Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Macartiney 22/12/2018

Só bom
Sim...este este livro te prende do inicio ao fim porque voce quer saber porque tudo aquilo aconteceu, mas a inspiraçao da escritora para as idéias que originou todo o sofrimento da moça ficou muito abaixo do esprado.

EPY2006 17/11/2018

Ainda sem palavras...
Livro maravilhoso...
Triste, sufocante e revoltante.
Recomendo para quem curte trillers psicologicos.

Taty 27/08/2018

SURPREENDENTE E REFLEXIVO!
Eu sempre leio alguns livros com temáticas fortes, e no fim o que sobra é o mesmo sentimento de tristeza, pois muitos casos parecidos são recorrentes no nosso cotidiano.

Nessa leitura, eu mergulhei fundo, me emocionei, me surpreendi e tentei colocar-me ao máximo no lugar da personagem (Annie). Não é fácil! Nunca conseguiria entender e sentir a dimensão do que acontece nesses casos. Mas compreendi cada ato e sentimento dela.

Quando imaginei que a leitura me levaria a um caminho, de repente uma reviravolta acontece e somos surpreendidos com um desfecho inesperado.

Um thriller psicológico com uma escrita fácil que envolve nas primeiras páginas. Embora o tema abordado seja forte, vale muito a pena a leitura.

FabyTedrus 29/07/2018

Identidade Roubada - Chevy Stevens
Sabe quando você começa a ler o livro pensando que ele se trata de um assunto mais no fim é muito mais do que isso? Esse livro é assim, é muito mais do que a história de uma mulher que foi sequestrada, sobre o que isso causou na vida dela e na sua saúde física e mental. Tem pedaços bem tensos, outros delicados, o ritmo é bom, a forma como é escrito é gostoso de ler e tem reviravoltas muuuito boas. Realmente não imaginava no começo que o final seria como foi. Recomendo! (Maio/17)

Erika 12/07/2018

Maníaco!
Este é o segundo livro que leio da Chevy Stevens. O primeiro que li foi " é melhor não saber". Gostei infinitamente mais. Achei mais bem escrito.
Mas vamos às impressões:
Identidade roubada foi um tiro no escuro. Li por indicação e não me dei ao trabalho de procurar a resenha. Pensava que se tratasse de sequestro, e que a pessoa mudava de identidade ao adotar uma vida nova. Mas Não é o que acontece rs...
Realmente tem sequestro mas é bem pior do que imaginei.
Annie vive tranquilamente com sua cadela Emmy. Em um dia comum de trabalho ela é sequestrada e passa meses em cativeiro a poder de um maníaco que a degrada, a traumatiza e estupra. :(
É um livro forte. Fico triste sempre que leio histórias sobre abuso sexual. Não é incomum notícias de jovens estupradas e mortas por aí. Portanto o enredo é bem real.
A história se passa entre os momentos que Annie passou ao lado do maníaco e a vida dela agora fazendo terapia. E é aí que achei que a autora pecou. Eu teria apreciado bem mais um dialogo entre psicóloga e paciente. Só a Annie fala. Inclusive ela mesna diz que vai contar os fatos e não quer ser interrompida. A Chevy devia ter feito essa parte em forma de diário, por que me passou a impressão de estar lendo um. Senti falta dessa interação médico/ paciente. Teria sido mais enriquecedor e tornado a narrativa menos cansativa e repetitiva.Também teve uma passagem (que não falarei sobre para não dar spoiler) que vai totalmente contra o perfil de uma pessoa que foi abusada sexualmente e psicologicamente. Achei desnecessário.
Enfim, um bom livro. Com uma temática perturbadora.
Rafa P. 12/07/2018minha estante
Também achei bem pesado também a questão do sequestro.

Erika 12/07/2018minha estante
Verdade! :(
Perturbador mesmo. Dá medo acontecer com a gente ou com alguém próximo.

Karina.Agra 09/03/2018minha estante
Concordo plenamente com tudo que vc falou... bem isso mesmo... motivos bobos!!! Mas a leitura é agradável!

Paty.Vedana 19/01/2018minha estante
Eu gostei muito dessa história e os trhiller Psicológicos são diferentes mesmo dos romances. Mas né cada uma com seu gosto.

Monique.Araujo 21/02/2018minha estante
Eu tb queria essas explicações. No fim ficou ali dando 3 justificativas pros motivos do sequestro e o que importa mesmo não foi resolvido. É ah pra que ela ir pra cama com o Gary? Nada a ver nem a cena e nem essa parte. Mas enfim .....

Lucas.Almeida 02/01/2018

Excelente
Uma escrita bem leve, embora o tema não seja tanto. O livro nos faz refletir em alguns momentos, e com certeza você consegue entrar na ideia da autora.

K.G | @kennedy guedes 27/09/2017

DEVASTADOR E SURPREENDENTE.
Sempre que eu leio livros com essa temática de sequestro eu fico muito mal, muito triste, muito revoltado, porque INFELIZMENTE É ALGO QUE SE TORNOU COMUM NO NOSSO DIA A DIA, quantas pessoas desapareceram só hoje? Quantas famílias não estão em pedaços? Pode ser que você mesmo, conheça alguém que desapareceu.
E essa é por alto a temática desse livro, onde conhecemos a história da Anie, uma corretora de imóveis que foi sequestrada, e passou 1 ano em cativeiro, SOFRENDO AS MAIS TERRIVEIS ATROCIDADES, Sendo espancada, estuprada repetidas vezes pelo " maníaco". Tudo narrado em primeira pessoa, em suas consultas com a terapeuta. UM LIVRO MUITO INTENSO, que me despertou muitos sentimentos, uma angústia, uma dor no coração, porque ela sofre muito.
É um livro de pouquíssimos personagens, a primeira parte é quase um monólogo feito pela Anie, ou seja, é a princípio um leitura muito densa de se fazer.
É interessante que percebemos, que por mais" livre" depois de conseguir de alguma forma se libertar, ela PERMANECE CATIVA, na mente.
O que me fez ter vontade de escrever uma resenha desse livro, foi o final! GENTE, TEM UMA REVIRAVOLTA IMPRESSIONANTE, QUE SAI TOTALMENTE FORA DA CAIXINHA, os personagens começam a tentar identificar o maníaco e a partir dai é uma nova fase da história E O Desfexo É DE CAIR O QUEIXO!
Gostei bastante da leitura apesar do começo difícil, é uma história Densa! Pesadíssima! Muito bem escrita, E O FINAL E MUITO CHOCANTE.
Recomendo pra quem gosta do gênero.
Lorena Schveper 27/09/2017minha estante
Amo esse livro com toda a minha força!! É super bem escrito, e a história ser tão densa assim torna ele ainda mais incrível porque torna tudo absurdamente real e você realmente consegue parar e pensar em todas as pessoas que viveram isso, de alguma forma.

Luciana Fls 04/10/2017minha estante
Comecei a ler por essa resenha sua que colocou no Facebook

Paulascrap 17/08/2017

Reflexivo e revoltante!.
Um thriller psicológico com uma narrativa leve que envolve no primeiro capitulo e faz com que você queira saber cada vez mais sobre o que ocorreu dentro do chalé durante o sequestro. Annie foi sequestrada por um maníaco durante o expediente de trabalho e durante a trama tentamos descobrir se foi um ato aleatório, premeditado e quais seriam os motivos pelos quais ela foi a escolhida. Um ano de privações convivendo com um ser doente que poderia explodir em um acesso de raiva a qualquer momento e por qualquer motivo, estupro, surras, trabalho forçados e até mesmo horários para ir ao banheiro, uma rotina regrada da qual ela não conseguiu se livrar mesmo após ser libertada, como ela mesmo narra uma falsa liberdade. Medo constante e ausência de confiança nas pessoas se tornam parceiros constantes após o crime e tentar voltar a sua vida parece uma tarefa impossível. No decorrer das investigações surgem muitas duvidas quanto ao possível mandante do crime, teria ele um comparsa? Seria alguém de sua convivência? Poderia ela ser sequestrada novamente como vingança após sua fuga? E no final os esclarecimentos a todas as dúvidas se tornam revoltantes e difícil de acreditar, talvez tenha sido a pior parte do crime e a verdade com a qual teria que conviver pelo resto da vida. Conforme a leitura decorre você se envolve com a personagem, com seus dramas e medos, tenta arrumar soluções para que ela consiga seguir em frente embora seja certo que retomar sua vida e rotina seja algo impossível. Impossível comentar algo mais sem dar spolier já que eles surgem no decorrer da história e estragaria de certo modo a leitura, mas super recomendo o livro que comprei sem indicação, em um sebo virtual no instagram mais pelo preço mesmo e foi uma excelente surpresa.

Katiie 16/04/2017

Puta medra!
Que história incrível. To sem palavras
Joyce.Monteiro 21/05/2017minha estante
Também achei Katiie???