O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

bea666 15/06/2023

Fascinante
Não sabia o que esperar, mas definitivamente Rice ultrapassou minhas expectativas.

na minha singela opinião ela nos entrega um livro de filosofia disfarçado de crônica vampiresca. a admiração pelo mundo em todo o seu potencial, inúmeras questões existenciais, a busca de um significado para a existência em si (por mais que seja na perspectiva de um vampiro acredito que certas reflexões possam ser trazidas para a realidade, e são um bom tapa na cara às vezes).

sem contar que a ficção em si não deixa a desejar, o suspense e o terror gótico estão muito bem representados, muito sangue, muito drama, muita dor, muita solidão... simplesmente PERFEITO.

(eu amo essa saga e rezo tds os dias pra n descobrir que a Rice era uma JK da vida, pq sério eu tô mt apaixonada)

aziradulac 11/06/2023

"Só os impossíveis podem fazer o impossível."
Que livro. QUE LIVRO. Esse livro se tornará minha personalidade por muito tempo!

Uma leitura fluida que me fez esquecer por um momento que era uma autobiografia fictícia, ligando a contextos históricos como iluminismo, revolução francesa entre outros. Muitos questionamentos foram levantados e respondidos ao longo da leitura.

É como se eu estivesse dentro daquele mundo, daquela vida do vampiro lestat.

Inesquecível, um ótimo gancho para A Rainha dos Condenados.

Alguns pontos que eu levanto: Incesto, mesmo sendo previsível, não deixou de me incomodar; muitos detalhes, às vezes 1 página só de características do cenário que pode ser pulado e não atrapalhará a leitura.

Myka28 30/05/2023

Lestat é muito BI
Livro é narrado em primeira pessoa, por
Lestat, e a impressão que temos é que
estamos batendo um papo com o vampiro
tempo todo Anne Rice se preocupa em
demonstrar a personalidade do vampiro na
narração: sempre sarcástico e nada humilde.

perfodo em que Lestat viveu com Louis
foi apenas uma parte obscura de seus
longos anos de imortalidade. Olhando para
sua história a partir de seu próprio ponto
de vista, é impossível não deixar de odiá-lo
para imediatamente amá-lo. Com isso, não
fica difícil de compreender os motivos que
levaram a ser tão misterioso e inconsequente.

E, claro, depois de tanto sofrimento e
tantos segredos guardados, Lestat está
louco para tirar o peso das costas, que
aguentou por tantos anos.

Tendo vivido tantos anos, sofrido sozinho
com tantas coisas para desabafar, Lestat
não tem nada a perder. Egocêntrico, sente
falta de ser reconhecido. Ele quer ser
famoso e amado, não gosta de ter que
viver nas sombras, sendo o desconhecido,
O solitário vampiro. E na busca por se sentir
vivo novamente, ele escreve o livro.

Lestat se tornará o rockstar mais amado de
todo o mundo, brincando com verdades
que quase todos acreditam serem apenas
canções.

Jeciane Cruz 15/05/2023

O Vampiro Lestat
Primeiramente devo ressaltar que não era nada do que eu imaginava que eu leria desde o primeiro livro.
Fiquei um tanto quanto surpresa em cada avanço da leitura e foi impossível não me identificar com o Lestat em várias partes.
Na adolescência eu me identificava com ele e com suas questões e lendo o livro agora ficou ainda mais nítido.
Achei interessante o primeiro livro e como o Louis o exergava e ver como ele explica a história como tudo se iniciou e as riquesas de detalhes é impressionante.
A gente quase esquece que é uma história fictícia e que na verdade foi escrita pela Anne Rice de tão real que os personagens são.
Esse livro me colocou para pensar ainda mais do que o primeiro e ainda não sei direito quais conclusões tirar dele, a não ser a de que eu sou uma cópia exata do ego do lestat misturada com a angústia profunda do Louis, completamente sedenta por respostas e por viver intensamente, seja quebrando regras ou não...

lestatdelioncourt 30/04/2023

lestat, o vampiro
ouvi diversos elogios à obra e terminei com várias considerações, no início não foi bem o que eu esperava, achei arrastado, deixei de lado, voltei a ler depois com mais paciência e maturidade e valeu todo o esforço

anne rice possui uma prosa encantadora, é quase como degustar de um belíssimo poema, no livro anterior, acompanhamos o relato do ponto de vista do melancólico louis, agora é a vez de lestat contar sua versão

a narração é um tanto descritiva e o número páginas duplica, então senti certo desânimo no começo, porém após o les se transformar, os acontecimentos posteriores são bem mais interessantes, revisitamos alguns vampiros, conhecemos outros novos e a mitologia ao redor deles é ricamente desenvolvida

o restante da história flui que nem uma beleza, a última parte criando um gancho magnífico para o final da trilogia, é impossível não querer já partir para a rainha dos condenados

