Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

Aninha 13/12/2020

Êxtase - Até o fim e depois disso
Meu tio uma vez me disse que é muito mais fácil escrever sobre coisas que te marcaram do que as que você foi indiferente. Por esse motivo acho que foi tão fácil escrever sobre este livro da saga Fallen.
Minha leitura foi muito picada e eu achava que isso faria com que não gostasse do livro, mas nem assim eu consegui achar nenhum deles ruins.

Eu já havia falado em resenhas anteriores que Lauren Kate tem o habito de deixar o melhor para o final e neste caso em especial, muitas coisas que acreditávamos que era verdade não é.

Depois de ser enganada pelo Bill (Lúcifer), Luce, seus amigos anjos e os parias devem deixar suas diferenças de lado e correr contra o tempo para impedir que seu passado seja apagado.
Cada segundo é valioso! Com o curto prazo de apenas nove dias (tempo que durou ?A Queda? - quando os anjos que não quiseram escolher um lado caíram na Terra) terão que juntar as três relíquias que serão usadas para descobrir onde os anjos ?aterrissaram? no planeta.
Por mais que pareça uma tarefa fácil, tem muita coisa envolvida e muitos mistérios a serem desvendados.

Lutas, mortes e amadurecimento de personagens...A Lucinda, por exemplo, assume uma outra postura. Ela começa a lutar pelo que ela quer, cria uma personalidade própria e arrisca tudo que tem para salvar o seu amor por Daniel.

A narração também sofreu uma grande evolução desde o primeiro livro. É perceptível que a Lauren ampliou a visão que temos da história e criou algo tão grande e inimaginável que eu fiquei pensando: ?What? Nossa, nunca teria pensado nisso! ?
Os sentimentos dos personagens se tornaram mais reais e você sente toda aquela pressão de ter que tomar uma única escolha que pode mudar tudo.
Chega ao ponto de você não lê mais. Você engole a história porque seu coração começa a acelerar e não consegue mais parar de ler.

No fim o desfecho é, de certa forma, triste e bonito e não tenho problemas em falar que eu chorei e me envolvi com a história de uma forma que eu nunca pensei que me envolveria.
Não é nem um pouco clichê, e não poderia ter pensado um final melhor para uma história de amor que vai além da natureza, mas que tem como protagonista uma personagem que realmente viveu a mortalidade.

Finalizando essa saga já bate aquela saudade. Muitas emoções... e, por fim... êxtase!

Ps: É impossível ler esse livro e não amar a história de Daniel e Lucinda ??
Ana 13/12/2020minha estante
Acompanhei as suas atualizações e resenhas dessa saga que é uma das minhas FAVORITAS da vida.
Me deu vontade de reler tudo, sério. Mesmo sabendo das problemáticas meu coraçãozinho é totalmente de Fallen e Êxtase é meu favorito entre todos os livros ??. Obrigada por me lembrar do carinho que sinto por essa estória.

Aninha 13/12/2020minha estante
??????

Ana 30/03/2021minha estante
Tô começando êxtase agora e a parte da tua resenha que fala que o final é triste e bonito me deu um baque haha. Eles ficam juntos? Ela morre? O que acontece?
Ps: não ligo pra spoiler, até gosto, então não precisam ficar com esse de "aaa é spoiler, não vou falar pra não estragar"

Aninha 30/03/2021minha estante
Já mandei no PV. Se vc n entendeu alguma coisa ou quiser ir me contando o que está achando do livro no decorrer da leitura fique a vontade. Adoro escutar opiniões sobre a leitura de um livro ?

GiGi 31/03/2021minha estante
Tô me sentindo assim agora kkkkk mds eu amo o final, de certa forma não teria como ser diferente! Eu amo tanto esses livros e amei reler eles!!!! Estou extasiada feliz e triste com o final (fico curiosa com o futuro deles)

Aninha 31/03/2021minha estante
Apesar de tudo eu amo esse final ? Ahhh...li suas resenhas...que bom q continua gostando da série Fallen ?

GiGi 31/03/2021minha estante
Eu senti medo de não gostar ou me decepcionar, fico tão feliz de continuar amando ?

Ray 20/04/2021minha estante
Acabei hoje e me identifiquei na sua resenha ???

Aninha 20/04/2021minha estante
Q bom q vc conseguiu se identificar! O livro é perfeito, né!? Ainda não superei o final... ???

Stephany.Wittke 23/06/2021minha estante
N entendi esse aplicativo, quero ler muito, como faço?

Aninha 23/06/2021minha estante
Oi Stephany! O skoob é um aplicativo para organizar sua leitura e interagir com outros leitores, mas n dá para ler por aqui.
Se vc quiser eu posso mandar os PDFs pra vc por email

Gabriella.Pimentel 15/01/2023minha estante
O que mais gosto no final é o plot de entender tudo e principalmente o momento em que eles se encontram e se apaixonam pela primeira vez como mortais!

Gisele.Lamberti 09/10/2023minha estante
Vou ler agora...o filme fallen eu já assisti...esse seria a continuaçao?

Gisele.Lamberti 09/10/2023minha estante
Ou seria a cidade dos ossos?

Gisele.Lamberti 09/10/2023minha estante
Nao entendo..pq nao consigo ler? Só aparece resenha

Ana 09/10/2023minha estante
Extase é o último da série. Tem outros 2 livros antes desse e um spin off.

Alem disso, o skoob não serve pra ler. É uma rede social pra falar de livros e resenha-los.

GiGi 09/10/2023minha estante
Gisele não da pra ler por aqui, aqui só da pra comentar até onde eu sei, a saga é Fallen, tormenta, paixão e êxtase! Recomendo vc ler o primeiro (Fallen) pois o filme não é muito fiel ao livro

Lu s2 01/01/2012

Rapture, uma espera!
O que falar? Toda vez que eu escrevo penso em como começar, aqui foi diferente, acho que pela qualidades dos livros anteriores, esse vai com certeza, me fazer chorar! O misterio do 1º encontro de Luce e Daniel(os originais), pode ser desvendado nesse livro, pelo menos é o que eu espero, isso nos faz pensa em toda a tragetoria que os livros retratam.
A capa, ficou bem diferente das outras, ja que a cor do vestido é Branca, acho que assim como a capa o livro vai ser bem diferente dos outros. O pouco que eu sei, é que eles vao ter 9 dias e outras coisas que todos que leram os livros anteriores sabem o mesmo que eu! Acho bem interessante, mesmo que esse misterio todo esteja me matando. Quando fui ler Passion, eu fiquei muito hesitante(no mal sentido), pois muitas resenhas que li me deixaram meio desanimada, todos falavam que tinha sido uma decepçao, na verdade, eu quando li tambem achei, pois tudo que havia imaginado que seria desvendado, nao mudou nada, mas muitas das minhas perguntas do tipo "Sera que Luce tem alguma relaçao com Lucifer?", foi tirado de questao quando li o 3º livro! Mas ,ao mesmo tempo, me deixou muito curiosa em varias novas questoes que me atormentam desde o 1º livro...
Agora acho que fiquei mais curiosa, espero que esse livro me ajude a desvendar esse misterio... E voces estao tao curiosos e esperando tanto quanto eu esse novo(e ultimo parece!) livro da serie Fallen?
Nayara 05/01/2012minha estante
espero ansiosamente por esse livro.. pois fiquei tão fissurada na saga Fallen que não vejo a hoje de ler a última parte de livro !

Flavia 27/01/2012minha estante
Eu amei os três livros, li cada um em 2 dias. Só estou atrasada com as resenhas... fiquei feliz que haverá continuação pois realmente algumas explicações ficaram de fora. Ao contrário de muitos eu gostei do terceiro livro porque relatou diferentes reações de Daniel com a morte dela em outras vidas... embora eu esperasse uma participação mais ativa de Cam na busca de Luce. De qualquer forma, achei interessante participar da regressão com Luce.
Será que nos próximos livros entenderemos as marcas no pescoço da Ariane? Será que o Cam terá maior participação?

Aline 13/03/2012minha estante
Espero que td se resolva nesse livro..
não vejo a hra de ver logo..
Adoro essa saga!

David Lima 28/03/2012minha estante
"For she was meant to be with someone other than Daniel." (Retirado do site oficial de Lauren Kate) COMO... ASSIM... LAUREN... outro alguém que não o Daniel... foram 3 livros de paixão intensa... e você vem me dizer que ela não... vai... ficar... com Daniel????????

Leonardo 09/05/2012minha estante
O céu está escuro com asas. . . .
Como areia por uma ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lucifer de apagar o passado, eles devem encontrar o lugar onde os anjos caiu por terra.
Forças das trevas estão atrás deles, e Daniel não sei se ele pode fazer isso, viver só para perder Luce novamente e novamente. Mas juntos eles enfrentam uma batalha épica que vai acabar com corpos sem vida. . . e anjo poeira. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos.
E de repente Luce sabe o que deve acontecer. Para ela era para ser com alguém que não Daniel. A maldição que eles suportadas tem sido sempre e só sobre ela-e o amor que ela posta de lado. A escolha que ela faz agora é o único que realmente importa. Na luta pela Luce, quem vai ganhar?
A surpreendente conclusão da série Fallen. O céu não pode esperar mais.
Texto no site oficial traduzido pelo traslate. Parece que luce e Lucifer tem algo a ver sim, mas vamos esperar, né?

Thaila 13/06/2012minha estante
bom as marcas no pescoço já foi resolvida no Apaixonados... Só espero que esse livro seja bom mesmo! são 4 ou 5 livros da série?

Sirlei 27/06/2012minha estante
Eu li esse livro e achei muito interessante...ele explica a maldição e fala qual o anjo vai fazer a balança entre o bem e o mal pesar...só teve alguns pontos sobre as mortes de anjos que eu não gostei.
Livro ficou muito bom, todos devem ler para poderem entender a história.

Mel 27/07/2012minha estante
Muito, e é verdade, paixão não foi tão bom quantos os outros, acho que o melhor foi Tormenta.

Mila 10/08/2012minha estante
nossa... achei os livros mt bons, mas ainda nao consegui ler o paixao, nem o apaixonados... alguem com alma caridosa gostaria de me emprestar?

Suzana 10/08/2012minha estante
eu tambem queroooooo, tenho os tres só me falta esse =p

Luh Albuquerque 28/08/2012minha estante
Alguém sabe a data que vai ser lançado a versão em português? Não aguento mais esperar! XD

Luh Albuquerque 28/08/2012minha estante

brunam 26/09/2012minha estante
Vai ser lançado em novembro, dia 9

brunam 26/09/2012minha estante
Vai ser lançado em novembro, dia 9

priboltao 26/09/2012minha estante
Eu já li o livro, em inglês mesmo. Estou bem relutante em fazer uma resenha pq amei e odiei ao mesmo tempo. (Tá, mais amei do que odiei).
Todos os mistérios são revelados (o que é ótimo) a narrativa em si é linda, mas... eu, particularmente, não gostei muito quando cheguei na última página.

Iluminista 04/10/2012minha estante
Achei os dois primeiros livros tão massante que se não tivesse comprado os 3 livros de uma vez, teria abandonado o 1° pela metade.

Agora estou terminando o 3° que acabou sendo um pouco mais interessante que seus antecessores e como sou bem besta, vou comprar o 4° só para saber o fim da história, - espero que a narrativa engrene, pois esse negocio de ficar voltando aos primórdios do universo dos dois já deu no que tinha que dar na minha opinião.

Nina Rosas 07/10/2012minha estante
Amo essa serie, li Fallen, Tormenta, Paixão e apaixondados, fiquei muito triste com o sofrimento de Can Roland e da Ariane, e amei a historia da Shelby e Miles, mas assim como todo mundo que leu os três primeiros livros fiquei super ansiosa esperando todas perguntas fossem respondidas e resolvidas e estou esperando o proximo livro ansiosa!

Mele 18/10/2012minha estante
Todos estamos muito ansiosos para chegada desse livro em nossas mãos, alguns site já tem ele em pré-venda, estou esperando o meu chegar. Ainda não li apaixonados, mas creio que lerei ainda esse ano.
Espero que ele realmente surpreenda já que em Paixão não foi assim, que apesar de todo o conteúdo ser um pouco cansativo, fiquei esperando trilhões de coisas, mas não aconteceu nada no fim...

