Estudos Sobre Veneno

Estudos Sobre Veneno Maria V. Snyder




Resenhas - Estudos sobre Veneno


167 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


persephonyx0 12/05/2021

Cara eu fiquei totalmente apaixonada pela Yelena, ela é super o tipo de personagem feminina que eu gosto em livros de fantasia, forte e determinada sem precisar forçar que é "diferente de outras garotas". Amei o enredo e a evolução dela na história. Única coisa que talvez seja um ponto negativo, não sei se realmente seria, é o romance dela com o Valek, que acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento, ou não, pq talvez a autora tenha colocado o romance deles apenas como plano de fundo da história, mas de qualquer forma não me incomodou nem nada a ponto de tornar a história ruim. Enfim, 5 estrelas pra essa maravilha ?
comentários(0)comente



Kah 04/06/2021

Eu li esse livro em maratona e foi super fácil e leve, a protagonista tem uma posição bem interessante e incomum na história. O único ponto que eu gostaria que tivesse sido mais trabalhado foi a relação romântica
comentários(0)comente



Kamui Leo 28/05/2021

Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.

Fantasia
comentários(0)comente



Joyce 14/05/2022

Tudo na medida certa
Cara eu não sei nem explicar o quanto esse livro é bom. Tudo aqui faz sentido, e a história é tao fluída que ela vai de 0 a 1000 em algumas páginas e além de não soar nada ver te afunda ainda mais na história, de uma maneira inesperada. Maria V. Snyder mescla muito bem mistério, tramas políticas e fantasia e eu adorei isso. Primeiramente a temos a Yelena, uma protagonista realista e inteligente, ela trabalha com oq tem sem negar suas fraquezas e ate onde da conta. Ela é muito sagaz e apesar de um grande talento pra se meter em situações ruins ela inspira confiança sabe? Depois temos as tramas políticas que realmente se questionam em si mesmas, não tem aquela ideia de certo e errado, mas do quanto algo e mais adequado a um intuito específico, e isso torna a história muito real, apesar de ter magia e bla bla. O romance só rola mesmo quase no final do livro mas ele é presente o tempo todo e AI AMEI! a gente fica sedento pelas próximas páginas.

É uma fantasia boa, bem construída e cativante. Algumas coisas a gente meio tem q só aceitar, mas é fácil de ativar a suspensão de descrença pq o universo se sustenta. Tudo aqui na medida certa, não é completamente sensacional, mas certamente muito emocionante.
comentários(0)comente



tracie 02/08/2014

Estudos sobre Veneno - Maria V. Snyder
Impossível parar de ler. Não consegui soltar o livro até chegar à sua última página. E, quando cheguei, queria mais.
Yelena é uma prisioneira condenada à execução, por ter assassinado um homem. E então é a ela oferecida a oportunidade de, ao invés de ser executada, se tornar a provadora de comidas do Comandante. Ela aceita, e então começa a trabalhar, sendo instruída por Valek, que no início eu detestava, mas lá pela metade do livro comecei a amar com todas as minhas forças. A cada cena que ele aparecia eu comemorava.
Yelena é igualmente incrível, uma das melhores protagonistas que tive o prazer de "conhecer". Tudo nela me encanta.
Não posso falar demais, para não correr o risco de falar o que não devo, mas esse livro é absolutamente incrível e viciante. Leia!
comentários(0)comente



Isadora 21/11/2014

Nunca julgue um livro pela resenha ou capa
Já estava com esse livro parado há muito tempo. Li a resenha e não vi nada de interessante numa assassina que vira provadora da comida do comandante. A capa também não diz muita coisa... Mas então comecei a ler e terminei em 2 dias! É um livro muito interessante. A protagonista não é uma assassina por dinheiro ou coisa parecida. Ela teve um motivo muito serio para fazer o que fez e isto se revela ao longo da história e esta diretamente relacionado a tudo o que acontece no enredo principal.

