Teatro Moderno - O diário de Anne Frank

Teatro Moderno - O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Alisson263 25/05/2024

Adolescente que mesmo na tristeza possuia esperança e fé
Sinceramente não sei o que falar. É um livro que possuiu as cartas de Anne Frank para sua queria Kitty (o diário), e nele você vê que cada data os pensamentos e as ideias dela mudam, obviamente ela está crescendo, mas para alguém tão nova ela usava sua inteligência para evoluir. Ela observava o que fazia e julgava ela mesma (não que não faltasse julgamentos externos).
Possuia um sonho de ser jornalista e escritora, mas uma parte sua achava que não se interessariam pelo que está escrito no diário. Quem diria, ela realmente conseguiu realizar sonho, pena que não pode ver-lo acontecer.
Confesso que tive um pouco de vergonha quando ela falava sobre sua sexualidade, ora ela pedindo para pegar nos peitos de sua amiga em prol da amizade KKKKKKkkk
É impressionante como ela entendi e via que possuia dois lados seus e ficava triste porque nunca poderia mostrar seu lado bom.

Harmoní 24/05/2024

Emoção
O livro trás a visão da Anne do que era a vida no anexo, do período vivendo nas sombras. É impossível entender tudo o que essas pessoas devem ter passado no período, todos os conflitos com os outros e internos, amadurecer, medos de serem descobertos.
A Anne foi uma menina muito inteligente, que amadureceu e aprendeu muito sobre si mesma dentro do anexo. Vale a leitura, sem dúvidas!

Nanda374 24/05/2024

Não posso falar que o livro é ruim, afinal é um diário feito por uma adolescente. Nunca tive interesse algum neste livro, li apenas por obrigação, no entanto, algumas partes foram divertidas, por isso, não acho que foi horrível a experiência de ler ele.

VitAria956 24/05/2024

É um livro ótimo, conta algumas coisas do que realmente aconteceu na guerra, e a Anne fala das suas experiências crescendo em um anexo fechado sem liberdade para viver no mundo, ela fala sobre seus sentimentos e angústias, as típicas de uma garota da idade dela. O último capítulo "O que aconteceu depois" me destruiu, me senti em um cemitério.

Carlos 24/05/2024

Essa é uma daquelas histórias que é difícil de acreditar. Uma menina de 13 anos que sabe se expressar de uma forma incrível. Gostaria de conhecer um pouco mais da sua história e formação. Os relatos do dia a dia no anexo, desde o convívio com outras pessoas até o seu amadurecimento e problemas de uma jovem adolescente. É muito triste saber que ela não sobreviveu para ver seu livro publicado e lido pelo mundo todo.
É com certeza um dos melhores livros que já li.
Daniel Collina 24/05/2024minha estante
Glad u got the same feeling I did

Mcavoy 23/05/2024

Não tem muito o que dizer
é um diário de uma adolescente durante a guerra, não tem muito que esperar, é comovente, claro, mas não tem como colocar uma alta expectativa pelo fato de ser real.

Stephanie215 23/05/2024

Triste.
Anne era uma garota muito jovem, e também muito inteligente, que infelizmente teve um triste final. Nesse "livro" podemos ver mais sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre o Holocausto, traz aos leitores uma grande experiência e um turbilhão de emoções. Recomendo.

danihhduarte 23/05/2024

Uma garota racional e emotiva
Anne era cheia de sonhos e paixões em meio a uma guerra. Teve que lidar com. Problemas internos e externos. O conflito do descobrimento da adolescência, paixões, perda de amizades e convivência com pessoas que não eram da família. A parte mais dolorosa no diário é ler seus planos, sonhos e saber que não se concretizariam.

hHolleE._ 23/05/2024

"O Diário de Anne Frank"
O Diário de Anne Frank, escrito pela própria garota superou deveras minhas expectativas. O livro relata uma garota que se descrevia como frágil, que tinha uma relação aparentemente complicada com a família e tudo piora no momento em que é iniciada a Segunda Guerra Mundial. Nesse período, ela é obrigada a ficar trancada em um anexo secreto com sua família e alguns conhecidos, assim garantindo sua segurança. O período da menina no local fora complicado. É possível ver as mudanças que ela sofre, amadurecendo, tornando-se uma adolescente consideravelmente sensata. Dessa forma, o livro não aborda apenas assuntos ruins. A pior sensação ao ler é você se sentir como a melhor amiga dela, a qual Anne diz todos os seus segredos, desejos e sonhos. E nisso, você sabia que ela não realizaria todos eles já que o final do diário seria por conta de sua morte em um campo de concentração. Eu realmente recomendo muito!

Izabelle.Sabrina 23/05/2024

Uma leitura que vale a pena
Anne Frank uma garota com um futuro brilhante, mas que infelizmente não pôde vive-lo...
O diário de Anne Frank é uma leitura fácil, vemos o modo que uma adolescente de 13 lida com os dias difíceis em confinamento por causa da guerra.
Anne é muito cativante e escreve muito bem...

Mesmo sabendo o final você fica querendo que seja diferente...

Borges06 23/05/2024

O diário de Anne Frank, esse livro é extremamente incrível e interessante.
Ele tem várias edições, mas essa é incrível...Como o nome diz, é um diário e q diário!
Ele é um diário de uma garota judia em meio a guerra de Hitler, ela conta sobre seus sonhos, dia a dia e outras coisas...
Ele faz vc chorar, pode acreditar...Mas tira várias risadas e sorrisos!
Sou meio suspeita para falar q esse livro é bom, pois foi o livro q me prendeu na leitura...
Ele é mt bom para saber sobre a história da guerra tbm...
Recomendo mtt!

Argoso 23/05/2024

"Há uma necessidade destrutiva nas pessoas."
Por ser em quadrinhos fiquei com aquele pézinho atrás para saber como que eles iriam colocar 416 (aproximadamente) em forma de quadrinho.
Mas por incrível que pareça, conseguiram e tá incrível.
Mesmo retirando alguns textos e os representando por imagens não verbais está super entendível o oque Anne escreveu como se fosse no próprio diário.
Incrível.
Como o próprio propósito da criação, super recomendo para crianças/pré adolescentes.
Além de estimular o aumento da leitura (que tá complicado ?), é uma forma leve de apresentar uma história tão dolorosa que aconteceu a não muito tempo atrás.

Danielle.Braganca 23/05/2024

O Diário de Anne Frank é muito bom e principalmente muito emocionante pois conta tudo que ela e sua família passaram e lutaram quando perderam sua casa para os nazistas.

barbs.trnvski 22/05/2024

Autorregulação e inteligência
O livro mostra em grande maioria como era a vida e a convivência no Anexo Secreto, como conseguiram sobreviver isolados do mundo por mais de 2 anos sem sair. Como era a alimentação, a higiene e como faziam para suportar o tédio do isolamento.

Anne revela em detalhes sobre seus relacionamentos e sentimentos. É muito perceptível na leitura os momentos onde a depressão de Anne está em estágios mais severos, mas o incrível é a sua capacidade de autorregulação usando sua inteligência, exemplos e experiências.

É lindo perceber que em meio ao caos tão grande ela tivesse tanta perspectiva de futuro. O pai fez um excelente trabalho parar manter o legado que a filha tanto almejada? É Anne, você não viu nada do que construiu, mas você conseguiu! Você alcançou! Obrigada por ter relatado tudo!

Romane.Cristine 22/05/2024

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Gente, eu sinto muito em dizer que não gostei do livro mais aclamado da história, mas realmente não entendo o alvoroço. Eu entendo a importância, a relevância e o significado dele mas não é um livro emocionante, não é um livro revolucionário, não é envolvente, é apenas o diário de uma adolescente contando a rotina no esconderijo. É interessante ver a evolução e "amadurecimento" da Anne, apesar de eu concordar com os outros e achar que ela é muita metida a sabichona, só que eu me vi nela quando adolescente em alguns pontos, então relevei. Sempre precisava me lembrar disso, que a Anne era uma adolescente que foi retirada do seu mundo, seu habitat, amigos e tal para ficar presa no anexo não só com sua famílias mas foi forçada a conviver com outras pessoas, mas isso não muda o fato de que não achei nada emocionante, não achei nada revolucionário, não achei a coisa mais linda e maravilhosa que já li na vida como a maioria das pessoas dizem. Pra mim é apenas o diário de uma adolescente e pronto. Sabe um livro que acredito se passa na mesma época e é emocionante? A menina que roubava livros. E sim eu sei que O diário de Anne Frank é um relato verdadeiro e o outro ficção, mas só tô exemplificando que o outro sim me arrancou suspiro, lagrimas, me deu angustia, me deixou praticamente em depressão e feliz ao mesmo tempo. Eu esperava que sendo algo que se passou de fato eu ia sentir isso e eu não senti nada.