O Conde Cigano

O Conde Cigano Mary Jo Putney




Resenhas - O Conde Cigano


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Pedrita 05/07/2014

O Conde cigano - Mary Jo Putney
Título: O Conde Cigano
Título Original: Thunder and Roses
Ano: 1993
Título UK: Fallen Angel
Série: Fallen Angel, 1º livro
Autora: Mary Jo Putney

Nicholas & Clare

Nicholas, o Conde Cigano, é um homem forte, sedutor e muito arrogante, ao menos à primeira vista. Herdeiro do título de Conde de Aberdare, vinha negligenciando a pequena vila da qual era responsável. Na vila em que vivia Clare.

Clare, metodista praticante, não deixaria que os membros da congregação e seus amigos e trabalhadores, tivessem que pagar pela falta de cuidados e atenção de quem deveria ajudá-los, o conde cigano.

Depois de ter se sacrificado por todos na vila, e aceitado uma chantagem cruel de Nicholas, Clare achava impossível manter sua honra intacta, mesmo para ela e sua consciência. Estava indo contra todos os seus princípios quando deixava que ele a tocasse… E pior, ela gostava!

Não é apenas mais um romance rápido, onde o envolvimento dos dois é tudo que acontece na história. É sim a parte mais importante, mas está imersa em um contexto religioso e conflitos internos dos personagens principais. Não costumo ler livros que falem sobre religião e, usualmente, me aborreço se esse tema é tratado de forma excessiva. No entanto, o conde cigano tem uma abordagem sutil, ao mesmo tempo que bastante explicativa e longa.

O casal apaixonante, Nicholas e Clare – ou Claríssima como Nicholas a chama em momentos especiais – vive cheio de tensões e conflitos da alma. Mas vive intensamente, com Nicholas a todo momento tentando Clare, fazendo com que ela se rendesse muito lentamente. É impressionante como esse homem se rende aos pés da mocinha, tendo um senso de proteção fortíssimo para com ela. E, apesar de que em alguns momentos eu mesma tenha duvidado disso, ele é extremamente respeitoso com ela.

O livro todo é em função de Nicholas tentando sua Claríssima. No início, ele é apenas um conde que é, aparentemente, arrogante, mas que na realidade esconde segredos de um passado triste. Só que o tempo passa e a convivência com Clare o transforma:

"— Não tem o direito de me deter. Já teve o seu beijo de hoje, e o de amanhã também.

— Eu sei disso — aquiesceu ele com tristeza. Pairava sobre ela, tão perto que o calor de seu corpo a acariciava. Mas não chegou a tocá-la. — Não posso beijá-la, mas você pode me beijar. — Abriu seu fascinante sorriso cigano. — Posso resistir se quiser…

A raiva de Clare transbordou.

— Eu não estou brincando, droga!

— Por que está tão nervosa? — perguntou ele baixinho. Clare piscou para conter as lágrimas que ameaçava derramar.

— Diz que acredita na amizade, mas nos seus termos. É egoísta demais, Nicholas, aliás, como a maioria dos homens que conheci. Ele recuou, e Clare viu, com satisfação, que as palavras o haviam atingido.

— Talvez a amizade entre homens e mulheres seja rara porque os gêneros a veem de forma diferente — ele concluiu, após uma pausa. — Obviamente, acha que a nossa amizade deve ser platônica, embora eu ache que a amizade só aumenta a paixão. — Ele acariciou seus cabelos, os dedos leves como uma teia. — Sim, eu quero fazer amor com você, e há algum egoísmo nisso. Mas se eu quisesse apenas satisfazer minha luxúria, seria mais fácil conseguir isso em outro lugar. Com você, a paixão significaria muito mais, Clare."

Mas o jogo vira e ela também o tenta. Adoro com todas as minhas forças as cenas gostosas entre eles dois. É mais do que sexo explícito, são jogos de provocação, são desejos ocultos, é Clare que não pode se deixar levar pelo que sente e Nicholas, que não consegue se controlar. É delicioso. Tem uma cena, na sala de jogos, durante uma partida de sinuca, em que Nicholas cai em sua própria armadilha, quando Clare o provoca com meias sensuais e lingeries.

É o tipo de livro que te prende até o fim com uma ansiedade e curiosidade infinitas! Eu prendi, sem querer, a respiração várias vezes durante a leitura, sempre me perguntando o que ia acontecer: a Clare ia ceder? E Nicholas ia confessar seus sentimentos? É indescritível.

Dei 5 estrelas e favoritei!
Ps. E tô malucaaaaaaa pra ler os próximos livros da série... Espero que sejam lançados logo aqui no Brasil...
comentários(0)comente

Cris Paiva 14/11/2012minha estante
Menina, esse Conde é o meu número! O hómi é danado que só vendo, só de ler já sobe uns calorão!


Pedrita 15/11/2012minha estante
O homem é uma tentação! Em todas as cenas, fiquei querendo ser a Claríssima hahaha Tô apaixonada por ele! rs


Leninha 02/10/2013minha estante
Esse é livro é muito bom, me diverti muito!! Podiam lançar a continuação dessa serie,néh?? Queria ler a historia do Lucian e principalmente saber o que a autora reservou pro Michaels.. :/


Pedrita 17/02/2014minha estante
Lenina, acho que já tem continuação, hein? Só que ainda não foram traduzidos...




Cris Paiva 17/12/2011

Cigano depravado!
Tudo bem que eu sou apaixonada por um cigano desde a épocas da novelas mexicanas no SBT, mas esse superou as expectativas!
De alguma forma, o livro me lembrou muito o “Lord of Scoundrels” da Loretta Chase (“Abandonada em seus braços”, para os íntimos), não pela história, que não tem nada a ver, mas pela condução da trama.
O Conde Cigano já prende sua atenção nas primeiras linhas do Prólogo, você sofre com o menino vendido pela mãe cigana e criado com o maior desprezo pelo avô nobre e esnobe. O conde cresce e se torna duro, disposto a odiar tudo ligado as suas terras e família, até que sua redenção vem na forma de uma professorinha encruada, filha do pastor, que foi seu único amigo nos piores momentos de sua vida.
Clara vai até o conde esperando que agora que ele está de volta, tome uma atitude em relação as pessoas que vivem em suas terras e melhore as condições de vida no vilarejo. Ele diz claramente que não se importa nem um pouco com aquele lugar maldito, mas tem uma proposta para ela: morar com ele por três meses, receber um beijo por dia, e talvez ser sua amante, em troca de ajuda no vilarejo. Como boa mocinha abnegada dos romances cor-de-rosa, ela aceita, já planejando a redenção de sua alma impura! O que ela não esperava é que o Nicholas fosse contamina-la totalmente com sua depravação e luxúria inatas e que ao invés dele cobrar os beijos prometidos ela é que iria implorar para ser beijada por ele!
De novo, nessa parte o livro me lembrou o da Loretta Chase e o Lord Dain. Apesar do Nicholas ser esse cigano terrível, ele sempre tomou conta da Clara, e todas as vezes que ela se negava ele obedecia (pelo menos no começo) e se meteu em varias encrencas durante o livro visando somente o bem dela. E a autora soube dosar o livro muito bem, ela alternou momentos românticos, engraçados e dramáticos, sem esticar demasiadamente as cenas e tornar a leitura cansativa. Quando o livro termina você ainda fica com a sensação de que poderia ter mais um capítulo, o epílogo devia ter sido mais longo... Vou te dizer, fazia tempo que não lia um livro tão bom!!

Resenha no Blog: http://www.romancesinpink.com.br/2011/12/o-conde-cigano-mary-jo-putney.html
CarlaC 17/12/2011minha estante
Agora por causa da sua resenha vou ficar desesperada para lê-lo. kkkk


Cristine 13/01/2012minha estante
estou doida para ler esse livro - adoro um mocinho pervertido!!
rss


Ana Lidia 11/02/2012minha estante
Eu me apaixonei completamente pelo Nicholas, adorei a Clare e que ler a série toda, claro! hashuasuha


Cristine 02/03/2012minha estante
ai...acabei de ler...adorei o Nicholas - meu tipo de mocinho- e estou doida para ler a história dos outros 3.




Ana Lidia 05/02/2012

1º da Série Anjos Caídos
Quando comecei a ler o livro, já fui esperando que o Nicholas fosse um traste com T maiúsculo, do tipo que só depois de muita “persuasão” toma jeito na vida...

Me enganei... e adorei isto!

Este cigano é uma contradição:

Ele é cínico, e chega até a descrever uma orgia sua com duas mulheres, só para chocar a Clare, rsrs!

Mas também é muito fofo e cuidadoso com a Clare!

Ele tem excelentes motivos para ter os dois pés atrás com as pessoas...

Foi traído por mãe, avô, esposa... mas até que manteve o bom humor na vida!

Só podia confiar mesmo nos amigos, apelidados de Anjos Caídos!

Gosto da relação dele a da Clare, como ele faz por onde ficar com ela, embora não entenda o motivo por trás de toda essa determinação!

O livro tem bons momentos todo o tempo, segredos impensáveis são revelados no final, enfim, é o tipo de leitura que vale muito a pena do começo ao fim!

O problema é agora a vontade louca de ler a série inteira, especialmente o livro do Michael Kenyon, um dos Anjos Caídos, e que tem papel fundamental neste primeiro livro!
CarlaC 08/02/2012minha estante
Este está na minha lista para ler muito em breve!


Ana Lidia 11/02/2012minha estante
Leia amiga, mas te aviso logo que é série, 7 livros ao todo! haha


CarlaC 11/02/2012minha estante
Se eles forem todos publicados em português eu leio. kkk


Cris Paiva 11/02/2012minha estante
Ahahahhah! Esse cigano é uma delicia, delicia!!!


Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Vamos torcer por isso, Carlinha! :)


Cristine 02/03/2012minha estante
brincou que são 7!!! eu já estou doida para ler as histórias dos outros 3 e agora fico sabendo que são mais 6...affff...........


Ana Lidia 10/03/2012minha estante
Cris... são 7 livros sim! E claro q agora quero ler todos! rs




Regiane Moreira 13/12/2018

Pensei que seria uma bobagem hot... mas foi lindo...
É o segundo romance que leio de Mary Jo Putney. O primeiro foi do seu “alter ego” M.J. Putney sobre viagem no tempo, o qual adorei...
Mas fiquei ressabiada de ler esse pela capa e pela sinopse. Pensei que seria mais um daqueles romances cheio de cenas hot, que na minha opinião mais cansam do que outra coisa, mas me enganei redondamente.
Com um enredo repleto de conteúdo e personagens muito cativantes, me vi em uma tempestade e emoções (Desculpe o trocadinho com o nome original).
Nicholas Davies me encantou desde criança. Um cigano lindo, mestiço, herdeiro de um conde, ignorado, maltratado e traído que está disposto a se desfazer de tudo e abandonar o seu condado no País de Gales, até a puritana filha do pároco aparecer em seu caminho.
Clare, um tipo de líder da comunidade, filha do falecido pastor, é uma jovem que foi relegada ao segundo plano por seus pais em prol da religião e, no fundo, tem dúvidas quanto a sua fé.
O vilarejo em que vivem está correndo grande perigo e para tentar salvá-lo procura o “Conde Demônio” ou “Conde Cigano”, para pedir ajuda e acaba aceitando uma proposta nada descente.
É muito bom ver como ele vai mostrando como realmente é e não a casca exterior que todos veem e prejulgam por ele ser rom. Da mesma forma que o florescer de Clare nos encanta.
Conseguiu me levar do interesse às lágrimas e das lágrimas ao sorriso.
Personagens fortes, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes e, com certeza lerei mais alguns da série, pois fiquei interessada em saber mais sobre os anjos caídos.
Só posso dizer que 2018 está sendo um ano de ótimas leituras, espero que continue assim em 2019...

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

Cris Paiva 26/11/2011minha estante
pena que só saiu em ebook né? To de cara com a falecida NC por conta disso!


ALEXIS KINROSS 28/11/2011minha estante
Cris,a NC também tem no formato de livraria, mas tem de fazer o pedido.
Esse meu é impresso




Mari 18/12/2012

Que surpresa boa foi a leitura deste livro. De início pensei que o Nicholas seria mais um daqueles personagens arrogantes, metidos e esnobes, mas não. Ele é simplesmente perfeito. E não por não ter defeitos, mas justamente por ser um poço de contradições. Cínico, debochado, com um senso de humor peculiar, charmoso, ele consegue ser egoísta e generoso, protetor e carente, ao mesmo tempo que diz que pouco se importa com as pessoas do vilarejo, ele quase perde a vida para ajudá-las. Adoro personagens assim, que são verdadeiramente humanos, e por isso mesmo, irresistíveis. Já a Clare de puritana não tem praticamente nada, já que a resistência ao Nicholas fica só no pensamento, e no primeiro dia ela já está louca para cair nos braços dele, fora quando ela mesma não o agarra ou fica provocando-o. No fundo todo o moralismo dela não deixava de ser uma forma de se sentir aceita pelo pai pastor e pela comunidade que vivia, mas na verdade aquilo a sufocava e ela precisava mesmo do Nicholas para libertá-la.
Gostei muito do jeito como a história se desenvolve, alternando momentos de drama, romance e humor, o que tornou a leitura bem agradável.
comentários(0)comente



Caro 19/02/2015

Até que enfim li um livro de cigano!!!
Procurei por aqui, por ali e recebi essa dica da fofa da Lizzy!
Adorei o livro!
Nicholas é o conde cigano. Seu pai foi casado com Marta, uma cigana que o vendeu ao seu avô, quando Nikki tinha apenas sete anos.
Ele era o único herdeiro do Conde Aberdare.
Foi maltratado, traído... mas "venceu" do jeito que pode.
Após 4 anos negligenciando seu condato, Nikki volta.
Clare, é a filha do pastor do povoado que depende da ajuda do Conde, por isso quando ele volta, ela vai procurá-lo. Muitas pessoas dependem de sua ajuda, e ela precisava encontrar uma maneira. Por isso quando ele propõe 3 meses juntos com Clare, a custa de ajudar a comunidade, ela aceita, mesmo sabendo que sua reputação está em jogo.
comentários(0)comente



Ana Ribeiro 27/12/2011

Show de livro!! História rica em detalhes e conteúdo!! Amei!!
comentários(0)comente

Ana Lidia 07/02/2012minha estante
teste




Cristine 02/03/2012

adorei o livro!!
já me ganhou na primeira cena, chorei com o drama do menininho rejeitado pela mãe e pelo avô cruel...a Clare me surprendeu, apesar de seu puritanismo ela se revelou uma pessoa vibrante e nada de ficar chorando pelos cantos ela foi a luta...
o Nicholas é o meu tipo de mocinho, safado, irônico e que não perde uma chance de seduzir a mocinha, por sinal nunca mais irei olhar para uma mesa de sinuca com os mesmos olhos de novo...e quando ler algo relacionado a menage é bem provavel que caia na risada...kkkkkkkkkkk
A história combina drama, humor e mistério em doses perfeitas, no fim você fica com um gostinho de quero mais (alias o epílogo poderia ter sido maiorzinho...rsrs). O jeito agora é esperar pelos livros dos amigos do Nicholas e torcer para que a autora não perca a mão...
Cris Paiva 02/03/2012minha estante
Realmente, tem livros que te pegam no prólogo. Quando isso acontece ja dá pra saber que a historia vai ser ótima!


Ana Lidia 12/04/2012minha estante
Esse livro é mara! Quero ler a série toda! Só falta tempo! :(




Hester1 29/07/2012

Eu achei muiiito chato. A autora esticou muito a estória. As questoes religiosas sao entedediantes. Penso que era assim que se passava, mas nao estava no momento para as querelas.
M lembrou "A letra escarlate" com todas as restricoes e condenacoes religiosas da época.
comentários(0)comente



Maria Bia 10/03/2015

Sorrisos bobos motivados por livros maravilhosos!
Não poderia estar mais apaixonada!
A narrativa é simples, sem perder a elegância.
O mistério e a paixão, aqui compreendido em todas as suas conotações, faz uma dança em passos precisos, sincronizados. Me apaixonei pelo Conde Demônio instantaneamente, e percebi, tardiamente, a religiosidade inserida no contexto. Aliás, a religião é explorada absurdamente sem se tornar cansativa. Seus ensinamentos, bem como seus preconceitos são fielmente retratados como os de uma sociedade conservadora, típico da época.
A amizade, tão belamente retratada como uma das várias formas de se amar...
E a mocinha? Clare ou Claríssima, me surpreendeu em não ser uma mulher submissa, como poderia aparentar a quem olhasse a sinopse do livro, e em contrapartida revelou todas as inseguranças típicas de uma mulher do século XVIII.
Resumo: 5 estrelas não são o suficiente!
comentários(0)comente



Prisciane.Lopes 01/08/2016

Lindinho....
Fazia muito tempo que eu não lia um livro de cigano....
e nunca tinha lido essa autora.... Amei o livro e a autora... Nele conta sobre Nicolas e Clare
O resumo é bem fiel ao livro ela é toda inocente e demora a cair na labia dele rsrs....
Ele não sabe por que mais quer sempre ela por perto lindinho o Livro gostei muito... ainda estou decidindo se leio a sequência dos amigos.... ja que não achei o resumo tão interessante...
Lerrânia 01/08/2016minha estante
Já foi p lista! ;)


Prisciane.Lopes 03/08/2016minha estante
É otimo.... pode ler...




Ana Lima 11/01/2018

Chato
Livro extremamente chato, sem emoção e previsível.
Acho que criei muitas espectativas e me decepcionei.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR