O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Lorena636 12/08/2023

Foi uma leitura eletrizante e mais uma vez, da metade pro final, eu não conseguia parar de ler, pois sentia uma curiosidade tremenda pra saber o que ia acontecer a seguir. Adoro a escrita da Anne Rice, acho muito fluída e atraente. Porém, apesar de ter gostado muito desse livro, não tenho certeza de ter gostado do rumo que a história tomou no final - e do rumo que provavelmente vai tomar daqui pra frente. Pretendo continuar lendo a série, mas tenho a impressão que de agora em diante lerei com bem menos fúria que antes.

Natalia.Rocha 16/07/2021

Anne Rice rainha ???
Meu Deus do céééééu. Como eu estou apaixonada nessa mulé!!! Eu já tinha começado uns 3 livros dela aleatórios (Pandora, A hora das Bruxas, Cânticos de Sangue) no passado e sempre abandonava porque não faziam sentido nenhum pra mim, ficava perdida com tanta gente.
Este ano estou lendo com uns amigos que são fãs e sabem tudo da Anne, aí fica mais fácil. E começamos pelo Entrevista com o Vampiro e agora fomos para O vampiro Lestat.
Faz sentido demais.

Amei o livro.
Estou em êxtase. Que escritora, que narrativa complexa e instigante.
Como eu amei conhecer a história do Marius.

Que venha agora A rainha dos condenados uhuuulll!!!

Ariadna Oliveira 18/09/2021

Eu era o Vampiro Lestat outra vez. Estava de novo em ação.
Olá pessoal! Como vocês estão?

Hoje vamos dar continuidade ao universo das Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Dessa vez, com o livro O Vampiro Lestat, na minha opinião uma leitura bem mais complexa e intrigante em relação à Entrevista com o Vampiro, pois ele desconstrói muitas das divagações que Louis tinha a respeito de Lestat. Não consigo decidir se gosto mais desse livro ou do próximo, que é A Rainha dos Condenados, por enquanto acredito que eles estão empatados.
O livro conta a história de Lestat, personagem que conhecemos no primeiro livro da série já como um vampiro, mas aqui, veremos toda a trajetória de vida de Lestat, desde sua infância. Lestat teve uma desilusão tão grande com todos os tormentos que passou em razão da perda de Cláudia e consequentemente de Louis, que percebemos que esse livro se inicia não muito depois dos acontecimentos do final do livro anterior, com Lestat debaixo da terra, sem se alimentar.
Acontece que durante todo o momento em que ele passou debaixo da terra, permanecia consciente do que ocorria ao redor. E ouvir todas as mudanças e promessas do século XX, fizeram com que ele sentisse novamente vontade de despertar. Principalmente após conhecer o Rock ‘N’ Roll, através do som das bandas que chegavam até ele. Realmente, quando dizem que o Rock tem o poder de levantar defunto, não é brincadeira!
Ele acorda do estado petrificado com vontade de ser o vampiro Lestat de sempre, à procura de confusão. E logo dá um jeito de formar sua própria banda de rock, a banda O Vampiro Lestat (humildade que fala né).
Pretende levar essa banda ao sucesso absoluto, não apenas em razão do seu desejo de ser amado e reconhecido (que sempre esteve com ele desde que ainda era um ser humano) mas também, devido à vontade de acordar todos os vampiros da terra, inclusive os mais antigos e perigosos. Ele também quer que os seres humanos saibam que eles existem, o que, inevitavelmente, pode acabar culminando em uma grande guerra. E, é óbvio que os outros vampiros não vão gostar nada da ideia de Lestat, e, bem, você terá que ler para saber.
Na busca pelo sucesso, Lestat escreve a sua própria biografia, que se inicia com a história da sua juventude. Ele nos conta que aos 16 anos, ele fez amizade com Nick, um aristocrata que foi à Paris estudar violino, e, cansado da vida monótona que tinha na casa de seu pai, Lestat e ele resolvem fugir juntos para Paris, onde Lestat pretende estudar teatro.
Um dia, durante uma de suas apresentações como ator, Lestat observa um rosto muito branco e estranho na multidão, mas não consegue encontrá-lo, pois ele sempre desaparece logo em seguida. O rosto começa a perturbá-lo todos os dias, e é aí que a aventura começa!
Na biografia que escreve, Lestat revela aos seus fãs humanos todos os segredos mais obscuros que envolvem as criaturas vampíricas. Você não vai querer perder!
E aí? Gostou da resenha? Pretende ler O Vampiro Lestat? Me conte nos comentários que eu vou adorar saber!

Para mais conteúdo, acesse: www.lendosoboluar.com/wixsite/ariadnaoliveira

Cris 26/07/2020

EXTASIADA!
O Vampiro Lestat entrega com perfeição personagens ricos e apaixonantes! Marius, Gabrielle, Akasha, e até mesmo o próprio Lestat, apresentado em uma perspectiva completamente diferente! Infinitamente mais denso e profundo que Entrevista com o Vampiro, Anne Rice conseguiu responder com maestria nesta continuação muitos dos questionamentos sobre a origem da espécie. Também foram mais explorados os poderes sobrenaturais e as fraquezas, em uma riqueza de detalhes. O Vampiro Lestat me cativou por completo para esse universo criado por Anne Rice, e mal posso esperar para ler os outros livros da saga!

Nicole710 27/02/2021

Bom demais
Esse livro foi tão bem escrito e é tão envolvente que fico pensando se não foi o próprio Lestat que escreveu e a Anne Rice só publicou kkk. Gostei muito de verdade, o ponto de vista do Lestat acrescenta a história enormemente.

Vê Tezoni 13/12/2020

Sempre me impressiono com o fato de que Anne Rice não recebe a atenção e as glorias que merece. Um dos nomes mais importantes da literatura contemporânea, contribuiu de forma única para a literatura fantastica com seus vampiros impressionantes. Este livro conta os percalços da vida de Lestat e é uma obra de arte. A única critica que posso fazer é que a narrativa as vezes é um pouco cansativa, mas isso não estraga a excelência da obra. Espero ansiosa pela série!!!
Alias, as editoras poderiam dar uma luz à autora e lançar novas edições!

Taysa.Nunes 20/11/2022

Amor e ódio
Como o próprio título desta resenha propõe, vivi uma relação de amor e ódio com Lestat. Por vezes gostei dele, por outras não. Sei que por ser vampiro, ele sente com muito mais intensidade, mas em algumas ocasiões chegava a ser chato e cansativo. Na verdade, apesar de todos os pesares, Lestat sempre foi egocêntrico e gostava de ser o centro das atenções. Enfim, é uma leitura densa, descritiva, cansativa até, porém é o estilo de Anne Rice. No meu caso, a leitura só deu um passo maior quando Lestat foi transformado em vampiro.

maria 23/06/2023

Minha paixão.
É o livro do amor da minha vida, né. Amei, e só queria poder apagar da minha mente para poder ler de novo, e de novo!

Nathane 20/05/2021

Lestat veio para viver mesmo morto
Que livro maravilhoso, cheio de segredos e ação. Totalmente o oposto de Louis, Lestat veio para ficar e marcar presença. rsrsrs

Ka Antonelli 25/04/2020

Meu vampiro amado.
Anne como sempre impecável e
m sua escrita. As crônicas vampiresca é uma de minha coleções preferidas. Mas esse livro em especial ganhou meu coração.
A história de Lestat é de longe a melhor!! Me apaixonei por ele, em cada nova página. Ansiosa pra terminar a coleção ?

Lázara 10/01/2023

Termino mais essa obra de Anne Rice, O Vampiro Lestat, e, do meu ponto de vista -- e unicamente dele --, entendo que ela é um pouco menos inspirada e encantadora do que Entrevista com o Vampiro.

Mas ainda é Anne Rice em sua mais profunda essência: o furor descritivo, que nos transporta para os locais que ela constrói, quase da mesma maneira que seus monstros mitológicos são capazes de transmitir imagens mentais uns para os outros; a sensualidade reprimida e; uma dose cavalar de encantamento com aquilo que Eça de Queirós, em Os Maias, chamou de ?luxo morto?, que nada mais é que aquela nostalgia meio tacanha das decadentes monarquias europeias, em especial a francesa. Nada disso, no entanto, é problemático. É característico, apenas.

É importante, no entanto, não perder de vista, que a obra sofre um pouco com as consequências de ter nascido quando nasceu e de ser da autoria de quem é e, com isso, quero dizer que, em alguns momentos, ela pode soar constrangedoramente racista e machista. Senso crítico, portanto, é o que recomendo para quem for iniciar a leitura.

Bolena 02/07/2017

O Vampiro Lestat
- Aquele é Lestat de Lioncourt, é o mal em figura de gente, ele parece um garotinho egoísta, traiçoeiro e descarado, mas na verdade é muito, muito mais que isso."
- Lestat de Lioncout, como é que eu posso começar a explicar Lestat de Lioncourt?"

Lestat é simplesmente icônico! Eu não gostava muito dele em Entrevista com o Vampiro, mas nesse livro ele conseguiu me conquistar totalmente. O príncipe moleque - como é chamado carinhosamente por um antigo vampiro - é completamente irresistível.

Logo na primeira página Lestat se apresenta:

"Tenho um metro e oitenta de altura, o que causava forte impressão nos idos de 1780 quando eu era um jovem mortal. Agora, não é nada de mais. Tenho cabelos louros e cheios que quase chegam aos ombros, mais para ondulados, que parecem brancos sob luz fluorescente. Meus olhos são de cor cinza, mas absorvem facilmente as cores azul ou violeta das superfícies a seu redor. E tenho um nariz bem pequeno e estreito, uma boca bem desenhada, só que um pouco grande demais para meu rosto. Pode parecer muito cruel ou extremamente generosa a minha boca. Mas sempre parece sensual. Neste exato momento sou o que a América chama de superestrela do rock. Meu primeiro álbum vendeu quatro milhões de cópias. Estou indo para San Francisco para a primeira apresentação de uma turnê de concertos por todo o país, que levará minha banda de costa a costa. A MTV, o canal de televisão a cabo que transmite música de rock, vem exibindo meus videoclipes noite e dia há duas semanas. Também estão sendo exibidos na Inglaterra, no programa Top of the Pops, na Europa Continental e provavelmente em certas regiões da Ásia e do Japão. Fitas de vídeo de toda a série de clipes estão sendo vendidas no mundo inteiro. Também sou o autor de uma autobiografia que foi publicada na semana passada. "

Uma regra dos vampiros é que eles não podem se revelar aos mortais, mas Lestat nunca foi de obedecer regras, não é mesmo? No início do livro ele conta que estava deitado na terra - um ato que todos os vampiros fazem, cedo ou tarde quando estão desgostosos com suas vidas imortais. Ele foi despertado de seu sono através do som de uma banda de rock que ensaiava perto de sua casa. Lestat logo se tornou vocalista da banda e trocou o nome dela de Noite de Satã para o Vampiro Lestat. Ele não parou por ai. Também decidiu lançar uma autobiografia e fazer um megashow em São Fransisco. Como podem imaginar esse show vai provocar a ira dos vampiros em todo mundo, o que não causa surpresa em Lestat, apenas divertimento.

O livro não se resume ao presente: Lestat conta sobre toda sua vida mortal e imortal. Ele começa contando sobre quando era adolescente, filho de um lorde francês, quando ficou conhecido como matador de lobos. Nessa parte achei incrivelmente parecida com os lamentos de Louis e senti fortemente o impacto nessa parte:

"— Mas é apenas isso — eu disse —, nós não fazemos nenhuma descoberta na hora da morte! Apenas paramos! Passamos para a não-existência sem jamais saber de coisa alguma. Eu via o universo, tinha uma visão do sol, dos planetas, das estrelas, da noite negra continuando para sempre. E comecei a rir. — Você percebe isso? Jamais saberemos por que diabos tudo isso aconteceu, nem mesmo quando acaba! — berrei para Nicolas que estava recostado na cama, sacudindo a cabeça e bebendo o vinho de um garrafão. — Nós vamos morrer e nem vamos saber. Jamais saberemos, e toda essa falta de sentido vai continuar para sempre. E já não seremos mais testemunhas disso. Nem sequer temos o pequeno poder de dar sentido a isso em nossas mentes. Nós apenas vamos desaparecer, mortos, mortos, mortos, sem nem ao menos saber. Mas eu havia parado de rir. Fiquei parado e compreendi perfeitamente o que estava dizendo! Não havia nenhum Dia do Juízo Final, nenhuma explicação derradeira, nenhum momento luminoso no qual todos os erros terríveis fossem corrigidos, todos os horrores redimidos.
— Mas como você vive, como continua respirando, andando e fazendo coisas quando sabe que não existe nenhuma explicação? — eu estava delirando no final.
— Lestat, creia-me, isso vai passar.
E deixem-me contar-lhes um pequeno segredo. Nunca passou, realmente."

Nós vamos conhecer sobre seu amor pelo teatro. Uma coisa sobre Lestat é que ele precisa ser sempre o objeto de atenção de todos. Esse é um dos maiores traços de sua personalidade: essa necessidade por atenção e aplausos e no teatro ele consegue isso.
Também conta o início do teatro dos vampiros. Uma coisa muito fantástica e que comecei a notar com isso foi que a Anne está s-e-m-p-r-e expandindo a mitologia da sua saga. Se no primeiro livro o teatro é apenas citado, aqui descobrimos seu criador, primeiros integrantes e o motivo pelo qual foi criado. Ela faz isso muitas vezes em sua história: pegar um ponto que pensávamos que ficaria esquecido ou não seria nada demais e transforma aquilo em algo maior.

Lestat não poderia deixar de criar tendência e lança em seu livro várias gírias/expressões que são usadas por imortais de todo mundo, como trilha do diabo, dom negro, jardim selvagem. Confesso que fiquei com vontade de fazer uma camisa com algumas delas haha

"Em meu travesseiro de pedra sonhei inúmeras vezes com o mundo mortal lá em cima. Ouvi suas vozes e sua nova música, como se fossem canções de ninar, enquanto jazia em meu túmulo. E embora esse mundo me exclua com suas formas deslumbrantes, eu anseio por alguém que tenha força para percorrer livremente a trilha do Diabo até o fim. " - Velha Rainha

"Apesar de todos os refinamentos da civilização que conspiraram para produzir a arte — a estonteante perfeição do quarteto de cordas ou o exuberante esplendor das telas de Fragonard — a beleza era selvagem. Era tão perigosa e sem lei quanto a terra fora milênios antes que o homem tivesse elaborado um único pensamento coerente ou escrevesse códigos de conduta em tábuas de argila. A beleza era um Jardim Selvagem. "

"Assim, por que iria feri-lo o fato de mesmo a música mais desesperadora estar cheia de beleza? Por que isso iria magoá-lo, torná-lo cínico, triste e desconfiado?
O bem e o mal são conceitos criados pelo homem. E o homem é melhor, de fato, do que o Jardim Selvagem. "

O livro ainda conta sobre a criação de seus primeiros vampiros e o encontro de Lestat com o antigo e poderoso Marius quando Lestat conhece a Mãe, a antiga rainha Akasha, também conhecida como a Rainha dos Condenados.

No final do livro mostra o tão aguardado e polêmico show em São Francisco. Bem, realmente não posso falar muito sobre isso, por mais que tenha vontade. Você ler essa parte sem conhecer nenhum spoiler é a coisa mais fantástica. Você não consegue acreditar no que está lendo, de tão louco que é.