Pépe Minematu 22/11/2012minha estante
Ao contrário de muitas pessoas eu prefiro o Passion do que o Fallen e o Torment... Acho muito interessante e legal da parte da Lauren querer nos mostrar que esse amor do Daniel pela Luce de angulos diferentes. Até porque eu tenho quase certeza de que todos já imaginaram pelo menos uma vez como era a Luce e o Daniel em uma outra encarnação.

Becs 11/03/2013minha estante
Sinceramente? Não vi um final mais adequado e perfeito do que esse. Lauren Kate realmente me surpreendeu!

Mila 02/09/2013minha estante
Odiei o final, uma vontade de matar tia Lauren, porque Daniel tinha que perder suas asas? mas para falar a verdade eu gostei muito da parte em que é revelado as asas de lucinda. Sempre imaginei que luce não era uma simples mortal. mas no fim, tudo se resume a luce ter sido a amante de lucifer u.U

Iarlla 06/10/2013minha estante
Milla, obrigada, eu tava lendo a resenha de cima, daí me deparo com seu comentário contando o FINAL do livro que eu só tinha lido até a página 53 '-'

Duda 25/08/2020

Êxtase
Coloquei muitas expectativas nesse volume por ser o último e só me decepcionei kkkk. Na minha opinião, ele meio que não teve um desenvolvimento próprio. É complementar com o terceiro livro, e olha que os acontecimentos do terceiro acontecem em praticamente umas horinhas... Juntando isso, com o fato de que parece a todo momento que vai acontecer algo grandioso e o leitor ficar esperando por isso e depois acabar por se frustar. No fim das contas as revelações aparecem bem no finzinho mesmo, e me deixou como uma sensação de o desfecho não ter servido para nada kk. Enfim, eis o motivo de ter dado uma nota tão baixa.

Carol- Books and Tea 31/10/2012

O Fim.
Êxtase(Rapture)
Lauren Kate- 350 Páginas
Galera Record

Antes de começar a resenha tinha que ressaltar que, assim como eu:
EVERYBODY surtou com essa frase:
"For she was meant to be with someone other than Daniel"
Right? Após vocês lerem claro, irão entender o sentido da frase. But, eu também surtei então.

Super adoro a Série Fallen, antes mesmo de lançar aqui no Brasil já tinha lido algumas resenhas de fora, e logo que lançou fui correndo comprar o meu, super viciei, mas a série chega ao fim em Êxtase. Escutei um;
AHHHH ai?

Muitos segredos e mistérios tinham sido levantados desde o 1° volume da série, em Paixão,seu antecessor, na minha opinião foi o que mais fez isso. Já que nele, foi onde ficamos sabendo de verdade, sobre o passado dos personagens.

Amei sim o livro,até porque como não poderia ser diferente,os segredos foram sim revelados,novos foram ditos, mas nada revoltante, como minha lida na frase, citada acima, antes de ler o livro.
Em Êxtase,descobrimos mais á fundo a origem e os motivos-Verdadeiros- da maldição colocada sobre o amor do Anjo- Caído e da Mortal, Daniel e Luce,porém o tempo para a descoberta está acabando, após viajar por todas sua vidas passadas, Luce,Daniel,Cam e todos os seus amigos Nephilins,anjos -e alguns outros- tentarão contra Lúcifer,impedido- o de que apague as vidas passadas de Luce, e com ele o amor da mesma com Daniel, forças sombrias os perseguem,colocado o amor eterno em perigo,e a fio.

Uma batalha épica é iniciada,que deixará sem vida alguns,novas revelações inesperadas, porém esperadas de uma certa forma são feitas.

Com uma narrativa empolgante, e de uma certa forma, um aventura deliciosa, Kate nos cativou mais uma vez, e como último livro da série tinha de fechar com chave de ouro certo?
Esperava mais? Sim esperava, porém nada que abalasse a qualidade da série, que ao meu ver evoluiu desde Fallen!

E a Ariane, não sei se é só eu, mas a Ari é uma das minhas favoritas, se não A minha personagem secundária favorita, muda nada, super engraçada me pego rindo com ela as vezes! Não importa a verdadeira realidade, nem o que digam mas Roland e Ariane sempre serão meu casal comédia!
NO MORE
E depois de ler Apaixonados, realmente me surpreendi, quem já leu sabe do que estou falando não é?

Aaah vou acabar falando coisa demais aqui!

Super amei e Super recomendo, o final então, fantástico. Já estou sentindo saudades, mas nada que uma relida não resolva né. ;)
Resumindo LEIAM, não irão se arrepender.

Boa Leitura :)

Estava super louca atrás desse livro em PDF traduzido para o português, até por que só encontrava em inglês
Encontrei traduzido aqui: http://minus.com/lbmj4ndGageP51
Scarlet 20/02/2013minha estante
Afinal, quem não surtou completamente com essa frase que atire a primeira pedra.
E sim, Ariane e Roland são o casal comédia

Carol- Books and Tea 04/03/2013minha estante
Adorei os livros, e surtei bastante, mas dai quando a gente lê, dá até aquele alívio né? hahaha :)

Nat ☆ 26/01/2013minha estante
terminei o livro hoje e tenho que confessar que em partes o achei arrastado. Concordo que com o tempo a procura pelas relíquias ficou bem maçante e eu ja nao aguentava mais o vôo dos anjos, haha. Eu estava sem vontade de ler e só me interessei realmente depois que descobri que Luce também é um anjo (o que nunca havia passado pela minha cabeça). Amei o final e indico o livro, a história não poderia ser melhor ;D

Cassi 02/04/2021

Luce e Daniel - o amor existe?
Nesse exato minuto, finalizei essa saga tão instigante, tão envolvente, tão tudo. Confesso, estava postergando a leitura desse livro há muito tempo, comecei a leitura sem nenhuma opinião e sem nem ver sinopses/resenhas.

Cara, eu posso dizer que estou incrivelmente apaixonada pela Lauren, pela história, pelo desenrolar de tudo nos livros. Eu li todos, sedenta, com sangue nos olhos, ansiando para ler mais e mais da história de amor da Luce(ou devo dizer, Lúcia; Lulu, Luschka, Layla, Lu Xin...) e Daniel, como seria o desfecho? Eles realmente iriam ficar juntos? Tanto sofrimento, por milênios de anos, valeu mesmo a pena?

A leitura é rica em detalhes, simples, sentimos o sofrimento dos personagens, sentimos angústia, tristeza, felicidade. Há muito tempo que um livro me abalava tanto.

Mas eu posso ter a plena convicção de quem começar a ler esse romance, ou amam, ou odeiam, ou mergulham profundamente, ou desistem em menos da metade do primeiro livro. Eu posso dizer que amei e ainda bem que ainda tenho os spin off para matar um pouquinho da saudade dessa saga incrível que é FALLEN.

No fim, queridos humanos, o amor sempre vence, o amor sempre vencerá...
Isabela 02/04/2021minha estante
Owwwwwwwwwwwwwww
Que fofo amg! Vou terminar Êxtase amanhã e terminar Apaixonados no domingo ?
Ps: Quero muito saber a história de amor da Shleby e do Miles ?

Cassi 02/04/2021minha estante
Termina por favooooooor ?

Ray 20/04/2021

Simplesmente extasiante!
Lauren Kate não teve pena nos plot twists! De todos os livros da série, este foi meu favorito. ?

Ele inicia com o grupinho de Luce da Sword & Cross tentando pegar umas relíquias que, de acordo com o livro do Daniel do passado, serviria para mostrar o local da Queda dos anjos para, assim, impedirem o plano de Lúcifer.

Durante essa busca eles se dividem, acham novos aliados (incluindo alguns que eram considerados inimigos nos outros livros), perdem pessoas importantes, conhecem os anjos da Balança, que são aliados do céu e se consideram policiais celestiais, cuja missão principal é convencer mais pessoas a se juntarem a Deus.

Lúcifer é mais apresentado, sua história no céu é exposta, seus amores, seus objetivos. Assim como o grupo da Sra Sophia volta na história. Vários elementos de todos os outros livros são apresentados: as vidas passadas, os professores, os "inimigos", etc.

Este livro é uma verdadeira mistura de aventura, romance, descobertas, mini infartos e até de lágrimas. Pois o final é totalmente inesperado, triste e, ao mesmo tempo, fofo!

Super recomendo TODA série de Fallen ??... Sério, não desistam, principalmente por causa de Paixão, sei que ele é o mais paradinho :/

Byannca.VerAssimo 17/11/2020

O melhor da Saga, só não sei 5 estrelas por que acho que poderia ter sido mais abordado ou seja, acho que esse tema de anjos poderia ter sido mais abrangente, os outros livros ficaram na vida da Lucinda normal, poderia ter focado mais nos anjos em si e no caso o final seria o 5 livro, seria mais bacana

Vi 06/02/2013minha estante
Concordo com vc.
o Livro ja tinha me deixado desanimada desde Paixao - que foi um livro desnecessário, pois ela explica, de forma rapida e objetiva, as vidas de luce em extase. Eu sabia que a autora iria se embola porque ela deixou quase tudo para o final do livro e foi decepcionante ver que o unico personagem interessante da trama foi jogado para escanteio, talvez ela tenha uma saga só para o Can pq ela deixou ele sem final. Como um, ou porque nao dizer O, personagem mais amado e interessante da Saga toda tem um final tão inconclusivo?.
A Luce e o Daniel sao mais chatos que a Bella e o Edward de Crepusculo e o "mocinho" da trama pra mim é um banana.
O final com Lucifer e tal eu nao entendi pq só resolveu para me deixar com mais raiva ainda da luce - que eu ja nao gostava desde tormenta- e aqueles dialogos so me fez pensar nela como a vila de toda a história e nao Lucifer e coloca-lo no final so deixou este sentimento mais forte em mim.
E será que ela esqueceu do trevor? O que sera que aconteceu com os pais de Luce? e com a Melhor amiga dela? Espero que se virar filme mesmo igual a Disney prometeu eles tapem esses buracos que a autora deixou no livro.
Concluindo, acho que da proxima vez que ela fizer uma livro ela estudo mais os elementos que ela quer colocar na obra pra nao ficar com uma mitologia ridicula igual esta saga de Fallen.

Status ao terminar de ler esta obra: Raiva, Raiva e Raiva.

Drica 06/02/2013minha estante
Com certeza, Cam era o único personagem interessante da saga, porque a Luce é uma tonta sem sal e o Daniel é um mala! Doeu em mim ver o Cam ser tratado daquela forma pela autora, e Paixão foi um livro extenso e enrolado demais, desnecessário de fato. Também nunca gostei da Luce e do Daniel e esse rolo que a Lauren criou entre ela e o Lúcifer foi ridículo! O fim da picada!
Realmente eu também espero que ela pesquise sobre um tema antes de escrever sobre ele, porque Fallen virou uma piada! Também espero que a Disney conserte os furos na trama dos livros e preencha essas lacunas. A autora me deixou com muito ódio dela e dos seus personagens (menos o Cam, claro) também rs.
Obrigada pelo comentário. :D

Bru 11/02/2013minha estante
Parei de ler na metade de tormenta, e só insisti até a metade porque o Cam era o único personagem com um pouco de personalidade. Saber que ele foi jogado pra escanteio então só me deixou mais certa de que abandonei de vez esse série '-'

Drica 11/02/2013minha estante
O final de Cam é decepcionante mesmo. Talvez Lauren tenha a intenção de escrever mais livros com ele, visto que ele é muito querido. Mas eu não vou comprar mais livros dela, já me decepcionei o bastante com a série Fallen. Que bom que você parou em Tormenta porque o próximo, Paixão, é entediante, quase 400 páginas de muito enchimento de linguiça! Quase dormi lendo Paixão. xD

Gabi 15/04/2013minha estante
Aplaudi de pé sua resenha. Que final escroto! Ler essa saga foi simplesmente uma perda de tempo.

Drica 16/04/2013minha estante
Obrigada. :D Êxtase foi a maior decepção deste século! Haha Sério, o que foi aquilo? Eu não sabia se ria ou se ia tirar satisfação com a Lauren pelos absurdos contidos nesse livro! Só Fallen foi razoável nessa série, o resto pode colocar fogo sem dó!

Adri 21/11/2012

O melhor ficou para o final
Lauren Kate deixou a melhor parte da história para o final. Depois de Paixão que foi meio morno, Êxtase superou as expectativas.

O início começa meio chato, se arrasta por um tempo mas depois as respostas começam a vir e muitas coisas finalmente fazem sentido. O livro Paixão acaba se encaixando para explicar uma parte importante da história de Luce.
O final realmente me surpreendeu, não esperava por isso, mas foi o melhor e mais bonito que poderia ter acontecido. Fiquei super feliz e chorei como um bebê.
Fiquei decepcionada com o final de Cam, que não explica nada do que aconteceu com ele, apenas fica subentendido. Ele era um personagem importante que não teve um fim a sua altura.

No geral esse é o melhor livro da série. Foi a explicação de todo o mistério da maldição entre Luce e Daniel, como ela se originou e como foi quebrada.

Para quem está em dúvida se deve ler ou não, eu recomendo.

@_leandropaixao 12/12/2021

Que for diabético fuja!!!
Não aguento mais as palavras ?amor e Sword & Cross? extremamente repetitivas! Um livro super meloso, acredito que se a história tivesse dois ou no máximo três livros seria muito melhor! Não achei extremamente surpreendente o final como muitos acharam?

Barbara 21/01/2013

Desapontamento.
É com pesar que afirmo que a saga Fallen foi uma grande decepção para mim. Sendo um livro muito afamado eu esperava que fosse algo que prendesse a atenção até a ultima palavra mas não foi isso com que me deparei.
Fallen foi bem uma boa leitura mas com enormes mistérios e lacunas no enredo, pensei que tudo ia ser esclarecido ao longo dos livros mas Torment e Passion deixaram mais mistérios ainda então pensei que Rapture sendo o último iria fechar com chave de ouro.
Achei Rapture muito enfadonho e com muitos furos literários, eu simplesmente odiei os furos que existem no enredo, o jeito como metade das coisas ficam para trás e ninguém explica. Posso citar como exemplo a morte do Trevor logo no inicio de Fallen que foi o que levou Luce a Sword & Cross, o porque o grande amor do Cam querer se casar na igreja sendo que o amava tanto simplesmente o abandonar por um capricho desses? Acho que esses detalhes foram aos poucos me importunando até que eu estava odiando toda essa aura de Não posso te falar Lucinda, acho que isso é realmente muito desconfortável para o leitor que tenha toda essa falta de informação porque se fosse um livro em primeira pessoa até seria menos condenável mas custava passar para a perspectiva de um dos anjos e esclarecer um pouco.
Uma das outras coisas que fizeram da saga Fallen uma decepção para mim foi toda essa coisa de sobrenatural interpretativo, eu tive que imaginar que tipo de poderes os anjos tinham para encaixar com seus atos ao invés da autora explicar com algumas linhas o que os anjos podem e não podem fazer e o que são, o livro deixa muitas situações para interpretação onde uma explicação mais precisa seria mais confiável.
Uma coisa mais especifica do final é que eu não gostei como o livro termina, me parece que somente Daniel e Lucinda merecem um final feliz, Cam, Arriane e Roland sofreram duras decepções amorosas e vão passar o resto da eternidade sofrendo, por que nenhum deles merece encontrar alguém especial e ser feliz? Acho que um dos problemas de Rapture foi focar somente em Daniel e Lucinda e esquecer o resto dos personagens.
Assim eu fecho minha opinião sobre o livro, uma leitura com ausência de explicações e com excesso de exageros para o amor de Daniel e Lucinda esquecendo do resto do enredo.
Carla Jeanine 23/01/2013minha estante
Tenho exatamente a mesma opinião. Fiquei extremamente decepcionada com o desfecho da série, mas eu não esperava muito, levando em consideração que achei o volume anterior muito chato.
Acho que havia tanto a ser explorado que se perdeu.

Luisa 17/08/2021

Êxtase
Laura Kate, me conte como é carregar o peso nas costas de ter sido a autora de um dos melhores plots do mundo literário? Sério, eu recomendo muuuitooo vocês lerem esse livro porque a cada página é um plot que a autora joga na sua cara, o que te prende muito
Essa sega deveria ser mais reconhecida.
Luh 17/08/2021minha estante
Finalmente achei alguém aqui que defende fallen!! Essa série tem meu coração!

Nirvane 17/08/2021minha estante
Eu amo Fallen, só esperava que o final fosse diferente