Para Gostar de Ler Vol. 31

Para Gostar de Ler Vol. 31 Ferreira Gullar

Resenhas - O Menino e o Arco-Íris

Louis, o Bardo 05/12/2022

Muito fofinho!
A coleção de contos é bastante interessante e, genuinamente, muito divertida. Tirei boas reflexões em cada um deles e me diverti pra valer!

Fabio Shiva 16/11/2019

o cotidiano do poeta
Deliciosa seleção de crônicas de Ferreira Gullar, muito apropriadamente publicada como parte da coleção “Para Gostar de Ler”. Uma boa crônica realmente pode despertar e avivar o gosto pela leitura, por ser um texto curto, leve e divertido, que muitas vezes convida a um novo e inusitado olhar diante de situações rotineiras do cotidiano.

E ainda mais quando o cronista é alguém do quilate de Ferreira Gullar. No prefácio ele modestamente se apresenta como aprendiz da arte de cronistas como Rubem Braga, Fernando Sabino, Carlos Drummond de Andrade e Paulo Mendes Campos (o quarteto que inaugura essa bela coleção da Editora Ática). Contudo a grande alma do poeta se revela luminosamente nesses relatos de suas vivências do dia-a-dia.

Gostei muito de saber, por exemplo, que Ferreira Gullar era dado a “frouxos de riso” diante de episódios que o deixavam nervoso ou constrangido. Eu mesmo dei boas risadas ao ler suas crônicas. Uma ótima leitura para todos os gostos!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio