Identidade roubada

Identidade roubada Chevy Stevens

Resenhas - Identidade Roubada

Gabi 16/12/2021

Nem nos seus piores pesadelos Annie não poderia imaginar que seria sequestrada enquanto trabalhava. Refém de um maníaco durante um ano, o livro relata os torturantes dias que se arrastavam dentro do chalé em que Annie encontrava-se presa.

Esse é um livro que me fez sonhar a noite e continuar a leitura em alguma momentos tornava-se torturante. É um livro forte, instigante, extremamente detalhista, em que até o passo mal planejado de Annie eu conseguia sentir na minha pele. Em muitas vezes prendi a respiração para continuar a leitura, e me deparei com coração na mão.

Além do sequestro, o livro consegue entrelaçar a vida de Annie, antes do sequestro e após o sequestro com as consequências de tudo que passou. Uma leitura realmente de tirar o fôlego!!
Manda 18/12/2021minha estante
Nossa que intenso hein? Precisou coragem pra continuar lendo?

Gabi 19/12/2021minha estante
Intenso demais, amandinha! Tinha horas que parecia que ia faltar ar para continuar lendo

Manda 21/12/2021minha estante
Nossa, deve ser bem intrigante! Imagine se virar filme?!

Vithleny 29/06/2022

MARAVILHOSO!
O livro é muito bom, super recomendo, para ler o livro precisas ser forte visto que ele nos passa várias emoções fortes. É uma montanha russa de sentimentos e muito gostoso de ler. Terminei já faz mais de dois meses mas não consigo superar e sempre que quero espairecer eu leio alguma parte aleatória.

Manuella @olivreirodanu 31/10/2022

Simplesmente fantástico.
Comecei esse livro meio 'no escuro' porque muitas vezes a própria sinopse já entrega vários plots (como nesse caso hehe) e sem esperar muita coisa.
E que grata surpresa!
Esse livro é simplesmente impossível de largar. Apesar dos capítulos longos (algo que detesto), a leitura é fluida, dinâmica e impossível de largar.
Esse livro é uma chuva de gatilhos, e sinceramente, acho que foi um dos mais pesados que já li. Mesmo assim, vale muito a leitura.
Não tenho absolutamente nada negativo para falar do livro. Achei tudo crível, bem contado, bem pensado. O final é surpreendente mas não incabível ou mirabolante.
5 estrelas sem pensar duas vezes.

site: www.instagram.com/olivreirodanu

Mandy 30/03/2013

Tem que ter estômago
Esse livro é simplesmente muito bom. Quando li uma resenha num site me interessei logo e comprei o livro, mas geralmente leio poucos livros de drama, pois quando leio um livro, eu vivo e sinto a historia.
Não foi fácil viver e nem sentir o que Annie viveu e sentiu. Nossa que heroína! Muitas vezes eu só pensava que eu não agüentaria e que talvez eu me matasse pra acabar a agonia de viver ou lembrar o que ela viveu.
A história é sobre Annie que é seqüestrada por um Maníaco que a obriga a vive com ele no seu cativeiro com suas regras e estupros. Os abusos foram além de físicos, foram psicológicos.
O final foi surpreendente, me fez pensar em que tipo de vida Annie poderia ter, mas ela vai se recuperando.
Acho que teve uma parte que chorei tanto que me perguntei se o livro podia ter um final feliz. Teve final feliz? De certa maneira, afinal é difícil se recuperar de uma experiência dessa.

Eu recomendo o livro pras pessoas que tem estômago. Principalmente as mulheres, pois é sempre um assunto delicado para nós.

Henry 27/05/2020

TEPT..
Achei um excelente trabalho, principalmente, quando trata do TEPT. Dentro desse tema é possível ter ilação que jogam luzes na compreensão e ajuda de pessoas com TEPT.

Laysla.Oliveirah 31/12/2021

Como ela saiu da montanha
Esse livro é muito envolvente, eu teria terminado ele antes porém as cenas de abusos são bem claras, e eu não esperava por isso então acabava parando naquela cenas.
Acho que de alguma forma a Annie sabia que seu caso não tinha chegado ao fim, acho que ela sentia que aquilo realmente não foi por acaso. No começo temos apenas Annie somente ela fala e os diálogos com o maníaco eram narrados pela mesma. A gente vai se envolvendo na história cadê vez mais, a narrativa prende e ficamos como ela saiu daquele cativeiro, como ela conseguiu e logo depois que descobrimos aparece mais um novo mistério.
Podemos ver a evolução dela, e mdss como é bom ver que ela anda superando isso, quando ela consegue usar o banheiro sem ser na hora que o maníaco quer, ou uma noite na cama. Isso é bom de se ver,vemos que não é um caso perdido, ela vê isso, e é bom ver que ela vê que pode continuar em frente, que ela pode ser uma pessoa feliz novamente

Thamara 22/12/2021

O que dizer ?
É uma história triste, mas cheio de superação e de revelações sobre o quanto o ser humano pode ser terrível... as vezes, pessoas que amamos tomam decisões erradas e nos machucam, mas nesse caso, os ferimentos ficaram no coração! Esse livro está, sem sombra de dúvidas, no top 10 de melhores livros já lidos!

Jessika Lima 11/04/2015

Intenso...
"(...) Os policiais tem razão. Foi um acidente isolado, um ladrão idiota que se assustou com o alarme. Mas aí começa tudo de novo. Alguém está observando neste instante. É só dar bobeira e ele pega você. Não confie em ninguém."

Sinopse: Era pra ser um dia normal como outro qualquer na vida de Annie O'Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para jantar com o namorado. Naquele domingo, apareceram poucas pessoas interessadas em visitar um imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Eu não tenho palavras suficientes para falar sobre esse livro. Li ele há mais ou menos um ano e até hoje tenho lembranças profundas. Ele me marcou de uma forma inexplicável. Se tornou um dos meus livros favoritos e com certeza seria o primeiro que indicaria para qualquer pessoa.

Um livro que li em poucas horas. Não tem condição de você parar e deixar ele para ler mais tarde, entende? Ele te prende do começo ao fim e você fica nervosa, angustiada, com raiva, com vontade de bater a até de querer matar o maníaco (como a Annie o chama). É desesperador todas as coisas que ela passa ao decorrer desse ano presa nas montanhas. E eu não sei falar se é mais marcante a história toda em si ou o final. Nossa. O final me chocou demais, demais gente!

A Annie é uma heroína. Eu não sei se aguentaria passar por metade das coisas que ela passou presa em cativeiro. Sem contar a força que ela tem ao se libertar dele e seguir a vida. É uma lição para todos nós que reclama que a vida está difícil demais.

"(...) O maníaco era cuidadoso com os livros. Eu não podia deixá-los abertos de qualquer maneira, nem dobrar o canto das páginas. (...) Com o passar do tempo, comecei a relaxar durante nossas discussões literárias. Evidentemente, assim que a hora da leitura chegava ao fim, também se encerrava os únicos momentos em que eu não tinha medo, a única atividade que me agradava e me fazia sentir um ser humano, me fazia sentir eu mesma."

"Fiz muita coisa naquela montanha, muita coisa que não queria fazer e que nem queria acreditar que fosse capaz. Mas aquela noite? Quando penso como virei o zumbi que sou hoje, como pude ficar tão perdida, sempre volto àquela noite... a noite em que pus a alma em risco a fim de abrir espaço para o diabo."

Sério! Sem mais. Apenas leiam e corram aqui para me contar como foi sua experiência com esse livro INCRÍVEL.

site: http://www.dreamsinparis.com.br/2014/09/indicacao-literaria-da-semana.html

Beatriz Gosmin 26/07/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Seria muito exagerado começar esta resenha falando que o livro é incrível? Que ele se tornou um dos meus favoritos? Sim. O livro realmente me surpreendeu.

Annie O’Sullivan, é uma corretora de imóveis tecnicamente bem-sucedida que possuí um namorado muito atencioso e uma melhor amiga que trabalha no mesmo ramo que ela. Desde pequena Annie sabia que sua mãe sempre preferiu sua irmã mais velha, claro, ela era a favorita por se destacar em várias coisas, ao contrário de Annie. E a coisa ficou ainda pior quando o pai e a irmã de Annie morreram em um acidente de carro quando ela ainda era criança.

Depois de adulta, Annie, em um dia supostamente normal, ao se arrumar para ir embora depois de mais um dia de trabalho, se depara com um homem louro - com olhos azuis e muito sorridente – dizendo que tem interesse na casa. Na hora Annie ficou muito feliz, afinal, era seu dia de sorte: ele parecia que realmente gostara da casa e mostrava um grande interesse em ficar com ela. Mas o que ela não previra, era que nos próximos minutos ela seria jogada numa Van, sendo vítima de um sequestro.

Levada a um chalé desconhecido, Annie muito assustada, era obrigada a cumprir diversas regras: dentre elas, ir ao banheiro apenas no horário estipulado, e caso essa regra fosse quebrada, ele a fazia beber a água do vaso sanitário. Ela tinha que fazer a comida, cuidar dos afazeres, e toda noite era obrigada a passar por um ritual de banho em uma banheira, para depois ser estrupada pelo Maníaco – era assim que ela o chamava.

Eu costumava me perguntar: Por que eu? Por que, entre todas as mulheres que podia ter sequestrado, ele foi escolher uma corretora de imóveis, uma mulher que trabalha? Eu não era exatamente a esposa ideal para um homem das montanhas. Não que eu desejasse a alguém o que tinha acontecido comigo, mas não teria sido melhor para o Maníaco uma pessoa mais frágil? Alguém que não causasse tanto problema? Mas percebi que ele sabia o que estava fazendo. O tempo todo.

A história é contada em uma narrativa da Annie para sua terapeuta e dividida em sessões, e querendo ou não você começa a sentir tudo o que ela passa. É muito triste, ainda mais sabendo que isso acontece de verdade, que tem muitas pessoas se sentindo como ela (é incrível ver o quanto isso muda a mente e o comportamento de uma pessoa).

Pude perceber que o Maníaco era perfeccionista e fissurado em tempo. Tudo era no tempo dele e exatamente do jeito dele. Às vezes ele parecia gentil, até fazia coisas boas. Mais daí, do nada ele explodia em um ataque de fúria. Senti muita pena da Annie, mas também do Maníaco.

A história é realmente muito boa, e mesmo quando achei que tinha amenizado e até acabado, a autora conseguir dar uma reviravolta muito grande. Não gostei muito do desfecho – esperava mais -, mas mesmo assim o livro se tornou um dos meus favoritos.
Acho que porque eu nunca havia lido algo deste tipo, eu adorei, uma vez que ele me fez ficar grudada nas páginas sem querer parar de ler.

Indico para todos que gostam de um bom mistério e de histórias que te envolvem do começo ao fim!

Mylloka 17/10/2012

Sem dúvida a Annie é uma personagem muito forte! Aguentar tudo o que ela passou não foi fácil!
Ela sempre se perguntava porque fora escolhida pelo maníaco. Nunca fora uma pessoa bondosa, mas também não era ruim. Seu convívio com a mãe não era dos melhores, pois houveram brigas constantes.

A princípio, o maníaco parecia ser simpático, mas depois revelou aquilo que tinha por trás da sua máscara de bom moço. O cara é muito louco! As vezes espancava a Annie sem motivo algum, estuprava-a praticamente todos os dias e se ela fizesse algo que não estivesse na rotina imposta pelo maníaco, ele a castigava sem dó nem piedade. Quando a Annie ia ao banheiro fora do horário ele a fazia beber água da privada!!! O mais estranho de tudo era que tinha horas em que ele era carinhoso e divertido. O semblante de seu rosto mudava constantemente. Ele era imprevisível.

Não tem muitas cenas de sexo, a maioria só é mencionada; tive vontade de pular essas partes, pois algumas são nojentas e chocantes demais.

Os meses iam passando enquanto Annie pirava cada vez mais. A autora conseguiu transmitir as emoções e a mente confusa da personagem.

" Eu odiava levar em conta a opinião de um maníaco. Mas se alguém nos diz que o céu é verde, embora saibamos que e azul e a pessoa age como se ele fosse verde, e repete que é verde dia após dia , como se de fato acreditasse nisso, finalmente começamos a nos perguntar se não estamos loucos por pensar que é azul(...).
Pouco a pouco, dia após dia, o céu esverdeava."

Depois de 1 ano, Annie consegue fugir e tenta levar uma vida normal e esquecer os fantasmas do passado. Para isso ela marca consultas com uma terapeuta para ajudá-la. O livro é dividido em presente e passado. Presente: Ela conversando com a terapeuta (nessa parte a personagem se dirige diretamente com você, como se você fosse a terapeuta). Passado: Ela se lembrando das coisas horríveis que acontecia com ela.

Recomendo!!!

Tito 10/07/2011

O difícil retorno de Annie O'Sullivan de seu passeio forçado pela "montanha-russa no inferno, pilotada pelo diabo".

Lucianna.Teixeira 07/12/2020

Decepcionante
O livro me prendeu bastante no começo. A nossa personagem principal, foi construída de uma forma bem responsável e abordando seus medos de uma forma bem respeitosa. O vilão, me surpreendeu de muitas formas. Essa autora tem o dom de criar personagens reais!
O que me decepcionou neste livro foi o plot twist, achei o desfecho da história muito previsível. Eu não tenho problema com finais previsível, porém esse final não teve um embasamento muito bom.
Géh @gessicaelivros 09/12/2020minha estante
Dei três estrelas só pq conseguiu me prender até o final. Mas tbm tive esse mesmo pensamento. O final foi mal construído, geralmente vc dá pelo menos indícios do que pode acontecer no final. Esse parece que "caiu do céu" tipo.... De onde veio esse final?! Kkkk eu hem....

RUDY 17/08/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Annie O' Sullivan era corretora de imóveis e estava prestes a ficar frente a frente de uma grande oportunidade na sua carreira. Namorava Luke e era dona de seu próprio nariz.

Em um de seus plantões, em mais um dia normal de sua vida, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando é sequestrada de dentro da casa que estava vendendo.

Em plena luz do dia Annie é obrigada a sentar no carro de um sequestrador. Ao acordar se vê diante de uma dura realidade: está presa em um chalé sem saber onde e sem ter alguma chance de escapar.

Ela não é mais dona de sua vida. Agora é David quem decide o que ela vai vestir, comer, ler, acordar, dormir, a hora de tomar banho, ir ao banheiro, o que vestir...

Caso não obedecesse ou fizesse alguma coisa errada, seu castigo era duro. Poderia ser socos, pontapés, fome... Sem contar o terror que passava toda noite ao ter que se deitar com aquele que transformara sua vida em um inferno. Para sobreviver ela teve que fazer coisas que para ela seria inimagináveis em outros tempos, mas de alguma forma ela fez... Conseguiu e sobreviveu...

Sobreviveu até o ponto de conseguir fugir. Sozinha, sem nenhum tipo de ajuda conseguiu o que era quase o impossível.

Agora de volta para sua antiga vida era difícil retomar de onde foi obrigada a parar. E para se ver totalmente livre teria que ir a fundo no seu inferno. Afinal, porque Annie foi a escolhida?

Um livro ótimo, onde acompanhamos todo o drama vivido por Annie. A narração é feita por ela mesma através de suas sessões de terapia. Sofremos junto com ela e somos surpreendidos por um final que deixa o leitor de queixo caído.

Assim como conseguiu sobreviver aos dias de cárcere, ela conseguiu sozinha fugir e ainda a descobrir toda a verdade por trás de seu sequestro. Para quem gosta deste estilo de leitura é com certeza um prato cheio!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/08/resenha-59-identidade-roubada-chevy.html
Michelle 17/08/2022minha estante
intenso

Angela Cunha 21/08/2023minha estante
Deve ser no mínimo uma leitura angustiante. Viver tudo que Anne viveu. Essa tensão, o medo do incerto.
Deu muita vontade ler, Rudy!!!
Beijo

Breno 05/12/2021

Agonizante
Annie é sequestrada e mantida durante 1 ano.

O livro possui partes tensas e detalhadas do tempo que a Annie ficou sequestrada, é bem escrito e consegue passar o horror.

O livro altera entre sessões de terapia e o sequestro, a Annie é uma boa protagonista com suas forças e traumas.