Animal Farm

Animal Farm George Orwell

Resenhas - Animal Farm

Yas 26/11/2021

Clássico que merece ser lido por todos!

Nunca senti tanta raiva de um animal, no caso um porco hahaha

Ju 20/09/2021

Clássico e excelente
Um livro clássico, extremamente bem escrito e com uma história inteligente.
Reli em inglês e foi tão bom quanto a primeira vez.
Excelente livro para ler em uma única sentada.

Laura 09/09/2021

Legal k
É legal ver todo o pano de fundo da revolução Russa, mas o livro em si (pelo menos a versão original) é meio complicado apelos termos da fazenda kkkkjkh mas deu tudo certo. A animação antiga é muito legal.

Fefe 24/08/2021

Li pra um trabalho da escola e meu Deus que final desgraçado de bom, de resto não achei nada demais.

Belle 17/08/2021

A revolução dos bichos (ANIMAL FARM)
Situado em um ambientalismo não muito cortês, George Orwell cria um universo repleto de pensamentos , críticas ;
Não apenas voltado para a revolução russa , mas também uma grande crítica para a atualidade.

Set in a not very courteous environmentalism, George Orwell creates a universe full of thoughts, criticisms;
Not only focused on the Russian revolution, but also a great criticism for the present time .

Reginho 02/08/2021

A Must!
This is the kind of book that you read as a child and then, when you grow up, you have to read again, because there's much you didn't notice before. George Orwell knew how to keep our attention through a story, and at the samen time criticize strongly the Communism.

Zé Nobody 25/07/2021

Uma cachorrada
Ia falar que foi uma "porcaria," pena que o adjetivo não demonstra qualidade positiva.
Errr, toda uma cachorrada de críticas sociais, só queria entender porque todos os animais são tão burros, entendo que faz parte da imagem de alienação e se deixar cegar por um ideal mas mano????? os cachorros a solta.
Enfim, foi ótimo, de agora em diante olharei para porcos com uma expressão de apreensão e nojo "eu sei o que você está tramando, nojento."

Lana 18/07/2021

Como nasce o autoritarismo
Sensacional. Apesar de curto, o livro mostra de forma simples e didática como uma situação que inicialmente tinha tudo para dar dar certo, pode, com as ferramentas corretas, virar um verdadeiro show de horrores. É o tipo de ensinamento que devemos guardar com muito carinho em nossa mente pois é útil para a vida toda.

yas.min 17/06/2021

Esse livro consegue entregar basicamente a mesma mensagem de 1984 de uma forma muito mais rápida e objetiva.

Assim como 1984, é triste ver como o comportamento das pessoas no poder continua essencialmente o mesmo.

Luiz 14/06/2021

Metáfora perfeita
Impressionante como George Orwell conseguiu fazer uma metáfora pefeita e demonstrar como os regimes autoritários começam. De uma ideia boa e abraçado pelo povo até a derrota total.

Olívia Saldanha 14/06/2021

Este é sem dúvidas um dos melhores livros que já li em minha vida. Apesar de ser um livro pequeno ele é grande em genialidade, e infelizmente muito atual. De maneira simples e didática consegue explicar para qualquer um o que é um governo populista, e o que o culto à personalidade de um líder político pode fazer com uma nação (ou fazenda).

kanejreads 11/06/2021

fours legs good, two legs better?
Eu tive que ler esse livro para a escola. No início, estava extremamente entediada e não conseguia entender nada. Porém, a leitura foi fluindo e eu comecei a me interessar por ele. O livro é bem curtinho, mas isso é porque realmente não precisava ser maior do que é. Esse livro não foi feito para gostarmos da história em si, mas sim a mensagem final. Se você ler ele pensando na história, parece um livro infantil e bobo sobre animais. Se pensar no significado por trás, vai chegar na última linha e vai ficar tão surpresa e maravilhada como eu fiquei. A mensagem desse livro é muito forte e realmente me fez refletir. Uma leitura que não vou esquecer.

Pilar Galíndez Jorge 31/05/2021

Animal Farm
Li pra aula de inglês da escola.
Uma fazenda sem humanos, uma utopia falhada, Animal Farm faz grandes criticas sociais e grandes paralelos com a política de hoje em dia.

Carol 16/05/2021

Animalism?
O livro que traduzido para o português é ?Revolução dos Bichos?, trata sobre uma fazenda onde os animais não gostavam mais do jeito que viviam, e simplesmente fazem uma revolução. Alguns personagens deste livro podem ser comparados a pessoas da Revolução Russa. Também tive que ler este livro para a escola, e me estressei bastante em algumas partes!

Daniel.Tschiedel 14/05/2021

Ditadura e autoritarismo de forma didática
Esse livro é brilhante em todos os sentidos! Ilustra de forma bem didática o estrago que uma ditadura e seu autoritarismo podem promover.

Crápulas com discursos populistas que manipulam e convencem a sociedade pouco instruída a perpetuar um regime de miséria enquanto eles vivem de forma abastada.

Não tem como ler e não pensar nos imbecis por aí que tratam políticos como grandes ídolos, em vez de cobrá-los no desempenho do seu papel de servir à população.