Asas

Asas Jason Lethcoe

Resenhas - Asas

Nicolli.Dias 09/03/2022

Uma história gostosa de ler
Esses são um dos livros em que lemos em um dia, fácil de leitura, capítulos curtos e uma história envolvente. As partes de ação muito bem contadas, faz você realmente entrar na luta kkk

Esse é um livro maravilhoso pra quem quer entrar nesse mundo de livros ou para quem está de ressaca literária.

Perfecto irmanos ??

@apaixonadaporlivros 12/01/2021

Livro gostosinho
Reli esse livro depois de 8 anos.
Li ele quando tinha 12 anos e recentemente me lembrei um pouco da história e quiz ler novamente, e apesar da diferença de idade eu descobri que contínuo gostando desse livro.
Este livro conta a história de Edward, um menino de 14 anos que é muito alto e tímido. Recentemente perdeu a mãe e foi morar com a sua tia, que não sabendo lidar com o garoto, resolveu mandá-lo para o reformatório Fundição de Aço de Portland.

Desde seus 14 anos, Edward sente uma coceira infernal em suas costas, e com o tempo ela vem se tornando insuportável.

E em meio a essa coceira, e vários outros acontecimentos muito estranhos, como o aparecimento de um homem chamado Chicotada Scruggs, Edward trancado em um porão com uma dor insuportável se vê com um enorme para de asas cor de ébano.

E por causa desse acontecimento ele tem que fugir do reformatório, junto com 3 criaturas estranhas que apareceram para ajudá-lo nesse momento, as criaturas são:

Melchior (Sr. Spines): uma criaturinha baixa e cheia de espinhos;
Sariel: uma fêmea de arminho branco;
e Artemis: um grande sapo alado.

E com isso embarcamos nessa história super gostosinha de se ler, a narrativa é bem simples, leve e te prende do início ao fim.

Fiz essa resenha no meu IG literário @apaixonadaporlivros

Isa Baggins 25/07/2013

Um Começo Bom
Essa é um daqueles livros que provam que para ser bom, não precisa ser comprido. A criatividade de Jason Lethcoe é notável, achei original e bem escrito. Recomendo principalmente por ser muito bom, achei simplesmente... Bom, legal, incrível! Gostei bastante do escritor também.

@APassional 23/03/2013

Asas * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Asas conta a história de Edward, um garoto que, após a morte da mãe, foi internado num reformatório pela tia. A Fundição de Aço Portland é um reformatório para jovens perturbados com problemas de aprendizagem, porém esse não é o caso do menino, que possui uma inteligência acima do comum.

Edward tem 14 anos, é bem magro, possui 1,98m de altura, uma coceira infernal nas costas e a habilidade de construir elaboradas casas utilizando cartas de baralho. O interessante é que, enquanto constrói as estruturas, sua mente atinge um nível de consciência elevado e ele consegue enxergar saídas e soluções para vários problemas.

O Sr.Spines é uma figura misteriosa, que observa Edward à distância, esperando um "sinal" para revelar-se. Mas o diretor da Fundição prende Edward e outro garoto no porão devido a uma briga que tiveram, e chama um especialista em disciplina para ensiná-los a se comportar. O problema é que Chicotada Scruggs, o tal especialista, é aliado do Chacal, um antigo e terrível inimigo dos Guardiões. Chacal não deve colocar as mãos em Edward de forma alguma e o Sr.Spines resolve tirá-lo rapidamente de lá.

Edward é libertado do porão, só que ele está completamente desorientado: além de surgirem grandes asas negras em suas costas (ah, esse era o motivo da coceira!), seus salvadores são um homem/porco-espinho (Sr.Spines), uma fêmea de arminho branco (Sariel) e um sapo alado (Artemis), que estão lhe dizendo que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, e que os Terrícolas são Guardiões que "caíram" e servem ao seu mestre maligno, o Chacal, aqui na Terra.

"(...) Enquanto o propósito dos Guardiões é proteger o que é bom, o único propósito do Chacal é corromper e destruir. Não me diga que sua mãe nunca lhe ensinou?"

"Há sete pontes entre os mundos
e cinco delas se partiram.
A sexta não tem amurada para se agarrar
e a sétima foi roubada (...)."

Ao mesmo tempo que Edward começa a obter respostas,
outras perguntas surgem para ele e para nós, leitores:

Porque o Sr. Spines, Artemis e Sariel são Guardiões decaídos?
Porque eles não estão sob o comando do Chacal?
Porque Edward foi criado como um humano?

Esta foi uma leitura bem rápida e interessante, as dúvidas de Edward são as nossa dúvidas, mas o Sr.Spines, Artemis e Sariel não revelam tudo de uma vez, eles são bastante agitados e Edward, assim como nós, tem que ir juntando as peças do quebra-cabeças durante a história. Nossa sorte enquanto leitores, é que há um Glossário de Termos bastante esclarecedor no final, ao qual o coitado do Edward não tem acesso rsrsrs...

O livro é uma fantasia juvenil que fala de Guardiões e Terrícolas, do Vinhedo, das Sete Pontes, de Cânticos e Anéis de Poder e da Corrupção do corpo e da alma. Mas sobretudo, apresenta um garoto tentando entender e aceitar as diferenças em seu corpo, aprendendo a identificar as pessoas nas quais pode confiar ou não, ampliando os limites da sua realidade física e mental e descobrindo que há muita coisa por trás do que os olhos podem ver.

"Era difícil de explicar, mas era como se a lama fosse mais lamacenta e a chuva fosse mais molhada. Era como se tudo o que seus sentidos tivessem percebido até aquele instante fosse um reflexo imperfeito do lugar onde ele agora estava."

Agora que Edward sabe quem é e qual é a sua missão, está pronto para alcançar Voo... mas isso fica para o próximo volume ;)

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 23/03/2013:

Lunardi 27/11/2011

Bom, no começo tenho que admitir pensei que o livro seria mais um romance meia-boca sobre anjos caídos ou algo que falasse muito sobre a opinião religiosa do autor.
Bem...eu estava enganada, 'Asas' não trata de nenhum tipo de romance e apesar de ter algumas referencias religiosas são estas bem sutis e bem direcionadas (como as Cronicas de Nárnia, só que mais voltado para o lado dos anjos).
Apesar de alguns personagens falarem de lugares ou eventos que não são mencionados de novo na história, o livro conta com um glossário no final para melhor entendimento.
O livro só perde um pouco o prestigio por ser muito pequeno e de sua continuação não ter saído no Brasil.
Resumindo, um livro bem autêntico com um enredo emocionante.

Rapha 01/09/2011

Resenha do livro no blog Doce Encanto
Asas é o primeiro volume da série O Misterioso Sr. Spines, escrito por Jason Letchoe.

Confesso que estava um tanto receosa por iniciar a leitura, pois o único livro que havia lido sobre anjos tinha sido Sussurro, o qual não me agradou muito (não atirem pedras!! Apenas não achei tão lindo e fofo quanto falaram ;/). Mas Asas foi totalmente diferente do que imaginei :)

Edward Mcleod tinha uma vida perfeita até sua mãe falecer. Ao ficar sob os cuidados da tia, esta o manda para um lugar, no mínimo sinistro, chamado Fundição.

A Fundição é um internato onde crianças e adolescentes infratores permanecem e aprendem os mais variados cursos, como, por exemplo, um curso para limpar esgotos.

É na Fundição que a vida do nosso personagem principal fica de pernas para o ar. Após vários dias tendo uma coceira insuportável nas costas, algo surpreendente acontece: no lugar das coceiras nascem ASAS!!

Edward devido a uma briga na Fundição está preso do porão do internato quando esse episódio acontece. No dia anterior ele recebera a visita de um professor que fora incumbido de dar seu castigo, o professor Chicotada Scruggs, o qual carregava junto a si uma tesoura terrível.

Assim que Edward percebe suas lindas Asas negras, entende o que Chicotada Scruggs pretende fazer com a tesoura: cortar suas Asas. - Ele tem que fugir do porão!

Mas antes que consiga fugir é resgatado por Sr. Spines, uma estranha criatura, envolta por espinhos. Sr Spines revela alguns fatos sobre a verdadeira origem de Edward, ele não é um humano, e sim um anjo.. um anjo caído! E sua mãe não está morta, ela está sendo feita prisioneira do pior Anjo caído de todos: Chacal.

Diante de tanta informação e confusão, Edward encontra uma certeza: irá salvar a sua mãe!!

O livro é pura aventura!
Edward é um personagem encantador, que faz de tudo para atingir seu objetivo.
Em algumas partes me lembrei de Percy Jackson, então se você leu Percy Jackson e gostou, esta é uma ótima dica :)

O livro tem menos de 200 páginas e uma escrita simples e fácil, dá pra ler rapidinho, rapidinho.

Recomendo!

Filyppe.Saraiva 15/08/2011

Quem dera fosse tão bem feito quanto a capa é.
Tão repleto de "homenagens" aos clássicos contemporâneos da literatura infanto juvenil (de Hush Hush a Percy Jackson, passando ainda por Harry Potter e Desventuras Em Série), o primeiro livro de Lethcoe para a série "O Misterioso Sr. Spines" é superficial, aproveita os personagens de maneira precária e tenta emular a emoção das séries de sucesso citadas anteriormente.
Isso não significa que o livro é ruim.
É apenas despretensioso ao ponto de ser considerado descuidado.
Eu sou dos que não se empolgou com a série do menino do Olimpo. Li o primeiro volume e não consegui me encantar pela escrita de Riordan (talvez por buscar nele um substituto a altura de J.K.Rowling), mas prossegui, lendo o segundo e o terceiro. Ouso dizer que, se limado da série todos os elementos desnecessários, resultaria em algo como "Asas".

A história é agradável, serve como passatempo, mas não consegue construir um clímax convincente e acaba de maneira abrupta, quando enfim, parecia melhorar.

Recomendo apenas caso não tenha nada melhor para ler.

Mari M. 15/08/2011

Esse livro, como já havia dito, eu recebi da editora DCL/Farol. Sinceramente,ele me surpreendeu. A capa dele,como já disse, é maravilhosa e para mim só completa a qualidade do livro. Eu definitivamente gostei da leitura. Rápida,fácil e divertida. Edward é um menino gago, de 14 anos e que mede mais de 1,90. Sua mãe morreu no ano anterior,e, foi mandado por sua tia á um colégio de pessoas com 'dificuldade de aprendizado'. Edward,na verdade, não tinha motivo para estar alo,pois era muito inteligente. Todos estes fatores juntos tornam-no vítima de bullying. Chamado de nomes como "vara-pau" e vítima de piadinhas,Edward se sente infeliz. Esse ponto do livro me lembrou bruscamente Harry Potter. Edward tem sentido uma terrível coceira nas costas e isso o irrita muito. Após algum tempo, coisas estranhas acontecem e em uma bela noite, durante seu castigo, suas asas crescem. A princípio era uma coceira tremenda que o acordou durante à noite, após um tempo, lá estavam elas! Asas! E nesse ponto, Sr Spines aparece,ele e seus dois aprendizes. A partir desse ponto,Edward sofre diversos problemas. Desconfiança e confusão são os principais. Edward passa por problemas, faz escolhas certas e erradas, mas a cima de tudo,aprende com seus erros. Nesse livro, há magia, ficção, drama e um tanto de comédia.

Apeguei-me a Sr. Spines e é um mistério para mim descrevê-lo. Porque,mesmo no livro,ele é como uma interrogação; não se sabe exatamente como ele é. Imagino-o um senhor de idade,com cabelos desgrenhados e totalmente brancos. Magro e alto,com uma pequena barba,que está mais para cavanhaque do que barba. E acima de tudo,não consigo imaginá-lo como uma pessoa,só como desenho! Curioso,não ? O mesmo acontece com quase todos os personagens da narrativa. É complicado imaginá-los no mundo de agora,com essas formas,estes traços,essa realidade. Isso parece-me de certo curioso e estranho! rsrs Gostei do enredo da história. Realmente saboreei bem a leitura :]

Mais resenhas em : http://livros-devorados.blogspot.com/

Jess Polato 28/07/2011

Blog Eu li e Divulgo
No começo achei que era mais um livro infantil e que não fosse chegar a lugar nenhum. A narrativa era muito cansativa e não tinha emoção nenhuma. Edward é o personagem principal e é um garoto muito chato.

>> Continua - http://euliedivulgo.blogspot.com/2011/07/eu-li-o-misterioso-sr-spines-asas-jason.html

Gabi Wegner 28/07/2011

Em primeiro lugar, eu achei essa capa SUPER LINDA! E ao contrário do que vi em algumas resenhas, ela não entrega o livro não... Você só descobre o porque de cada elemento da página (inclusive as cartas) no desenrolar do livro! :)
Posso dizer, que esse livro me surpreendeu! Foi totalmente diferente do que eu pensava! Tem uma leitura fácil e os capítulos curtos e sem contar que é EMOÇÃO e ADRENALINA do começo ao fim!
Vou contar um pouquinho mais só um pouquinho mesmo da história para vocês:
Edward, um menino alto, desajeitado e muito magro, estuda em um reformatório, chamadoo Fundição, um colégio, no mínimo, sinistro! Na véspera do seu aniversário de 14 anos começa a sentir uma coceira nas suas costas, uma coceira terrível e perturbadora! Um dia, em uma briga com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, eles acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura... Em uma noite, a coceira fica pior e Edward sente uma dor terrível, como se algo estivesse perfurando sua pele... E no lugar da coceira, nascem duas asas enormes! Então, Edward é salvo por Sr. Spines, uma criatura estranha, metade homem e metade porco-espinho. E aí é que se encontra o problema! Sr. Spines deve proteger Edward, mais a partir daí muitas coisas acontecem... Sr. Spines, Edward e seus amigos enfrentam vários problemas e é aí que a emoção fica maior ainda! E vou parar por aqui, se não já sabem, conto a história inteira...

O livro é bem legal, eu amei poder lê-lo, e é um livro que chega em determinadas partes, que você quer ler rápido para saber o que acontece... E são nessas partes, que você ao mesmo tempo que lê faz caras e bocas! HAHA. E é claro, o coração pulsa mais forte e bem mais rápido! A única coisa que eu acho que podia melhorar é o final, pois ele deixou a desejar! Mais fora isso, o livro é nota 10! Recomendadíssimo! E agora é só para esperar para o livro: O Misterioso Sr. Spines - VOO!

Gabi Wegner 28/07/2011minha estante
A resenha foi postada originalmente no blog Meninas e seus Livros... ( http://livrosemeninas.blogspot.com )

Dana Silva 17/07/2011

O Misterioso Sr. Spines - Adorei!
Quando peguei este livro para ler a primeira coisa que me chamou a atençao foi a capa, que é linda demais, depois que fui ler a sinopse.

Edward Mcleod é o tipico adolescente esquisito da escola: alto, magro, desengonçãdo, gago, porém super inteligente.
Às vesperas de completar 14 anos, começa a sentir uma coceira estranha nas costas, sabe aquela regiao que nem o braço direito e nem o esquerdo alcançam? Pois é, lá mesmo! Após um incidente na biblioteca envolvendo Edward e Grude (o valentão da escola) é mandado para o porão para que cumpra um castigo com o terrivel professor Chicotada Scruggs. Enquanto tentam fugir do castigo Edward nota que a coceira que sentia parou e percebe que algo esta acontecendo com ele, algo errado, pois no lugar onde antes coçava agora despontaram duas asas! Quando finalmente consegue fugir do castigo é onde toda a aventura vai começar.

Edward é salvo pelo Misterioso Sr. Spines e é onde fica sabendo que sua mãe foi raptada pelo Chacal (antigo guardião que caiu) e está no Vinhedo (espécie de mundo onde as pessoas que tem assuntos inacabados ficam até completarem sua missao). Ele vai fazer de tudo para salvá-la.

O que posso dizer deste livro é que ele é ação do inicio ao fim. A batalha entre Edward, Asmoday e Lilith é de tirar o fôlego. Edward descobre que é um guardião e vai ter que aprender a lidar com esta nova fase de sua vida.

Adorei o livro e já estou louca para ler a continuação: VOO. É onde o nosso herói vai mesmo conhecer o poder que tem em suas mãos, ASAS foi uma prévia do que ainda está por vir, e pelo que eu vi vai ser uma série e tanto!

