O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Jhonathan.Oliveira 12/05/2024

Bom, mas entediante.
Confesso que sabia que seria um livro sofrido...

O gênero do livro não combina com o meu, porém me esforcei ao máximo para lê-lo, mas em sua maioria é um livro entediante, pois, se trata de um diário. O livro teve seus bons momentos, tenho de confessar, e também teve seu lado comovente e inspirador.

O livro é um clássico, por isso o li.
xzsatur.no 12/05/2024minha estante
E? basicamente o diário real da Anne, é muito triste mesmo! Para mim, histórias reais não tem nota.

Lessandra2 12/05/2024

Memórias de uma vida interrompida
Posso dizer que talvez esse livro seja uma das minhas primeiras decepções... calma, não é porque ele seja ruim, mas sim porque eu coloquei uma grande expectativa nessa leitura.
É um diário... é a autobiografia de uma menina que passou o fim da sua vida se escondendo de um regime totalitarista. É uma leitura simples, tranquila e interessante, aborda a dinâmica de como funcionava um refúgio e como era crescer no cenário de uma guerra mundial. As informações históricas estão nas entrelinhas do livro, se você quiser saber mais sobre a 2°GM, esse livro não é indicado para isso, talvez esse seja o motivo da minha decepção.
Enfim, a leitura é muito válida, principalmente ao se colocar no lugar dessa menina que teve sua vida interrompida brevemente, mas que deixou uma coleção de memórias históricas.

Isabelle 12/05/2024

'O diario de Anne Frank'
Sinceramente não tem o que eu dizer da obra em si, não acho que dá pra ter uma opinião sobre um livro desse, não tem como eu classificar e dizer o que achei dele porque não é um livro para isso, como eu vou dar uma nota pra algo que realmente aconteceu?

não é meu gênero de livro favorito, mas até que gostei da leitura, eu achei algo interessante de se ler para ter o conhecimento do o que a Anne passou na visão dela, vale a apena ler no meu ponto de vista

rubya0 11/05/2024

Anne frank
Pse, a historia de anne frank.. eu simplesmente amo esse livro (o meu nao eh esse, mas nao achei oqe eu li p aqi..), pelo simples fato dele nao ter sido modificado. eh o coração da anne qe ta ali, sao as palavrad dele. me indentifiquei mto com acontecimentos e pemsamentos de anne frank, seria um prazer conhecer ela um dia.

Manu 11/05/2024

Um livro reconfortante mas ao mesmo tempo muito triste. Quando você lê se dando conta que é baseado em fatos reais, seu coração aperta mais ainda. Porém é um excelente leitura, indico muito.

davilb0202 11/05/2024

Um livro pra vida
O diário de Anne Frank significa muito para mim, o li três vezes e mais uma na edição de quadrinhos, esse livro me fez refletir sobre tantos aspectos da humanidade.
Primeiramente, o li como um livro escolar obrigatório, simplesmente o devorei, mas não foi porque li rápido que não senti o livro, senti mais do que gostaria, os relatos, cada vez mais internos e mais íntimos da Anne me fizeram refletir sobre tudo aquilo por um bom tempo, esse livro me fez estudar a segunda guerra mundial sob uma nova perspectiva, a perspectiva HUMANA, ele me fez entender as guerras de forma diferente de dois países disputando territórios ou qualquer outra coisa que seja, existem pessoas vivendo nesses locais, pessoas que só querem viver as suas vidas, que acabam sendo interrompidas por brigas, na maioria das vezes, bobas.
Isso é só um pouquinho do que sinto lendo O Diário de Anne Frank, acho que só lendo para entender todas as faces que o livro te mostra sobre uma mera menina que queria viver sua adolescência como qualquer outro poderia.

matheus 11/05/2024

Mesmo sabendo final, é tenso de ler
Uma leitura consideravelmente rápida, li em menos de 2 horas, mas tensa e reflexiva, as reflexões que a Anne produz são muito boas, a arte da HQ é muito bonita, reflete o tom do livro, um tom infantojuvenil sem pretensão de ser algo super sério e realista, algo cartoon, gostei muito da leitura.

Guilherme2550 11/05/2024

Eu achei o livro surpreendente. Eu esperava algo mais monótono e raso, considerando a idade da autora. Porém, a maturidade da Anne refletida no diário impressiona. A sua capacidade de escrita e de fazer reflexões maduras e profundas é grande. A leitura vale a pena, é um retrato humano e histórico muito rico.

aida13 11/05/2024

Para garotas q amam escrever
Eu já amava escrever, depois desse livro eu pude me identificar ainda mais com essa menina incrível que anne frank era
ótima leitura ?

joycebeatrizz 11/05/2024

Emocionante!
Uma obra notável que oferece um relato comovente e pessoal sobre os horrores do Holocausto, através dos olhos de uma adolescente. O diário é um testemunho poderoso da resiliência humana e da capacidade de encontrar esperança mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

Maria 11/05/2024

Parece tão absurdo ler o diário de uma adolescente que viveu durante essa época monstruosa e perceber que na verdade ela também tem as mesmas crises e sentimentos que uma adolescente comum, mas além de ter que viver com os problemas da adolescência ela também teve que lidar com alguns dos maiores terrores já enfrentados pela humanidade.

Emilly 11/05/2024

Esse livro deveria ser obrigatório pra todo ser humano
O diário de Anne Frank não é só um livro escrito na segunda guerra mundial, é um relato de uma garota judia que teve que se esconder em prol da própria vida.
No diário, Anne retrata o próprio dia a dia no Anexo Secreto, escondida com várias outras pessoas.
O diário é onde ela desabafa, onde ela diz oque pensa sobre as pessoas do Anexo, onde ela retrata seus medos e coisas que gosta.
E isso enquanto fica no medo interminável de alguém descobrir o esconderijo, coisa que futuramente viria a ocorrer.
É um livro incrível, e que sem dúvidas deveria ser obrigatório pra todo ser humano.

RaAssa108 10/05/2024

Essa leitura foi muito maçante para mim, acredito que por ser um diário, me fez cansar de ler quase sempre a mesma coisa, mas, diante do contexto do livro, me emocionei muito, é uma leitura pesada em todos os sentidos.