Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

@leitoraincomum 08/11/2011

Torturante
Quando terminei de ler 'Crescendo', fiquei irritadíssima de saber que o livro seguinte demoraria meses pra vir, mas não podemos negar que Becca (autora) foi inteligentíssima em fazer isso.
Como nos dois livros anteriores, achei o livro muito bom e ele me prendeu do inicio ao fim.
Nesse livro contamos com a memória da nossa querida Nora pra nos ajudar a lembrar coisas que certamente tínhamos esquecido, porque ela perde a memória dos últimos 5 meses, ou seja, dos dois livros anteriores e conforme ela vai se lembrando retornamos ao que realmente interessa da história, retomando assim detalhes importantes que não podem ser esquecidos na hora da revelação final. Mesmo sem memória, ela não esquece totalmente de Patch e se perturba com os fios de lembrança que restam: o cheiro, a cor preta e a sensação de como era estar com ele.
Patch é claro, continua protegendo Nora nos bastidores, sempre estando no lugar certo e na hora certa, livrando Nora dos perigos que ele percorre na busca de seu passado e de descobrir mais sobre o namorado novo de sua mãe: Hank Millar, pai de sua maior inimiga. As buscas sobre ele, levam ela de volta as lembranças sobre tudo o que está à sua volta.
A relação de Patch e Nora, se intensifica e amadurece nesse 3º livro, afinal eles vencem as barreiras impostas pelos segredos que antes eram necessários, já que Patch resolve que é hora de compartilhar tudo com Nora, já que de qualquer forma, ela não está segura.

Debora 16/01/2012minha estante
O ruim de demorar a lançarem a continuação é que eu acabo esquecendo tudo que aconteceu no livro anterior... e como peguei emprestado, não tenho como reler pra relembrar rs porém se dizes que ela relembra por nós no decorrer do livro já é um ponto positivo. É esperar pra ler e confirmar.

Carol 08/12/2012minha estante
vai ter continuação?rs
Nem tive a chance de ler e já estou curiosa!

18/12/2012minha estante
Neste terceiro livro da série, há alguma relação mais profunda entre Patch e Nora? Porque o livro é legal, mas quanto lenga-lenga!

Aleh 14/03/2022minha estante
Eu simplesmente amei, e preciso dos outros

Aleh 14/03/2022minha estante
Eu simplesmente amei, e preciso dos outros

Milla 18/01/2022

E que comece a guerraaaaa
Eitaaaa, parece que agora o bicho vai pegar
Como sair dessa agora hein Nora?
Que livro toppp

In love no Patch desde o primeiro livro ?
Nara 18/01/2022minha estante
Como eu faço pra ler meu povo

Baixa no le livros

lina 18/01/2022minha estante
aaaaa eu amo o patch

Ansiosa pra ler mds

Milla 18/01/2022minha estante
Bom demais, vou pro o último agora

Tai Costa 18/01/2022minha estante
Dizem que essa serie é muito boa!
Depois conta oque achou donultimo livro ?

c.yara 18/01/2022minha estante
meu deus que saudades desse livro

Amanda Ladislao 18/01/2022minha estante
Nossa, li a tanto tempo, mas lembro que devorei os 4 livros

Conto sim.
Vi uns boatos de q vai virar série

itsmari 18/01/2022minha estante
silêncio é o melhor livro da saga! o próximo também é MUITO bom

Isadora 18/01/2022minha estante
Eu amoooo essa série amooo o Patch, chorei horrores no ?Finale?

Milla 18/01/2022minha estante
Muito boa essa série, não vejo hype n sei pq

Nara 18/01/2022minha estante
Onde fica esse ler livros kkkkk n acho.

Yas 18/01/2022minha estante
O livro em si já teve hype, mas hj em dia ele foi esquecido

Yas 18/01/2022minha estante
Uma pena, pq é ótimo, sussurro é um dos meus livros preferido

Milla 18/01/2022minha estante
O le livros é um site q vc pode ler e baixar livros

Milla 18/01/2022minha estante
Que pena Yas, são muito bons mesmo

Becky 10/04/2024

Gostei
Acho difícil algum desses 3 superar o primeiro livro, que é muuuito bom. Esse eu achei bom, mas algumas coisas me incomodaram, como por exemplo a autora simplesmente ter jogado vee pra escanteio sem mais nem menos. Diferentemente dos outros dois, nesse livro Vee está beeeeem menos presente e quando aparece são em momentos em que elas acabam discutindo. Nao gostei dessa mudança repentina de uma personagem q sempre foi presente na vida de Nora e que sempre a ajudou. Enfim.. o romance entre Nora e Patch sem comentários, eles são perfeitosssss
Hannah - Raposa literária 10/04/2024minha estante
Compartilho do mesmo sentimento com esse livro

Regiane 06/03/2012

O melhor da série

“- Minha história é longa, e não há muita coisa boa nela. Não posso apagá-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. - Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. Se eu perder você, perco tudo.”

Finalmente Silêncio, o 3° livro da série Hush Hush, chega as minhas mãos. Sem sombra de dúvidas, ele foi um dos mais aguardados por mim - para esse ano. Quando terminei Crescendo, fiquei a ponto de roer todas minhas unhas de tanta ansiedade pelo próximo lançamento. Quem acompanhou o 2° livro sabe do que estou falando. O final foi de deixar qualquer um de boca aberta com algumas revelações. Mas antes de dar continuidade, vou falar um pouco da história.

Depois de ficar desaparecida por semanas, Nora Grey acorda em um cemitério sem se lembrar de nada que ocorreu nos últimos cinco meses e muito menos de como ela foi parar lá. Mesmo assustada e confusa, a vida continua, portanto a jovem tenta retomar sua velha rotina, só que ela não esperava ter que aprender a lidar com algo inesperado: o namoro de sua mãe.

Mas isso é o de menos quando comparado às situações estranhas que começam acontecer. Além de ter que lutar contra a sua falta de memória, Nora vem sendo assombrada por pensamentos esquisitos, relacionados com a cor preta, que surgem inesperadamente. Sem contar com as alucinações, seres sobrenaturais e sonhos com anjos. E nada disso, aparentemente, ter a ver com sua vida antes do seu sumiço.

De repente Nora tem seu caminho cruzado com um cara misterioso, que a atrai instantaneamente. Alguém capaz de mexer com seus sentimentos e emoções, como se ele tivesse um elo muito forte com ela. Mas parece que não é só isso, Nora sente como se esse desconhecido pudesse dar todas as respostas que ela busca em relação ao seu desaparecimento e a sua perda de memória. E a cada momento ao seu lado, ela sente que está no caminho certo, até que percebe que pode estar apaixonada. Novamente.

Estou totalmente estupefata e sem palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro. Ele é o melhor da série. Comecei a ler e não tive vontade de largá-lo em momento algum, pois a ação é contínua, sem contar que é repleto de mistérios. A narração é um show à parte. Mesmo sendo em primeira pessoa, Becca tem um jogo de cintura incrível para dar uma visão ampla de tudo que acontece na história.

Uma coisa bem interessante que percebi – ao comparar o 1° livro da série a esse - é que a escrita da autora amadureceu e evoluiu muito. Os detalhes dos cenários, o desenvolvimento da história e os diálogos bem elaborados deixam isso bem claro.

Os personagens continuam me agradando bastante. Vee está na fase: “Odeio homens, eles só querem te usar”. A mesma de sempre, engraçada e divertida, mas aqui, ela também mostrou seu lado sério – que eu não conhecia - para aconselhar sua amiga. Marcie começa a tentar se aproximar de Nora, e conhecendo ela, dá para imaginar que coisa boa não vem por aí. Uma vez bitch, sempre bitch. Portanto, continuo a detestando. Patch está mais irresistível e encantador do que nunca. Em Crescendo eu não gostei muito das atitudes dele, mas já o perdoei. Nora parece que adora bater de frente com o perigo, e isso me irritou em certos momentos, mas tirando isso, a considero uma protagonista agradável, pois ela passa longe de ser uma garota frágil e boba. Outros personagens interessantes reaparecem na série, além de desempenharem importantes papéis. E os vilões ganham destaque.

Silêncio em momento algum dá chances à monotonia. Quanto mais progresso há na história, mas vontade de desvendar os mistérios e viver os acontecimentos. O livro traz uma avalanche de emoções. Enquanto Nora sofre por conta da sua amnésia, sofremos juntos, e quando ela consegue redescobrir sua vida, vibramos por sua vitória.

Esse é o primeiro livro de sobrenatural que leio esse ano, e acho difícil outro com a mesma temática desbancá-lo, mas isso só vou poder ter certeza mais para frente. Uma coisa é certa: É uma obra totalmente viciante. Mal terminei de lê-lo e já estou com vontade de relê-lo.

Também não poderia deixar de falar da capa. É tão linda e enigmática quanto as outras, mas a minha preferida ainda é de Sussurro – o 1° livro da série. Em geral, só há uma coisa que me incomoda, que é o tamanho da fonte utilizada no texto. Sei que isso acaba economizando na produção do livro, e apesar de eu enxergar muito bem, eu prefiro letras maiores, pois vizualmente falando, dá uma cara totalmente diferente a obra. Tirando isso, não tenho o que reclamar.

Se recomendo? É claro! Principalmente para aqueles que adoram romances sobrenaturais, cheios de ação que te prendem completamente. Mas estejam preparados, pois como eu, garanto que vocês ficarão ansiosos para o último livro da série, intulado como: Finale.

Sophi 05/04/2021

Coração parou
A cada linha nas páginas finais, eu ficava mais nervosa ainda com os plots.
Ansiosa pra saber o fim da saga e com o coração tristonho por acabar :(
Nat 05/04/2021minha estante
Não é fácil se despedir de Patch Cipriano

Sophi 05/04/2021minha estante
Realmente, Nat! não sei o que vou ser sem ter o Patch na minha vida :(

Pamela Chris 31/12/2011

www.pamelachris.blogspot.com
Não acredito que a língua portuguesa tenha palavras que possam descrever esse livro com perfeição. O máximo que consigo dizer é que a história é tão intrigante quanto apaixonante.
Ao contrário do que eu imaginei quando terminei de ler “Crescendo”, “Silêncio” não começa pelo final do último livro (Cuma?!). Na verdade começa de uma maneira muito mais interessante. E. sinceramente, acho que não poderia ter sido melhor.
O que eu achei super legal (de uma maneira bem masoquista, porque foi torturante) foi que Nora não se lembrava de nada. E não só os 3 meses do sequestro como os outros dois em que conheceu Patch. Por isso não só ficamos ansiosos ara que o desenrolar da história mostre o que aconteceu e o que está acontecendo, como cada encontro entre Nora e Jav (Patch) é eletrizante. Novamente a expectativa do primeiro beijo (???), cada toque, casa suspiro. O romance é impecável.
Assim como os mistérios. O que Hank quer de verdade? O que ele está planejando? Por que foram apagados cinco meses da mente de Nora, e não apenas dos três do sequestro?
E o final é de nos deixar de boca aberta. Definitivamente nos deixando com aquele pensamento: Pronto, agora ferrou (sei, sei... falta o palavrão). Complicadamente demais.
(Jess) Arashi Aya 08/01/2012minha estante
Pamela, onde você conseguiu o livro?

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 13/01/2021

Esse livro estava um pouco encalhado na minha estante, depois de um bom tempo decidi continuar a leitura, por algum motivo eu tinha perdido o ânimo para ler ele, o final foi bem diferente do que eu imaginava.
Seven7h Snake 13/01/2021minha estante
Eu tenho o primeiro da saga... "Sussurro"
Preciso reler pra dar continuidade pois faz muito tempo que li.
Um livro exelente de anjo é "A Batalha do Apocalipse" recomendo!

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 13/01/2021minha estante
Pretendo ler ele sim, está na minha lista, hehehehe. Do sussurro eu tenho os 4, se precisar posso te emprestar

Seven7h Snake 14/01/2021minha estante
Vou querer sim ?

Duda 11/06/2021

Livro 3
Esse foi muito bom
Começou com o gancho da história anterior e até que foi bem desenvolvido.
Nesse livro Nora começa a ficar mais interessante e ganhar mais protagonismo (o que deveria ter acontecido desde o início já que ela além de protagonista é a narradora)

Jéssica @paraisoliterario 31/01/2012

Silêncio - Hush Hush #3
Não é segredo para ninguém o quanto eu amo essa série, o quanto sou encantada pela escrita da Becca e o meu amor de quase todas as personagens. Mesmo com Crescendo tendo me decepcionado um bocado continuei fã e esperava que Silêncio fosse me surpreender, posso dizer que este livro fez mais que isso, deixou-me viciada, emocionada, confusa, furiosa... Enfim, tudo o que se espera de uma obra como esta. Se você ainda não leu o segundo livro da série Hush Hush tome cuidado, pois esta resenha pode conter spoiler do livro anterior.

Dessa vez a narrativa começa no presente, logo depois de Nora ter sido sequestrada pelo Mão Negra (se você leu Crescendo sabe de quem se trata), nesta parte Patch suspiros tenta fazer um novo acordo com ele para que a garota seja libertada imediatamente, mas o vilão só concorda em fazê-lo pouco antes do Cheshvan, o mês do calendário judaico, correspondente a outubro, onde anjos podem possuir o corpo dos nefilins que jurarem fidelidade. Depois disso, somos transportadas para o momento em que Nora reaparece no cemitério, três meses depois do seu desaparecimento e sem se lembrar do que aconteceu nos últimos cinco meses.

Ao voltar para casa a nossa querida protagonista tem que tentar se reajustar a sua nova vida, mas o buraco em sua memória a incomoda demais, além disso ela tem que se conformar com o fato de sua mãe estar namorando com o pai da detestável Marcie Millar, que aliás está tentando se aproximar de Nora usando a desculpa de que o "caso de verão" de Marcie as aproximou, o problema é que as coisas não se encaixam muito bem porque a Srta. Gray não acredita que possa mesmo ter se tornado próxima de Marcie, não depois de onze anos de humilhações sofridas.

— Hummm? — Desviei os olhos e, agitada, usei a irritação como disfarce para o desconforto. — Hummm significa o quê, exatamente? Não consegue formular frases com mais de cinco palavras? Todos esses ruídos e gemidos fazem você parecer... primitivo.
Seu sorriso se alargou.
— Primitivo.
— Você é impossível.
— Mim Jev, você Nora.

Como se não bastasse, agora Nora tem tido sonhos com a cor preta, como se ela tivesse vida, e esses sonhos tem aparecido em momentos estranhos e impróprios. Ela não se lembra de Patch, mas tem a estranha sensação de que estão faltando algumas coisas, coisas estas que nem sua melhor amiga, Vee, e muito menos sua mãe estão dispostas a contar e é então que Scott surge e começa a iluminar alguns dos acontecimentos dos últimos meses. Ele é o primeiro a tocar no nome de Patch de maneira aberta e sincera, a expor a identidade do Mão Negra e começar a ajudar a garota a recuperar a sua memória.

E se isso tudo não fosse suficiente agora um cara chamado Jev, ao qual Nora se sente estranhamente ligada, aparece do nada e salva sua vida quando anjos tentavam forçar um nefilim a jurar fidelidade. Ela não consegue explicar, mas quanto mais pensa no garoto que a salvou, mais a sensação de que havia uma espécie de ligação entre eles dois aumenta, mas por mais que tente se lembrar dele ela simplesmente não consegue. Nora vai precisar de muita ajuda para retomar sua vida, mas não vai conseguir fazê-lo sem recuperar a memória, então ela vai ter que colocar toda sua fé em pessoas das quais não se lembra e torcer para que esteja fazendo o que é certo.

Por onde começar? Quando li a sinopse, tempo atrás, e lá falava que Nora havia perdido a memória dos últimos cinco meses, duas questões me deixaram bastante curiosa, a primeira delas: como ela iria descobrir, ou lembrar, tudo o que sabia sobre o mundo que a cercava?; segunda delas: como Patch se encaixaria nessa história toda? Achei muito interessante a forma como a Becca desenvolve essas questões e, em certas partes, você se pega pensando esse é o Patch e logo em seguida que não é ele, isso aconteceu comigo durante uma boa parte da leitura.

A cada página temos mais ação e mistério, então se você não tem um coração forte, por favor tome cuidado... Essa última parte é brincadeira nem tanto, fato é que quanto mais eu lia, mais páginas eu queria ler e mistérios descobrir. O que me chamou atenção também foi o fato de que a Nora volta a ser a garota decida, forte e corajosa, o tipo de personagem feminina que faz uma obra ser melhor, porque para mim não basta ter um bad boy como protagonista para me fazer ficar apaixonada pelo livro, isso ajuda, mas a personagem feminina não pode ser uma "mosca morta".

— O nome disso é chuveiro... — comecei automaticamente, mas parei. minha memória sofreu um solavanco, tomada de assalto por um sentimento intenso e poderoso de inadequada familiaridade. — Sabão, xampu, água quente... — Acrescentei com a voz fraca.
— Nua, sei como é. [...]

A diagramação é idêntica a dos outros dois livros, coisa que me agrada bastante, já que acho que mudar a linha editorial no meio de uma série é uma furada, nenhum leitor gosta. Hush Hush tem as capas que eu mais amo, contudo a de Silêncio é a mais linda, nenhuma outra supera. Voltando à diagramação, é linda, sempre me encantou porque foi trabalhada na medida certa.

O que eu não gostei nesse livro? Isso é um problema, porque eu gostei de tudo, havia momentos em que eu pensava que Nora se colocava em perigo de propósito, mas isso é muito bom porque é o que fez com que fosse tãoo emocionante. Algumas cenas com Vee e com Patch trazem a diversão, no caso dele por causa do sarcasmo.

Por tudo o que essa série representa para mim (tenho uma história com ela), pela estória em si, pela qualidade desse livro eu não poderia dar menos de cinco estrelas para ele
Yasmine 17/05/2012minha estante
Ahhhhhhhhh, sua resenha me despertou uma vontade incontrolável de ler 'Silêncio'. Parece muito melhor, muito mais interessante, muito mais tudo

Jéssica @paraisoliterario 17/05/2012minha estante
Oi flor!

Muito obrigada pelo elogio (:
Ele é muito melhor mesmo, Crescendo fez a série cair a qualidade da série um pouco (na minha opinião), mas com Silêncio isso é irrelevante. Eu super te aconselho a ler [=

Yasmine 09/06/2012minha estante
Eu amo está série. E já estou lendo 'Silêncio' e tá muito melhor que 'Crescendo' mesmo, até melhor que sussurro. É como você escreveu a Nora volta ser a garota decidida, forte e corajosa. Eu estou lendo uma série que se chama 'Os imortais' o livro é parecido, e muitas pessoas comentaram esta semelhança. Estou no segundo livro desta 'tal série' e não vejo nada parecido com Hush Hush, ele é chato, entediante, a personagem feminina na suas palavras é uma 'mosca-morta'. Hush Hush é muito mais interessante, muitas mais bem escrito, e o Patch é um personagem muito mais cativante que o bad-boy desta 'tal série'. Na minha opinião? Hush Hush superar Crepúsculo!Espero que ele venham a fazer o filme.

Elfa 12/01/2021

???
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas .
Livia.Macedo 13/01/2021minha estante
Comecei esse há um tempão e nunca terminei, tenho que finalizar essa série

Elfa 13/01/2021minha estante
Estou apaixonada nessa série
Tô doida para compra o último

Livia.Macedo 13/01/2021minha estante
E vai lançar o filme do primeiro!! Só não sei quando

Milly 19/03/2021

Silêncio
se eu o patch me pedisse para deixar o meu marido no altar e fugir com ele, eu ia sem pensar duas vezes. Ele e o Scott são tudo pra mim. e se a nora quiser pago a terapia dela kkkkk, tadinha mds.

"Faria qualquer coisa por você Nora, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até minha alma, por você .
Se isso não é amor, é o melhor que tenho a oferecer. "

eu amo tanto esse livroo
vee 19/03/2021minha estante
Patch e Scott = tudo pra mimm ?

Jess 21/03/2021minha estante
Patch meu grande amor ?

Ray 21/10/2020

O livro que me fez odiar quase todos os personagens, exceto Patch, Scott e Nora (e olhe lá..). Primeiro, amei o plot da amnésia, deu uma certa emoção em vê-la redescobrindo tudo, percebendo o quão absurdo era a vida dela. Segundo, que tipo de melhor amiga e mãe são elas quando estavam mentindo para uma pessoa desmemoriada? Eu, sinceramente, não perdoaria. Você está no escuro e as pessoas que mais deveriam te ajudar, te cegam ainda mais. Amém Scott Parnell e Patch Cipriano por colocar a garota a par de tudo, se não fosse por eles, ela morria e não sabia o que estava acontecendo. Quanto àquele probleminha da Nora não conversar, ela ainda tem, ela sempre fala e fala, mas não escuta, porém pelo menos nesse livro diminuiu um pouco isso. E finalmente, temos uma Nefilim como protagonista. Será que ela vai guerrear contra a raça de Patch? É o que veremos no próximo e estou ansiosa.

Nayara.Levine 15/12/2021

Patch
Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. - Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. - Se eu perder você, perco tudo.

Yascaz 03/08/2023

Silêncio
Silêncio foi um livro engraçado, cativante e com um ar de curiosidade. Com os acontecimentos do livro passado, vemos Nora tentando retomar a sua vida cotidiana, o que traz novamente todos os mistérios do primeiro livro. Gostei bastante desse livro, o que foi um diferencial de crescendo, achei o livro bem engraçado em algumas partes.
Os personagens “melhoraram” em relação aos livros anteriores, principalmente o Scott, que era um personagem tão misterioso. Ele foi desenvolvido de uma forma bem maneira nesse livro, que se tornou um dos meu favoritos! E é isso, super leria esse livro de novo, recomendo mt