Quadrinhos no Cinema

Quadrinhos no Cinema Alexandre Callari




Resenhas - Quadrinhos no Cinema


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Luís Fernando 21/03/2022

Um ótimo almanaque
Mesmo após dez anos do seu lançamento "Quadrinhos no Cinema" é uma excelente leitura, principalmente para os fãs dos quatros personagens de foco desse primeiro volume. Um almanaque recheado de curiosidades e informações nerds. Uma almanaque indispensavel para qualquer fã.
comentários(0)comente



Mutante X 21/07/2020

Trabalho de fã para fã
Entre as minhas paixões estão os quadrinhos, cinema e literatura. Este livro consegue juntar as três num mesmo pacote, numa obra bastante completa trazendo basicamente tudo o que se refere aos quatro heróis que chegaram aos cinemas no ano 2011 (nove anos depois, a obra já está desatualizada, mas na época, foi um trabalho completíssimo). Um trabalho bastante semelhante aos dossiês que eram apresentados na revista "Mundo dos Super-Heróis" e que tem o mérito de trazer todas as mídias nas quais esses personagens aparecem, com informações bem detalhadas e inúmeras curiosidades. Porém, o livro peca na edição: algumas fotos não tinham definição suficiente e aparecem granuladas ou "embaçadas"; os Guardiões do Universo são chamados de Guardiões da Galáxia e há informações divergentes (o filme do Conan é mencionado como lançado em 1982 e, em outro trecho, é mencionado como 1981), entre outros detalhes. Ao mesmo tempo, os autores perdem tempo detalhando informações pouco relevantes, como letra de música em latim no filme do Conan (???). Mesmo assim, é um guia essencial para quem está entrando agora nesse universo, para ficar por dentro da intrincada cronologia que envolve os super-heróis. Tem mais dois volumes, de 2012 e 2013, com os heróis que chegaram ao cinema naquela época.

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



Carlos Magno 25/02/2016

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

Que os heróis invadiram os cinemas e hoje tem seus filmes como alguns dos mais aguardados sempre que estão para ser lançados não é nenhuma novidade. Mas como eles ganharam essa força? Quais foram os impulsores disso tudo?

Em 2008 a Marvel (em crise) apostou todas as fichas em Homem de Ferro. O sucesso foi tanto que logo vieram Thor, O Incrível Hulk e Capitão América, abrindo caminho para a expansão do universo cinematográfico com os Vingadores. Por outro lado, a DC Comics tentava desvincular sua imagem cinematográfica de "apenas" Batman e Superman e, aproveitando o embalo dos heróis Marvel, lançou seu primeiro filme da nova "era": Lanterna Verde. A partir disso, tá na história.

Em Quadrinhos no Cinema - O guia completo de super-heróis conhecemos profundamente a ligação Quadrinhos-Filmes desde o divisor de águas Superman: O Filme (1978) aos atuais lançamentos até quando o livro foi publicado: Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador, Conan: O Bárbaro (cujas HQs já foram produzidas pela Marvel e hoje são da DarkHorse) e Lanterna Verde, sendo estes os filmes "base" para o desenvolvimento do Guia.


Ele apresenta de forma sucinta e detalhada toda a história de cada um desses personagens, as suas principais HQs e os momentos e façanhas mais relevantes e importantes da trajetória de cada um deles até a derradeira apresentação dos seus respectivos filmes nas telonas.

Mesmo nem todos os filmes não tendo me agradado (considero Lanterna Verde o pior do atual universo cinematográfico da DC e Thor um dos piores da Marvel), foi interessantíssimo conhecer melhor cada um deles.

É evidente que o Guia foi MUITO trabalhoso para ser concluído, devido ao excesso de informações e detalhes sobre cada um dos aspectos apresentados ali. A qualidade acima da média, com conteúdos completos, bem organizados e com ilustrações de cair o queixo tornam-o ainda mais atrativo.

[...]

RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2016/02/resenha-quadrinhos-no-cinema-vol-1.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR