Linux - Só por Prazer

Linux - Só por Prazer Linus Torvalds

Resenhas - Linux - Só por Prazer

Wendell 04/10/2010

O prazer da leitura
Prazer, esta é a palavra que demonstra o sentimento do criador do Linux, sistema operacional aberto e livre, desde a sua concepção até seu uso. Linus relata neste livro o prazer em ter criado este fantástico sistema. Desde a gélida Finlândia até os dias atuais na Califórnia, Torvaldas conta como começou a se aventurar com o sistema do Pinguim. Uma ótima referência para entender como surgiu o sistema operacional que abalou as bases da Microsoft.

carlosmrocha 23/09/2010

Um finlandês excepcional
Este livro me impressionou incrivelmente. A figura de Linus Thorvalds me impressionou muito, muito mesmo. De certo, para alguém da área de tecnologia, a leitura desse livro muda alguma coisa. É incrível como um geek (termo que ele próprio usa para denominar-se) finlandês, oprimido pelas condições climáticas e falta de convívio social pode fazer. Trancar-se durante boa parte da juventude e mergulhar profundamente no mundo dos computadores. Com isso, mesmo sem a intenção, iniciou a construção do sistema operacional que seria usado por milhões no mundo. Não vou me estender...

Em resumo: É um livro que prende a atenção sobre um indivíduo que começou um processo que mudou o mundo da computação. Me deu melhor entendimento sobre minha realidade de trabalho e diversas idéias de projetos.