Livre-se das Dívidas

Livre-se das Dívidas Reinaldo Domingos




Resenhas - Livre-se das Dívidas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Aninha 28/01/2021

Livre-se das dívidas
Simples e direto esse livro ensina como aprender a ter um melhor controle de gastos, não entrar na onda do cheque especial, empréstimos, gastos com cartão de crédito e etc.
Ensina a analisar melhor suas compras para que não se torne alguém inadimplente gastando com coisas desnecessárias.
comentários(0)comente



CleitonOliveira 16/09/2014

Livre-se das Dívidas Reinaldo Domingos
Do mesmo autor do livro Terapia Financeira, onde foi detalhado sobre a aplicação da Metodologia DSOP, desenvolvida pelo autor, no livro Livre-se das Dívidas, você irá retomar o controle de sua vida financeira através de um plano prático com foco no combate ao endividamento.

Em Livre-se das dívidas, o terapeuta financeiro Reinaldo Domingos discorre sobre um assunto polêmico, que afeta a maioria das famílias brasileiras: o endividamento. Comparando-o a um imenso iceberg, que se forma silenciosamente e pouco a pouco vai tomando corpo, Reinaldo mostra que, muitas vezes, só notamos esse problema quando ele já adquiriu uma dimensão assustadora, comprometendo o equilíbrio financeiro e a realização dos sonhos.

Para combater as dívidas e recuperar a sustentabilidade financeira, o autor sugere uma verdadeira transformação de hábitos e comportamentos, que passa por enxergar o dinheiro como meio, não como fim, e combater a causa da geração da dívida, não apenas seus efeitos.

Dividido em três partes, o livro aborda, na primeira, as chamadas dívidas de valor, aquelas contraídas para a compra de casa própria e carro. Discorre sobre os recursos usados, hoje em dia, para acelerar a aquisição desses sonhos materiais, como empréstimos, consórcios e financiamentos, mostrando como lidar com eles conscientemente, a fim de aproveitar suas vantagens evitando a inadimplência.

Se você perde o sono pensando nas dívidas e assombrado pela inadimplência, este livro foi feito para você.

Muitos dos problemas e das causas do endividamento, decorre principalmente pelos hábitos nocivos em relação a utilização do dinheiro. Esse comportamento irá fazer com que as pessoas, independentemente de seus rendimentos mensais, entrem para o mundo do endividamento simplesmente pelo fato de gastar mais do que ganha.

Então, para combater o quadro de endividamento, o primeiro passo a ser dado é passar por uma transformação nos hábitos referente ao consumo desenfreado e uma reflexão profunda sobre o status, a necessidade de sempre provar para os outros que estamos tão bem ou melhor que eles.

Isso faz com que leve as pessoas a uma corrida eterna por bens materiais, mal terminam de pagar um carnê, e já sentem a necessidade de comprar um bem em longas parcelas acreditando ser esta a melhor forma de adquirir tudo o que desejam. Esse processo as levarão única e exclusivamente ao endividamento.

Para resolver este problema, o autor apresenta algumas ferramentas práticas e demonstra alguns cuidados essenciais no com o manuseio do cartão de crédito, sobre a utilização do cheque especial e sobre a importância da leitura correta do extrato bancário. Em livra-se da dívida, também é abordado sobre os 10 mandamentos par quem não quer se endividar nunca mais.

Os 10 mandamentos para quem não quer se endividar nunca mais.

Fazer o diagnóstico financeiro anualmente;
Ter no mínimo três sonhos (curto, médio e longo prazos);
Elaborar um Orçamento Financeiro mensal;
Poupar mensalmente parte do que ganha para os sonhos;
Gastar menos do que ganha;
Ter limites de cartão de crédito inferiores a seus rendimentos;
Não usar cheque especial, se possível não ter;
Manter reservas para situações emergenciais;
Distinguir o que é essencial do supérfluo;
Comprar sempre à vista e com desconto.


site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/livre-se-das-dividas/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR