Em frente!

Em frente! Howard Schultz...

Resenhas - Em frente!

Negres 18/06/2023

Um Líder que não abre mão da dignidade e do cuidado com o mundo em que vivemos para obter o sucesso de sua empresa.
Howard Schultz, é conhecido fundador da Starbucks, ele é uma pessoa simples, de passado simples, de fala simples mas é também um líder focado e batalhador nos caminhos de seus sonhos. Dentre os seus sonhos está a Starbucks, que viveu o apogeu sobre sua administração, mas que também começou a cair quando deixou de ser o CEO da empresa para ser Presidente do conselho.
A queda de qualidade da Starbucks foi nítida após o afastamento de Howard, e ele nos mostra neste bonito livro, como ele identificou que o crescimento desenfreado da empresa criando lojas e mais lojas pelo mundo, fez cair o padrão de qualidade de seus produtos, que o obrigou a retornar sua posição de CEO da empresa para tomar as rédeas.
Este livro traz a reflexão de como é preciso às vezes atitudes ousadas para recuperar ou revolucionar uma empresa, mesmo que essas atitudes recebam críticas no início.
Um compartilhamento de experiências por Howard que vale a pena saber, e não é a toa que a Starbucks é uma das empresas de bebidas mais importantes do mundo.
Boa Leitura!!

Sinopse por Ricardo Maia 18/06/2023

Marion 04/11/2022

Correndo atrás de números
O mais interessante do livro é perceber que a única coisa que o autor queria era abrir uma pequena cafeteria como no interior da Itália, onde as pessoas serviam café alegremente. Conseguiu , mas se viu correndo atrás de números e nunca foi feliz em atingir o seu objetivo.

Rafael 15/09/2012

Resenha site administradores
MB 08/09/2017minha estante
O livro é bom pra ter um novo ponto de vista dos valores e ideais da Starbucks, também menciona alguns produtos que foram inovações da marca e que eu não sabia.