Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Kaelle.Christina 24/03/2020

?????
Afinal a quem Christina e Annie se referem na pág 250?
“…Voce desistiu, como ele desistiu?” depois Annie rebate com "por favor, não me compare com aquele babaca."
Ele quem? De quem Christina esta falando?
silvia.guerino 11/03/2021minha estante
Acabei de ler, e fiquei com essa mesma dúvida!

Bee 22/11/2021minha estante
fiquei com a mesma dúvida

Cássia 06/03/2020

Suspense muito bom
Seria apenas um plantão de vendas para a corretora de imóveis Annie. Porém, atende mais um provável comprador, e logo ela se vê em uma van, sequestrada, presa numa cabana, sofrendo horrores do cárcere.
Por que ela? Quem seria o Maníaco? Quando seria o dia de sua morte?
Um suspense que prende o leitor, surpreende, mas deixa aquele amargo (e gostoso) sabor da ressaca literária, quando o livro o livro choca.

Danii36 17/02/2020

Que livro tenso e intenso! Excelente trama, final surpreendente!

Ana Taffy 21/12/2019

Forte e incrível
É uma história muito forte. Annie é sequestrada e forçada a viver com um maníaco que a obrigava a fazer as coisas mais doentes que você pode imaginar. Annie narra o que passou em suas sessões de terapia (achei muito criativo que ao invés de capítulo 1, capítulo 2, era "segunda sessão de terapia") e fiquei muito tensa com o horror que ela passou e ansiosa para saber como ela consegue sair daquela situação.

A narrativa é muito boa e mesmo com os acontecimentos agonizantes, não dá aquele sentimento ruim que te faz querer abandonar o livro, e sim torcer a cada página para que Annie dê a volta por cima. Gostei do desfecho também, eu até tinha pensado na possibilidade mas não quis acreditar.

Gostei muito e recomendo!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/01/identidade-roubada-resenha-do-livro.html

anny 23/10/2019

Forte
Foi difícil terminar esse livro. Várias vezes me peguei pulando algumas páginas porque, sei lá, eu estava agoniada. A trama é forte, tinhas cenas que eu ficava enjoada com as narrações crua da protagonista... O livro é bom para quem tem estômago e está preparado psicologicamente para o que ele apresenta, mas eu não tinha estômago e nem estava preparada emocionalmente.

Tati.Lima 12/09/2019

Sobre esse livro...um espetáculo, simplesmente...
Noooooossaaaaa...q livro excelente...q final totalmente inesperado...eu pensei em mil pessoas q pudessem estar por trás do sequestro da Annie, mas jamaaaaaais, os verdadeiros culpados passaram pela minha cabeça...nem de longe, considerei a possibilidade...EU AMO UM LIVRO Q CONSIGA ME SURPREENDER...esse te envolve e te prende até o final, acompanhando o sofrimento e angústia de nossa protagonista, e na ânsia de descobrir quem estava por trás de tudo...simplesmente recomendo demaaaaaais esse livro, com certeza uma das melhores leituras da vida...merece todos os elogios recebidos e com toda a certeza 5 estrelas...

Monica Baumann 01/09/2019

Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens
O livro de Chevy Stevens relata a história de Annie, uma corretora de imóveis, mulher comum que vive uma vida normal, com problemas como qualquer outra pessoa. Narrado em segunda pessoa, com uma mistura de monólogo interior, é um thriller que eu classificaria como, no mínimo intenso.

Annie tem um trabalho, um namorado, amigos, uma vida tranquila de uma mulher de trinta e poucos anos. Mas nem sempre foi assim. Perdeu a irmã e o pai em um acidente de carro na adolescência. Sua mãe não foi forte o suficiente para cuidar nem de si mesma, se entregando ao vicio do álcool logo depois. Algum tempo depois sua mãe se casou com um homem inexpressível, que não ajudou muito no seu crescimento.

Num domingo, final de plantão, chega um homem para avaliar a casa que ela está vendendo. Um homem comum e até simpático. E ela resolve abrir uma exceção para que ele entre na casa pra conhecer o imóvel. Mas essa visita tinha outros propósitos. Annie é sequestrada.

A partir deste momento a autora faz com que o leitor acompanhe todo o sofrimento da personagem e seus momentos de agonia vividos no chalé, onde o sequestrador, o qual ela chama de Maníaco, a deixou em cativeiro durante 365 dias. Além de viver presa, ela é estuprada várias vezes, espancada infinitas vezes e humilhada ao extremo. O homem, demostra um humor instável, sendo extremamente grosseiro e agressivo, passa a criar uma rotina dolorosa à Annie que deve segui-la fielmente sem reclamar, ou então sofre consequências drásticas. Um sofrimento ao qual ela tenta se livrar no divã de sua psicóloga.