A diagramação e a capa são perfeitas, a fonte e o espaçamento estão em harmonia para que o leitor não se canse, tornando a leitura agradável e rápida. A revisão é uma coisa que vale a pena ressaltar pois ultimamente tenho encontrado tantos livros com tantos erros bobos de revisão, e nesse não me lembro de ter encontrado nenhum.

Super indico o livro, é o tipo de livro que você lê numa sentada só de tão bom que é!

JORDANA, BLOG FEED YOUR HEAD http://www.feedyourhead.com.br/2011/07/resenha-o-misterioso-sr-spines-livro-i.html

Philip Rangel 16/07/2011

``Há sete pontes entre os mundos e cinco delas se partiram.
A sexta não tem amurada para se agarrar e a sétima foi roubada.``
de ``Pontes entre os mundos``, uma história infantil.

É desse ponto que posso fazer você leitor a viajar por esse mundo, inimaginário. Tudo começa com nosso personagem principal Edward Macleod, um menino que, por algum motivo perdeu sua mãe, e se viu obrigado a morar com sua tia, assim ela o manda para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Edward é um menino, alto, magricela, cabeça dura, e muito diferente do que seus colegas. Quando ele fica nervoso começa a gaguejar e o pior, sempre sente uma coceira que o incomoda muito na maior parte de sua estadia no colégio.

Ao se meter em algumas encrencas, como ser obrigado a limpar esgotos por uma professora doida, até se meter em confusão com um menino briguento do colégio que o zoa junto de seus colegas, Edward terá de contar com a ajuda do Sr. Spines, um desconhecido no qual vem o vigiando a muito tempo, metade homem, metade porco espinho, tirando das mãos do terrível Chicotada Scruggs, que tenta leva-lo ao Chacal, uma criatura maligna do Vinhedo, local onde vão as pessoas que já passaram da vida na terra. E por lá Edward, terá de descobrir quem ele é, como salvar sua mãe que por acaso está viva, aprender a usar suas asas, e tomar sua missão como Guardião. Será que nosso mais novo heroí suportará todos esses perigos?

Asas tem seu público alvo o infanto-juvenil, no qual como muitos outros best-sellers muitos outros leitores, podem achar meio infantil, até um certo ponto. Mas em outro, uma leitura, rápida, de grandes aventuras que prendem o leitor, deixando no final um ar de quero mais. Um livro fantástico para ter em nossa estante. Um ponto negativo: ele traz, o primeiro capítulo de Voo, o segundo livro que teremos de esperar um pouco para seu lançamento.

Repito, recomendo a todos, todos lerão uma nova história de muita aventura, bonitinha, que te faz viajar nesse mundo mágico que é a leitura. Um bom pedido de leitura nessas férias.

Parabéns mesmo a editora, agora sou um que aguarda ansioso o segundo livro desse enredo, para saber o que acontecerá com a vida de Edward.

Para saber mais entre: http://entrandonumafria.blogspot.com/

Ralf 09/07/2011

Este livro me surpreendeu de uma maneira ótima. O personagem principal Edward (isso lembra um pouco o vampiro brilhante), é protagonista ótimo, determinado e cabeça dura em certas horas. Gostei muito das atitudes dele, e provavelmente faria o mesmo, se fosse que nem ele (mas eu nasci defeituoso, não sou meio-sangue, e nem recebi carta para Hogwarts). Um de seus talentos, é montar pequenas e grandes estruturas com seu baralho de cartas. Assim, após ler esta revelação, a capa fez algum sentido, só que me decepcionou o fato de que não é uma cena da estória.
De uns tempos pra cá ele vem sentindo uma coceira estranha nas costas. Isto me decepcionou um tanto, pois pela capa eu já deduzi que esta coceira era suas asas, assim perdeu um pouco de mistério.
Fora isso, a estória é ótima. O livro em relação a série, é como uma introdução do que virá. Não teve muita ação neste livro, só revelações para nosso protagonista. Mas o modo de como Jason escreve é viciante, isso flui muito bem a leitura.
Apesar de ser pequeno recomendo este livro para todos, nos trará um ótimo momento de distração. E Farol lançe a continuação esse ano, não ano que vem.
Dana Silva 17/07/2011minha estante
TBM ACHEI ELE MTO CABEÇA DURA RSRSRSS, MAS ACHEI Q TEVE BASTANTE AÇÃO :)