O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

fatlouie 18/05/2024

Envolvente e angustiante
Trata-se de um relato pessoal escrito por Anne, em que ela aborda suas vivências naquele período histórico. Um dos pontos que me marcou no livro foi a função do diário na vida de Anne, sobretudo nessa passagem da infância para adolescência, registrando suas dores e angústias vividas dentro do anexo secreto. Por vezes Anne destaca pontos e acontecimentos sobre a Segunda Guerra Mundial, mas não se engane ao achar que trata-se de um documento histórico. É um ótimo livro a quem se interessa pelo tema da Segunda Guerra e deseja explorar outras perspectivas do evento de uma maneira mais singular.

Jullyah0 18/05/2024

O diário de Anne Frank
É uma grande tristeza? mas é de muita importância termos esse diário como símbolo de uma destruição que nunca mais deve se repetir.
Chorei.

aninhaacvargas 18/05/2024

Uma leitura difícil, mas boa
É desafiador imaginar que tudo o que se descreve de fato aconteceu com tantas pessoas. É um relato genuíno e verdadeiro de um acontecimento devastador

Manuela222 17/05/2024

Tava vendo minha estante aqui e tbm n tinha feito a resenha desse livro?
mas a história realmente é mto boa, mas por ser um diário, as vezes não me prendia muito na leitura, demorei quase um mês pra ler, mas gostei muito mesmo assim
recomendo bastante, pq fala TUDOO sobre como era a vida das pessoas durante a guerra

Helô 17/05/2024

Sempre o papel será mais paciente que o ser humano
Conhecida como umas das obras mais importantes se de ler sobre um período horrível da história da humanidade, no livro ?O Diário De Anne Frank? acompanhamos a vida de uma adolescente com descendência judia em um período que eles eram vistos como imundos.
A Anne Frank é extremamente identificável, eu li com uma diferença de mais ou menos oitenta anos e eu sentia as palavras na minha pele. Era como se algo estivesse me dizendo que por mais distantes que nossas situações estivessem, eu não era a única.
A Anne tinha depressão, e isso é citado no livro várias vezes, e todas eu praticamente desabei.
No livro também mostra que ela tinha uma relação ruim com a mãe dela, e que era mais próxima com o pai.
Eu não chorei, mas eu senti tanta dor lendo que simplesmente considero que eu chorei. A escrita é crua e dolorosa, e mostra o quanto aquela época foi horrível. Era humilhante oque os judeus passavam e eram obrigados a fazer.
Anne Frank era incrível, e se o ser humano não fosse tão podre as vezes ela poderia ser maior do que é e foi.

Obg por lerem ate o final

beijos
Helô

Marjory.Justino 17/05/2024

O Diário de Anne Frank
Anne Frank escreveu este diário entre 12 de junho de 1942 e 1° de agosto de 1944, ela morreu provavelmente no final de fevereiro ou início de março de 1945, pelos nazistas. Otto Frank, o pai de Anne, foi o único dos oito a sobreviver, que morreu em 1980.

Vio 17/05/2024

Foi emocionante ler todos os desabafos e registros dos acontecimentos no diário dela.
Amei, acabou comigo de muitas maneiras.??
Aqui meu trecho favorito:
"Sim, porque uma pessoa pode sentir-se solitária, mesmo no meio de muita gente, se souber que não ocupa um lugar muito especial no coração de alguém."

Mari ;) 16/05/2024

Diário De Anne Frank.
Não me prendeu muito o livro, mas nao há nada de errado, só não fez meu tipo de leitura, mas é até que muito bom!

Dapxx 16/05/2024

Bom livro e triste
Eu achei ele ótimo, mas é triste pensar que ela nunca irá realizar nenhum sonho. Em determinados momentos, eu esquecia que ela, no final, acabava morrendo e pensava como seria ela contando tudo sobre ter conseguido seus sonhos ou não. Mas segundos depois, eu percebia que nada disso jamais ia acontecer. Eu percebi que ela morreria com a esperança de um dia conseguir voltar ao normal, ser a Anne Frank normal, que tem amigas, estuda, faz coisas de adolescentes. É um ótimo livro, mas caso você for sensível demais nesse sentido, com certeza pode acabar chorando

Giordani0 16/05/2024

Uma releitura depois de décadas. Um novo olhar através da janela do Anexo, fez a sensação da guerra se tornar ainda mais presente, bem como, ficou mais fácil compreender o sofrimento, as incertezas, a resistência e resiliência vividas naquela situação, durante aquela época. Um livro atemporal.

Joaquim 16/05/2024

Em outra oportunidade iniciei a leitura deste livro, mas infelizmente não consegui concluir.
Nestes dois dias que levei para contempla-lo fiquei encantada com a grandeza de Anne.
Com certeza foi o livro que mais destaquei frases e refleti sobre o valor da vida. Assim como a jovem Anne, quero ser uma mulher forte e corajosa, para além dos padrões postos para mulheres e assim alcançar o extraordinário.

Dilso 16/05/2024

ÓTIMO LIVRO
Se Anne pudesse ver o que os sionistas israelenses fizeram/fazem com o povo palestino, na certa ficaria envergonhada, pois sabia, viveu na pele a dor de perder sua casa, seu país, sua família, a humanidade e a própria vida para invasores eugenistas, cruéis e genocidas. Enfim...

Fabiula 16/05/2024

Pensar em o que uma criança/adolescente viveu durante a segunda guerra mundial, é muito difícil.

Se lermos levianamente, podemos pensar que era só mais uma birra, mas se nós colocarmos no ligar de Anne, vemos a dor e a incerteza, misturado com a fé de um futuro.

Demorei para ler, mas cada palavra escrita, doeu na alma.

Kaká 16/05/2024

Diário de Anne Frank
O ambiente desse relato é profundo e triste pois já sabemos o que aconteceu com ela.

O que mais me pegou foram as promessas que ela escreveu, das suas ideias sobre o que fazer depois que a guerra acabar.

Adorei algumas passagens dela, inclusive muitas delas se assemelham com o que eu acredito. Uma escrita muito madura para a idade dela.

Fico surpreso que tem pessoas que acharam essa leitura cansativa. Isto não é ficção, romancezinho. É um triste relato de uma adolescente cuja maior ambição era ser livre durante o período mais aterrador da história da humanidade.