O Poder da Inteligência Emocional

O Poder da Inteligência Emocional Daniel Goleman

Resenhas - O poder da inteligência emocional

Kimberly30 30/08/2023

Inteligência Emocional é vital
Enquanto todos mergulham no mundo da tecnologia e no funcionamento da inteligência artificial algo muito mais humano vai ficando de lado. Não, esse livro não faz essa relação, mas é inevitável ler sem pensar na sociedade atual como um todo.

Sim, inteligência emocional é determinante para a qualidade de vida pessoal e profissional. No livro, os autores apresentam importantes cases e reforçam a importância da prática e da persistência para uma transformação duradoura.

Higor 19/06/2022

?O poder da inteligência emocional? - Daniel Goleman
Comecei com esse por já ter em casa e ser um assunto relacionado ao que eu estava passando no momento. Me ajudou a ter um senso de responsabilidade com meus sentimento e de que forma eles afetam as pessoas ao meu redor.

Geisalanis 03/04/2023

Não gostei muito do livro achei meio cansativa a leitura e confusa. Talvez pq eu não viva muito nesse nível organizacional de empresa

Eduardo 27/09/2023

Fantástico!! Excelente leitura!
Livro primordial para quem ocupa uma função de lider em uma empresa!

O livro foge da teoria sobre Inteligência Emocional e mostra sua aplicação e consequencias na prática!

Maravilhoso!

sweetillusionss 04/05/2017

Daniel Goleman sempre trazendo em suas escrituras um toque especial de ciência e profissionalismo. O livro faz uma mixagem incrível entre a neurociência e organizações empresariais, procurando explicar as atitudes humanas nas organizações partindo do princípio neurológico. Daniel é fiel em suas pesquisas, e a todo momento no livro ele nos traz exemplos verídicos de situações ora desastrosas, ora honrosas, não economizando palavras ao dissertar sobre os erros e acertos, e possíveis tentativas de implementação. Este livro retrata vidas profissionais que são projetadas por meio das sábias implementações dissertativa-argumentativa. Inteligência Emocional é o manual perfeito de sucesso para os aspirantes de uma boa carreira profissional e pessoal. Com certeza, não há professor melhor para instruir liderança senão Daniel Goleman.

PS: Aos graduandos em Psicologia e que se interessem, além da lógica neurocientífica, por assuntos mentais aplicados à organizações, Daniel Goleman é uma excelente escolha. BOA LEITURA!

Baroni 31/01/2022

Sensibilidade e eficácia
Neste best-seller no mundo, Daniel Goleman transformou o conceito de inteligência ao revelar que a inteligência emocional pode determinar mais que o QI o sucesso que se obtém na vida.

Tati Mila 18/03/2022

Inteligência emocional
? Distribuir conhecimento é um dos segredos do sucesso, esse livro contém várias chaves, que ajudam a vida dentro e fora do espaço corporativo?

Helo Bula 28/11/2022

Leitura importante, mas cansativa
Eu particularmente não gosto de livros com muitos exemplos.
Mas a parte da teoria defendida pelos autores é perfeita, se você é um líder ou pretende assumir uma posição de destaque no seu emprego, sugiro que leia

Andreia410 19/06/2023

Impacto das emoções de lideranca
Trouxe vários insights sobre como o líder influencia no clima da equipe. Um líder tem o dever de saber regular suas emoções. Líder não dá piti ?