Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Tayna 07/01/2021

Adorei! Devo admitir que comecei a leitura com um certo receio do que viria pela frente.

Nossa protagonista é decidida, inteligente e forte, com uma personalidade envolvente ela luta pra poder superar seus traumas do passado ao mesmo tempo em que luta pra manter sua vida. Outro personagem que sem dúvidas me conquistou foi Valek que possui uma sagacidade incrível.

Com certeza não me arrependo de ter lido esse livro, bem estruturada e envolvente a história nos prende do início ao fim.

JoYulli 31/12/2020

Mistério
Quando uma prisioneira pode optar por uma morte lenta e imprevisível ou uma morte rápida na forca o que vc acha que seria a escolha certa? O medo da morte e instinto de sobrevivência é o que faz a Yelena escolher a morte imprevista. E assim descobrimos muito coisa sobre a vida dela. Conhecemos Valeck, Ari e Janco. Pra mim no começo foi uma leitura lenta mas depois as tensões e acontecimentos me prenderam.

Suellen Xavier 29/12/2020

M.
Essa autora conseguiu toda minha atenção, esse livro é perfeito, em cada detalhe.

Daniele487 28/12/2020

bom... mas não incrível
o começo foi bem lendo e chatinho, mas lá na metade começou a ficar interessante, porém no final voltou a ficar chato e nada de surpreendente de fato aconteceu. meio decepcionante...

Morena Cacheada 18/12/2020

Que leitura! Eu descobri o livro por acaso pesquisando na internet e depois que comecei não consegui mais parar. O enredo é tão envolvente que quando percebi já tinha acabado o primeiro volume.

Emiliaarnhold 02/12/2020

Adorei o livro. Achei super interessante juntar magia com venenos (algo que não é mágico mas pode matar uma pessoa facilmente)
A trama é bem escrita e os personagens são ótimos. Yelena tem tudo pra brilhar no próximo livro.

Weltri 27/10/2020

não sei porque eu demorei anos pra ler esse livro, é MUITO bom !!! é um livro de fantasia que te prende do início ao fim, o romance dele é muito sutil e os personagens são ótimos também, principalmente a personagem principal que tem uma grande evolução ao longo do livro e te faz torcer por ela
error/ 27/10/2020minha estante
quantos livros tem na série?

Larissawsf 27/10/2020minha estante

Larissawsf 27/10/2020minha estante
Obrigada, mana.

Marcela 22/09/2020

Yelena = Celaena?
Eu comecei esse livro porque disseram que foi dele que Sarah J fez uma cópia. E no final, eu diria que até mais de uma. Mas foi um tipo de cópia alá Friends e How I Meet Your Mother. Ou seja, eles tem os mesmos elementos, mas usados de jeitos diferentes.

Yelena é uma assassina condenada, que vê uma nova chance na proposta de ser a provadora de comida do Comandante, que é tipo um rei. Ela se vê exposta a vários tipos de venenos e isso explica bem o nome do livro.

Assim, o livro não é ruim, ele tem muitos elementos curiosos e interessantes, a protagonista ser uma acrobata por exemplo, nunca tinha visto. Tem a magia que vai ser melhor explorada no próximo livro. Apesar de eu achar a narrativa fraca e aí já não sei se o problema foi a tradução ou o livro.

Os personagens são até que legais, eu consegui criar um vínculo com um ou outro em algumas circunstâncias. Achei que os acontecimentos seguiram determinada lógica. Da pra ver que é uma história muito criativa, mas que falta um refinamento.

O nome do doce usado aqui foi "Criollo" que não é um nome confortável pra brasileiro nenhum, apesar disso, o significado não é o que parece, é um tipo de espanhol que conquista alguma coisa. Fora isso, não sei se considero ou não problemático a troca de sexo do personagem X, quem leu sabe do que eu to falando. Fiquei com uma duvida...

Me senti lendo outra versão de Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas. Com outros personagens, em outras situações.

No fim, acho que as pessoas que gostam do universo da Sarah, deveriam conhecer esse livro, porque é dessa fonte que ela bebe. E quem não conhece também indico. Achei um bom livro, leve, fácil de ler, dinâmico, talvez um pouco demais.

Anna1188 12/09/2020

Te prende.
Um livro fantasia/mediaval muito bem construído. Uma boa leitura pra sair das leituras padrões e se perder na vida bastante precária da Yelena, que é uma mulher forte que foi injustiçada ! Yelena nesse livro vai mostrar como realmente alguém é capaz de sair do fundo do poço e se tornar uma heroína ! ??

Lis 21/08/2020

Perfeito
Os personagens são bem construídos e evoluídos, a história é super envolvente. Desde que comecei a ler já percebi que entraria na minha lista de favoritos. Em nenhum momento a leitura é cansativa. Tudo é simplesmente incrível.

Gabriela 18/08/2020

Leitura leve e gostosa, mas nada de extraordinário na história... Como toda trilogia, o primeiro livro nem sempre apresenta todos os aspectos do universo e da história. Por isso pretendo continuar lendo a série, pois acredito que tem potencial.

Vic 30/07/2020

Comecei essa leitura depois de ver um gringo comentando sobre a escrita da autora e escolhi esse só porque gostei do nome.

O livro introduz a história da Yelena, uma condenada a forca que teve a chance de se tornar provadora de venenos ao invés de morrer.

A gente acompanha o desenvolvimento da personagem, enquanto conhece mais do passado e a sua jornada de sobrevivência, os possíveis aliados e infinitos inimigos que ela está descobrindo que tem. Tudo isso em meio aos estudos sobre veneno que ela tem que fazer.

O mundo que a autora criou tem potencial, ainda mais com o desfecho que essa história teve. No entanto, senti que faltou alguma coisa (principalmente para quem ta acostumado a ler fantasia), mas talvez seja justamente pelo fato de o livro passar a impressão de ser introdutório.

De qualquer modo, a autora compensa isso deixando você intrigado, e até desconfiado do início ao fim, apesar de algumas obviedades ainda existirem no enredo.

É um ótimo passatempo, devo ler as continuações.

Dudamanfridini 01/07/2020

Quero um filme desse história
Ameiii literalmente a história desse livro. A maneira como foi criada as personagens, cenário e o desenvolvimento. Pronta pra ler os dois próximos livros.
Gaby 13/07/2020minha estante
Tem romance??

Dudamanfridini 13/07/2020minha estante
Tem sim Gaby

Gaby 13/07/2020minha estante
Obrigada!

Guilherme6421 25/06/2020

Meu primeiro contato com fantasia, e comecei muito bem.
No começo, até o terceiro capítulo, ainda não tinha engrenado para mim, mas depois eu não parei mais. Gostei demais do mundo, dos personagens, do desenvolvimento da história e o "sistema" da magia, tudo "simples" e fácil de absorver.
Acho uma ótima introdução nesse gênero.