Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Alana 15/05/2019

"Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer."
“Silêncio” é um livro gostoso e que consegue pontuar muito bem o amadurecimento de seus personagens.
Sinceramente, como já falei, no segundo livro (Crescendo), a Nora me incomodou de tal forma, que tudo que queria fazer era sacudi-la até cansar. Mas, para a graça dos céus, nesse terceiro volume, dado as circunstancias, ela volta muito mais madura, convicta e “exigente”, lembrando bastante a Nora do primeiro livro, o que ajudou bastante para a leitura.
Outra coisa muito boa, é que, mais do que nunca, ela teve que buscar “sozinha” por aquilo que queria, mesmo sabendo seu nível de vulnerabilidade. O que dá, ao meu ver, um aspecto mais forte e corajoso a nossa protagonista, coisas que foram quase que completamente perdidas no volume anterior da quadrilogia.
Nosso protagonista/amor da minha vida, novamente acaba exercendo um papel mais “secundário” e esporádico. Mas, mesmo assim, a autora não deixa faltar nem um tiquinho da dose de Patch necessária para acelerar os corações das fãs. E continua sendo inegável a importância dele na trama.
Uma que infelizmente ficou bem apagadinha foi a Vee, tanto nesse, quanto no volume anterior. E, olha, senti muita falta dela em ambos. Essa história de arranjar um amor e afastar os melhores amigos me deixou meio assim, MAS...
Um que recebeu destaque e que me agradou bastante foi o Scott. Gente, como dei risada com ele! Maravilhoso!
Sem falar que o plot desse livro é muito bacana e deixa o caos instaurado perfeitamente para o próximo volume. Com toda certeza, da primeira vez que li essa gracinha, eu não estava esperando por isso. (Não foi incrivelmente fantasticante, mas foi muito bom.)

Manu 30/03/2019

Ok
Desde o início de hush hush, me apaixonei. O maravilho patch, o sexy enredo de anjos e tudo mais. Mas me arrastei em silêncio, tanto por motivos pessoais quanto do livro. Acho que o enredo muda bastante, e me incomodou muito. O final deixa a desejar, mas faz com que você continue lendo!

Thaynara Carolina 03/02/2019

Um livro que agradou, mas não surpreendeu.
Durante os dois primeiros livros, eu estava bem empolgada, até porque o Patch me causava suspiros, mas agora parece que as coisas perderam um pouquinho da magia pra mim. Não sei se foi por que algumas partes importantes foram tratadas com superficialidade ou por que a história caiu na rotina, mas ficou meio morno, o que é esperado de uma saga de quatro livros. Um ou dois sempre sai meio morno.
Apesar da minha falta de empolgação, o livro dá uma continuação justa e um pouco surpreendente pra história da Nora e com cenas de arrancar o fôlego com o Patch Sedução Cipriano.
No final do livro, tudo está caminhando para o desfecho da história que se dará em "Finale", mas algumas coisas achei um pouco desnecessárias, como a história da Vee (que eu não vou falar o que é para não dar spoiler).
No geral, é um livro que atendeu às expectativas dos leitores, não surpreendeu, mas agradou. Espero que Finale dê um grande final para a Nora e Patch.

Marixx 28/12/2018

Assumo que não consegui largar esse livro enquanto não finalizei a leitura. Foi uma leitura fácil, Repleta de emoções e reviravoltas, uma surpresa atrás da outra, estou correndo para finalizar essa história com Finale, e espero muitas surpresas pela frente.

Amanda.Bauer 29/09/2018

Perfeito
No começo achei chato demais, pelo fato de ela ter perdido a memória, então ficou muito parado. Já até pensei em desistir. E enrolei demais para continuar a ler, pq não tinha me prendido. Mas no meio da história, ficou maravilhoso. Um livro incrível.. e que você se apaixona cada vez mais pelos personagens.
Ele te prende muito no meio do livro.
Quem quiser ler, ou está lendo.. não desiste. Pq vale muito a pena ??

Sara.Meira 04/09/2018

Até o momento foi o livro mais "tedioso" da saga, na minha opinião. Achei bem chato o fato de Nora ter perdido a memória e o livro passar quase inteiro, contando fatos que já haviam acontecido nos outros dois livros, é legal a permanência do personagem Scott para a história e o desfecho.

Amanda.Vitoria 23/08/2018

SILENCIO
Eu realmente amei esse livro, amei tambem a maneira que ele foi contado. A garota Nora conta sua historia depois de seu desaparecimento nas ferias de verão da sua escola.
Nora passa por varias aventuras, apos descobrir que seu padrasto e um anjo do mal. Ela descobre que pessoas que ela conhece também são tipos de anjos.
Amei muito também a ilustração que esta na capa, um maravilhoso anjo, que realmente me chamou atenção !
Então leitores eu amei esse livro e gostaria muito de le-lo e desfrutar muito dessa leitura novamente.

Ludmila.Rocha 01/08/2018

Uma evolução
Eu gosto de ser justa diante dos meus julgamentos, então se eu fiz duas resenhas deixando minhas críticas a essa série, eu não poderia deixar de falar agora do quanto ela melhorou.

É inegável o crescimento da escrita da autora até aqui. No segundo livro eu citei vários pontos que ela evoluiu e nesse a questão ficou ainda melhor.

Não teve enrolação adolescente, não teve paranoia da Nora, não teve burrice extrema, não teve o Path fazendo tudo da forma que ele quer e depois voltando atrás e querendo que a Nora só acate o seu jeito... enfim, foi tudo estupendamente melhor.

Para ser sincera, com exceção do Path, que para mim é um personagem com evolução natural, a Nora parecia outra pessoa. Na verdade, era até uma outra personagem, apenas com o mesmo nome.

A Nora precisou ter a mente apagada para ser finalmente uma pessoa sensata, madura e forte. O que na verdade é até uma contradição, porque a amnésia justificaria ela agir de uma forma até insana, o que não foi o caso.

É com uma dor profunda que eu digo que se o livro 1 tivesse sido assim, talvez eu tivesse gostado da série. No entanto, agora é meio que tarde demais. Ninguém merece ter que ler dois livros medianos para finalmente gostar do terceiro. Com tantos livros por aí que poderíamos amar, se manter em uma série que não curtiu é no mínimo perda de tempo.

E sou muito sincera em dizer que gostei desse terceiro livro. A autora abordou muito mais o enredo, que foi o que eu senti falta no livro anterior e até comentei na resenha passada.

Silêncio tem bons personagens, ação, segredos, uma escrita muito melhor e um foco dentro do enredo do universo que a Becca criou. Ou seja, todos os elementos para um bom livro.

O pecado dela foi justamente ter achado essas ferramentas somente agora.

O livro merecia quatro estrelas, mas como ele se trata de uma série, a gente também precisa levar o todo na perspectiva crítica.

É uma pena mesmo, mas a minha esperança é que no filme essas coisas serão sanadas e poderão produzir algo muito melhor.

Agora rumo ao final e fim da saga.

Até a próxima resenha.

Jaque.Lima 19/06/2018

Silêncio
Esse me deixou com o gostinho de quero mais. Adoro livros assim; agora pode manda o filme ??
Duda Quemello 09/11/2018minha estante
Se poder ser logo ao agradecemos kkkkkkm

Inlectus 13/05/2018

Bom.
Esse romance teem angelical é belo, mas tem doses de crueldade.

Pâm 24/04/2018

Mega chato
O que dizer desse livro, que quase desisti de ler?
Tedioso, escrita arrastada é claro o enredo da história era muito, mas muito fraco. Aquilo de repetir o que aconteceu no livro anterior me cansou de mais, a única coisa boa era o personagem Patch. Mas até ele estava mais ?bobinho?, nada parecido com o segundo livro. Enfim não gostei e é provável que não leia a continuação.
Binnie 09/07/2018minha estante
undefined