O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Sa 15/04/2024

Esse livro é muito bom mas também muito triste, eu tive que ler por conta da escola, demorei um pouco para ler mais ele é um livro interessante.

Márcia 15/04/2024

Necessário
Um livro que todo mundo devia ler, pra mim deveria ser leitura obrigatória de colégio. principalmente nos tempos atuais de guerras estourando, é importantíssimo conhecermos a história pra não repeti-la e lendo esse livro só soube sentir indignação do tão pouco que avançamos desde a 2 GM.

apesar de saber o final da história, é impossível não se contagiar pelos sonhos e esperanças da Anne, te fazendo torcer que por alguma mudança louca na história ela consiga conquistar a vida fora do anexo que ela merecia.

algumas partes ficam um pouco maçantes por ser um diário, até porque nenhum refugiado escondido tem uma realidade super agitada, natural que algumas passagens do livro percam a atenção do leitor. mas mesmo assim num contexto geral vale muito a pena perseverar nessas partes pra terminar.

me emocionei demais e fico feliz que, mesmo sem saber e não sendo como ela esperava, de alguma forma ela se tornou a grande escritora que sempre quis ser!

Ana Paula Teodoro 15/04/2024

Uau... só consigo pensar o porque não li esse livro antes ?, mas tive que buscar o posfácio em outro lugar, senti falta desse desfecho aqui nessa publicação.

caramell.machiatto 15/04/2024

Esse livro dá um aperto no coração, ver o sofrimento da Anne e da sua família,mas é um livro incrível, vale muito a pena ler.
Le soares 15/04/2024minha estante
Todo mundo deveria ler esse livro

15/04/2024

Livro emocionante que através do diário de Anne que relata os horrores que passou e onde ela se escondia para não ser descoberta na guerra, por ser judia.

jojo 15/04/2024

Sem igual.
Um livro que a cada página lida, é um toque em seu coração, ver o desespero da família de Anne ver o alvoroço que aconteceu na sua vida, ver que seu pai ( creio eu que ainda esteja vivo. ) visita o local que ficaram quando aconteceu tudo, me parte o coração em milhões de pedaços. ?

â Isa â 14/04/2024

Crescer/sofrer
Como todos sabemos, Anne viveu escondida por 2 anos em um anexo, nesses dois anos ela cresceu, se apaixonou, seu corpo mudou, seus comportamentos e sentimentos mudaram constantemente. Anne nos mostra como a vida no anexo era um grande caos e sofrida, pois, passavam fome e diversas dificuldades.
O livro me comoveu muito, todos os pensamentos dela são bem intenso e incríveis. Ri com algumas piadas dela e fiquei devastada também.
Estou ainda sem palavras com o livro, pois é simplesmente a coisa mais MAGNÍFICA e CATIVANTE que já li em toda a minha vida.

Mariah212 14/04/2024

O diário de Anne Frank
Sinto muito...
É tudo que eu poderia falar.
O diário de Anne Frank é perfeito.
Os relatos sobre a guerra, a vida, e o sofrimento dos judeus foi relatado de tal forma que me fez chorar.
A cada página que eu lia, sentia-me mal por todo o sofrimento que passaram.

É um livro bom, me fez questionar todas as minhas morais humanas.

Só tenho isso a dizer a vocês. Mas a Anne tenho algo a lhê falar...

Querida Anne.
Parece idiotice que eu escreva aqui para você.
Tu nunca vais ler isso. Mas me senti obrigada.
Espero que independente de onde você e sua família esteja. Sintam-se felizez.
E quero que saiba que o sofrimento que passaram não foi em vão.
Seu sonho de se tornar escritora aconteceu, mas não foi de uma boa forma.
Só quero que vocês ( Isso a os citados no livro, e a todos os judeos que partiram nessa guerra ) descansem independente de onde estejam.

De sua querida e desconhecida Mahini

trajanooo 14/04/2024

Anne e sua cabeça
Imaginava algo completamente diferente
algo descrevendo a guerra
mas quando anne começou a escrever todos os seus sentimentos dançarem e formarem textos lindos me apaixonei pelo diário
acho lindo a evolução de sua forma de pensar e sobre sua imaginação
simplesmente lindo lindo lindo

thiele.lopes.3 14/04/2024

Acho que não existem palavras minhas que caberiam nessa história, de certa forma penso até que seria desrespeitoso não avaliar com 5 estrelas, que vai muito além de classificação mais do que ler os diários da Anne entregou.
Como mencionei nos meus comentários durante a leitura, a forma como ela era as vezes até me fazia esquecer o que eles estavam vivendo e já outros momentos eu levava o soco no estômago sabendo e fim dela. E o fim chegou, assim de uma hora para outra, quando ela está fazendo uma análise profunda sobre ela mesma, ela é presa e depois temos os acontecimentos com todos, que vontade de chorar e que dor pensar que pessoas passaram por isso por questão de um preconceito por "raça, religião" e sem dúvidas pela falta de respeito com o outro, esse livro, a Anne ela vem para ensinar muito e trazer grandes reflexões. Que dor saber que isso tudo ainda existe.

Deka_leitora 14/04/2024

Esse livro é muito necessário.
É uma menina, perdida em uma guerra de adultos. Moída pela desgraça de uma guerra. Esquecida em um porão.
Ainda assim é uma menina.
E isso é tão trágico.
A memória dela está tão viva nesse livro.
Tudo é tão sincero.
Tão puro.
Sei que algumas partes foram cortadas e acho que só deixariam mais verdadeiro o texto.
Ainda assim...
Você se sente com ela.
Se você gosta do tema e quiser ler ou assistir algo sobre a segunda guerra, de preferência um documentário, não sei, acho que vai ajudar muito na imersão.
É o pior cenário criado pelo ser humano e não podemos esquecer que lá estavam crianças, e também até hoje tem tantas crianças presas nesses mundos estúpidos criados pelos adultos.
É cruel e lindo ao mesmo tempo.
Max 14/04/2024minha estante
Um dia, quem sabe, tomo a coragem necessária e leio esse livro...

Emanuele181 14/04/2024

Sensacional
Esse livro é sensacional, não posso dizer outra coisa.
São sentimentos de uma garota em uma época devastadora..
Vimos a forma como ela amadureceu pela forma que ela escrivia, vimos seus arrependimentos, paixões, pensamentos.

Thamiris56 13/04/2024

Que livro bom
Sério esse livro é incrível, muito bom eu simplesmente adorei ele , e um ótimo livro eu simplesmente amei ele