Como Lidar com a Sogra

Como Lidar com a Sogra Gary Chapman

Resenhas - Como Lidar com a Sogra

Dea 27/12/2020

Bom relacionamento é tijolinho por tijolinho...
44° livro do ano... muito bom... considero meus sogros como meus pais, mas nem todos têm esse privilégio (nosso relacionamento é muito bom porque apliquei os princípios bíblicos ensinados neste livro desde que os conheci... foi uma construção)... quem quiser aprender como melhorar seus relacionamentos, recomendo a leitura... #tksGod #bookaholic

Dafne 23/10/2015

Um ótimo livro sobre relacionamentos.
A capa e o título são muito bons para chamar a atenção para um tipo de relacionamento que é famoso por ter dificuldades: com a sogra. Mas o livro é muito mais abrangente. Ele fala sobre posturas e atitudes práticas para aprender a lidar melhor com as pessoas (como demonstrar respeito pela opinião do outro, como demonstrar sua opinião respeitosamente, etc). Esses conceitos são muito válidos para relacionamentos em geral (pais, marido, cunhados, sogros, etc.)

É uma leitura rápida (livro fininho), clara e interessante. Aprendi muito. Super recomendo a leitura.

Marina 23/02/2018

É a típica leitura que você começa achando que vai identificar erros na condutas dos outros, e percebe que você pode ser melhor. Enfim, me senti melhor ao ler este livro. Afinal a consciência que superar uma adversidade também depende de você próprio, de mudar seu próprio comportamento, nos dá o poder de chegar ao menos ao meio do caminho.

O livro traz reflexões que vão além do relacionamento de sogra/nora, trata do amor no geral. E pode muito bem ser aplicada a qualquer relacionamento.

É uma pausa para refletir que até mesmo a forma que a gente fala, pode ser a diferença entre uma conversa e uma discussão. Além do que situações que causam desprazer, naturalmente tem uma razão, e o problema só será resolvido se descoberta as raízes, então não vale empurrar os problemas para debaixo do armário.

Enfim, um livro curtinho e propaga o amor, com embasamento cristão.Recomendo!

Italo.Medeiros 17/01/2021

Didático e útil
Ler um livro do Gary Chapman é sempre receber em si uma boa dose de aconselhamento de qualidade sem igual. Esse livro não destoa nem um pouco do trabalho relevante que esse autor desempenha para a sociedade hodierna.

Chapman não fala somente aos cristãos, mas também aos incrédulos. Seus conselhos são para todos os que eventualmente se relacionam com as famílias de seus respectivos cônjuges; é leitura obrigatória para quem está na "berlinda".

O valor do trabalho deste não está tão somente no modo como ele acessa nossos corações ao relatar problemas que são tão nossos, mas sobretudo em pontuais conselhos e estratégias para viabilizar práticas que farão uma diferença inigualável no modo como nos relacionamos.

Lamento, no entanto, o tamanho do livro - ainda que o Gary se explique sobre na introdução. Sinto que essa obra poderia ter se demorado mais em alguns tópicos, sem dúvida é necessária uma edição revista e ampliada ou a continuação desse trabalho fenomenal. Enquanto isso não acontece, leiam esse livro!

Menina Ciria 19/04/2024

Um livrinho que não promete, mas entrega muito! O autor apresenta 7 princípios que podemos usar para relacionar bem com os parentes do cônjuge e com nossos próprios parentes. Com respeito, paciência, amor e liberdade as famílias podem conviver, trocar experiências e viver bem.

Fernanda2086 17/12/2014

Assunto Sério!!
O autor é muito confiável, então comprei este livro de olhos fechados.
SIM! É muito importante saber que ao se casar, vc leva o marido "pra casa", mas junto com ele vem toda uma família e saber como lidar com tantas novas culturas e opiniões é fundamental pra preservar a paz dentro do seu casamento. E claro, enriquecer e acrescentar na sua própria vida.
Conhecer a família do marido também proporciona um melhor entendimento da própria personalidade dele... afinal, os seus sogros e a maneira como vivem, diz muito de como foi a criação do seu marido e isso traz muitas respostas sobre as atitudes e pontos de vista dele.
Conselhos muito válidos, baseado no Livros dos Livros - A Bíblia.
O título pode ser ser considerado clichê, mas o conteúdo é de bastante qualidade.

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 21/05/2016

Realístico e essencial para um bom relacionamento
Como Lidar com a Sogra é o segundo livro de Gary Chapman que li, o primeiro foi As Cinco Linguagens do Perdão, e mais uma vez curti muito seu livro.

Este é bem curtinho, pode ser lido em uma hora, e fala abertamente sobre o como é incômodo sogras, noras, parentes e afins que se intrometem ou agem de uma maneira que nos incomodam, e como evitar danos sérios, brigas e constrangimentos em nosso casamento.

Por exemplo, a sua sogra compra muitas roupas para você, e você não só acha um desperdício de dinheiro, como também uma afronta, como se ela estivesse criticando seu modo de se vestir. Daí o dr. Chapman, de um jeito bem tranquilo ensina como podemos conversar com clareza, expor nossos sentimentos e vontades, compreendendo porque nossa sogra, genro, tia, avó, age daquela maneira que nos incomoda. Além de o entendermos, também podemos agir juntos, unidos de uma forma agradando a todos.

A sogra que gastava muito dando roupas novas para a nora, com o intuito de agrada-la, por exemplo, pode juntamente com a nora doar roupas para a caridade, guardar dinheiro para projetos que beneficiarão a ambos no futuro, investir em váriaaas coisas legais, sem ofender uma a outra. Mantendo um equilibrio no relacionamento de ambos e agindo mais, exercendo funções novas e agradáveis juntas.

O livro é bem curtinho e não tem mistério, é basicamente isso que o autor ensina: diálogo aberto sempre!
Falar com calma, carinho e respeito. Ouvir e ser ouvido, muda tudo. Criar acordos também funciona muito, por exemplo: os avós chegam tarde da noite atrapalhando a rotina do casal para verem os netos, e não gostam de não serem atendidos, não compreendendo o quanto estão exagerando e constrangindo a família.
Solução: conversar e estabelecer horários e dias padrões para visitas, afinal os pais, as crianças, etc., tem afazeres domésticos, escolares, tempo para recreação e descanso, enfim.

Um relacionamento NÃO é feito de acordos como num negócio. Mas sim, de acordos relativos com a dinâmica de cada um, com o tempo, a personalidade, a rotina, e a outra parte precisa entender e respeitar para não só ter um bom convívio, como também, para estabelecer uma família de amor, gratidão, respeito e união, mutuamente.
Ajustando horários, personalidades, preferências e afins.

Gostei muito desse livro, me fez aprender como agir educadamente em várias circunstâncias, sem criar brigas ou comentários indesejados. Da para manter um bom relacionamento com educação, respeito e paciência. Sempre!

Tomara que gostem e coloquem em práticas as dicas!

site: https://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/04/resenha-50-como-lidar-com-sogra-gary.html

Ana Ira! 01/06/2016

Maravilhoso!

Ajustando horários, personalidades, preferências e afins.

Tomara que gostem e coloquem em práticas as dicas!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/04/resenha-50-como-lidar-com-sogra-gary.html

Libna Dourado 20/11/2016

Amar resolve
O livro aborda diversas estratégias de tratamento com o cônjuge e com a família do cônjuge pra ter uma boa convivência. Teve coisas que eu pretendia fazer, como depender da minha mãe mesmo estando casada para algumas despesas, hoje minha visão mudou e não quero depender de nada dela.
São dicas muito boas, e o livro é permeado de passagens bíblicas, que eu amo. E muitos exemplos de aplicação dos conselhos dados, e das não aplicações também, e os resultados gerados.

Tomé 08/05/2018

AME SUA SOGRA E EVITE PROBLEMAS
Todos sabemos que existe muita piada envolvendo sogras. Mas por que será? Será que sogra é tudo ruim? Gary Champman quebra muitos dos preconceitos contra as sogras, mostrando que na maior parte das vezes o problema é apenas um, a saber: comunicação.
A obra Como Lidar com a Sogra poderia, ao meu ver, também ser muito bem intitulado por: Como Aprender a Se Comunicar. Pois, é exatamente essa novidade que o livro traz. Gary insiste em cada página que o problema não está com a sogra ou sogro, mas sim, na péssima maneira de se comunicar que o ser humano desenvolveu ao longo dos anos.
Para o autor, quando nos casamos, não estamos somente nos juntando com a esposa (o), mas estamos nos juntando e casando também com os familiares de nosso (a) parceiro (a). Por tanto, é fundamental que saibamos técnicas eficientes de comunicação. E sãos estas técnicas e dicas que o Como Lidar com a Sogra ensina.
Como aprender a negociar visando a resolução de um determinado problema? Como colaborar com a sogra? Como ser o melhor amigo do sogro ou sogra?
O livro é de fácil leitura, pois está repleto de muitos casos práticos em cada capitulo. Quem conhece outros livros de Gary como por exemplo o ultimo que resenhei, sabe que ele é um cara sério e que escreve de maneira linda e apaixonante.

site: www.livrosemissao.com

Ste 22/06/2019

Nem esperava menos do livro
Já li vários livros do Gary, então imaginava que seria ótimo pela sua didática e experiência.
Um livro mto bom teórico e prático que traz maneiras de como conviver bem com todos.

Velym 13/05/2021

Me interessei pelo título porque
Vou me casar em breve e tenho noção de que muitos desafios novos vão aparecer na minha vida e quero ter pelo menos uma teoria pra me dar uma luz, heheh

O livro trouxe uma visão de possíveis situações complicadas e a forma mais diplomática e educada de agir. Lindo na teoria mas espero ter sabedoria o suficiente pra fazer na prática.

Como sempre li muito romance e amo um filme cheio de viverão felizes para sempre, gosto de balancear com leituras mais condizentes com a realidade.

Esse autor já publicou um outro livro que foi muito esclarecedor pra minha pessoa: As cinco linguagens do amor.

Recomendo ambos.

TatiBatista 24/09/2021

Como sempre, Gary Chapman trás lições e conselhos preciosos sobre família e relacionamentos. Gostei muito!!

Miriane12 24/01/2022

Um relacionamento saudável
É necessário ter um bom relacionamento com o cônjuge, mas é crucial ter um bom relacionamento com a família dele. É necessário construir uma relação saudável com todos os familiares. Gary Champman nos oferece 7 princípios para construir/restaurar o relacionamento familiar, tornando a convivência tanto sadia como desejada por todos. Viver em harmonia com todos os membros da família deve ser prioridade máxima.