Hey Ho Let

Hey Ho Let's Go - A História dos Ramones Everett True

Resenhas - HEY HO LET'S GO - A História dos RAMONES

Tiarajú 18/10/2023

História da banda, dos álbuns e do pós banda
Esse livro é um prato cheio para quem é fã dos Ramones. Conta com detalhes sobre a vida de cada um dos integrantes, como foram os 22 anos de carreira, ano a ano, e o que cada um fez após o fim da banda. Traz entrevistas com os membros, feitas pelo autor e citadas de outras publicações, e com amigos e familiares, com quem trabalhou com a banda. É um livro rápido de ler, bem escrito e fundamentado.

Paulo 29/09/2013

Houve um tempo em que os fãs brasileiros dos Ramones tinham grande dificuldade em encontrar revistas que falassem sobre a banda. O único livro então, surgiu em 1993 (An American Band de Jim Bessman) e além de não ser traduzido dependia de importação, algo também difícil naquela época.

De lá pra cá, inúmeras publicações passaram a dedicar espaço ao quarteto saído do Queens, em Nova Iorque. De editoriais a matérias de capa em revistas chegando por fim aos livros.

Felizmente os tempos são outros, melhores, e exemplo disto é Mate-me por favor (a história do punk contada por Legs McNeil e Gilliam McCain) e Coração Envenenado (biografia de Dee Dee Ramone) disponíveis em bom português há pelo menos uma década e a recém lançada autobiografia de Johnny Ramone (Commando) que apesar de ainda não ter sido traduzida pode ser facilmente importada.

A cereja do bolo, digamos assim, é Hey! Ho! Let’s Go! A História dos Ramones, escrita pelo jornalista e fã de longa data Everett True. Everett entrevistou a banda diversas vezes e aproveitou estes relatos em seu livro além de usar citações de várias revistas musicais e dos já mencionados An American Band e Coração Envenenado.

Tudo isto faz desta obra, se não definitiva, a mais interessante possível para fãs tupiniquins até o momento. Privilegiado em relação aos demais principalmente por seu lançamento tardio (aborda, inclusive, a morte de Johnny Ramone em 2004) ele consegue pinçar o que há de melhor nos outros livros indo além.

A biografia de cada um dos que passaram pela banda é contada desde seu nascimento, passando pelos 22 anos em que os Ramones fizeram 2263 shows e lançaram 14 discos de estúdio e a vida pós 1996 quando deixaram de existir como grupo – incluindo as mortes de Johnny, Joey e Dee Dee.

O livro tem alguns deslizes na tradução e apesar de contar com uma discografia selecionada ficou devendo a relação dos shows que o quarteto fez – disponível em outros títulos. É ainda assim a melhor forma de mergulhar na história de uma banda que, sem dúvida, mudou a história. Editora Madras, 480 páginas.

site: http://sequelacoletiva.wordpress.com/2012/06/23/livro-ramones-hey-ho-lets-go-a-historia-dos-ramones/

karpenoktem 30/10/2020

Uma banda singular
Músico e jornalista, Everett True fornece um descontraído passeio pela história singular dos Ramones. Apinhado de entrevistas com pessoas que orbitaram a carreira do grupo e, em menor escala, com os próprios membros, o livro circunscreve dos antecedentes ao pós-banda, detalhando vários bastidores de gravação, produção e turnês. O estilo do autor é ágil e com despudoradas marcas de pessoalidade, o que dá ao texto uma apaixonada aura de tributo.

Tete 25/10/2012

Ramones Forever
Bem sempre gostei das músicas, mas nunca procurei saber a fundo a história desta banda, embora eu tenha camisa original que meu xodó. Bem mas voltando ao livro, o encontrei nas minhas andanças pela Livraria Saraiva, eu estava procurando uma nova biografia para ler, e encontrei a dos Ramones, não resisti e comprei.

O livro é um pouco maçante, o autor vai e volta muito na história deles, mas é muito bom, tem muitos detalhes que não dava nem para imaginar. Eu ri, eu chorei e até fiquei com raiva. É um livro de um fã para outros fãs.

No livro mostra o quanto os Ramones eram profissionais, embora não fossem reconhecidos pela mídia. Eram caras que viviam pela banda, e se tornaram uma grande família, mesmo tendo seus problemas que família não tem problemas. Um ótimo livro. Recomendo a qualquer fã e não fã dos Ramones.

Algumas citações que eu gostei do livro:

"O carpinteiro tem seu martelo, o músico tem a guitarra. O carpinteiro não leva o martelo pra casa. Ele não vai trabalhar em casa, lugar de relaxar. Então, eu não tenho uma guitarra em casa. Este é meu emprego. Eu levo meus instrumentos pro trabalho e eles ficam lá" - Johnny Ramone

"Joey dizia que as três coisas favoritas da vida pra ele eram cagar, fazer sexo e estar no palco com os Ramones"

A morte de Joey foi a parte mais triste do livro, não tem como não se apaixonar por ele, ele parece ser um cara fora de sério, e confesso que tentei esconder as lágrimas, mas não deu, chorei mesmo.

Edu 01/01/2018

1-2-3-4...
1-2-3-4... e está apresentada a primeira, melhor e maior banda Punk de todos os tempos. Ouvir Ramones pra mim é sinônimo de felicidade, diversão. Chega a ser triste o relacionamento ruim que existia entre Joey e Johnny, retratado com respeito pelo autor do livro. Dee Dee Ramone, quanta intensidade em um músico! Como não se simpatizar por Joey? O que foi realçado após a leitura deste livro. O livro peca por alguns erros na grafia. Mas a forma como foi concebido por Everett True o torna de muito boa e agradável leitura. Merece uma nova edição, uma vez que não trata da morte do grande primeiro líder, Tommy Ramone.

Andressa.Barbosa 12/06/2020

Bíblia do Punk Rock
Assim como a banda, tem início empolgante e depois vai esfriando. O livro trás muitas entrevistas sobre a banda, chega um momento que a as histórias vão se repetindo. Me siga no Instagram para ver mais conteúdo sobre os livros que leio @dressa_barbosa

Andre.Breder 10/01/2024

A história completa dos Ramones
Escrita pelo jornalista/músico Everett True, este livro conta realmente toda a história dos Ramones até o ano de 2004, quando morreu Johnny Ramone. Para quem ama os Ramones (como eu) e quer conhecer à fundo a história dessa mítica banda, é uma leitura mais do que recomendada.

Russo 05/12/2011

Gostei apesar de achar superficial, sem a visão dos ramones propriamente dita. Ou poderia ser mais densa, pelo menos. Ficou muito na superfície da história.