Teatro Moderno - O diário de Anne Frank

Teatro Moderno - O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

alexandra 𫧠12/08/2024

Uma história emocionante da vida real. Anne Frank conta como era a sua vida quando a Alemanha invadiu os Paises Baixos e a sua jornada escondida no sotao de uma casa antes de ser capturada e morta pelos nazis. Recomendo a leitura e gostava q toda a gente tivesse a experiência de o ler pois é uma otima lição de vida.

Jasmini.Gomes 12/08/2024

Como não amar?
Acho que todos (obrigatoriamente) devem ler o diário de Anne, lembro de uma vez ter lido ele no colégio em um livro ilustrado.
Simplesmente uma história que pensar que realmente aconteceu é uma loucura.
Anne era apenas uma adolescente, e pensar que talvez ela poderia ter se salvado...
Simplesmente 10/10, não tem como não gostar da leitura.

Franciele37 11/08/2024

Muitas coisas que acontecem no livro já são de conhecimento geral. O livro é ?O Diário de Anne Frank?, escrito por ela nos anos que ela e sua família ficam refugiados em um lugar secreto, escondendo-se dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Aos poucos você vai notando o amadurecimento da Anne, ela deixando de ser aquela menininha despreocupada. Ela vai formando sua personalidade ao decorrer das paginas, seu caráter vai se definindo, assim como suas opiniões e sonhos.

cupid.k4ori 11/08/2024

"O papel tem mais paciência que as pessoas" - Anne Frank
Anne Frank com certeza era uma menina cheia de vida pela frente que tinha muitas ideias importantes para compartilhar com o mundo. Enquanto lia o livro, pude sentir cada emoção transmitida entre as páginas. Um livro extremamente triste, principalmente se formos ver pelo ponto de vista de Otto Frank, único sobrevivente da família Frank nos campos de concentração. Quase chorei lendo e recomendo muito para quem quer ter uma noção melhor de como era a situação para os judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Nononi 11/08/2024

Reflexivo
Acho muito interessante como a Anne descreve bem as coisas, me senti presa naquele porão com ela, comendo batata todos os dias e torcendo para que tudo melhorasse.

Letícia 11/08/2024

Diário de Anne Frank
Que leitura boa, com um choque de realidade difícil de se ter quando se estuda holocausto. O livro mostra a vida de uma menina, que mesmo com o contexto, continuava sendo só uma menina, com seus problemas adolescentes, brigas, birras, paixões e tudo que envolve qualquer jovem de 13/15 anos. Apesar de sabermos que foi num momento pesado, Anne Frank mostrou um outro lado daqueles judeus (e não só eles) que passaram pela guerra. Não deixa de ser pesado, mas é necessário, deveria ser um diário lido por todos, para entender a parte mais humana do que foi esse período histórico.

Jéssica Camila 10/08/2024

A leitura do Diário de Anne Frank é uma experiência emocionante e impactante, que nos leva a refletir sobre as consequências do ódio, do preconceito e da intolerância. Assim, o diário também nos ensina sobre a importância da esperança, da perseverança e do amor em tempos de crise.

Nanda667 10/08/2024

O diário de Anne Frank
Um amigo me disse que quando acompanhamos um diário escrito começamos a compreender a pessoa que o escreveu e nos colocamos no lugar dela nas situações que lemos. E é verdade..
Ler o diário da Anne foi uma experiência nova, deu para ver a sabedoria que ela tinha, a paixão que tinha por escrever, e o crescimento dela tanto em sentido físico quanto na maturidade. Ela seria uma excelente escritora e jornalista.

jade 10/08/2024

Devastador
Foi tão confortante me sentir como amiga da Anne durante a leitura, como se ela estivesse me confidenciando seus pensamentos, dores, dúvidas, sonhos? mas ao mesmo tempo, devastador saber que ela era uma menina tao nova e cheia de sonhos e que a vida foi lhe tirada de forma tao cruel e injusta. A forma que ela falava das coisas que iria realizar quando a guerra acabasse?. E esse tempo acabou nunca chegando pra ela. Muito muito triste. Mas como ela mesma disse que queria continuar vivendo mesmo após a sua morte, pelo menos isso foi realizado Anne, você continua vivíssima através da sua escrita, jamais será esquecida.

rockingabi 09/08/2024

O diário de anne frank
Foi como se eu tivesse me tornado a Kitty, a "amiga imaginária" da Anne. eu gostaria tanto de ser amiga dela. sua história é muito comovente, e saber dos seus conflitos e sonhos torna tudo isso mais emocionante e intimista ainda.
obrigada por me ensinar tanto, Anne.

Isabelle 09/08/2024

Interessante
De fato, um livro que te faz parar pra refletir, acompanhar a rotina da Anne e da família dela, pra mim foi caótico, conseguia sentir a aflição e o medo deles, o fato de a Anne e todos os outros terem morrido me deixou em pedaços, era nítido que ela era só uma criança, claro, muito inteligente e avançada pra sua idade, uma pena maior ainda, quando paramos pra pensar que isso de fato aconteceu, Anne foi vítima de uma crueldade e teve a vida tirada por homens quem nem sabiam pelo que estavam lutando.

Vih097 08/08/2024

Querida Anne, sentirei saudades! ?
Ao ler esse livro, me vi sendo a Anne. Todas as camadas das mudanças que ela teve, senti como se fosse em mim, os sentimentos de satisfação, ânsia e possibilidades, a tornaram mais madura. Nenhum outro livro é como este, tudo nele escrito, é e sempre será a alma vivaz da Anne ansiando pela vida e pela felicidade. Termino esta resenha com a parte que mais tocou a minha alma. Sentirei saudades de você, querida Anne! ?

" enquanto esta felicidade está em nós, está felicidade da natureza da saúde e de muitas coisas mais, enquanto formos capazes de conservar tudo isso em nós, a felicidade voltará sempre. Fortuna, fama, tudo pode perder, mas a felicidade do coração, ainda que, às vezes, esteja obscurecida, torna a vir enquanto viver. Enquanto puder erguer os olhos para o céu, sem medo, saberá que tem o coração puro, e isso significa felicidade."

Maria10430 08/08/2024

O livro é simplesmente incrível, por mais triste e dura que a história seja sobre a anne e o restante, ele consegue te emocionar muito.
a evolução dela ao passar dos anos, tanto na personalidade e escrita é nítida.
anne frank vc é incrível

mhsmaran 07/08/2024

Pedrada! É nítida a evolução da escrita de Anne durante o tempo em seu diário, assim como a esperança da libertação, que estava tão próxima e os anseios de uma jovem que foram interrompidos com tanta crueldade.