"Às vezes, volto ao dia do sequestro... repasso mentalmente minhas ações até os momentos finais do plantão, cena por cena, como um filme de terror que nunca acaba, um filme em que a gente não consegue impedir que a jovem abra a porta ou entre num prédio vazio."

A narrativa intercala os momento vividos no cativeiros, com os momentos após sua fuga. O livro é mais interessante ainda por isso. Tudo acontece na cadeira do consultório, onde ela conta suas lembranças e dores da qual quer se livrar.

A leitura é envolvente, mesmo sendo extremamente chocante, e faz bater a curiosidade em virar a página e saber o que virá a seguir. Os acontecimentos relatados de fato impactam o leitor, e faz sentir total repulsa pelo Maníaco. Minunciosamente, ingerimos calados todo o misto de sensações pós-traumáticas da personagem, e é impossível a leitura não mexer com o leitor. O horror causado no chalé são cenas fortes, e provocam uma avalanche de sentimentos.

Annie é uma personagem forte, que está disposta a deixar a dor que sofreu para trás, e ter um novo começo. A narração em primeira pessoa foi fundamental para que estivéssemos intimamente ligados à Annie, e sentirmos aprisionados, tanto quanto ela. Já o Maníaco é um personagem surpreendentemente cruel e instigante. A cada uma de suas falas, expressões e ações, é notável o quanto ele possui uma mente doentia, controladora e é detentor de um humor que pode mudar com apenas um ato de descumprimento de quaisquer dentre as regras malucas que ele impõe.

“Cada mania que eu tinha antes foi intensificada 20 vezes e hoje eu também sou meio louca.”

O livro ainda conta com um suspense das investigações, uma pitada de romance, e muitas, muitas emoções. O final dessa história é surpreendente. Em nenhum momento eu consegui imaginar como iria terminar. E me pegou totalmente de surpresa.

“O interessante é que quase ninguém pergunta como me sinto agora… Não que eu fosse dizer. Só me pergunto por que não há interesse em saber o que aconteceu depois… todo mundo só quer saber da história. Acho que as pessoas pensam que a coisa acaba ali. Quem dera.”

site: https://bebendolivro.blogspot.com/
Rodrigues 19/09/2020minha estante
Amei a sua avaliação do livro

Monica Baumann 30/09/2020minha estante
Obrigada! bjuus

Kristine Albuquerque 08/07/2019

Canadá, psicopatia e muita tensão.
Annie O'Sullivan é uma corretora de imóveis que é sequestrada por um psicopata ao fim de um dia de trabalho e é mantida em cativeiro por um ano em um chalé isolado em uma montanha. A narrativa se dá através das sessões de psicoterapia de Annie algum tempo após a sua libertação, mas saber que ela consegue se livrar daquela situação horrorosa não diminui em nada a constante tensão, angústia e ânsia de vômito provocada pela escrita. São várias cenas de estupro, violência física e psicológica, abuso infantil, negligência e muito mais... e não são cenas isoladas, em cada capítulo surgia algo diferente e pior do que antes.

"Minha dor é um furacão. Às vezes, consigo ficar de pé bem no olho dele, e, quando estou zangada, chego a desafiá-lo a me arrastar. Mas há ocasiões em que preciso me abaixar e me encolher, dando as costas ao furor do vento."

Não foi uma leitura fácil e eu quase a abandonei, mais de uma vez, mas havia visto tantas resenhas positivas que decidi continuar para entender o porquê. Não sei como avaliar esse livro até agora; o que senti enquanto o lia me fez ter uma experiência ruim com ele, então não sei dizer se a escrita é boa ou não; o que sei é que a autora conseguiu criar algo impressionante e com revelações absurdas diante dos aspectos humanos aqui retratados.

"Qualquer crime que você puder imaginar foi praticado ao menos uma vez."

A escrita é não linear, informal e coloquial, e segue conforme Annie vai trazendo à tona esses eventos nas sessões de psicoterapia em paralelo às investigações do caso e os desdobramentos das descobertas. Gostei de o apoio psicológico ter sido bem retratado, e do diferencial de focar em como a pessoa em situação de vítima lida com esses traumas. A autora consegue passar tanta verdade no caso que em muitos momentos me parecia uma não ficção.

Por outro lado, uma das coisas que não gostei é que não consegui enxergar os personagens em meio a tantos detalhes novos que surgiam, e com isso as descrições desses personagens ficavam bem aleatórias e vagas. A parte policial no caso também ficou devendo, me parecia caricato e exagerado em alguns momentos e subutilizado em outros. Porém o que me deixou indignada mesmo foi a motivação, tanto por ser absurda quanto por ter sido mal explicada. Deu a impressão de que a autora só quis jogar vários fatos chocantes ali, sem se preocupar em amarrá-los e torná-los convincentes. Definitivamente não é um livro que recomendo, tem outros bem melhores por aí para você investir seu tempo.

cris.leal 10/05/2019

Muito bom...
No final de um dia comum de trabalho, a corretora de imóveis Annie O'Sullivan foi sequestrada. Ficamos conhecendo detalhes do sofrido ano em que ficou nas mãos de um psicopata como refém, através de suas sessões de terapia. Ao longo das 26 sessões, que formam os capítulos do livro, o leitor se torna testemunha dos sentimentos de Annie. Fica conhecendo a tortura física e emocional que ela sofreu no cativeiro, as cicatrizes emocionais que carrega e a difícil jornada para recuperar o controle de sua vida.

A fuga de Annie do cativeiro dá início a investigação policial para descobrir a identidade e a motivação do sequestrador. A verdade vem à tona aos poucos e choca, porque nos coloca de frente com a indiferença, com o egoísmo e a loucura do ser humano.

Eu senti muitas emoções enquanto lia o livro. Amei o estilo de escrita e o ritmo do enredo. A intensidade da história e a reviravolta imprevisível no final, fizeram com que a história merecesse nota mil.

site: https://www.newsdacris.com.br/2019/05/resenha-identidade-roubada-de-chevy.html

Marcelle 09/04/2019

Às vezes os seus fantasmas te perseguem!
Um livro que causa aflição, angústia e desconforto. Onde os traumas são seus fantasmas e muitas vezes são difíceis de apagá-los.

Já imaginou que em uma certa manhã tranquila e normal você fizesse sua rotina de sempre, saísse para trabalhar, estudar, caminhar ou até mesmo resolvesse fazer compras. De repente, do nada, sem perceber, sem vestígios você fosse sequestrado (a), e não pudesse fazer nada para impedir isso?!
Nosso pensamento é, que se um dia isso fosse acontecer iriamos fugir, correr, reagir, mas a verdade é que provavelmente naquele momento não conseguiríamos fazer nada, ficaríamos sem ação. Por medo do que estaria por vir, da reação do sequestrador ou por bloqueio de nossas ações!

E foi exatamente isso que aconteceu com Annie O’Sullivan, naquele domingo em que a corretora de imóveis saiu para trabalhar, achava que tinha tudo sob controle, acreditava que naquele dia iria vender uma casa, encontrar sua mãe e fazer as pazes com ela, e por fim tentaria não se atrasar para o jantar com seu namorado. Mas o destino lhe reservou algo que ela jamais poderia imaginar, ser abordada por um homem durante o trabalho o qual não demonstrou nenhum indício de ser um psicopata. Annie é levada para um chalé distante nas montanhas onde seus maiores pesadelos se tornam realidade.

''Vou contar a história desde o começo e, quando quiser ouvir sua opinião, eu peço. Ah! E, caso queira saber, não, nem sempre fui uma pessoa marga.''

O livro é bem construído, alternando entre presente e passado. A narrativa flui bem, sendo que ao mesmo tempo estamos conhecendo a vida de Annie e em outro plano somos jogados para o lugar mais sombrio e desagradável que um ser humano pode se encontrar.
O psicológico da protagonista é completamente abalado, tanto pelo sequestro e pela tortura física e psicológica, quanto pelo seu passado sofrido, ainda mais pelo seu presente onde a personagem precisa juntar todos os cacos de sua identidade que sobrou para sobreviver um dia de cada vez.

''Por algum motivo estranho, é difícil confiar nas pessoas.''

Depois de um ano vivendo, na verdade essa não seria a palavra certa, mas sim procurando forças para sobreviver em seu cativeiro Annie consegue fugir, e é a partir desse novo processo que ela tenta reconstruir sua vida.
Passamos, a conhecer, mais sobre o sequestro durante suas sessões com uma terapeuta, a qual não tem nome e não adota seu ponto de vista. Porém a considero sendo o próprio leitor, o qual quer saber o que realmente aconteceu a Annie.

