O motorista

O motorista Duane Swierczynski

Resenhas - O Motorista

Bruno Malini 17/08/2022

Legal
Estilo interessante, humor ácido, ação com uma linguagem cinematográfica, daria um filme bem legal...

HARRY BOSCH 01/11/2021

Duane Swierczynski
Bom desempenho.leitura fluida,com cenas de ação e reviravoltas.
Tudo acontece a partir da tentativa de assalto a um banco no centro da Filadélfia. O local, porém, raramente é alvo de bandidos, pois nesta área da cidade existem poucas saídas, as ruas são estreitas e vivem congestionadas, especialmente nos pontos que levam às estradas. Orientado por Bling e Harlen, os seus dois comparsas, Lennon tem por missão conduzir o automóvel que vai auxiliar no roubo ao Banco Wachovia, a três quadras da prefeitura. Ali, a instituição se preparava para receber um carregamento de dinheiro no valor de 650 mil dólares.

Renato Thomaz 13/02/2021

Ritmo Acelerado!
Suspense incrível que prende e arrebata, cheio de reviravoltas e com uma trama que se desenvolve absurdamente bem, e sem deixar pontas soltas!
Após roubar um banco nosso protagonista sofre um acidente (proposital) durante a fuga e que acaba por acarretar em sua quase morte. A partir daí acaba se envolvendo não com uma, mas duas facções de mafiosos da Filadélfia; policiais corruptos e ladrões traiçoeiros.
Cenas bem descritas, é um prato cheio para quem gosta de ação, foi como ler um filme! Aliás, me lembrou muito John wick e também e o livro Fantasma (Roger Hobbs) que também é incrível. Indico totalmente, já virei fã do autor e certamente lerei mais de suas obras.

Adriana 22/01/2013

Desafio literário 2013 - janeiro
O Motorista - Duane Swierczynski

Este livro de suspense foi uma revelação, não conhecia o autor, então foi uma surpresa muita boa. Conta a história de um assalto onde o personagem principal é o Ladrão de bancos Lennon, ele é o motorista experiente que foi traído, então ele tenta descobrir quem o traiu e se safar com dinheiro do assalto. História onde não existem mocinhos, somente vilões, cada um tentando se dar bem, cheio de reviravoltas. O único porem é a mudança de capítulos onde eu fiquei um pouco perdida, tive que voltar algumas vezes para reler. Recomendo
Kelly 20/06/2013minha estante
Me deu vontade de ler pela sua resenha , e capa é bem legal tbm

Adriana 15/01/2014minha estante
Espero que goste Kelly, melhor que muito livro de autor famoso....

Simone de Cássia 09/07/2019

Fraco. Bobo. Chato.

Junior 14/03/2024

Nunca tinha ouvido falar sobre o escritor Duane Swierczynski; porém, a sinopse me atraiu e o preço (8 reais) no sebo. Aí comecei a ler e me surpreendi com como o livro tinha muita ação. Responsável por muitas HQs e filmes da Marvel, o que me fez entender como as cenas de ação são bem feitas. O livro se resume a uma série de acontecimentos que só vão piorando, e até mesmo os atos que o Motorista faz com que a gente ache que não irá ter consequências. Uma hora ela chega. Uma mistura dos filmes Baby Driver, Snatch e Pulp Fiction, com muita ação, um humor bem ácido e um estilo bem interessante.