Animal Farm

Animal Farm George Orwell

Resenhas - Animal Farm

Carol 16/05/2021

Animalism?
O livro que traduzido para o português é ?Revolução dos Bichos?, trata sobre uma fazenda onde os animais não gostavam mais do jeito que viviam, e simplesmente fazem uma revolução. Alguns personagens deste livro podem ser comparados a pessoas da Revolução Russa. Também tive que ler este livro para a escola, e me estressei bastante em algumas partes!

Daniel.Tschiedel 14/05/2021

Ditadura e autoritarismo de forma didática
Esse livro é brilhante em todos os sentidos! Ilustra de forma bem didática o estrago que uma ditadura e seu autoritarismo podem promover.

Crápulas com discursos populistas que manipulam e convencem a sociedade pouco instruída a perpetuar um regime de miséria enquanto eles vivem de forma abastada.

Não tem como ler e não pensar nos imbecis por aí que tratam políticos como grandes ídolos, em vez de cobrá-los no desempenho do seu papel de servir à população.

Lua 02/05/2021

Não é ruim, mas
Animal farm não é um livro ruim. Com certeza é um livro que não me agrada, é claro, mas como um todo é uma obra okay.
Como primeiro contato com Orwell talvez ele até seja recomendável, porém existem coisas que eu particularmente considerei como falhas que mudaram a nota final consideravelmente.
Além de partes contraditórias do enredo da história se tratando dos animais, o autor utiliza uma técnica de repetição de fórmula que me cansou e irritou muito durante a leitura.
Ademais, foi um livro bem insignificante na minha vida como leitora.

Concha Literária 01/05/2021

Animal Farm
Esse livro deveria ser leitura obrigatória para todas as pessoas.

Com uma ideia incrível, Orwell apresenta a construção histórica do início do século XX e, sem saber, nos mostra tudo o que acontecerá depois.

Obs.: Pra mim, é o melhor último parágrafo de livro que já li na vida!
Duda 01/05/2021minha estante
Ahhh eu concordo! O final é ótimo. Amei esse livro e sempre recomendo

Concha Literária 02/05/2021minha estante
Ele é incrível mesmo! Também recomendo muito ?

Mah 10/04/2021

?Must read?
Livro incrível, eu amei! É impressionante como uma história bem contada emociona a gente.
Uma aula sobre política.

Aleksia 25/03/2021

Crítica impecável
Eu não consigo colocar em palavras o quanto eu amei esse livro, eu particularmente sou uma grande fã de críticas sociais e a desse livro é extraordinária.
Eu amei o jeito como o escritor descreveu o desenvolvimento de um regime autoritário e a contradição que os ?governantes? desenvolveram. Mesmo que o livro tenha sido escrito décadas atrás é impressionante com alguns fatos encaixam perfeitamente na política atual.
É incrível ver até onde alguém pode ir por poder e o quanto isso pode lhe corromper.

Mari 18/02/2021

Bem como em "1984", Orwell expõe em Animal Farm as faces do autoritarismo. Chega a ser assustadora a forma como este clássico contempla a definição de ser uma obra atemporal.

duda medeiros 06/02/2021minha estante
logo vc que é vegetariano amigi

Vinijgc12 08/02/2021minha estante
amiga mas os porco são humanos e os humanos são os porcos

camis 26/01/2021

Resenha de Animal Farm
Vou começar pela história em geral e depois falo do que eu achei.
A história em si achei fantástica, foi uma ideia muito boa e a forma em que ele a desenvolveu foi realmente muito boa.
Gostei muito deste final, nao vou falar o que acontece por causa de spoilers, mas ficou muito legal e achei a cara do livro mesmo.
Agora sobre a minha experiência: não sei se foi powue li em inglês e não estou muito acostumada mas a leitura não me prendeu muito, apesar de ter gostado muito e ter dado 4??, mas para quem está provurando um livro para ler em inglês que não seja muito difícil eu recomendo esse, a escrita é bem simples e o livro é bem pequeno então não cansa.

Carol 08/01/2021

?Crítica social foda?
O tipo de livro que te faz refletir sobre as ações humanas e seus impulsos. Uma ótima leitura, mas não entraria nos meus livros favoritos.

Jhonatan.Dias 05/01/2021

A revolução dos bichos
Um fazendeiro que trata seus bichos como bichos de fazenda. Bichos que agem como bichos de fazenda. Tudo funcionando como um senso comum.
Até que o Major, um velho porco, reuniu todos os bichos da fazenda pra dizer que não quer mais ser governado pelos humanos e sim por eles próprios, os animais, sem a submissão e exploração do homem.

Sendo assim, o conceito de Animalismo foi criado. Resumido numa música, Bichos da Inglaterra (Beasts of England), Major conseguiu ensinar aos animais que eles são todos iguais e que os tempos prósperos estavam por vir.

O velho Major, falecido após três dias de seu discurso, teve sua fala exaltada por Napoleão e Bola-de-Neve, astutos e jovens porcos que traçaram toda a ideia da revolução.

Após o Sr. Jones, proprietário da fazenda, ter negado comida aos animais, a revolução se deu início e os humanos foram expulsos da fazenda. Com isso, os animais criaram sete mandamentos que você pode checar no nosso stories/destaques...

Junior.Archanjo 17/12/2020

First book I read in english
This was my first experience trying to read in another language and I liked a lot! The choice of the book and also the feeling. Sometimes I get confused but the most part of it was really easy to read and the history is so smart and interesting. I loved it!

Lauraa Machado 15/12/2020

Entrou para os favoritos
Sei que todo mundo já leu esse livro, que todo mundo já sabe que ele é excelente desde 1945 e que a minha recomendação não vai mudar muita coisa para quem já quer ler. Mas ainda queria deixar registrado que eu gostei bem mais da leitura do que esperava, fiquei mais revoltada, mais intrigada e até mais incomodada com o final. Me impressionou, confesso, ainda que eu já esperasse muito dele. Achei a leitura bem fácil, fluida e interessante.

Não tenho críticas para fazer, não tenho muito para acrescentar que já não devem ter falado mil vezes. Posso resumir só dizendo que entrou para os meus favoritos e que todo mundo deveria ler, se todo mundo puder, por favor, entender o que o livro quer passar. Vai que sua ironia e sarcasmo passa batido para certas pessoas e o livro acaba sendo levado como manual por algum maluco por aí. Nada mais me surpreende nesse mundo mesmo.

Garcia 14/12/2020

Muito Bom
Num belo dia, os animais da fazenda do sr. Jones se dão conta da vida indigna a que são submetidos: eles se matam de trabalhar para os homens, lhes dão todas as suas energias em troca de uma ração miserável, para ao final serem abatidos sem piedade. Liderados por um grupo de porcos, os bichos então expulsam o fazendeiro de sua propriedade e pretendem fazer dela um Estado em que todos serão iguais.

Logo começam as disputas internas, as perseguições e a exploração do bicho pelo bicho, que farão da granja um arremedo grotesco da sociedade humana.

camerighi 21/11/2020

Clássico
Esse livro nuca perde sua atualidade e importância. A história tem um pano de fundo político-social interessante. É uma boa reflexão de como somos e o que podemos nos tornar quando poder e interesses financeiros estão em jogo.