Animal Farm George Orwell

Resenhas - Animal Farm

DouglasCruz 29/03/2023

Profético
Ler essa obra me fez perceber as diversas semelhanças com os movimentos políticos da atualidade. É inegável como temos porcos na política e como eles buscam controlar nossas vidas em todos os momentos se passando por bons samaritanos.
Essa leitura é importante para compreender os a maneira com que regimes autoritários podem acontecer.

Diezel 25/03/2023

Livro muito bom
É um livro que repete a história da humanidade mas invés de humanos animais da fazenda. Adorei é muito bom e indicaria para pessoas que gostam de contos de fadas.

Rafa 22/11/2022

muito bom
n sei mt oq falar, a escrita é boa a história mais ainda, é basicamente uma forma mais didática de explicar o q acontece no mundo hj em dias em varios lugares por ai

Nalu 17/11/2022

Não poderia ter escolhido momento melhor para ler Animal Farm. Ainda bem que não li antes, quando era mais nova. Li principalmente porque foi uma das leituras do semestre para a disciplina de Literatura Inglesa, as discussões em sala de aula com certeza ajudaram e completaram a leitura de forma tremenda. Tenho certeza que se tivesse lido por conta não teria me aprofundado tanto na história e na história do livro. Recomendo muito, mas não pense que será uma leitura leve e que tudo é o que parece. Tenha muito cuidado, nenhum extremo é legal, leia para pensar.

? The creatures outside looked from pig to man, and from man to pig, and from pig to man again; but already it was impossible to say which was which. ? - Animal Farm

Maria5571 02/10/2022

Animal Farm
Muito bom livro. É inspirado na revolução Russa e fala muito bem como foi e como enganaram à população muito bem. Super indico!

Vic Camarotti 22/09/2022

O livro Animal Farm de George Orwell retrata o sonho de uma revolução e de um mundo onde ?todos os animais são iguais?, mas será que são mesmo? Quando começa, os animais estão insatisfeitos com suas vidas, estão com fome e cansados de trabalhar como escravos. A revolução é apenas uma ideia de que algum dia os animais seriam capazes de governar a fazenda com base nos ideais e mandamentos do animalismo, e ter uma fazenda conduzida igualmente por todos os animais. A rebelião acontece e os animais tomam conta da fazenda, a princípio os porcos, que eram os mais inteligentes, são os que organizam as reuniões e assembléias, mas isso não demora muito. A expulsão de Bola de Neve, um dos heróis da revolução, faz de Napoleão, um líder, e ele faz várias mudanças nas regras da fazenda, regras que lhe são favoráveis, regras que aumentam seu poder. Napoleão roubou um dos planos de Bola de Neve, que é a construção de um moinho de vento, que se torna o principal projeto da fazenda e também um símbolo de esperança para os animais. O moinho de vento foi construído e reconstruído várias vezes e todos os dias eles trabalhavam ainda mais do que no dia anterior, mas disseram que o fariam porque agora estavam trabalhando para si mesmos. À medida que a ditadura de Napoleão se estabelece, ele começa a fazer mudanças nos mandamentos e governa com base na opressão e na persuasão, para que ninguém questione o que ele faz. Napoleão não fez nenhuma mudança na vida dos animais, eles ainda eram escravos e ainda estavam com fome e a diferença é que eles foram encorajados por discursos que os convenceram de que eles estavam trabalhando para eles mesmos e eles apenas concordaram com tudo que os porcos diziam e continuaram trabalhando cegamente. O livro critica a sociedade ao revelar que não importa quem está no comando, ou quem é o líder, pois quando eles chegam ao poder, ficam cegos por todas as possibilidades do que podem fazer por si mesmos e acabam se transformando em o que eles eram contra o tempo todo. George Orwell fez uma análise perfeita de como os desejos e vontades egoístas podem vir antes de toda uma revolução e todo um sonho de um mundo melhor só por causa da busca pelo poder.

marcellinha 13/09/2022

animal farm?
uma leitura obrigatória pela escola, mas que me surpreendeu!

o começo eh meio paradinho, mas na medida que as coisas começam a acontecer, vc não consegue parar! a leitura flui mto bem, e vc consegue se envolver completamente com os personagens

o livro faz diversas referências à fatos históricos. a minha preferida eh a referência à propaganda soviética, com o porco Squealer. realmente genial!

acho que fui bem na prova do livro HAHAHAHA, mas mesmo se não, valeu a leitura! 4.5??

Bruno Venâncio 11/09/2022

Uma Crítica as Revoluções Humanas
Ao leitor, em um primeiro momento, “A Revolução dos Bichos”, ou no original “Animal Farm”, do escritor inglês George Orwell, pode parecer uma crítica exclusiva ao socialismo real soviético, tal qual 1984 e o seu Grande Irmão. As condecorações que remetem a Grande Guerra Patriótica, a forma de se dirigir ao outro pelo título de “Camarada”, as disputas internas pelo poder no “partido” pós-revolução, as obras magnânimas… Mas à medida que as páginas rolam a frente do lente, fica cada vez mais difícil, tal qual diferenciar porcos de homens, diferenciar uma revolução de outra na história humana. Orwell, dessa forma, não se prende a um projeto político restrito a um pequeno momento da história, mas sim à própria forma de organização da espécie humana enquanto sociedade. Não eram as Revoluções Burguesas também a derrubar as monarquias (Os “Sr Jones” de sua época) e prometer igualdade, liberdade e fraternidade a todos só para espalhar seu próprio terror e formas de exploração? E quantos outros se ergueram como a “voz do povo” para implantar sistemas muito próximos daqueles que antecederam sua ascensão? Com um olhar notavelmente pessimista de como as mudanças são difíceis e de como a história é constantemente alterada por aqueles no poder, o autor nos deixa, afinal, a pergunta: é possível uma Revolução que beneficiará a todos? Em algum momento será vislumbrável que todos os “animais” sejam iguais ou será para o sempre “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros”?

leobiel 09/03/2022

O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente
Animal Farm (A Revolução dos Bichos, em português) partilha de algumas semelhanças com "1984", outra obra do mesmo autor, uma vez que se trata de uma história de como um regime totalitário surge e opera.

Foi uma leitura que me causou vários tipos de sentimentos pois além de ter sido a primeira leitura em inglês (o que me fez orgulhoso de mim mesmo), a história tomou um rumo completamente inesperado e chocante, pois foi de momentos de esperança e expectativas pra momentos de opressão e sofrimento. Ela mostra que massas pouco instruídas são facilmente manipuladas e que o oprimido pode se tornar um opressor se lhe for dada a chance.

Milinha 20/02/2022

alguns animais são mais iguais
livro pequeno e rapidinho, mas cheio de significados e boas reflexões. uma otima leitura, recomebdo ler também o prefácio da edição ucraniana escrito pelo próprio orwell.

maria 02/02/2022

Li em um dia, é um livro rápido e que a leitura simplesmente flui. Li ele em inglês e mesmo assim a leitura sempre foi confortável.
George escreveu o livro durante a Revolução Russa e na a história percebemos várias referências a esse momento.
Cada animal representa uma pessoa que de alguma forma foi importante durante a Revolução.
O livro é muito bom e é aberto para interpretações.

Rogerio.Flores 11/01/2022

Animal Farm
Um conto bem elaborado por George Orwel que mostra algumas das principais nuances da implantação do socialismo através de uma revolução comunista em uma fazenda pelos animais. Britânico, nascido na Índia, atuando como cronista e escritor, Orwel, cujo nome verdadeiro era Eric Arthur Blair, se aproxima bastante do comunismo, mas percebe que o modelo é fadado a inclinações totalitárias e prevê a sua queda, sendo considerado um dos primeiros a prever o fracasso do regime soviético. Em Animal Farm, que terá título brasileiro de Revolução dos Bichos, narra a experiência de uma fazenda onde os animais se revoltam contra a opressão do seu proprietário (representando a monarquia) e o destitui, expulsando-o. Escrito antes de revelada muitas das faces e dos horrores do terror Stalinista, apresenta com simplicidade o que pode se tornar um regime autoritário que julga poder prover o "bem de todos".
No conto, Napoleon representa o líder autoritário, que subjuga seus oponentes e domina o imaginário coletivo, criando a figura do Salvador de todos.

Manu 27/11/2021

Melhor livro
Esse é com certeza um dos melhores livros que já li. Td mundo falava que era d pensar muito mas não achei, ele te mostra como em qqr regime político atual existe essa base de totalitarismo e que a corrupção é um problema mto atual em qqr democracia ou ditadura.
Maaas o livro é mto fofo e engraçado dmais, ri pelo livro inteiro e fiquei mto envolvida com a trama toda.
Definitivamente um livro que td mundo deveria ler.