Como já disse antes, Lestat é absolutamente incapaz de seguir qualquer ordem, obedecer qualquer coisa e é isso que o faz tão único. Mesmo que eu tentasse descrever o prazer que senti ao ler esse livro não adiantaria, você precisa conhecer a história por si só, mesmo que não seja fã de vampiros, eu também não era antes de conhecer as Crônicas, tenho certeza que vai ser uma experiência maravilhosa.

Leia mais no Blog::

site: https://eradistopica.wixsite.com/eradistopica/single-post/2017/06/13/O-Vampiro-Lestat---Resenha

CooltureNews 23/06/2012

Postado no www.CooltureNews.com.br
Bem vindo a bordo do segundo volume de “As Crônicas Vampirescas”, espero que o grande vampiro Lestat De Lioncourt não fique desapontado com esta resenha que sua humilde fã escreve, tentarei ao máximo fazer jus a este fabuloso livro. Não, não estou louca por começar uma resenha assim, mas quando você ler este livro entenderá o que eu digo, já que a forma narrada faz com que você se sinta em uma conversa intima com o personagem central, e é claro, as vezes você chega a pensar que ele é real e “vive” entre nós, e como não custa nada tentar agradar este vampiro que é de parar corações a séculos, literalmente, quero fazer uma resenha que possa agradá-lo e aos nossos leitores do Coolture news.

Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar de Anne Rice, e justamente por ter escutado muitas recomendações que fiquei fascinada para ler algo dela, assim tive a sorte de conseguir O Vampiro Lestat um de seus livros de grande sucesso, ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro volume da série, "Entrevista com o Vampiro", mas me informaram que não me sentiria perdida se começasse no segundo volume de “As Crônicas Vampirescas” e foi assim que comecei esta fascinante leitura.

Lestat é um personagem viciante, neste livro nos envolvemos em sua história de antes e após de se tornar um vampiro, acho que foi por isso que me apaixonei por ele, já que mesmo antes de ser transformado sempre foi um jovem corajoso, que mesmo nas paginas do livro era possível ver a luz da vida ao seu redor, e sua juventude impulsiva.

Nas demais paginas somos levados através de Lestat a Paris onde se torna um grande ator (cheguei a me imaginar uma jovem vibrando na plateia por ele *-*), mas mesmo assim não demora muito a chamar atenção de algo não-humano, e sua vida é retirada sem sua permissão, a adrenalina que senti, com ele mesmo humano lutando pela sua mortalidade foi sensacional, valeu a pena. Assim nasce o nosso príncipe Lestat, vindo diretamente para assombrar e alegrar nossas noites.

O livro embarca em alguns assuntos bem legais, trazendo de volta e nos apresentando novos personagens: Adorei o teatro dos vampiros, a volta nosso louco violinista Nicolas, amigo do nosso vampiro de antes da transformação, Nicolas foi um personagem que deu algo a mais na historia em minha concepção, sem ele acho que Lestat não perceberia totalmente o mal que ele pode realizar,o amor de Lestat por sua mãe, a historia de “Aqueles Que Devem Ser Conservados” entre outras, o livro é uma volta completa pelo mundo vampiro, deixando qualquer um louco para conhecer Lestat e acabar com sua solidão.

O final foi otimo, Lestat deu uma pequena volta no primeiro volume de “As Crônicas Vampirescas” para esclarecer suas ações o que me deixou com agua na boca para ler “Entrevista com o Vampiro” e conhecer Louis que ja ganhou meu coração, com certeza quero dar uma passadinha lá para seguir em frente com minha leitura que nossa querido Anne Rice nos proporciona.

Querido Lestat De Lioncourt, espero que você e nossos queridos leitores tenham gostado desta resenha, e deixo uma dica, é impresindível a leitura da série Cronicas Vampirescas, que é um tiro certeiro para quem quer passar o tempo curtindo uma viagem para um narração deliciosa de nosso vampiro nada modesto. E para quem pensa que a imortalidade é um mar de rosas, Lestat nos mostra a verdade por trás da morte.

Fica a dica. O que vocês acharam? Se você também leram esta obra, deixe aqui opinião, que irei adorar conhece-lá. O que me diz Lestat, gostou ou não desta resenha?