O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Thayane53 23/04/2024

Minha opinião
Amei o livro e me identifiquei com algumas coisas e um livro que com certeza eu indicaria pra quem gosta do estilo diário e também pra quem gosta de livros com sentimentos e opniões.

Nicole986 23/04/2024

Sério. Leiam
Sem palavras. Só de pensar que foi real... só leiam. Recomendo demais, e você se sente triste, mas ao mesmo tempo consegue refletir o que os judeus passaram

Lynnat 23/04/2024

Li esse livro durante uma aula.O livro me prendeu bastante e achei legal por ser em quadrinhos e mostrando tudo nos mínimos detalhes. A história conta sobre uma garota de 13 anos, e sua melhor amiga era seu diário.

jessandjess_ 23/04/2024

Muito bom!
Simplesmente incrível a historia e o dia-a-dia de Anne nesse diario, é fascinante como uma menina naquela idade pode escrever tão bem! Fiquei triste quando terminei o livro, mas valeu muito a pena e recomendo!

Thays 22/04/2024

Anne Frank com ilustrações
Como dizer que esse livro é perfeito? Em 2022 quando li a versão normal, não senti o impacto verdadeiro que passava neste livro, mas hoje, em 2024, reler este livro só que em quadrinhos, pesou ainda mais na história, talvez tenha sido por conta da minha maturidade que desenvolvi durante esses anos, mas com certeza é uma ótima literatura, onde conta a história de uma simples garota de 13 anos, cujo seu diário era sua melhor amiga, até os últimos momentos.

zarrefsisi 22/04/2024

Experiência unica
Me identifiquei muito com a anne nessa questão de sentir uma rejeição vinda dos pais e também essa culpa em rejeitar eles.
também sinto que meus pais fizeram muito por mim ao mesmo tempo que falharam demais comigo.
anne é engraçada, inteligente, emocionalmente inteligente principalmente, é madura? é tão incrível essa sensação de poder ler o que se passa na mente de uma adolescente há 80 anos atrás.
estamos muito acostumados a ver ?representações? sobre, mas nunca ter um contato direto com alguém que realmente estava lá na época.
(ex: é como ler julia quinn e depois jane austen, alguém que escreve o que imagina e alguém que escreve o que vivenciou)

admito que o livro me deu uma ressaquinha, mas vale a pena demais.

valentinaglima 22/04/2024

O diário de Anne Frank
É mais uma história que você lê e se vê nela mas estando em uma situação diferente. A vida de Anne e companhia dentro do esconderijo, trancados e escondidos nos lembra muito de como era nossa vida na época da pandemia. Claramente, são dois paralelos diferentes pois em época de pandemia, muitos não se encontravam em uma guerra e sendo perseguidos como ela em 1939-1945.
A forma que nós vemos Anne Frank desenvolvendo mente e corpo dentro de uma casa que, além de ser segredo, convivia com muitos segredos. No livro, você não vê ninguém tentando explicar a ela sobre as mudanças que ocorrem em seu corpo, em seu pensar (exceto pelo seu pai). Entretanto, esperam que ela pense e faça tudo como uma pessoa já madura.
Eu o indico simm!!

Little Sthar 22/04/2024

Depois dessa leitura vc ficará reflexivo
Primeiro, quero deixar bem claro que leria esse livro novamente, também pelo fato de que demorei 2 anos para terminar de ler. No começo, não estava interessada, mas depois que comecei a ter interesse, iniciei meus estudos na escola integral e não tive tempo.

Agora, sobre o livro, no começo é um pouco maçante porque é um diário de uma criança. O livro começa a ficar melhor quando eles acabam indo para o anexo. Existem muitos conflitos entre eles e ao redor da empresa, como invasões, assaltos, e etc. Basicamente, o livro é uma mistura de pensamentos adolescentes e conflitos políticos, afinal, é uma criança/adolescente escrevendo durante uma guerra muito conhecida.

Em algumas partes, me identifiquei com os pensamentos de Anne (deve ser porque sou uma adolescente...). Fiquei ansiosa para saber o que iria acontecer entre Peter e Anne.

O livro em si é interessante. Entender melhor como era a vida de quem viveu essa guerra faz com que você crie mais empatia. A esperança de Anne me deixou frustrada no final do livro (vamos chegar no porquê).

Chegando em 1944, fiquei ansiosa para ver o que ia acontecer no final e olha... Eu chorei. Fiquei frustrada porque ela era tão esperançosa de que tudo daria certo e que seriam resgatados. Realmente estava dando tudo certo para que isso acontecesse, mas simplesmente do nada, eles são pegos. Anne estaria feliz em saber que seu livro e sua história são conhecidos no mundo todo.
Leitorconvicto 22/04/2024minha estante
Sempre que alguém ler esse livro vou curtir. Uma das leituras mais importante q fiz

skcloudity 22/04/2024

Leitura essencial
É um diário e também é uma parte da história contada pela visão de uma menina judia na época da segunda guerra mundial. Fala principalmente do dia-a-dia no "anexo", dos conflitos que os rodeavam por estarem trancados e aflitos com a guerra.

wolfstarju 21/04/2024

Por ser em formato de diário, a leitura foi mt demorada e arrastada.

é muito triste que ela tenha morrido sem realizar seus sonhos, entre eles, ser jornalista. ainda sim, é bom saber que aquele sofrimento todo que ela passou durante 2 anos no anexo tenha acabado.

"apesar de tudo, eu ainda creio na bondade humana" - anne frank

Anna Eloisa 20/04/2024

Essa foi minha primeira experiência com um audiobook decente e eu amei. A voz super combinava com a Anne da minha cabeça! É nítido como a Anne era incrível, inteligente, engraçada e basicamente um prodígio. Fico feliz que ela tenha de fato se tornado escritora. Queria que ela soubesse que é sim muito boa, apesar de suas inseguranças. Ela conseguiu continuar viva mesmo depois de sua morte, como ela tanto queria. O mundo sempre vai lembrar de você, pequena Anne! Pensar que o mundo perdeu alguém assim é uma grande lástima. Pensar que o livro acaba "do nada" porque Anne foi capturada é muito triste.

Janaina 20/04/2024

O Diário...
Um livro que nos causa emoções diversas, onde a Anne teve sua vida virada totalmente do avesso, de uma hora para outra, tendo que lidar com diversas situações horríveis, por conta da guerra. Mesmo no diário ela sendo apenas uma adolescente, ela tem uma sabedoria enorme, e há tantas coisas para aprender com esse livro, com ela. Uma história triste, porque já começamos a leitura sabendo como vai ser o final.

Guilherme548 20/04/2024

"Qualquer um pode escrever umas bobagens, com as palavras bem separadas, mas encontrar uma razão evidente de necessidade de falar aí é que estava o grande problema"

Iago 20/04/2024

Uma menina sonhadora que assim como milhares de pessoas tiveram seus sonhos apagados, histórias que foram interrompidas e deixadas inacabadas. Mesmo sabendo o final não pude deixar de me emocionar com o fato de que ela, de um dia para o outro, foi tirada de sua segurança pra levar esse fim.