O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

marytagram 27/05/2024

Trás aquele sentimento de descrença na humanidade. Lendo esse livro a empatia que nasce no leitor torna tudo tão doloroso que é impossível não levar a Anne Frank no coração.

LavAnia.VitArio 26/05/2024

Amo
Não tem como avaliar esse livro mal né gente?
É um clássico literário. E imaginar que era uma garotinha simplesmente desabafando em seu diário. Eu , sinceramente, me considero alga próxima de anne frank kkkkk

Thaís 26/05/2024

Um clássico
Foi a segunda vez lendo esse livro, depois de anos da primeira leitura.

É impactante visualizar a história pelo ponto de vista de uma garotinha, que se considera frágil e ao longo se prova muito corajosa.

O livro é emocionante, impactante e triste. Um clássico que precisa ser lido.

Gustavo195 26/05/2024

Ler "Diário de Anne Frank" DÓI. Cada página traz uma dói na alma, estamos lendo sobre a vida de uma criança, sacrificada pelo ódio. É difícil não se emocionar ao pensar nisso enquanto lemos. O mais angustiante é saber o trágico desfecho dessa história. Anne, em sua incrível sabedoria e esperança, escreveu: "Apesar de tudo, ainda acredito na bondade humana". É preciso um coração imenso para manter essa crença, principalmente naquele cenário, um coração que eu talvez não tenha e acredito que a maioria da pessoas também não tem. Obrigado, Anne. Que você descanse em paz.

lawlietp 26/05/2024

Amo a Anne, acho que ela é uma referência de tantos dons, talentos e principalmente vidas que foram desperdiçadas pela segunda guerra mundial.

Lopes74 26/05/2024

Anne Franck?
No decorrer da leitura, vc percebe o quanto a anne tinha uma maturidade muito grande pra idade dela.
É uma leitura obrigatória pra cada pessoa, vc pensa muito sobre

Soosoh 26/05/2024

Depois de 2 anos presos...
Anne Frank foi um livro que eu gostei, mas não muito. Não é o estilo de livro que costumo ler, porém foi legalzinho de ler.
Não é o tipo de livro que eu leria e acharia INCRÍVEL, mas é muito bom para sabermos a história de alguém como ela.
Anne era uma menininha que ninguém a conhecia verdadeiramente, até que sua irmã recebeu uma carta para servir na guerra e toda sua familia teve que se esconder. Nos esconderijo, eles ficaram por quase dois anos e Annes conheceu pessoas novas e conheceu um lado novo qie nem ela sabia que existia. Além ter que viver com medo de que alguém encontrassem eles, Anne tinha que aguentar críticas todos os dias de pessoas que estavam ali com ela e aprender a lidar com isso e amadurecer
Enfim, o livro é bom pra quem quer conhecer a história de como foi pra Anne viver naquele lugar e oque ela aprendeu lá.
RaquelLimaaaa 26/05/2024minha estante
Recomendo o livro ?Eu, Miep, escondi a família de Anne Frank?, by Miep Gies.

RaquelLimaaaa 26/05/2024minha estante
A Miep preenche algumas lacunas do diário da Anne e um pouco mais.

Emerson183 25/05/2024

? ??????? ?? ???? ?????
Esse livro é incrível e deve ser lidos por todos, me surpreendeu pra caramba, os problemas que Anne tinha com sua mãe e outras pessoas, as dificuldades que as famílias sofriam e o judeus é claro. O que eu mais fiquei indignado foi que, se eles ficassem mais um tempo as escondidas eles com certeza se salvariam já que após a morte de Anne Frank não demorou nem tantos meses para a perseguição contra os judeus ter fim. É um livro que te faz ficar bem refletivo.
A memória de Anne Frank vai ficar viva em nós, mesmo ela tendo ido tão cedo infelizmente.

Julia5963 25/05/2024

"Quero continuar vivendo depois da morte."
Todo mundo que já tentou manter um diário sabe como é difícil construir um retrato autêntico e coeso de si mesmo. Falar de seus defeitos, suas angústias, suas pequenas alegrias do cotidiano de uma forma que dá um gostinho de quero mais é um desafio constante, mas em nenhum momento Anne Frank passa a sensação de monotonia. Pelo contrário, sua vida e suas visões sobre as coisas mais banais engajam.
Esse livro, além de ser um artifício histórico crucial para entendermos a dimensão das crueldades praticadas na Segunda Guerra Mundial, é principalmente um estudo da arte do ser humano. A sensibilidade de Anne ao refletir sobre as interações sociais capturam todos os nuances de nossa espécie, registrando também a essência de uma mulher em sua fase de formação.
A potência que é Anne Frank -- muita à frente de seu tempo aliás -- nos presenteia com um pedaço de sua alma, revelando a verdade nua e crua da época mais desumana que o mundo já viu. É um livro que todo mundo deve ler pelo menos uma vez na vida.

Mercurio2 25/05/2024

Todos nós deveríamos ser como Anne Frank
Faz tempo que eu li este livro, mas é difícil não pensar nele desde o momento que eu o terminei.

Anne Frank me inspira desde que eu terminei o diário, o fato dela sempre tentar buscar felicidade, ocupação e esperança, mesmo em momentos onde está tudo no fundo do poço, confianças familiares são abaladas (alta cobrança dos mesmos) e tudo isso acontecendo durante uma guerra é realmente desafiador.

Anne Frank me inspira com os estudos, de certa forma me faz os valorizar ainda mais! pq mesmo em um momento como aquele, a mesma nunca deixou e sempre teve perseverança de continuar estudando na escola depois da guerra. Simplesmente uma diva.

Ela não é perfeita, e está longe de ser. Ela sim tem falas e atitudes imaturas, mas quem nunca? o importante é que ela se permitiu mudar e se permitiu de pensamentos.

Obrigado Anne Frank, por tantos ensinamentos.

Mickaellataraujo 25/05/2024

"Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus."

"Ao olhar lá pra fora e ao reconhecer Deus na natureza, senti-me feliz, apenas feliz."

Alisson263 25/05/2024

Adolescente que mesmo na tristeza possuia esperança e fé
Sinceramente não sei o que falar. É um livro que possuiu as cartas de Anne Frank para sua queria Kitty (o diário), e nele você vê que cada data os pensamentos e as ideias dela mudam, obviamente ela está crescendo, mas para alguém tão nova ela usava sua inteligência para evoluir. Ela observava o que fazia e julgava ela mesma (não que não faltasse julgamentos externos).
Possuia um sonho de ser jornalista e escritora, mas uma parte sua achava que não se interessariam pelo que está escrito no diário. Quem diria, ela realmente conseguiu realizar sonho, pena que não pode ver-lo acontecer.
Confesso que tive um pouco de vergonha quando ela falava sobre sua sexualidade, ora ela pedindo para pegar nos peitos de sua amiga em prol da amizade KKKKKKkkk
É impressionante como ela entendi e via que possuia dois lados seus e ficava triste porque nunca poderia mostrar seu lado bom.