Dissolução

Dissolução C..J. Sansom

Resenhas - Dissolução

Felipe1503 25/07/2020

Bom mas muita barriga
A pesquisa histórica do autor foi muito bem feita e o enredo em geral é ótimo mas os dez últimos capítulos poderiam ter sido sintetizados. O mistério dos assassinos poderiam ter sido resolvidos muito mais rápidos e há várias passagens que não acrescentam em nada na trama nem na caracterização das personagens!

Simone de Cássia 12/03/2019

Meu primeiro contato com o autor e logo depois de ler um livro difícil de engolir...já fiquei de pé atrás, mas foi uma excelente surpresa! Adoro cenários ingleses da era medieval e se eles trazem uma trama policial, pronto, há uma grande chance de me agradar. Com esse aqui foi assim: uma narrativa crescente, personagens verossímeis, fatos históricos e alguns crimes a serem desvendados. Tudo isso escrito de uma forma que me fez estar nos corredores dos monastérios e nas ruas de Londres. Adorei!

Adriano 04/08/2010

Um livro muito gostoso de ler. Repleto de descrições históricas e costumes; é como se realmente estivéssemos junto ao investigador Matthew Shardlake. Isto só um grande escritor consegue, e o background de ph em história do autor, o favorece. O contexto é a Inglaterra em 1530, após o início da Reforma anglicana, e o crime a ser resolvido aconteceu em um mosteiro católico. A história e o clima lembram bastante "Em nome da rosa" de Umberto Eco".
Na história crenças antigas e novas batem de frente, os tradicionais católicos e os radicais reformadores.
A trama é muito bem amarrada, inclusive há um diferencial neste livro: a trama se mistura muito bem ao contexto histórico, inclusive eventos históricos reais são fundamentais no fechamento do livro, algo que é muito complicado em romances deste tipo.
Achei uma boa opção diferencial na maré de livros policiais. Quem gosta de história e romances policiais pode enfrentar a viagem sem medo.

Adrya_Daewen 12/06/2010

Surpreendente..
Gostei bastante do livro, um bom livro policial que tem como pano de fundo o reinado Tudor de Henrique VIII logo após a morte da rainha Jane. No começo é meio parado, mas depois o autor engata e se torna emocionante.