O Misterioso Sr. Quin

O Misterioso Sr. Quin Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Aline MSS 13/03/2024

Um bem ruinzinho da rainha!
[LIVRO 12] Demorei para ler pq achei ruim! Pode subir as letrinhas dos créditos. ? Brincadeira!

É uma coletânea de 12 contos q foram publicados separadamente em revistas na época e traz 2 novos personagens para enriquecer a obra da Rainha do crime.
O personagem mais instigante é Harley Quin, um homem estranho, com um poder quase sobrenatural de aparecer e desaparecer das situações sem muitas explicações. E o outro é o Sr. Satterthwaite, um homem rico, inteligente e com muitos contatos que vai permitir ele estar nos locais(propriedades/navio) onde as historias irão se desenrolar. Juntos, nos doze casos reunidos neste livro eles desvendam crimes ou até previnem q ocorram ao longo das historias.

O ponto positivo do livro é o fato dos contos não possuírem ligação entre si e o formato diferir bastante do q a autora já apresentou em sua obra. Tem essa pegada meio sobrenatural de um personagem aparecer e desaparecer sem muitas explicações. Já o ponto negativo é q todos os contos são bem cansativos e a maioria fica sem resolução.

Não gostei muito e preferia assistir 2 vezes o filme Eternos da Marvel. ???(Eu já assisti e apaguei da minha mente, pq achei mto ruim). Eu ia falar q preferia assistir o filme do Pelé, mas gosto de inovar nas referências. ??

Li a edição da L&PM no formato e-book e achei a tradução muito boa. Ainda bem q não comprei a edição nova da HarperCollins, pq ñ gostei do livro e minhas estantes estão lotadas. ??
Davi785 13/03/2024minha estante
Preferir assistir Eternos duas vezes, é doze ein, muito ruim mesmo. O livro deve ser bem ruim de verdade kkkkkkk

Aline MSS 14/03/2024minha estante
????Sim, quem viveu, sabe!
Juro q eu tentei ver Eternos, mas eu dormi um tiquinho no meio e olha q nunca faço isso. Continuei assistindo depois já q ngm viu msm.??

Davi785 14/03/2024minha estante
?????

Fabio 15/03/2024minha estante
Apesar da nota, eu amei a resenha, Aline!???
Muito bem escrita e concisa!!!????
Parabéns!!!
Eu não lembro da historia, mas me recordo que não gostei kkkk
Bom, normal, escrever mais de 100 livros e ter alguns que não agradam né? kkkk

Aline MSS 15/03/2024minha estante
Obrigada, Fabio..Eu acabei de ler e não me lembro de nenhum conto?. A maioria nem tem resolução, então não perdemos nada.
Claro q a rainha está perdoada, ngm é bom sempre. ??

Caco 27/03/2024minha estante
Nunca ouvi falar desse livro e olha que conheço uma porrada de obra dela, pelo jeito é meia boquíssima né rs?

Aline MSS 27/03/2024minha estante
É bem ruim perto dos outros dela. Estou lendo por ordem de publicação, então estou conhecendo a obra aos poucos. ?

Caco 28/03/2024minha estante
Aline, você recomenda algum livro da Agatha Christie com bom plot twist e que não seja popular? Melhor ainda, que sequer foi adaptado aos cinemas rs?

Vênus_Alice 09/07/2023

O misterioso Mr. Quin
Essa narrativa é diferente dos livros mais conhecidos da Agatha Christie porque não é um mistério que vai se desenrolando ao longo do livro, mas aqui há vários mistérios, cada um em um capítulo e a história se une porque Mr. Satterhwaite é um ótimo observador e com uma queda por drama, isso o faz sentir atraído por situações problemas e nelas, por coincidência, ou não, ele sempre se esbarra com Mr. Quin, que o ajuda a solucionar o ocorrido.
Tive um quebra de expectativa por causa de vários casos separados e porque alguns não são tão bons. Mas há casos sensacionais e que são viciantes e até mesmo consegui resolver antes do final, no geral é um livro fluído e divertido de ler.

Michela Wakami 13/05/2023

Ruim
Pensei que nunca ia terminar essa leitura.
Esse livro tem uma pegada de sobrenatural, que eu não gosto.
E os contos são muitos fracos, eu não consegui gostar de nenhum.
Livia Barini 14/05/2023minha estante
Esse realmente não agradou ?

Michela Wakami 14/05/2023minha estante
Não, Livia.?

CPF1964 15/05/2023minha estante
Bege, chocado, passado e engomado...

Michela Wakami 15/05/2023minha estante
?????

Wagner47 11/06/2023

Gente que vem e vai
E se alguém aparecesse para lhe lembrar que já sabemos da verdade, só não prestamos atenção no que falamos? Conheçam o Mr. Quin, aquele que traz a justiça até mesmo para os mortos.

Confesso que pesei a mão nos dois primeiros contos. Eu não tinha associado a pessoa Mr. Quin ao "Misterioso" de seu título. As histórias abrangem uma aura sobrenatural e trazem esse ar enigmático ao personagem central. Como eu ainda não tinha me adaptado, julguei ser meras coincidências forçadas, quando na verdade eu só não o tinha compreendido.
Dividido em 12 contos, a obra também tem como personagem principal Mr. Satterthwaite, sendo um observador e que não demora para perceber que somente ele poderá desvendar alguns mistérios, seja por um rápido encontro com Mr. Quin ou apenas pela sua influência.

De modo geral as ambientações dos contos são bem próximas, com um aspecto denso e por vezes envolto de tragédias. Alguns deles são bem clichês e não trazem grandes revelações, porém a gente reconhece a expertise da Dame Agatha ali

Segue a avaliação de cada conto.

- A chegada de Mr. Quin - 3/5

- O pássaro com a asa quebrada - 3/5

- O Fim do Mundo - 4/5

- Beco do Arlequim - 3,5/5

Média das notas: 3,46
É uma obra que recomendaria para qualquer fã da Agatha, seja o inicial ou velho de guerra. Reflete muito nas coisas que a gente deixa passar, seja por descuido ou por percepção.

Dri 17/01/2023

O chatíssimo Sr. Quin
Nossa Senhora que esse livro foi um tormento absoluto.
Nenhum dos 12 contos eu posso dizer que foi muito bom, não teve um que se salvou.
O primeiros contos são muito confusos e os últimos são muito ruins, acho que só uns dois que não foram confusos, mas são chatos.

Beto | @beto_anderson 09/07/2020

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 12
Este livro de contos Agatha Christie mostra uma nova faceta das suas narrativas. Além do mistério e do suspense, aqui há algo de sobrenatural. Alguns contos mostram crimes novos, outros crimes ocorridos há muito tempo e que são resolvidos depois de se trazer à lembrança alguns fatos ocorridos. Gostei bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
Larittrix0 30/08/2022minha estante
AMEI esse seu projeto! Kkkk

Beto | @beto_anderson 31/08/2022minha estante
Obrigado. Fico a vontade para acompanhar.

Felipe 10/10/2021

O Misterioros Sr Quin
Décimo segundo livro publicado, em 1930, pela Agatha Christie mostra um outro lado da autora. Um lado até bem diferente dos outros livros da autora, que até então eu não conhecia.

Nessa coletânea de 12 contos, temos o Sr Satterwaite, um homem que convive com a alta sociedade europeia de seu tempo. Somos também apresentados ao senhor Harley Quin que surge e desaparece misteriosamente sem muitas explicações. Juntos, os dois vão evitar crimes de acontecerem ou levar os criminosos à justiça.

Perto dos outros livros da Agatha que li, não gostei muito desse pois a maioria das histórias não nos prendem, e com isso deixa o livro mais pesado e lento para ler. Alguns contos são muito bons, mas mesmo assim, ficam algumas lacunas que deixaram intrigados. Talvez tenha sido essa a intenção da autora até.

Elis 21/05/2021

O Misterioso Sr.Quin
Com 12 contos com ar sobrenatural e cheio de mistérios, temos como personagens principais o Sr. Stterthwaite e o misterioso Sr. Quin.

Neste livro, não veremos a escrita habitual da autora, não temos muitas mortes com investigações, como nas outras histórias e creio que, foi isso que senti falta, tornando a minha leitura um pouco lenta.

Gostei de como a autora consegue nos deixar intrigados pelo personagem Sr. Quin, com todo o seu ar de mistério e suas aparições repentinas.

Foi uma leitura diferenciada para mim, no começo achei um pouco arrastado e que depois foi fluindo, gostei da proposta do livro ao nos mostrar o respeito pela vida e morte.

Mateus 11/08/2023

Sr. Quin
"O Misterioso Sr. Quin" de Agatha Christie é uma obra intrigante, porém diferente do que estou acostumado a ler da autora. Este livro de contos traz uma abordagem única, mas confesso que não me prendeu tanto. Talvez minha preferência por histórias mais longas tenha influenciado. Apesar disso, a escrita envolvente de Christie e sua habilidade em criar mistérios continuam notáveis. Fãs de contos e apreciadores da autora podem encontrar prazer nessa leitura, mas para mim, não foi um dos meus favoritos.

belligna 12/07/2021

Não gosto tanto dos contos da Agatha, acho que não funcionam muito bem.

Até gostei um pouco de alguns mas a maioria é bem mais ou menos e não consegui me animar muito não.

Li mais por "obrigação" mesmo, já que quero ler todos da autora.

Nessa 13/10/2020

Um lado diferente de Agatha Christie
O livro é muito diferente das demais obras da autora, é divido em contos - 12 contos para ser mais precisa-, que tem como protagonista o Sr. Quin e o Sr. Satterthwaite, a questão é que a história não me prendeu, assim, os primeiros contos até que são interessantes, mas depois fica chato. Comecei a ler porque fiquei curiosa com a questão do Sr. Quin ter um poder meio que sobrenatural de mostrar a alguém o que esta viu ou ouviu, só que não se lembra, mas com o tempo a leitura fica arrastada e o livro terminou em minha opinião de uma maneira bem ambígua, com um quê de “não entendi”.

Gustavo Casemiro 23/09/2023

Contos divertidos personagens intrigantes.
Trata-se de um livro de contos da Rainha do Suspense, até ler o livro não conhecia nada sobre o misterioso Sr Quin, personagem intrigante e curioso e mesmo tendo seu nome na capa ele na verdade é um coadjuvante, os contos são disnevelados, uns interessantes outros nem tanto, alguns podendo se tornar cansativos, não seria um livro que recomendaria pra quem quer começar a ler Agatha Christie mas tem seus méritos.

Luiz Santiago 14/08/2023

Mr. Quin, o anjo da tragédia e da justiça
É um livro de contos BEM DIFERENTE da autora. Tem muito conto que é melodrama moralista, mas tem umas coisas deliciosas aqui. E claro, eu adoro o personagem de Mr. Quin!

[Plano Crítico]
planocritico.com

Silas Jr 06/11/2022

Hmmm
Algumas histórias da Agatha são chatas e em relação a essa achei tudo meio morno, nada empolgante ou tbm fraco. É Agatha sem muito desenvolvimento!