A Travessia do Rio

A Travessia do Rio Caryl Phillips




Resenhas - A travessia do rio


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Letícia 02/04/2018

A diáspora africana
A Travessia do Rio, de Caryl Phillips, é uma obra muito interessante do ponto de vista histórico, que trata sobre a população africana escravizada e as consequências disso. A história é contada pelos dramas de Nash, Martha e Travis, irmãos separados simbolicamente por épocas e continentes. De seu sofrimento, ecoa o lamento de arrependimento de seu pai pela venda de seus filhos, alegoria ao continente africano. Além disso, lemos o diário de bordo de um capitão traficante de escravos.
A Travessia do Rio é um livro que te corta o coração, mas é uma obra literária histórica muito interessante devido à pluralidade de pontos de vista. Além disso, o tom da narrativa também está longe de ser sisudo, é um drama bastante atraente. Acesse o link para conhecer a obra em mais detalhes.

site: https://desafiolivrospelomundo.wordpress.com/2018/04/02/a-travessia-do-rio/
comentários(0)comente



BibliotecaCCBNB 07/11/2011

A travessia do rio, finalista do Man Booker Prize em 1993 e vencedor do James Tait Black Memorial em 1994, se estende por 250 anos da diáspora africana ao contar a trajetória de dois irmãos e uma irmã, simbolicamente separados no tempo, em suas jornadas distintas, em épocas e continentes.

comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2