Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

A.Maia 17/11/2021

Estudos sobre Veneno #1
A narrativa, em primeira pessoa, se inicia com Yelena em uma cela esperando o dia em que sairá de lá apenas para ser executada. Contudo, ao tirarem-na de lá, lhe é ofertado uma outra opção: ao invés de morrer ela se tornará a experimentadora de comidas do Comandante Ambrose, com o intuito de impedi-lo de ser envenenado. Não é o cargo dos sonhos, mas traz uma perspectiva para a jovem acusada de matar um rapaz.

Yelena começa a ser treinada por Valek, um homem da confiança do comandante, para reconhecer os venenos. A jovem parece ser a vilã em um primeiro momento e apresenta uma história que prende do início ao fim; contando com pitadas de magia e de fantasia. Ao longo das páginas conhecemos seu passado, suas aventuras e a sua força.

Acredito que esse primeiro volume seja a introdução para toda a magia que virá nos livros seguintes. Mesmo a história parecendo simples, a maneira como é construída me prendeu e me tirou de uma ressaca literária. Li em alguns dias e adorei a força demonstrada pela protagonista. Vários personagens surgem em seu caminho e se tornam queridos para o leitor, em minha opinião. Ainda, traz em seu desfecho, o nascimento de um amor.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Carla_let 11/11/2021

Surpreendente
Fiquei completamente envolvida por esse enredo. A fantasia se mistura com a crítica social deixando espaço para um romance crescente e tudo de uma forma magnífica.

Mariana Eleutério 06/11/2021

Irei panfletar no booktt
Irei panfletar esse livro a partir de agora - nunca ouvi alguém falar sobre ele e meio que tem uma história bem do tipo que oa leitores de fantasia young adult tem adotado.

Além disso, todos estamos precisando de uma fantasia esses dias. Vamos de acompanhar a construção de uma PROVADORA DE VENENOS? Tem treta, tem rebeldes, tem perseguição, tem romance entre aluno/tutor. A narrativa é simples e fluida - nada apegado aos detalhes. Não é o tipo de livro que vai para a lista de favoritos, mas muito curioso para se passar o tempo. Me lembra algo como Trono de Vidro talvez
Kah 06/11/2021minha estante
Adoro essa série

Aline 06/11/2021

Eu sou muito cadelinha da Yelena
O livro é bem a frente do seu tempo (o mesmo foi lançado em 2005 se n me engano) e a história que é cheia de fantasias tbm tem cenas pesadas? eu engoli esse livro e recomendo demais!!!

tivoria 14/10/2021

começo interessante
Não sabia muito bem o que esperar, por não ser um livro muito conhecido. Vi muitas avaliações boas por aqui e fiquei bastante surpresa com isso, o que me fez começar a leitura.

Demorei um pouco a me acostumar com o estilo da escrita mas acho que isso é normal no começo de todo livro, e logo me vi gostando muito da história.

A personagem principal é muito interessante, e a todo momento se pega lutando pela sua vida. Como provadora de venenos, e antes disso. Yelena tem que lutar pelo seu presente, enquanto é assobrada por fantasmas do seu passado.

O livro tem muitos acontecimentos interessantes, a leitura é bem tranquila, e tem personagens muito bons. A história se desenvolve de uma maneira muito conexa, e abre espaço para plots muito interessantes, que espero ver nos próximos livros. Me surpreendi positivamente.

A Yelena é uma personagem muito forte, e tenho certeza que seu futuro será muito intenso, ansiosa pros outros livros.

Tinha esquecido de colocar aviso de gatilho: o livro cita uma cena de estupro, não dá detalhes do ato em si, mas achei a cena um pouco chocante, então imagino que algumas pessoas não conseguiriam ler por causa do gatilho.

