O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...




Resenhas - O Diário de Anne Frank


9880 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lorena 25/04/2024

Querida Anne
Lendo esse livro me senti como uma amiga, a sua angústia era quase palpável, a cada página eu me preocupava mais com você, mesmo já sabendo o final que teria, ao terminar o livro o peso de me dar conta de que não era um conto de ficção o qual eu guardaria na estante e estaria tudo bem veio em cheio, não estará tudo bem, ah Anne como eu gostaria de poder te abraçar e dizer que tudo ficou bem, acho que levei o sentimento de ser sua amiga a sério de mais, a cada dia que você passava no anexo atrás da estante, a cada página onde você compartilhava comigo seus sonhos, suas esperanças, suas descobertas, uma menina tão doce que infelizmente foi mais uma das vítimas de uma guerra terrível, querida Anne, onde você estiver eu espero que esteja bem. ?
comentários(0)comente



Rachel 24/04/2024

"Querida Kitty
Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte onde possa está só com o céu e com a natureza, e com Deus. Ela então compreende que tudo e como deve ser e que Deus quer vê os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for sei que há um consolo para todas as dores em todas as circunstâncias. Acho que a natureza alivia o sofrimento...
... Enquanto essa felicidade está em nós, essa felicidade da natureza, da saúde e de muitas coisas mais, enquanto formos capazes de conservar tudo isso em nós, a felicidade voltará sempre denovo. Fortuna, fama, tudo pode perder, mas a felicidade vem do coração, ainda que as vezes estejam adormecidas, torna a vir enquanto viver. Enquanto puder erguer os olhos para o céu, sem medo, saberá que tem o coração puro, e isso significa felicidade.
- Sua Anne"

O que dizer sobre esse livro incrível. Como Anne Frank era uma garota sábia. Uma pessoa q viveu na pele as dificuldades de uma guerra, sofreu com a xenofobia e intolerância religiosa, que passou dois anos trancafiada com a família Frank, os Van Dan e Dussel, o dentista, passando fome, frio, medo, depressão, tudo isso porque um líder alemão teve a brilhante ideia de "purificar" a Alemanha, exterminando as minorias. Eu pude sentir, em vários trechos do diário, a agonia que aquelas pessoas passaram dentro daquele Anexo Secreto. Ter a sua vida virada de cabeça pra baixo de uma hora pra outra não e fácil, e Anne encontrou nas palavras o refúgio para aliviar o peso de suas costas.
As palavras libertam! E isso foi refúgio de Anne.
O sonho dela era de torna jornalista e escritora famosa, pena q conseguiu realizar seu sonho por causa de situações ruins ao qual ela e sua família estavam submetidas.

Em o Diário de Anne Frank eu aprendi que não devemos perder a esperança, mesmo q tudo nos leve a crer que já está tudo acabado.
comentários(0)comente



giuliaqnasc 24/04/2024

Eu não me sinto capaz de avaliar esse livro, o skoob me obrigada a dar uma nota para comentar, mas acho que até chega a ser cruel avaliar com notas o diário de uma menina que sofreu tanto. as anotações anne permitem que a gente saiba como foi viver presa num anexo por dois anos, como foi viver isso durante a adolescência, com preocupações e sentimentos de uma adolescente e os desejos que ela tinha vontade de realizar. a anne era muito madura pra idade que tinha e escrevia brilhantemente bem. é dilacerante ver as declarações dela sobre a guerra, principalmente a última, que fala da esperança que ela tinha de voltar para a escola e para o mundo, e de ler sabendo o porquê não há uma continuação. ao mesmo tempo que é um livro lindo, é triste e (ao menos para quem tem um coração) causa revolta por ver todo o sofrimento e destruição que o ser humano é capaz de causar.
comentários(0)comente



Giovana1405 23/04/2024

O diário de Anne Frank
Um livro que infelizmente retrata uma época terrível, mostrando os pensamentos de apenas uma garota adolescente, indecisa do que gostaria e de seus sentimentos... Uma constante guerra onde é retratado todos os dias seus afazeres e tarefas domésticas.
comentários(0)comente



Thayane53 23/04/2024

Minha opinião
Amei o livro e me identifiquei com algumas coisas e um livro que com certeza eu indicaria pra quem gosta do estilo diário e também pra quem gosta de livros com sentimentos e opniões.
comentários(0)comente



Nicole986 23/04/2024

Sério. Leiam
Sem palavras. Só de pensar que foi real... só leiam. Recomendo demais, e você se sente triste, mas ao mesmo tempo consegue refletir o que os judeus passaram
comentários(0)comente



Lynnat 23/04/2024

Li esse livro durante uma aula.O livro me prendeu bastante e achei legal por ser em quadrinhos e mostrando tudo nos mínimos detalhes. A história conta sobre uma garota de 13 anos, e sua melhor amiga era seu diário.
comentários(0)comente



jessandjess_ 23/04/2024

Muito bom!
Simplesmente incrível a historia e o dia-a-dia de Anne nesse diario, é fascinante como uma menina naquela idade pode escrever tão bem! Fiquei triste quando terminei o livro, mas valeu muito a pena e recomendo!
comentários(0)comente



Thays 22/04/2024

Anne Frank com ilustrações
Como dizer que esse livro é perfeito? Em 2022 quando li a versão normal, não senti o impacto verdadeiro que passava neste livro, mas hoje, em 2024, reler este livro só que em quadrinhos, pesou ainda mais na história, talvez tenha sido por conta da minha maturidade que desenvolvi durante esses anos, mas com certeza é uma ótima literatura, onde conta a história de uma simples garota de 13 anos, cujo seu diário era sua melhor amiga, até os últimos momentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



zarrefsisi 22/04/2024

Experiência unica
Me identifiquei muito com a anne nessa questão de sentir uma rejeição vinda dos pais e também essa culpa em rejeitar eles.
também sinto que meus pais fizeram muito por mim ao mesmo tempo que falharam demais comigo.
anne é engraçada, inteligente, emocionalmente inteligente principalmente, é madura? é tão incrível essa sensação de poder ler o que se passa na mente de uma adolescente há 80 anos atrás.
estamos muito acostumados a ver ?representações? sobre, mas nunca ter um contato direto com alguém que realmente estava lá na época.
(ex: é como ler julia quinn e depois jane austen, alguém que escreve o que imagina e alguém que escreve o que vivenciou)

admito que o livro me deu uma ressaquinha, mas vale a pena demais.
comentários(0)comente



valentinaglima 22/04/2024

O diário de Anne Frank
É mais uma história que você lê e se vê nela mas estando em uma situação diferente. A vida de Anne e companhia dentro do esconderijo, trancados e escondidos nos lembra muito de como era nossa vida na época da pandemia. Claramente, são dois paralelos diferentes pois em época de pandemia, muitos não se encontravam em uma guerra e sendo perseguidos como ela em 1939-1945.
A forma que nós vemos Anne Frank desenvolvendo mente e corpo dentro de uma casa que, além de ser segredo, convivia com muitos segredos. No livro, você não vê ninguém tentando explicar a ela sobre as mudanças que ocorrem em seu corpo, em seu pensar (exceto pelo seu pai). Entretanto, esperam que ela pense e faça tudo como uma pessoa já madura.
Eu o indico simm!!
comentários(0)comente



Little Sthar 22/04/2024

Depois dessa leitura vc ficará reflexivo
Primeiro, quero deixar bem claro que leria esse livro novamente, também pelo fato de que demorei 2 anos para terminar de ler. No começo, não estava interessada, mas depois que comecei a ter interesse, iniciei meus estudos na escola integral e não tive tempo.

Agora, sobre o livro, no começo é um pouco maçante porque é um diário de uma criança. O livro começa a ficar melhor quando eles acabam indo para o anexo. Existem muitos conflitos entre eles e ao redor da empresa, como invasões, assaltos, e etc. Basicamente, o livro é uma mistura de pensamentos adolescentes e conflitos políticos, afinal, é uma criança/adolescente escrevendo durante uma guerra muito conhecida.

Em algumas partes, me identifiquei com os pensamentos de Anne (deve ser porque sou uma adolescente...). Fiquei ansiosa para saber o que iria acontecer entre Peter e Anne.

O livro em si é interessante. Entender melhor como era a vida de quem viveu essa guerra faz com que você crie mais empatia. A esperança de Anne me deixou frustrada no final do livro (vamos chegar no porquê).

Chegando em 1944, fiquei ansiosa para ver o que ia acontecer no final e olha... Eu chorei. Fiquei frustrada porque ela era tão esperançosa de que tudo daria certo e que seriam resgatados. Realmente estava dando tudo certo para que isso acontecesse, mas simplesmente do nada, eles são pegos. Anne estaria feliz em saber que seu livro e sua história são conhecidos no mundo todo.
Leitorconvicto 22/04/2024minha estante
Sempre que alguém ler esse livro vou curtir. Uma das leituras mais importante q fiz




skcloudity 22/04/2024

Leitura essencial
É um diário e também é uma parte da história contada pela visão de uma menina judia na época da segunda guerra mundial. Fala principalmente do dia-a-dia no "anexo", dos conflitos que os rodeavam por estarem trancados e aflitos com a guerra.
comentários(0)comente



wolfstarju 21/04/2024

Por ser em formato de diário, a leitura foi mt demorada e arrastada.

é muito triste que ela tenha morrido sem realizar seus sonhos, entre eles, ser jornalista. ainda sim, é bom saber que aquele sofrimento todo que ela passou durante 2 anos no anexo tenha acabado.

"apesar de tudo, eu ainda creio na bondade humana" - anne frank
comentários(0)comente



9880 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR