Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos sobre Veneno

Eduarda.Cruz 15/01/2022

Merece mais sucesso!
O livro é muito bom para quem gosta de fantasia YA, segue bem a cartinha dos outros livros, talvez até demais, mas acho isso normal na primeira série de um autor, depois eles costumam explorar o universo com mais criatividade, mas acredito que ele mereça o mesmo sucesso de sombra e ossos e estilhaça-me, por exemplo, apesar de ser um pouco mais adulto em questão gatilhos.
Eu diria que ele tem duas coisas boas e duas ruins.

As boas são que NÃO TEM TRIÂNGULO AMOROSO e que se você, assim como eu, sofre por sempre acabar torcendo pro vilão, isso não vai acontecer aqui.

Já uma das coisas ruins é que apesar de eu ter gostado do casal, apesar de não ter visto muito bem ele se apaixonando por ela, quando eles ficaram realmente junto foi meio blé.

Essa pode ser um pouco de spoiler pra quem não que saber nada, mas não vai revelar nenhum acontecimento.

A outra, que não é tão ruim por enquanto já que pode ser trabalhado depois, é que ,tipo, é sério que nem vai falar sobre o fato de que isso é ditadura? Eu sei que antes com a monarquia tava ruim, mas não justifica o fato de que eles tem um código super rígido, que o comandante mata pessoas só por serem quem são por um problema pessoal, que o governo pode decidir qual sua profissão e as cores de roupa pra usar e que ninguém vai ter nenhuma influência no futuro do país além do comandante.

Mas com certeza eu recomendo

Erica 06/12/2021

O novo favorito
O melhor livro que li nos últimos tempos. Personagem principal cativante e tramas bem elaboradas. Muito bom, fazia tempo que não lia uma fantasia tão boa, senti uma vaibe de Celaena (Trono de vidro), o que me fez gostar ainda mais.
Romance como trama segundaria, muito fofo.
Estou ansiosa para ler as continuações.

Aline 06/11/2021

Eu sou muito cadelinha da Yelena
O livro é bem a frente do seu tempo (o mesmo foi lançado em 2005 se n me engano) e a história que é cheia de fantasias tbm tem cenas pesadas? eu engoli esse livro e recomendo demais!!!

clara2851 01/06/2020

Encontrei esse livro por acaso e me apaixonei pelo plot.
Uma escrita bem simple e fluída, fácil de ler.

mahcarstairs 30/06/2021

Top10 da vida
eu amo TANTO esse livro que nem sei como descrever o porquê de amar dessa maneira. A construção maravilhosa dos personagens e o mundo bem desenvolvido me prenderam sem dúvidas. Se eu puder indicar um livro para alguém ler e se apaixonar verdadeiramente, é esse!

Kaicchan 19/01/2022

Fantasia divertida e desconstraída
No geral eu gostei do livro. Ele é bem rápido de ler, tem uma narrativa bem fluída e descritiva e tem vários momentos de ação, que fizeram o livro ser ainda mais divertido. Só acho que a autora se perdeu nos últimos 20% do livro, que tudo ficou mais rápido, menos explicado e menos lógico.
Os personagens são divertidos, mas eu senti que faltou profundidade no tratamento de alguns deles, principalmente nos outros trabalhadores do castelo, tipo o Rand e a Margg, que eu meio que não me senti muito próxima deles - inclusive alguns outros menos importantes, como a Liza e o Sammy, para que colocá-los lá se eles não trazem nada de novo para a história?
O mundo do livro é ok, mas eu senti falta de uma construção melhor do mesmo. As dinâmicas de poder e o passado político do livro me deixaram meio perdida, porque, honestamente, nunca são bem explicadas. Você só sabe que teve uma tomada de poder e é isso. O sistema de magia é outra coisa que eu não achei muito bem desenvolvido, sem falar que a desculpa para não a haver feiticeiros em Ixia é super fraca e pouco convincente.
Outra coisa que eu senti falta no livro foi justamente o que o título diz: veneno. A Yelena aprende tudo sobre venenos, vira provadora do Comandante para quase nunca sofrer com um ataque de envenenamento? A maior parte do livro trata sobre as questões de magia e as tensões políticas, tendo acho que apenas uma vez onde ela fala da comida estar envenenada.

De modo geral, é um livro de fantasia divertido, com vários momentos que vão te fazer rir bastante e a Yelena é extremamente carismática, é difícil não torcer por ela.

Liliana 28/07/2011

Esse livro foi uma grata surpresa. Há alguns dias atrás conversava com amigos sobre como os livros estão repetitivos. Não é o caso desse. A autora consegue nos prender do inicio ao fim. Apaixonei-me pelo algoz de Yelena. Valek me chamou a atenção desde o princípio. A história se desenvolve de uma forma tão rápida e intrigante que você não pode deixar de ler. São quatrocentas e quatorze páginas de pura adrenalina. Li o livro em um dia e meio. Preciso comprar. É um dos livros que devemos ter em nossa estante. E estou ansiiiiiiiossisisisissima pelo próximo da série. Quero ver como vai se desenrolar a história de Yelena agora que ela ficou sabendo um pouco mais sobre o seu passado.

Nicole 18/05/2021

a mistura perfeita
Esse livro tem tudo que eu mais gosto, um mundo legal, personagens cativantes, porém que são todos com moral cinza e que fazem você quebrar a cara várias vezes. A narrativa tem várias reviravoltas ótimas, que você fica 'nossa, eu deveria ter visto que isso ia acontecer'.
A Yelena é simplesmente perfeita, é ótimo acompanhar ela nos altos e baixos que ela vai tendo, além do fato que ela não espera para ver o que vai acontecer, ela vai lá e luta para que as coisas mudem. O romance tão foi muito bem feito e complementa muito bem a história,
Ansiosa para ler os próximos e descobrir como continua essa jornada.

tivoria 14/10/2021

começo interessante
Não sabia muito bem o que esperar, por não ser um livro muito conhecido. Vi muitas avaliações boas por aqui e fiquei bastante surpresa com isso, o que me fez começar a leitura.

Demorei um pouco a me acostumar com o estilo da escrita mas acho que isso é normal no começo de todo livro, e logo me vi gostando muito da história.

A personagem principal é muito interessante, e a todo momento se pega lutando pela sua vida. Como provadora de venenos, e antes disso. Yelena tem que lutar pelo seu presente, enquanto é assobrada por fantasmas do seu passado.

O livro tem muitos acontecimentos interessantes, a leitura é bem tranquila, e tem personagens muito bons. A história se desenvolve de uma maneira muito conexa, e abre espaço para plots muito interessantes, que espero ver nos próximos livros. Me surpreendi positivamente.

A Yelena é uma personagem muito forte, e tenho certeza que seu futuro será muito intenso, ansiosa pros outros livros.

Tinha esquecido de colocar aviso de gatilho: o livro cita uma cena de estupro, não dá detalhes do ato em si, mas achei a cena um pouco chocante, então imagino que algumas pessoas não conseguiriam ler por causa do gatilho.

Dudamanfridini 01/07/2020

Quero um filme desse história
Ameiii literalmente a história desse livro. A maneira como foi criada as personagens, cenário e o desenvolvimento. Pronta pra ler os dois próximos livros.
Gaby 13/07/2020minha estante
Tem romance??

Dudamanfridini 13/07/2020minha estante
Tem sim Gaby

Gaby 13/07/2020minha estante
Obrigada!

Gabi 29/09/2021

Ai mds, que preciosidade!
Fazia tempos que esse livro estava na minha lista de leitura e finalmente decidi dar uma chance...estou CHOCADA!
O livro é rico de detalhes, ação, emoção, aventura, cenários incríveis.
Romance? SIM! É tão leve, é uma construção de sentimentos bem suave, mas nos deixa ansiosos para ver o desenrolar do casal.
Eu amei demais!
Amo fantasias bem detalhadas com uma escrita fluida, amei as cenas de combate, os personagens são bem construídos, tem plot twist, tem mistério, é fascinante e o final promete que ainda tem muito mais!
Bora pro segundo!

Lu Oliveira 05/02/2016

Mais um para a lista de favoritos.
Yelena está presa a muito tempo por ter sido acusada de ter matado o filho de um líder militar. Prestes a ser executada por tal crime, ela recebe a oferta de ser a provadora de comidas do comandante. Disposta a tentar, ela passa por treinamento com Valek e tem que provar vários tipos diferentes de venenos. Uma forma que Valek encontrou para que ela não fugisse, é envenenando-a. Todos os dias ela deve ir até ele para receber o tal antídoto.
O líder militar não desistiu de ver Yelena pagar pela morte de seu filho, e assim, envia soldados seus para dar fim a vida da moça.
Depois desse ataque ela decide aprender a se defender, mas ainda assim, ela ainda corria perigo.

Esse livro é bem parado no começo, mas nada disso tira o brilho da obra. Ao longo da leitura, nós vamos conhecendo os segredos do passado de Yelena. As tramas foram bem construídas e nos faz querer ficar agarrados ao livro até terminar. Os personagens são incríveis e bem construídos. Yelena é uma personagem forte apesar do que aconteceu em seu passado. O romance foi bem abordado, e meu Deus, eu amo um romance bem construído.

O livro se tornou meu favorito e já estou louca pra ler os outros. Vamos ver o que o futuro guarda para Yelena.
Recomendo!
Leitora Inquieta 05/02/2016minha estante
o que achooou?

Lu Oliveira 05/02/2016minha estante

JuBa 12/10/2011

Aventura
Este é um livro muito empolgante, que prende o leitor da primeira a última página, e fica um gostinho de quero mais.
Quando a minha irmã me emprestou esse livro pensei "mais um livro sobre bruxas. O sobrenatural está na moda". Mas o jeito que a escritora desenvolve a estória é fascinante, e seus personagens são bem humanos e criativos. Amei, espero o anciosa pela continuação. =D

Naty 02/07/2015

Originalidade é sobrenome
Esse livro tem uma capa que eu realmente não gostei muito e sempre que o via achava que ele seria chato e faria apenas de uma menina provando venenos e tentando não morrer, mas o enredo vai muito além disso e os personagens e os fatos surpreendem, mas não aconselho que algumas pessoas leiam. Não é questão de pessoas morrendo, mas sim de fatos que acontecem com a protagonista os quais são muito horrendos. Eu fiquei abalada com o que aconteceu com ela.
No início, você embarca na cabeça de Yelena, uma prisioneira acusada de matar o filho de um general, e ela admite ter feito isso sem remorso. Em função do que ela passou, qualquer leitor não conseguirá pensar em outra escapatória além de matar o que não faz com que eu concorde com o delito. Em meio a isso, ela é levada para uma espécie de última conferência antes de ser enforcada, mas, ao invés disso, acaba se tornando a provadora de comidas do general o que faz com que ela tenha que estudar muito sobre venenos. O homem que a ensina (isso não é spoiler) a envenena com pó de borboleta e somente ele tem o antídoto que deve ser tomado todos os dias para que ela não morra.
Só isso já transforma a história em algo incomum, pois é difícil encontrar um livro com um tema semelhante. E quando o leitor acha que se resume a isso, a autora lhe prova que pode fazer ais incluindo magia nisso tudo. Uma magia diferente de todas as outras que já li, mas a magia não é totalmente trabalhada nesse livro e fica em aberto para o segundo.
Além de ter que não ser envenenada, o general, pai do homem que ela matou, a quer morta de qualquer maneira o que constrói uma narrativa ainda mais tensa.
O texto flui muito bem ou pelo menos fluiu para mim. No início, achei que a história renderia quatro estrelas, mas acho que ela merece mais por realmente ter me conquistado. Tomara que lhe conquiste também, mas o que mais me travou para dar cinco estrelas foi o que acontecia com ela. eu sei que é um fato real e devemos encarar a realidade, mas mesmo assim me abalou.
A personagem é muito humana e a maioria de suas atitudes é o que qualquer um de nós faria. Cada um dos outros personagens também tem personalidades únicas e alguns acabam por nos conquistar.
Espero ler logo o próximo livro o qual acho que será melhor que o primeiro, mas é esperar para ver.