O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

rafao4 18/04/2024

Anne Frank é simplesmente uma diva. com 14 anos ganhou um diário e nele contou detalhes sobre sua rotina na 2? guerra mundial. ( ele tá num musel em luxemburgo, aberto pra visitação )

William.Marafigo 18/04/2024

É umas daquelas leituras, que faz uma imersão com os personagens e também as emoções da mesma, achei uma livro em alguns momentos "pesado" mas era o esperado devido a história. É uma leitura intrigante e recomendo muito.

pipeschannel 18/04/2024

Anne frank, vou pensar em você quando dormir
Não consigo explicar a sensação que tive, eu realmente me senti dentro do Anexo Secreto e da mente de Anne, mas só conseguia pensar que, no fim, ela um destino terrível que não merecia, assim como inúmeros judeus.

realmente tem que ser uma leitura obrigatória em escolas, mudou totalmente meu modo de pensar do mundo e de diversas coisas, para ser sincera. é incrível como uma garota de treze anos amadureceu tanto em um ano, ver a evolução ao dela é incrível, realmente não tenho palavras pra descrever.
Marina 18/04/2024minha estante
si

vitória 17/04/2024

Esse livro é perfeito!!
Eu li ele ano passado e já qro lê de novo.(acho q todos deveriam lê esse livro) vc sente todas as emoções junto com a pequena Anne, a cada página lida um aperto no coração, chorei muito!!! recomendo demaissss

Emy 17/04/2024

O Diário de Anne Frank?
?O Diário de Anne acaba aqui?

Comecei a ler esse livro quando estava na escola e nunca o terminei,
Adquiri ele a um tempo e decidi recomeçar e terminá-lo.

Que história! Como uma menina de 13 anos consegue trazer para nós e expressar todas essas combinações se sentimentos? Nos transportar para sentirmos suas dores, amores e tudo o mais?!

Anne Frank nos ajuda a ver o passado de modo que não possamos repetir os erros daqueles homens no futuro!

?Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda.?
?O papel tem mais paciência do que as pessoas.?

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Chorei e não foi pouco, o tempo todo pensava, ela não vai poder crescer ter seus sonhos realizados, ter uma vida, ela teve tudo roubado, não só ela como milhões de judeus, esses livros sobre a segunda guerra mexem com meu coração. E a frase que marcou tanto "Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão." Dói na alma, e nós refletir sobre a vida.

GregArio6 16/04/2024

Nesse livro acompanhamos o crescimento e o amadurecimento da jovem Anne em meio aos horrores da guerra.
De longe o mais interessante é perceber como que fechada dentro de um quarto Anne consegue amadurecer tanto e aprender tanto apenas com os que estão a sua volta.

Isabela354 16/04/2024

Anne frank
Eu amei o livro ?o diário de Anne Frank? me afundei muito na história!
Recomendo pra todos!! é um livro triste mas vale a pena.

Sa 15/04/2024

Esse livro é muito bom mas também muito triste, eu tive que ler por conta da escola, demorei um pouco para ler mais ele é um livro interessante.

Márcia 15/04/2024

Necessário
Um livro que todo mundo devia ler, pra mim deveria ser leitura obrigatória de colégio. principalmente nos tempos atuais de guerras estourando, é importantíssimo conhecermos a história pra não repeti-la e lendo esse livro só soube sentir indignação do tão pouco que avançamos desde a 2 GM.

apesar de saber o final da história, é impossível não se contagiar pelos sonhos e esperanças da Anne, te fazendo torcer que por alguma mudança louca na história ela consiga conquistar a vida fora do anexo que ela merecia.

algumas partes ficam um pouco maçantes por ser um diário, até porque nenhum refugiado escondido tem uma realidade super agitada, natural que algumas passagens do livro percam a atenção do leitor. mas mesmo assim num contexto geral vale muito a pena perseverar nessas partes pra terminar.

me emocionei demais e fico feliz que, mesmo sem saber e não sendo como ela esperava, de alguma forma ela se tornou a grande escritora que sempre quis ser!

Ana Paula Teodoro 15/04/2024

Uau... só consigo pensar o porque não li esse livro antes ?, mas tive que buscar o posfácio em outro lugar, senti falta desse desfecho aqui nessa publicação.

caramell.machiatto 15/04/2024

Esse livro dá um aperto no coração, ver o sofrimento da Anne e da sua família,mas é um livro incrível, vale muito a pena ler.
Le soares 15/04/2024minha estante
Todo mundo deveria ler esse livro

15/04/2024

Livro emocionante que através do diário de Anne que relata os horrores que passou e onde ela se escondia para não ser descoberta na guerra, por ser judia.

jojo 15/04/2024

Sem igual.
Um livro que a cada página lida, é um toque em seu coração, ver o desespero da família de Anne ver o alvoroço que aconteceu na sua vida, ver que seu pai ( creio eu que ainda esteja vivo. ) visita o local que ficaram quando aconteceu tudo, me parte o coração em milhões de pedaços. ?

â Isa â 14/04/2024

Crescer/sofrer
Como todos sabemos, Anne viveu escondida por 2 anos em um anexo, nesses dois anos ela cresceu, se apaixonou, seu corpo mudou, seus comportamentos e sentimentos mudaram constantemente. Anne nos mostra como a vida no anexo era um grande caos e sofrida, pois, passavam fome e diversas dificuldades.
O livro me comoveu muito, todos os pensamentos dela são bem intenso e incríveis. Ri com algumas piadas dela e fiquei devastada também.
Estou ainda sem palavras com o livro, pois é simplesmente a coisa mais MAGNÍFICA e CATIVANTE que já li em toda a minha vida.