Vemos uma protagonista sofrida e abalada que aprende muito com todos ao seu redor, principalmente Varleck que consegue ser letal e sensível ao mesmo tempo. Ela cresce, aprende, descobre, segue em frente, da a volta por cima.... Aventura, mistério, romance genuíno... Não eh aquele romance de "deu a entender que gostava".... Enfim, indicado!
comentários(0)comente



Eduarda.Cruz 15/01/2022

Merece mais sucesso!
O livro é muito bom para quem gosta de fantasia YA, segue bem a cartinha dos outros livros, talvez até demais, mas acho isso normal na primeira série de um autor, depois eles costumam explorar o universo com mais criatividade, mas acredito que ele mereça o mesmo sucesso de sombra e ossos e estilhaça-me, por exemplo, apesar de ser um pouco mais adulto em questão gatilhos.
Eu diria que ele tem duas coisas boas e duas ruins.

As boas são que NÃO TEM TRIÂNGULO AMOROSO e que se você, assim como eu, sofre por sempre acabar torcendo pro vilão, isso não vai acontecer aqui.

Já uma das coisas ruins é que apesar de eu ter gostado do casal, apesar de não ter visto muito bem ele se apaixonando por ela, quando eles ficaram realmente junto foi meio blé.

Essa pode ser um pouco de spoiler pra quem não que saber nada, mas não vai revelar nenhum acontecimento.

A outra, que não é tão ruim por enquanto já que pode ser trabalhado depois, é que ,tipo, é sério que nem vai falar sobre o fato de que isso é ditadura? Eu sei que antes com a monarquia tava ruim, mas não justifica o fato de que eles tem um código super rígido, que o comandante mata pessoas só por serem quem são por um problema pessoal, que o governo pode decidir qual sua profissão e as cores de roupa pra usar e que ninguém vai ter nenhuma influência no futuro do país além do comandante.

Mas com certeza eu recomendo
comentários(0)comente



Paula Juliana 23/01/2022

Uma fantasia de tirar o chapéu!

Estudos sobre Veneno está literalmente há anos na minha estante, estou ainda tentando entender porque deixei essa lindeza tanto tempo pegando poeira, brincadeiras a parte, a obra tem tudo que gosto numa história de romance sobrenatural, com um pezinho nos livros distópicos, a obra tem essa pegada de intrigas políticas, jogos de poder, a criação de um mundo mágico, ainda fazendo paralelo a história apresenta aquela mocinha forte, um romance que me apaguei e um mocinho com cara de vilão.

Realmente demorei muito para conhecer essa autora e me brindar com essa história, a escrita de Maria V. Snyder é maravilhosa, é fluída, clara, os diálogos são legais, a minha maior crítica negativa sobre a obra é que eu queria mais momentos entre o casal protagonista, acredito que a autora focou em deixar clara a história maior e a ambientação política que o romance algumas vezes ficou em segundo plano.

Como um bom livro de fantasia encontramos um mundo novo, uma divisão social diferente, a história sai de uma Monarquia tirana, para cair nos braços por meio de um golpe de estado de uma ditadura que a figura central é o Comandante, esse Comandante segue fielmente uma código que foi criado por ele mesmo, e foi por meio desse código que Yelena uma prisioneira é tirada de seu caminho até a forca e acaba aceitando uma vaga bem peculiar, a vaga de de provadora de comida do Comandante.

Yelena estava pressa por assassinato, a mesma se agarra com unhas e dentes a oportunidade dada nada mais nada menos por Valek o chefe de segurança do Comandante e cabe também a Valek ensinar a doutrina para Yelena, um treinamento que pode ser muito perigoso e até fatal.

Realmente curti muito a história como um todo, me envolvi com Yelena, temi por sua vida, torci por seu envolvimento com Valek, o personagem desenvolve por ela um certo instinto de proteção, o que é bem engraçado pois ele envenena ela varias vezes em seu treinamento, mas por mais torto que o mocinho seja, senti que nas horas que importavam sempre estava presente para ela de alguma forma, isso me fez me apegar a Valek e sentir seu envolvimento amoroso mesmo quando não era tão claro durante a leitura.

Os vilões da obra são realmente vilões, não do tipo que adoramos odiar e amar, e sim do tipo que odiamos de verdade, todos principalmente ligados ao passado da protagonista e ao motivo que fez Yelena virar uma assassina!

Estudos sobre Veneno foi uma leitura incrível, com elementos mágicos, políticos e fantásticos me fez mergulhar de cabeça na narrativa, me apegar a seus personagens, torcer loucamente, temer muito por suas vidas e me conectar com essa história cheia de magia e veneno. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/p/CZFSlmKL5zf/
comentários(0)comente



Naty 02/07/2015

Originalidade é sobrenome
Esse livro tem uma capa que eu realmente não gostei muito e sempre que o via achava que ele seria chato e faria apenas de uma menina provando venenos e tentando não morrer, mas o enredo vai muito além disso e os personagens e os fatos surpreendem, mas não aconselho que algumas pessoas leiam. Não é questão de pessoas morrendo, mas sim de fatos que acontecem com a protagonista os quais são muito horrendos. Eu fiquei abalada com o que aconteceu com ela.
No início, você embarca na cabeça de Yelena, uma prisioneira acusada de matar o filho de um general, e ela admite ter feito isso sem remorso. Em função do que ela passou, qualquer leitor não conseguirá pensar em outra escapatória além de matar o que não faz com que eu concorde com o delito. Em meio a isso, ela é levada para uma espécie de última conferência antes de ser enforcada, mas, ao invés disso, acaba se tornando a provadora de comidas do general o que faz com que ela tenha que estudar muito sobre venenos. O homem que a ensina (isso não é spoiler) a envenena com pó de borboleta e somente ele tem o antídoto que deve ser tomado todos os dias para que ela não morra.
Só isso já transforma a história em algo incomum, pois é difícil encontrar um livro com um tema semelhante. E quando o leitor acha que se resume a isso, a autora lhe prova que pode fazer ais incluindo magia nisso tudo. Uma magia diferente de todas as outras que já li, mas a magia não é totalmente trabalhada nesse livro e fica em aberto para o segundo.
Além de ter que não ser envenenada, o general, pai do homem que ela matou, a quer morta de qualquer maneira o que constrói uma narrativa ainda mais tensa.
O texto flui muito bem ou pelo menos fluiu para mim. No início, achei que a história renderia quatro estrelas, mas acho que ela merece mais por realmente ter me conquistado. Tomara que lhe conquiste também, mas o que mais me travou para dar cinco estrelas foi o que acontecia com ela. eu sei que é um fato real e devemos encarar a realidade, mas mesmo assim me abalou.
A personagem é muito humana e a maioria de suas atitudes é o que qualquer um de nós faria. Cada um dos outros personagens também tem personalidades únicas e alguns acabam por nos conquistar.
Espero ler logo o próximo livro o qual acho que será melhor que o primeiro, mas é esperar para ver.
comentários(0)comente



Aline 06/11/2021

Eu sou muito cadelinha da Yelena
O livro é bem a frente do seu tempo (o mesmo foi lançado em 2005 se n me engano) e a história que é cheia de fantasias tbm tem cenas pesadas? eu engoli esse livro e recomendo demais!!!
comentários(0)comente



Rafaela.Carvalho 06/02/2021

Um bom primeiro livro
Neste livro Yelena tem que enfrentar os terríveis acontecimentos de seu passado e sua própria culpa e consciência para sobreviver.
Yelena é apenas uma ratazana, não poderia fazer nada por si mesma. Ou é nisso que foi levada a acreditar.
Achei um bom livro para introdução na história e fiquei feliz com o final.
Demorei o livro todo para entender as motivações de alguns personagens, mas as coisas fizeram sentido mesmo.
Fiquei impressionada com a similaridade do primeiro livro da série Trono de Vidro, acredito que a autora se inspirou em Estudo Sobre Veneno para escrever sua própria história, porém o desenvolvimento em si é bem diferente.
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia e de séries com protagonistas femininas fortes a pesar dos traumas terríveis que enfrentaram.
comentários(0)comente



Lu Oliveira 05/02/2016

Mais um para a lista de favoritos.
Yelena está presa a muito tempo por ter sido acusada de ter matado o filho de um líder militar. Prestes a ser executada por tal crime, ela recebe a oferta de ser a provadora de comidas do comandante. Disposta a tentar, ela passa por treinamento com Valek e tem que provar vários tipos diferentes de venenos. Uma forma que Valek encontrou para que ela não fugisse, é envenenando-a. Todos os dias ela deve ir até ele para receber o tal antídoto.
O líder militar não desistiu de ver Yelena pagar pela morte de seu filho, e assim, envia soldados seus para dar fim a vida da moça.
Depois desse ataque ela decide aprender a se defender, mas ainda assim, ela ainda corria perigo.

Esse livro é bem parado no começo, mas nada disso tira o brilho da obra. Ao longo da leitura, nós vamos conhecendo os segredos do passado de Yelena. As tramas foram bem construídas e nos faz querer ficar agarrados ao livro até terminar. Os personagens são incríveis e bem construídos. Yelena é uma personagem forte apesar do que aconteceu em seu passado. O romance foi bem abordado, e meu Deus, eu amo um romance bem construído.

O livro se tornou meu favorito e já estou louca pra ler os outros. Vamos ver o que o futuro guarda para Yelena.
Recomendo!
Leitora Inquieta 05/02/2016minha estante
o que achooou?


Lu Oliveira 05/02/2016minha estante
Muito bom




GiihZagatto 13/03/2022

uau
Eu não consegui desgrudar desse livro. Yelena é uma personagem muito cativante e sua construção, juntamente com o enredo foram incríveis. Entretanto, senti que deixou a desejar em uma coisinha ou outra se tratando de desenvolvimento. Nada que faça tanta falta.
As cenas de luta ganharam meu coração, em especial quando julgavam que Yelena seria fraca ou burra, apenas para se suroreenderem no final. Ansiosa com a continuação!
comentários(0)comente



Manuela do Prado 11/03/2021

"A não ser que o Comandante não goste de mel no seu chá, eu não rejeitaria esse desjejum".
Primeiro livro da trilogia “As lendas de Yelena Zaltana”, essa obra do gênero literatura fantástica nos introduz no mundo de Ixia e Sitia, contando-nos a trajetória de uma jovem ex condenada e com um passado repleto de segredos.

Presa em um calabouço a pouco mais de um ano, Yelena Zaltana aguarda a execução da sua sentença de morte por um terrível crime que cometeu; como cidadã de Ixia, um país que funciona sob regime militar, a única punição para o seu delito é a forca.

Quando tudo parece determinado, uma perigosa proposta, as vésperas do enforcamento, causa uma grande reviravolta na vida da personagem: Valek, mão direita do Comandante Ambrose, propõe que Yelena seja a nova provadora de comidas do líder do país.

Este cargo está longe de ser um posto de prestígio, pois o regimento de Ixia apenas declara que sempre que morto o provador oficial de comidas do comandante, o primeiro sucessor elegível é aquele que consta na lista como o próximo a ser enforcado- a morte de Yelena é, portanto, apenas retardada pelo destino.

O processo de estudos sobre os venenos é descrito de modo muito minucioso, imersivo, criativo e real. A personagem é uma mulher jovem, forte, determinada, e quanto mais a gente lê e entende a trajetória de Yelena, mais a gente se envolve com o livro, que casa um enredo de traições, história e intrigas políticas existentes mesmo em um país tão “perfeito”.

É aquele livro de fantasia de leitura fluida, texto honesto e sem pontas soltas que nos tiram de uma ressaca literária ou nos entretém em meio ao caos da vida. Cada personagem tem seus segredos, seu yin yang, e isso vai nos conquistando no decorrer da leitura.

site: @viveprale
Naty 12/03/2021minha estante
É fantástica essa série


Manuela do Prado 12/03/2021minha estante
Eu não gostei muito dos outros volumes, senti que a inclusão dos demais acontecimentos, personagens e "tretas" foi mal inserida na trajetória de Yelana. A personagem em si também me decepcionou bastante nos outros livros, tomando muitas atitudes impulsivas e pouco inteligentes :( :( :(


Naty 12/03/2021minha estante
Isso é. Ela é impulsiva demais (e às vezes pouco inteligente) (e a autora faz ela se dar bem mesmo assim), mas é típico livro YA. Dá para se divertir, mas concordo com algumas coisas que falou. kkk Cada leitura é uma experiência diferente para cada um.




167 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR