Pais Presentes Pais Ausentes

Pais Presentes Pais Ausentes PAULA INEZ CUNHA GOMIDE

Resenhas - pais presentes pais ausentes regras e limites

Thati 15/08/2020

Aprimorando a habilidade de orientar e educar alguém (independente do seu papel na vida dessa criança)
Leitura leve, bem explicada e com exemplos que auxiliam os leitores a compreenderem a importância e aplicação prática de regras e limites na educação das crianças.
Recomendo não só a pais, mas a todos que interagem com crianças ou que pensam em ser pais, afinal, tendemos a ler e a nos preparar para várias coisas, exceto para a função de educar alguém. Essa habilidade não precisa ser natural, podemos sempre aprimora-la e pratica-la.

14h11m 23/05/2022

?Hoje em dia pais e mães padecem juntos ?no paraíso?.?
Importantíssimo!! O livro explica sobre como certos comportamentos parentais afetam negativamente a vida das crianças/adolescentes e as consequências quando os mesmos se tornam adultos.
Foi uma leitura maravilhosa, aprendi demais enquanto lia e super recomendo a todos! O livro é curtinho, é leve e a autora explica de uma maneira fácil de se entender.

Luana Helena 10/06/2022

Engana o olhar desatento?
Pra quem não tem conhecimento sobre educação respeitosa e criação com apego, o livro pode até parecer bom. Contudo há inúmeras ideias ultrapassadas.

Não gostei, mas já li coisas piores?

Apenas um exemplo de como o conteúdo é falho: diz pra não punir, mas estimula tirar algo que a criança goste se ela não fizer o que os pais querem, pois bem, qual a diferença entre punir e retirar algo que seja importante pra criança???

Quer ler algo bom sobre o assunto? Recomendo Besame Mucho ou Criação com Apego.

Taisa 17/04/2022

Livro direcionado a pais
O livro apresenta diversas orientações úteis a pais, mas precisa ser lido com dois cuidados: amenizar as generalizações e não comprar os estereótipos.
Não recomendo, justamente porque a leitura depende desses filtros.

ceci (@lercomoarte) 13/07/2023

Acho que é bom para pais q ué tem aquela ideia antiquada de como deve se educar os filhos, eu q li como estudante de psicologia (por indicação de uma professora) não tirei muito dele

Renata 10/04/2019

MARAVILHOSO
O LIvro é de fácil entendimento, sendo possível a qualquer pessoa e bem objetivo. Traz esclarecimentos, ideias de como abordar a criança, cheio de exemplos, e resumo ao final de cada capitulo para consolidar ainda mais o que é aprendido no livro. Eu simplesmente amei! Li em dois dias.

Bella 11/06/2022

Foi uma leitura obrigatória da faculdade, mas muito interessante ver as considerações colocadas pela autora e uma leitura mt importante para os pais

Carol 25/02/2024

Família "promoção" da educação infantil
Leitura simplificada sobre como ser um bom educador, seja no ambiente escolar e principalmente no familiar.
Não sou mãe, mas, ler este livro me concedeu novas versões do que eu acredito e estudei na pedagogia. Em resumo, ele agrega e fortalece a ideia de que um castigo levado em uma conversa "rasa", é no mínimo uma baita perda de tempo.
Mas, como toda teoria, sua beleza na prática é desmascarada, porque é difícil não surtar, é difícil ser firme o tempo todo, lidar com pequenos seres em formação e não falhar é impossível.
Eu pondero e acho válido toda a essência do livro, porém ser um educador perfeito não tem como.
Mesmo assim recomendo, para retirar novas ideias e conceitos da educação moderna.