Deus não está morto

Deus não está morto Amit Goswami

Resenhas - Deus não está morto

maria lina 13/10/2011

o autor se repete
na primeira parte do livro o autor explica a física quântica de forma que possa comprovar a existência de Deus, mas deixa a dúvida seria Deus externo ou interno a nós? Isso ele não responde claramente.
Na segunda parte é uma prévia do seu livro seguinte " o ativista quântico". e o " A física da alma".
JOhAnO 31/12/2015minha estante
O homem é físico (parece que dos bons). Não é um romancista. Os livros que tratam desses assuntos não devem ser lidos apenas com o consciente esquerdo, mas também, e principalmente com o consciente direito. Não é uma novela, feita para agradar. É um discreto (mas nem tanto) levantar de Véu...

Henrique Fendrich 06/02/2017minha estante
Além das repetições, por várias vezes ele coloca a carroça na frente dos bois e assume como certo o que claramente está longe de ser um consenso. Eu acredito em Deus, mas a mim me pareceu que muitos dos problemas apresentados por ele como "comprovação" da existência de Deus poderiam ter muitas outras respostas que ele decidiu ignorar.

Henrique Fendrich 26/09/2019

Embora eu não seja um cientista e não entenda grande coisa de física quântica, a mim me pareceu diversas vezes que o autor coloca a carroça na frente dos bois, dando como certas coisas que ainda não o são, como se não houvesse nenhuma outra hipótese possível que não a existência de Deus. Vários dados são presumidos como verdades científicas, quando claramente não o são. Acho também que, se ele se propõe a tornar os argumentos científicos para a existência de Deus mais palatáveis para o senso comum, ainda é preciso ser mais claro do que ele conseguiu ser. Creio que ele também não teve sucesso ao tentar aproximar a figura de Jesus das verdades sugeridas pela física quântica. Penso que a maioria dos cristãos de Igreja ignoraria solenemente as referências ao Evangelho de Tomé, que parece ser de vital importância para a associação pretendida pelo autor, mas que não consta na Bíblia e é tido como apócrifo.

Gi 15/05/2009

Confuso
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" (I Cor 1:27)

Talvez seja por isso que o livro é totalmente confuso. Por mais que o autor chama o cristão como um dos públicos alvos do livro, creio que só seja possível um maior esclarecimento ao final do livro, no diálogo entre o autor e um cristão.

Júnior 25/06/2017

Título não condiz com o conteúdo do livro
Pior livro que já li na vida!! Linguagem extremamente complexa, com trechos voltados para físicos nucleares!! Pra quem acha que é um livro com teor gospel, triste engano.