Cada segredo

Cada segredo Laura Lippman

Resenhas - Cada segredo

Tatianees 02/12/2023

Há muito tempo eu assistir um filme chamado Every secret thing (tem no Prime), anos depois descobrir que foi baseado no livro Cada Segredo.

Do filme eu só lembrava que era a história de duas meninas de onze anos que sequestram um bebê. Ele é encontrado morto, as duas são presas e uma culpa a outra pelo que aconteceu.
Quando completam 18 anos, ambas são soltas, voltam a morar no mesmo bairro e, surpresa... outra criança desaparece.

O livro é narrado intercalando presente e passado. Os principais acontecimentos são revelados aos poucos. Como se a autora deixasse escapar um segredo.

Durante toda a leitura fica a dúvida: as meninas são responsáveis por esse novo sequestro? A família da criança é a culpada? Tem alguém quero jogar a culpa para as jovens?

Eu não gostei do final do livro. O que não quer dizer que seja ruim, mas toda a história é um choque de realidade. Não tem personagem perfeito, não tem héroi. Todos são humanos, com suas falhas e seus acertos.

Em um momento você está com dó de um personagem, na página seguinte ele faz algo que te faz ficar com raiva. Assim foi o final, sem soluções mágicas para que tudo acabasse perfeito. Foi mostrado a realidade como ela é.

thamirisdondossola 30/09/2014

Cada Segredo
Cada Segredo é um livro surpreendente. Somos apresentados a duas meninas: Alice Maning e Ronnie Fuller. Elas são amigas, mas possuem gênios muito diferentes. Depois de terem sido expulsas de uma festa de aniversário por uma coisa ruim que uma delas fez, elas se deparam com algo improvável em suas cabeças: Um bebê abandonado em um carrinho. De inicio, não sabiam exatamente o que fazer, mas então, optaram finalmente por uma escolha, que mudou completamente o rumo de suas vidas, mas elas não sabiam disso.

Alice é educada, prestativa e boazinha. Ronnie é imprevisível. Sete anos após encontrarem a criança abandonada, as duas agora com 18 anos, saem do reformatório em que passaram a viver desde então para tentar reconstruir suas vidas. Mas há um novo mistério, outra criança desaparecida, além do fantasma do passado assombrando a vida das famílias envolvidas no caso.

Escrito por Laura Lippman, com 402 páginas, Cada Segredo é uma ficção policial bastante merecedora do gênero. Cheio de mistérios, reviravoltas e descobertas surpreendentes. O nome do livro não poderia ser melhor, se encaixou de uma forma extremamente perfeita.

Os personagens possuem características reais. Alguns vocês conseguem odiar e outros, vocês conseguem adorar. Eu simpatizo com livros assim, por isso comecei a ler esse livro com muita expectativa e posso garantir que elas foram supridas. Sabe quando você começa a ler e não consegue mais parar? Foi isso o que aconteceu comigo ao ler esse livro.

Indico esse livro para quem é fã de mistérios, perseguição e suspense. Acho que é um prato cheio para amantes do gênero. Cada Segredo é capaz de demonstrar como o raciocínio humano pode ser incompreensível, duvidoso e diabólico.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br

Wolffera 22/09/2020

Segredo demorado!
Sinceramente não gostei da leitura. Muito demorada em alguns pontos, enrolando nos enredos sendo que no final da história parece que apressaram para acabar! Não senti a história prender a atenção! Pode ser que você goste mas não fez o meu estilo!

Carla.Zuqueti 05/03/2013

Alguns anos atrás, duas crianças brancas são condenadas pelo assassinato de um bebê negro. Anos depois, após as já jovens ex-condenadas conseguirem a liberdade, um outro bebê desaparece e as suspeitas recaem novamente sobre as duas. Conforme os detetives tentam resolver o crime atual, os mistérios que ainda pairam sobre o crime anterior são revelados, levando a novas concluões sobre o caso.
É um livro interessante, que faz ponderar até aonde uma criança está realmente consciente de seus atos e até aonde pode ser responsabilizada, ao mesmo tempo que pondera se as soluções para reabilitação realmente funcionam.
Também pondera o fato de como as pessoas reagem à tragédia, que algumas pessoas nuncam conseguem realmente superá-las e seguir suas vidas e como esse fator pode prejudicar as pessoas ao seu redor.
Algumas passagens do livro são bem instigantes, enquanto outras são lentas e descritivas em exagero. Não gostei do final, pois não me sensibilizei tanto com os dramas internos dos personagens, onde você tem raiva de algumas vítimas e pena de alguns culpados.

Glenda.Fabiane 07/09/2020

suspense, investigação, e tinha tudo pra ser melhor esse livro
lido de 2019 que esqueci de colocar...e como demorei pra ler esse livro minha nossa kk
tinha tudo pra ser bom, mas a narrativa é lenta, muitos personagens detalhando coisas, que na minha opinião não eram necessárias...sei lá tinha altas expectativas, mas decepcionou um pouco...

Lorraine.Dias 17/01/2021

Triller fraco
A história decupasses baseada no assassinato de uma bebê cometido por 2 crianças. Após responderem por seus atos esbatem libertadas aí completar maior idade, um novo desaparecimento acontece e tudo faz crer que as meninas novamente estão envolvidas.
A história não é de toda ruim, mas achei a leitura densa, arrastada e não me prendeu.
Pela minha experiência o livro é 3 estrelas, pois me deixou desconectada por praticamente toda a leitura e o final não me impactou.

Jheivson 10/09/2020

Me surpreendeu muito!!!
Para mim, o mais fascinante não é nem o enredo em so, que é de uma simplicidade natural de livros assim, uma história linear e que se mantém neutra e sua maior parte.
No entanto, a autora, escreveu sabiamente cada capítulo, tecendo uma narrativa admirável que eu experimentei em pouquíssimas leituras e, devo dizer, não tão contemporâneas. Ela escreve de uma maneira que chama o leitor para a história na íntegra a todo momento. Com perguntas e especulações que nos fazem pensar e ?conversar com o livro?.
A autora usa de um tom cético em todo o livro que eu particularmente achei fascinante! Com muitas piadas, farpas e indiretas, ela faz acusações e as dão um parecer que nos faz questionar não só a veracidade delas, bem como os ?porquês?.
Em toda a sua extensão o livro aborda questões raciais, com fatos, notícias, pensamentos. Tudo gira em torno da pele branca e da pele preta e dos pormenores que essa questão abarca.
Confesso que o final me deixou sem palavras! Aos 45 minutos do segundo tempo, Laura Lippman revira a história toda e você se choca com o que ela propõe e as razões que ela deixa implícita no fim das suas teses. A sensação que eu tive é que estava lendo um artigo de opinião de 406 páginas! Me surpreendi muito!!!

Danielle.Nardez 18/12/2012

Trata-se de uma história onde várias outras estão enredadas e nada é o que ser. Duas garotas, um bebê largado sozinho pela babá e o início de uma trama bem conduzida pela autora que aos poucos tece a história com os elementos que apresenta aos leitores. Uma trama cujos fios são tecidos de forma excelente coerente e instigante. Difícil mesmo é parar de ler...

Saturn 26/02/2021

Resenha - Cada Segredo
Tenho que dizer que me senti frustrada boa parte do livro, pois ele tem 406 páginas e podia fácilmente ser resumido em 200. As coisas demoram tempo demais para acontecer, o tema central do livro vai aparecer quase na metade dele e isso me deixou um tanto entediada e desmotivada para lê-lo. No entanto o mistério dele é muito bom e a explicação para todo o crime é surpreendente e bem estruturada, o que no fim acabou me fazendo gostar do livro mais do que eu imaginava.

Se tiver interesse nesse livro, saiba que vai encontrar uma estória com muitos fatos apenas para dar volume do que para agregar própriamente dito, mas ainda assim é uma boa estória.

Thalita 17/07/2014

Boa leitura
Cada Segredo é romance policial que usa como base um crime feito por duas crianças para contar a história de várias pessoas que se viram ligadas a este crime de alguma forma. A leitura é fácil e envolvente, apesar dos diversos personagens.
Só não coloquei muito bom porque, sinceramente, esperei um final mais elaborado.

