Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter ...

Resenhas - Pollyanna

AnmiAssis 05/02/2024

Jogo do contente
Já tinha ouvido falar dessa história antes porque é a favorita de uma tia minha. Quando comprei esse livro foi só porque ele estava em promoção e era um livro em inglês com capa dura. Ajuda também o fato de que era muito mais nova do que sou atualmente quando tive o real interesse pela história.

Depois de ler essa adaptação do livro original eu posso dizer que não foi tão legal assim. Foi bom, mas o final foi corrido demais e muitas coisas que rolaram no final mesmo me deram uma sensação de que tinham que ter nos contado mais coisas antes e principalmente com calma.

Pollyanna foi divertida de ver porque tinha uma energia de criança caótica nela que foi bem colocada nas páginas.

Outra coisa que gostei foi o jogo do contente que ela trouxe. De fato deixamos de estar felizes por diversas coisas que temos ou somos e a personagem resgata isso muito lindamente.

Lorena Braga 10/04/2021

Uma leitura gostosa
Terminei a leitura de Pollyana ao final da tarde de sábado. De alguma forma, estava me sentindo abraçada pelos personagens e pela narrativa tão envolvente e sensível da querida Eleanor.
Agora, mais do que antes, consigo entender o porquê deste pequeno livro ser considerado um clássico.

Bia 08/10/2015

must read
Esse livro é um dos que eu considero um "must read", que deveria estar dentre os livros necessários para nossa vida. De uma maneira bem diferente Eleanor tenta nos levar para dentro do mundo de Pollyana, uma criança, que ao se deparar com impecilhos em sua vida tomava uma atitude bem diferente da que se espera de qualquer criança de sua idade. Com sua simplicidade, ela nos mostra como encarar a vida, como podemos ver o lado bom das coisas! Uma história realmente maravilhosa e que de fato, me levou a ter uma outra maneira de ver o mundo!

Laizi 02/10/2015

Maravilhoso
Este livro eu li pela primeira vez com 13 anos, foi o que abriu minha mente para a leitura e para a vida. Pollyana é uma menina dócil que nos ajuda a ver algo de bom em tudo mesmo nas situações mais difíceis da vida. Aprendi com ele que temos que encontrar algo bom em tudo de ruim que nos acontece, algo que nos deixará contentes apesar de tudo. Se contentar é aceitar o inaceitável, e este livro pra mim foi uma verdadeira lição de vida e superação.

Evy Saccaro 03/07/2015

Livro da minha vida
Simplesmente amo esse livro. Li na minha adolescência, em um momento bastante conturbado em que eu precisava encontrar motivos para ser feliz. Hoje reli e novamente fico contente por ter tido essa oportunidade de re"aprender"o Jogo do Contente. Em tudo há algo para ficarmos contentes. Só temos que descobrir :)
Melhor livro!
Meu preferido!