LetAcia1104 06/10/2021

Merece mais reconhecimento
Mds q livro incrível ??
É um livro meio desconhecido, n conheço ninguém q tenha lido e ele é simplesmente perfeitoo.
Já prendeu minha atenção no título, e já tava viciada logo no 1° capítulo, a personagem é engraçada e super badass, e o Valek é meu amorzinho.
Eu amo livros de fantasia, e enquanto ultimamente parece q tá sendo td a msm coisa, só muda os personagens, esse livro traz uma temática totalmente diferente, e vale mt a pena msm.
Descobri q é uma trilogia e já quero ler os próximos kkk

Gabi 29/09/2021

Ai mds, que preciosidade!
Fazia tempos que esse livro estava na minha lista de leitura e finalmente decidi dar uma chance...estou CHOCADA!
O livro é rico de detalhes, ação, emoção, aventura, cenários incríveis.
Romance? SIM! É tão leve, é uma construção de sentimentos bem suave, mas nos deixa ansiosos para ver o desenrolar do casal.
Eu amei demais!
Amo fantasias bem detalhadas com uma escrita fluida, amei as cenas de combate, os personagens são bem construídos, tem plot twist, tem mistério, é fascinante e o final promete que ainda tem muito mais!
Bora pro segundo!

Rodrigo Digão 02/09/2021

Otimo livro, tema muito interessante, ingredientes: jogos psicológicos , combates físicos, intrigas, politicagem , regime rígido, valores complexos dentre outros. Misturam se todos e temos uma grande sopa , digo obra.

Com certeza um belo entretenimento, as páginas irão literalmente voar, leitura fluida, escrita fácil mesmo em passagens delicadas.

Vão sem medo de ser feliz, com certeza a seguencia está na mira.

Noemy 18/08/2021

Só sei que quero eles físicos!!!!!!
♥☻
Quero reler!
vale a pena !!!
Li a muito tempo e realmente gostei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Suellen Xavier 18/08/2021minha estante
Perfeito ?

euridesxx 01/08/2021

Esse livro tem personagens ótimos, assim como uma história cativante, porém ele tem várias pontas soltas, a autora não trabalha pontos importantes e interessantes no livro, e parece uma corrida para ser finalizado. Meus primeiro 50% foram ótimos, os outros 50% foram uma luta, principalmente um final.
Classificaria como uma fantasia água com açúcar, leitura rápida, tem romance e não é péssimo.

mahcarstairs 30/06/2021

Top10 da vida
eu amo TANTO esse livro que nem sei como descrever o porquê de amar dessa maneira. A construção maravilhosa dos personagens e o mundo bem desenvolvido me prenderam sem dúvidas. Se eu puder indicar um livro para alguém ler e se apaixonar verdadeiramente, é esse!

Bia 09/06/2021

Que história viciante, um livro de tão bom que quando foi chegando ao final eu fui lendo devagar para não acabar rapidamente. Cheio de ação, não há um capitulo em que não aconteça algo, a protagonista, coitada não tem um minuto de paz.
Os personagens são o ponto alto do livro Yelena e Valek principalmente.
O que eu mais gostei foi que acompanhamos o amadurecimento da protagonista, tanto em personalidade quanto em poderes, ela não começa já sendo a super-lutadora, vencendo pessoas com anos de experiencia em um dia, ela treina, se esforça, prática.

Kah 04/06/2021

Eu li esse livro em maratona e foi super fácil e leve, a protagonista tem uma posição bem interessante e incomum na história. O único ponto que eu gostaria que tivesse sido mais trabalhado foi a relação romântica

Anna 29/05/2021

Esse é o tipo de história épica despretensiosa que, por incrível que pareça, me é extremamente reconfortante. Durante a leitura me senti aconchegada envolvida por essa escrita, por esses personagens e pelo desenrolar das situações por eles vividas. Estudos sobre Veneno tem uma narrativa bem linear, inclusive, em alguns momentos desejei que a autora tivesse sido um pouco mais ambiciosa em suas escolhas. No entanto, isso não chegou a ser um incômodo porque ela desenvolveu muito bem os elementos que trouxe. Enfim, foi uma delícia, já vou incluir os outros da trilogia na lista de próximas leituras!

Kamui Leo 28/05/2021

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.

Fantasia