Eli Coelho 22/07/2014

Muita enrolação pra pouco resultado
O argumento é bem interessante, mas a narrativa é arrastada e torna-se cansativa. A ambiguidade do "Quem matou?" é mal explorada e o desfecho da obra não tem um climax. Fica a impressão de que faltou algo. Emoção? Suspense? Ação?

Poderia facilmente ser um livro de 280 páginas (ou menos). Capitulos inteiros "não dizem pra que veio". Muitas descrições e histórias do passado dos personagens que estão ali claramente para "encher linguiça".

Uma autora que não pretendo voltar a ler, apesar da criatividade do argumento.

Victor 30/01/2015

Um livro sobre redenção.
A vida de mulheres. Mulheres fortes, frágeis, confusas, seguras, incertas, amáveis, loucas. Incrivelmente, todas reais.
Todos os personagens são apresentados logo nas primeiras 100 páginas de forma muito satisfatória. Em momento algum você os conhece completamente, mas já fica ciente do quão únicos cada um deles é. Com o decorrer da história prova-se para nós que cada um tem suas falhas e imperfeições, por melhores e mais corretos que possam parecer. Cada uma dessas mulheres busca sua redenção por algum motivo e isso faz com que você as admire ou repugne.
O clima encontrado pela escritora é muito interessante. Misterioso e rápido não existe um capítulo em que nada aconteça, mesmo que, às vezes, nenhum fato que seja relevante pra história principal.
Relevância, essa, que é o maior problema do livro, que passa páginas divagando sobre detalhes da vida do personagem que não importam para a história. Talvez esse recurso nos ajude a ver cada um dos personagens como pessoas reais o que é o grande trunfo do livro, mas em alguns momentos se torna cansativo.
A falta de uma ação maior e eletrizante não incomoda pois a constante busca dos culpados e da resolução dos motivos e mistérios do assassinato te mantém empolgado e curioso, sem necessidade de um choque maior.
É uma boa pedida para fãs de suspense e mistério. Para alguns pode ser monótono, mas o foco é a riqueza dos personagens, e não necessariamente as coisas que acontecem.

site: vitcor.blogspot.com

Amanda 21/07/2014

Resenha - Cada Segredo
O livro fala sobre duas garotas, que ao voltar de uma festa de aniversário encontram um carrinho com um bebê dentro, aparentemente abandonado. Elas resolvem pegá-lo para cuidar, mas as coisas fogem do controle e dá tudo errado. Agora com 18 anos elas voltam para suas respectivas casas e os segredos daquele caso voltam à tona, com crianças começando a desaparecer novamente. Eu indico esse livro principalmente pra quem nunca leu uma ficção policial, mas quer ler. Ele foi o primeiro livro de ficção policial que li e digo que só me deu mais vontade ainda de conhecer outros. O fato de ser narrado em 3° pessoa é ainda melhor, deixando você saber o ponto de vista de cada personagem, e conhecendo eles ainda melhor. Os personagens são muito bem descritos, diferenciados, cada um tem uma história de vida e a narrativa é daquelas que prende a atenção do leitor, mas em alguns capítulos eu fiquei um pouco cansada por conter tanta informação, então eu aconselho a não ler ele depressa, afinal, vale lembrar que por ser um livro de ficção policial contém muitos detalhes, mas isso não o deixa difícil de entender, pelo contrário, eu estava com medo de chegar ao final e não entender a história, mas eu li ele devagar e com atenção então não tive dificuldade de entender e é simplesmente surpreendente e diferenciada toda a trama.

Jessé 21/01/2016

Bonzinho
O livro foi bonzinho, nada de mais, e nada que vc ja nao tenha lido nesse estilo de leitura, mas num todo eu recomendo.

Suellen.Nobre 10/02/2018

Bom e só
Não fui uma das melhores leituras desse gênero.
A premissa é muito boa e a construção dos personagens bem feita, mas o desenvolvimento e o desfecho foram completamente monótonos. Fiquei surpresa com quão pobre foi o desfecho desse livro!
Até poderia indicá-lo para alguém, mas seria uma das últimas opções da lista.