A narrativa é dividida em duas partes, uma sendo os momentos de angustia e incomodo, onde vemos o sofrimento da protagonista. E o segundo ato, onde somos surpreendidos por algo que aguça nossa curiosidade e nos faz querer investigar o porquê dessa tragédia ter acontecido.

Annie é uma personagem forte e corajosa, vemos sua determinação e superação no decorrer da trama, e sentimos o anseio da personagem por um novo começo. Chevy conseguiu nos conectar a personagem, a suas emoções, seus anseios e medos. Construiu um ambiente misterioso e sombrio onde nos mantem preso até a última página.

Identidade roubada é um livro que vai abalar suas estruturas!

Kiara25 07/03/2019

Incrível.
Uma boa definição da sensação de ler esse livro: arrepios do início ao fim.
É um livro forte pra quem se conecta rápido com os personagens. Há momentos que sentia uma esperança imensa e outros que quase tive um ataque de pânico.
Sensacional.

Ianara Caleffi 03/03/2019

Repulsivo
Leitura nauseante, o livro todo você sente a tensão do que a personagem está vivendo.
É um livro muito bem escrito, é uma leitura clara e direta, não tem enrolação no livro, e fato atrás de fato, e o que me tocou mais é saber que tudo o que ele descreve ali ACONTECE com pessoas reais, por isso é odioso; tem cenas que é preciso parar e respirar.
Leiturinha tensa que torna o livro capaz de penetrar os nossos sentimentos os igualando aos da personagem.
Pra quem curte suspense e espera uma leitura com acontecimentos inesperados: esse livro é pra você!
Josi 05/09/2019minha estante

Chevy Stevens
Editora Arqueiro
256 páginas
5/5??

Olá povo literário! Cheguei com mais uma resenha de um livro porreta e já vou logo avisando: se vc não tem estômago pra ler sobre cárcere privado ... vá com cuidado! Os 30% iniciais desse livro são pesados e tão bem narrados que a gente passa mal.

Temos aqui a história de Anne, uma corretora de imóveis que, aparentemente, num dia comum, sai para o seu plantão de vendas pensando em trivialidades como vender imóveis, fazer as pazes com sua mãe e no jantar com o namorado.
No entanto, no finalzinho do seu plantão aparece um comprador interessado em seus imóveis. E é aí que o inferno começa. Anne é sequestrada por esse homem que se revela um psicopata e passa um ano em cativeiro sofrendo os maiores abusos físicos e psicológicos.
Esse pesadelo transformará sua vida para sempre.

É amigos leitores... rapadura é doce mas não é mole não!
Fiz essa leitura por conta do nosso grupo de leitura em conjunto e apesar de não ser meu estilo de narrativa preferido, a-d-o-r-e-i esse livro.
A narrativa te envolve de um tanto que você não tem vontade de largar a história.
O início foi muito amargo ... ler sobre o cativeiro de Anne, as torturas que ela sofreu e mais outras coisinhas que não vou dizer aqui pra não estragar a surpresa, foi doloroso.
Senti na alma toda a dor que a protagonista sofreu! Fiquei impressionada.
Além disso, é fácil notar a diferença entre a Anne de antes e depois do sequestro. Antes tínhamos uma personagem com uma vida normal, apesar de alguns percalços e na sequência, depois do sequestro, percebemos uma pessoa com o espírito totalmente alquebrado, um ser humanos totalmente destruído tentando se reerguer! Mais uma vez fiquei impressionada!
Tenho que ressaltar também os personagens secundários que cumpriram o seu papel direitinho, não roubando a cena mas compartilhando ... destaque para o Gary, o policial que ficou responsável pelo caso e Christina, amiga fiel da protagonista. Gostei muito deles.
Enfim, a trama foi bem construída e crível, nada rocambolesca mas algo que poderia ter acontecido na vida real!
Enfim, não vou me adentrar muito porque quando começo, não paro de falar e aí já viu... vai que eu entrego o desfecho do livro né?
Pode se jogar na leitura, gente! Eu recomendo!
By Kelly
Elizangela.Silva 26/01/2019minha estante
Gostei! Já quero ler !!! Se vc recomenda é bom investir !!

Kelly Martinez 26/01/2019minha estante
Eu gostei muuuuuito Elizangela... e olha que não é o meu gênero favorito! :)

Elizangela.Silva 26/01/2019minha estante
Vou ler então Kelly !! Animada