Gabrielli40 28/03/2023

Nada disso aconteceria se fossem para a terapia
Novo favorito, lestat é um personagem difícil e complexo, em entrevista com o vampiro vc sente apenas ódio por ele,mas nesse livro onde fala mais do seu passado vc acaba criando um apego inacreditável nele, nessa história acabamos conhecendo novos personagens e história dos personagens que já conhecemos, nas últimas páginas me emocionei.
Porém em Certos momento da história acabei me entediando um pouco mas a história é cativante.
Recomendo conhecerem a saga das crônicas vampiresca.

Karolline.Campos 22/03/2023

Crônicas vampirescas
Incrível como a história do vampiro Lestat é envolvente. Essa já é a terceira vez que leio esse livro e só me apaixono mais e mais por toda a ousadia desse personagem. Amei as discussões sobre arte, sobre bondade e maldade... muito bom reler algo que tinha lido em plena pandemia, sentir coisas diferentes a cada momento. Maravilhoso o prazer e as consequências da leitura. Anne Rice acertou demais nesse livro.

lorranavi 08/03/2023

Queria ter gostado mais de O Vampiro Lestat porque eu amo esse personagem, ele é maluco e eu gosto dele assim, mas achei o livro um pouco tedioso em algumas partes que me davam sono, mas num geral é interessante conhecer a história de Lestat, além de se aprofundar no universo dos vampiros da Anne Rice.

ekatherinah 05/03/2023

Um outro ponto de vista sobre o Lestat
Eu sempre tenho dificuldade de resenhar os livros da Rice, sempre me parece que estou chovendo no molhado ou fico pensando "mas eu vou dizer o quê? Vá e leia, você não vai se arrepender" haha'. O que posso dizer sobre O Vampiro Lestat é que eu amei fazer a releitura desse livro. É divertido seguir o Lestat, ver sua personalidade e suas experiências. Eu escrevi que o Louis é um vampiro muito humano e percebo que o Lestat também o é ainda que de modo diferente. O primeiro é muito humano pelo sofrimento enquanto o último é muito humano pela gana de viver.

o ritmo do livro é intercalado entre rápido, devagar e rápido novamente. Quando começa a parte em que Lestat é transformado em vampiro o ritmo diminui e passamos bastante tempo seguindo as consequências dessa transformação ? pessoais e relacionais com outros humanos e vampiros ? e dele lidando com isso (nesse aspecto até que foi bem rápido). Temos bastante presença de outros vampiros, principalmente Armand e Marius, contando a história deles. Aqui a Anne não só constrói o Lestat como também o Armand.

não temos repeteco sobre o período de Nova Orleans e tudo o que já foi dito em Entrevista Com o Vampiro. Aprendemos sobre o Lestat e juntamos as informações tirando nossas próprias conclusões sobre. A parte contemporânea da história, ele decidindo ser uma estrela do rock, é rápida e dinâmica.

o livro termina como se fosse final de temporada de um seriado o que me deixou doida para pegar A Rainha dos Condenados.

Coral.oliveira 04/03/2023

Após ter toda a visão de Louis sobre o que era Lestat, todos precisávamos da visão do próprio Lestat para entender seus motivos e sentimentos. E temos isso de uma maneira incrível em O Vampiro Lestat. Temos desde o início de sua vida, sua trajetória, até uma resposta direta à entrevista de Louis.

Dalila 01/03/2023

Quando seu ex escreve um livro falando mal de você....
Bem, ao invés de ir lá pedir desculpas e explicar tudo PESSOALMENTE ao Louis por tudo o que aconteceu, que seria bem mais sensato, Lestat decide também escrever um livro, pq não né non?
Não satisfeito decide também se tornar um astro do rock, NÃO SATISFEITO decide invocar os vampiros anciões e revelar os segredos dos vampiros ao mundo.
Se o Lestat parasse pelo menos cinco minutos para refletir ANTES de fazer as coisas, a vida dele seria bem mais fácil.

Louis finalmente conhece a sogra.