Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Amanda 17/09/2022

Muito bom!
Comecei a ler esse livro sem saber absolutamente nada da história, só li por cima algumas resenhas sobre ele, e posso dizer que foi melhor do que eu esperava.
Gostei muito da protagonista, achei ela muito bem construída e gostei da montagem do livro (ser inteiro nas sessões de terapia), a leitura consegue ser bem rápida e fluida. Acho que dos suspenses que li esse ano, esse foi o que mais me empolgou. Conseguiu me dar aquele nervosismo que adoro quando leio o gênero, tinha hora que eu parava de ler pra dar uma distraída de tão tensa que eu tava.
O plot twist não chega a dar aquele choque quando descobre, pelo menos pra mim, mas é bem satisfatório de qualquer forma

No mais, pra quem é fã de suspense assim como eu, fica a recomendação!

Roberta 12/08/2023

Tinha esquecido tudo
Não lembrava nada deste livro. Li cinco anos atrás. Queria que o final fosse diferente. Achei triste. Nada foi bom nesta história.

Leide.Madalena 31/05/2020

Identidade roubada
Livro até começa bem, mais em pouco tempo a autora já se perde e o desfecho da história não colou para mim, ficou muito estranho..espero que para vcs seja um bom livro..
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. bom diaa, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto

Gustavo.Fortes 30/07/2023

Perfeito
Que livro surpreendente! Eu estava esperando algo mais mamão com açúcar, mas a autora vai na veia! Não é um livro para os fracos. Muito pesado em alguns momentos, creio que para as "leitoras" deva ser mais difícil, pois o cenário é caótico para uma mulher cuja impotência é quase que permanente.
Mas o melhor do livro foi a maneira que nos é exposta toda a narrativa. São sessões de consultas a uma psicóloga em que a vítima expõe todo o pesadelo por que passou presa e também a continuidade pós libertação.
Foi um dos melhores que li esse ano, sem dúvida.

gabriela1657 11/05/2020

o livro é MUITO mais pesado do que um dia imaginei, deve ser por isso que eu demorei tanto para ler. eu me arrastei durante as páginas muitas vezes por conta da história de tão pesada que foi, com tantos gatilhos. eu imaginei que a história seria super rasa, mas não foi de jeito nenhum e o final me surpreendeu MUITO. só consegui sacar o que estava acontecendo debaixo dos meus olhos nos capítulos finais.

Eliane443 18/07/2020

Surpreendente
Um suspense que te prende desde o início.
Narrativa fluida que te envolve na leitura.
Final com desfecho surpreendente.
Aborda temas polêmicos e forte. Muita psicologia envolvida e para quem gosta de livros assim, certamente aproveitará a leitura. Adorei.

Danii36 17/02/2020

Que livro tenso e intenso! Excelente trama, final surpreendente!

Nathy.Braganca 31/01/2023

Chocada
Adorei a escrita entrelaçada entre as sessões de terapia e o que motivou essas sessões
A escrita é leve, fluida, mesmo sendo um tema super pesado
As reviravoltas do livro foram chocantes e pesadas

Eli Coelho 07/09/2012

Pertubador!
Em uma narrativa em primeira pessoa que simula as conversas de uma paciente com sua terapeuta em 26 sessões (capitulos), o livro prende muito a atenção,é envolvente, comovente, pertubador...

A trama é muito bem construída e ao que parece a autora fez profunda pesquisa psicológica para a criação de seus personagens. Anne, com seus inúmeros traumas, panico, TOC etc; sua mãe, Lorraine e claro o Maniaco, são personagens complexos e inesquecíveis.

Apesar da terapeuta não dialogar com a protagonista, a sua citação através de Anne retrata bem a relação de ambas, ainda que a terapeuta chegue a conclusões obvias.

O livro jamais é cansativo, mas confesso que em alguns momentos precisei dar uma pausa na leitura, tamanha é a tensão e sofrimento da protagonista, tornando a leitura pesada.

Foi uma grata surpresa saber que depois da metade do livro, Anne escapa do cativeiro e começa ai uma investigação policial na trama.

O final foi revoltante (a ação dos personagens não o livro) e muito surpreendente, mesmo porque a autora propositalmente nos faz acreditar em um desfecho e muda totalmente o que se espera. Me peguei devorando as páginas com um misto de agonia e raiva.

Realmente um triller psicológico empolgante e visceral. Não tem como ser indiferente, ainda mais, imaginando que tudo aquilo poderia ser real.

Parabéns a autora nesse livro de estréia. Conseguiu criar suspense e drama sem decepcionar.

mari :) 23/07/2022

"Identidade Roubada" é como um soco no estômago.
Aqui está a obra de arte que chamo de favorito. "Identidade Roubada" foi o 3/4° livro que li na minha vida, e desde então vem sendo meu livro favorito. Já li ele cerca de 5 vezes e pretendo reler ainda esse ano.

Quando peguei IR com minha mãe pela 3° vez, ela me perguntou do porque eu gostava tanto dessa história. Eu sem saber como responder, falei inocentemente que me identificava com a história de alguma maneira. Anos depois, descobri que passei por abusos sexuais e creio que foi isso que me fez me apaixonar tanto por este livro.

Identidade Roubada, fala sobre a superação e recuperação de Anne após 1 ano presa em cativeiro com um suposto cara que ela o nominava de "Maníaco". O livro de desenvolve em 26 sessões de terapia. O que eu achei extremamente interessante e criativo.

Porém, cuidado ao ler. Esse foi o único livro que me fez chorar e ser expulsa do meu serviço por um dia devido a crise de ansiedade que tive. Contém bastante gatilhos e cenas fortes.

Denise Ximenes 30/07/2023

Sensacional.
Por meio de um suspense muito bem amarrado, Chevy Stevens nos leva a monitorar a vida de Annie O'Sullivan - uma corretora de imóveis - durante pouco mais de 1 ano.

Uma leitura instigante, com capítulos divididos de forma a atrair o leitor; e uma narração objetiva (amo!)... tudo isso me fez devorar o livro.

Passando pelo enredo, entramos em contato com personalidades problemáticas, como a psicopatia e o narcisismo, transtornos que ilustram alguns dos personagens. Só percebemos isso aos poucos.

A autora é tão boa com suspense, que cogitei muitas hipóteses para a autoria do sequestro (não é spoiller!). Duvidei até de quem, a princípio, seria inocente.

Enfim, amei ler uma história policial desse nível.... RECOMENDO DEMAIS pra quem gostou, por exemplo, de Entre Quatro Paredes (B. A. Paris) ou O Casal que mora ao lado (Shari Lapena).
?????

Camis 19/08/2013

Identidade Roubada é o thriller de estreia da autora Chevy Stevens, mas eu só conheci a Chevy mesmo após ler seu segundo livro publicado no Brasil: É Melhor Não Saber, também publicado pela Arqueiro. Gostei tanto do livro que não pude perder a oportunidade de ler Identidade Roubada também, e me impressionei com a habilidade de Chevy de criar um enredo tão bom e tão envolvente em ambos os livros.

Annie O’Sullivan estava vivendo mais um domingo qualquer enquanto fazia seu plantão como corretora de imóveis em uma das casas que estava encarregada de vender, mas quando já estava prestes a ir embora um homem com uns 40 anos, bem vestido e carismático chegou, pedindo para dar uma rápida olhada na casa antes que ela encerrasse seu turno. Em busca da tão almejada venda, Annie autorizou a entrada do homem junto a ela na residência, mal sabendo o que lhe aguardava.

Aquele estranho simpático que a abordou com um sorriso quando ela já entrava no carro, foi o mesmo homem que a dopou, trancou-a em um porta-malas, sequestrou-a, e a levou para uma cabana isolada no meio do nada. Tudo sem nem ao menos explicar o porquê. Annie não entende a razão, mas por algum motivo ela foi a escolhida pelo Maníaco para ser sua nova esposa. Ela então passa 365 dias ao lado de seu sequestrador, sem saber onde está ou se tem alguém a procurando.

É assim que o livro começa, com Annie narrando os dias que viveu ao lado do Maníaco para sua psiquiatra Nadine. Pra quem já leu minha resenha de É Melhor Não Saber vai se lembrar que esse é o nome de ambas as psiquiatras nos dois livros, fazendo de Nadine a constante nas obras da Chevy Stevens. A narrativa também segue o mesmo estilo do livro anterior: cada capítulo é uma sessão da protagonista com Nadine, e em cada capítulo ela narra não somente o que passou no cativeiro, como também como está sendo retomar a sua vida com todos os traumas e inseguranças que adquiriu desde o dia em que voltou para sua família.

Mais uma vez essa autora conseguiu criar um enredo que surpreende e tira o fôlego do leitor. Sem deixar que o leitor se sinta confuso ou frustrado, Chevy desenvolve sua estória de forma habilidosa e inteligente, fazendo-nos roer as unhas a cada página. É muito interessante ouvir Annie narrando todas as atrocidades que vivenciou e como cada uma delas afetou seu psicológico diretamente, deixando-a com traumas severos. À medida que o livro segue vemos a personagem avançar e retroceder em seu processo de cura, e também como somos frágeis e suscetíveis aos eventos da vida, principalmente aos mais traumáticos.

Identidade Roubada vicia o leitor um pouco mais a cada parágrafo, não nos deixando desgrudar dele até o fim. Quando finalmente pensamos que tudo se aquietou e se resolveu, Chevy surge com mais uma reviravolta. Com um final brilhante e surpreendente, não dá pra dispensar essa leitura!

"(...) Aquilo era como uma montanha-russa no inferno, pilotada pelo diabo, mas a rotina era a única coisa com a qual eu podia contar. (Página 38)"

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/08/identidade-roubada_19.html
Gabits 16/11/2013minha estante
Esse sim faz o tipo de leitura que gosto. E pode virar até filme, parece ser bom demais pra deixar passar! haha

Bianca Martins 18/11/2013minha estante
Preciso, preciso, precisoo!
Adooro suspenses com reviravoltas emocionantes!!

Cinthia 01/12/2013minha estante
Não sabia que era da mesma autora de É melhor não saber, não conhecia esse livro, mas a autora parece gostar escrever livros que me interessam muito.

Lu 25/04/2020

O enredo desse livro parece muito promissor, e o começo realmente faz jus a isso, mas o final parece o prato com bolacha, pipoca, ovo e farofa.