A ESCOLHA DO SOLDADO O´HARA

A ESCOLHA DO SOLDADO O´HARA Leon Uris

Resenhas - A Escolha do Soldado O'Hara

Malphys 28/03/2022

Leon Uris sabe como construir personagens e te envolver na história. Amanda é a grande protagonista do livro, ela é forte, impetuosa e inteligente, tão inteligente que sabe até onde por ir por amor, mesmo sentindo seu coração dilacerar, não ultrapassa os limites da racionalidade.

Zachy vive à sombra do pai, mesmo involuntariamente. E apesar de ser extremamente inteligente, falta a ele personalidade. Zachy sabe ser fuzileiro e Amanda sabe disso, por isso, sabe que o tempo deles tem data para acabar.

A história mistura fato histórico e ficção e é incrível, no meio do livro se torna um pouco cansativo para quem não gosta de estratégias de guerra, mas é uma narrativa bem escrita, com personagens interessantes e uma escolha que foi feita na primeira página do livro e selada na última.

Adriana 07/11/2011

Sinopse
Nos anos seguintes a Guerra Civil Americana, Zachary O'Hara, que pertence à primeira geração irlando-americana e filho de um lendário fuzileiro naval, tenta convencer o secretário da Marinha dos Estados Unidos de que o Corpo de Fuzileiros Navais é imprescindível para a proteção e segurança do país. Ao mesmo tempo que tenta se livrar do peso secreto que leva no coração, se empenhará em salvar a corporação e dessa forma consolidar sua carreira militar.No entanto há um obstáculo inesperado no caminho de O'Hara. Amanda Blanton Kerr, filha de um impiedoso industrial, é uma mulher com uma missão pessoal. Apaixonada por O'Hara, obstinada e com uma inteligencia aguda, é uma herdeira decidida a abrir novos caminhos para as mulheres.Em A Escolha do Soldado O'Hara trava-se o embate entre O'Hara e Amanda. A busca de seus objetivos pode pôr em risco tudo que eles - e seus pais antes deles - se esforçaram por conquistar.
Leia o restante em: http://hobbyecletico.blogspot.com/2011/11/escolha-do-soldado-ohara-leon-uris.html
Jim 05/02/2019minha estante
A gente vem nas resenhas para saber da opinião dos leitores sobre o livro e só se depara com a sinopse....isso é deprimente.