O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Paty 21/01/2009

Emoção!!!
Este livro representou muito na minha vida!A vida de uma menina que aparentemente se descreve sendo tão frágil, mas que vamos ao longo da história percebendo que a sua força é muito além do que os seus pais esperavam e até ela mesma! Durante o tempo em que passa trancada refugiada, ela tenta encontrar motivos para entender o porque da guerra.
Enfim, um livro emocionante, que faz você chorar ao pensar como seria se você da noite para dia tivesse que se mudar com a sua família para um sótão ou porão..ficar escondida, sem ter noção do dia em que poderia sair..

Recomendado para todos que estejam em dúvida sobre a sorte que possuem...
Jubs 07/11/2011minha estante
Realmente!!
Quando acabei de ler, comecei a chorar enquanto fazia as contas...
Nem 2 meses e ela teria ficado viva!
Meu gêneo bate muito com o de Anne também!

Lisanadao 20/03/2012minha estante
Esse Livro é espetacular...!! fiko imaginando como alguém sobrevive dois anos escondido sem poder dar descarga na privada e ainda tentar encontrar a felicidade presa !!

Breno.Henryke 05/05/2016minha estante
Tudo uma grande merda,pior livro que eu ja li

Rosangela.Bitencourt 28/08/2016minha estante
Livro maravilhoso, ainda não li todo mas estou adorando história tocante, que nos faz refletir sobre nossa vida.

Marc 19/03/2020minha estante
Descobrir o que pensam de nos nem sempre é bom...a verdade pode ser decepcionante

Malu.Paio 23/03/2020minha estante
Gente me ajuda! Como faço pra ler?? Eu acabei de baixar mas não sei como faz!!

Danda 02/04/2020minha estante
Alguém me ajuda como eu faço pra ler esse livros e outros

Gra 04/04/2020minha estante
Alguém sabe como eu fasso para abrir e ler o livro

Ana 10/04/2020minha estante
Como faz para ler?não estou conseguindo

Sthefani.VitAria 11/04/2020minha estante
Gente como q lê isso kkkkk

Sissa 13/04/2020minha estante
Colegas. Esse aplicativo não é para ler ebooks como o kindle lite, por exemplo. Mas um que serve pra você organizar a sua leitura, fazer e ler resenhas de livros que possam te interessar, busca de livros etc, ou seja, é uma rede social para leitores. Se acaso houver dúvidas, está tudo descrito no "sobre este app". Recomendo baixar um app de ebooks mesmo ou comprar o livro físico. Att!

Sthefani.VitAria 13/04/2020minha estante
Obrigada, tava me sentindo burra já por n conseguir ler

Sissa 13/04/2020minha estante
Imagina. Bastante gente tem dúvida mesmo. Boa semana ?

Nan 10/05/2020minha estante
Como lê de graça?

Andre.Bittencourt 22/05/2020minha estante
No kindle tem várias opções a partir de R$ 5,00 até versões capa dura de R$ 50,00. O formato que deseja receber é vc que escolhe mas vale o tempo e momento na cia desta obra prima

Maira.Silva 24/05/2020minha estante
Gente pra lê tem que comprar o livro e

Yhasmim.Silva 03/06/2020minha estante
Pra ler tem que pagar

Margô 29/07/2020minha estante
Li este livro há muitos anos... quando li a resenha, a história toda surgiu nitidamente. É que os bons romances fazem... são inesquecíveis!

Joce 18/08/2020minha estante
Alguém sabe como começar a ler e aonde apertar pra começar ,pq abri o app agr e não sei mexer

Margô 22/08/2020minha estante
Estou relendo o Diário de Anne Frank em grupo. E para nos ambientar no contexto da obra, assistimos alguns clássicos do tema Nazismo, o que rendeu uma boa discussão e análise histórica. Algumas situações não são bem claras no Diário de Anne...a exemplo do armazém,( onde eles se escondem no anexo ), até o momento não consegui identificar o que vendem, qual o produto que tanto atrai ladrões...
Outra questão. Como as pessoas escondidas conseguem dinheiro? O pai de Anne compra livros, cursos por correspondência, etc.
O Sr. Dussel trabalha todas as noites. Em quê? O que ele faz?
E os donos do Armazém, são colaboradores. Tudo bem...mas se declaram Nazistas?
Quem poderia responder estas questões?

Beatriz.Faria 26/08/2020minha estante
Lindo, emocionante e triste! ??

Dheya 13/09/2020minha estante
A história a pesar do tempo, nos faz refletir os dias de hoje. Onde estamos confinados buscando formas de nos reinventar, de forma alegre e positiva dentro de nosso isolamento fugindo de um inimigo invisível.

Carol 16/09/2020minha estante
Efetuei a compra só estou esperando chegar ?

Margô 16/09/2020minha estante
Bem, se fôssemos contextualizar a vida de Anne no esconderijo, e a vida dos que estavam nos guetos e campos de concentração, nós veríamos como ela mesmo diz, que aquele é o melhor esconderijo da Holanda...de todos os males, ainda era o melhor! Contudo, não há como negar o quanto a vida daqueles que lá viviam ficou extremamente restrita.

Laryssa.Alencar 21/09/2020minha estante
Gente, eu n consigo ler o livro.. como faço para abrir os livros q adicionei?

Laine 14/12/2020minha estante
Gente? Pra lê o livro precisa compra?

Eliziane.Aguiar 07/01/2021minha estante
Esse App é apenas para se organizar....

Esse livro é perfeito.

Tony 30/01/2021minha estante
Um dos melhores q eu li?

Will 07/02/2021minha estante
Li esse livro, amei. Recomendo..

KAtia.Silva 07/04/2021minha estante
Não dá pra ler gratis não é?

Gabi 26/05/2021minha estante
Gente como lê isso ?

Isabella.Wolfhard 02/06/2021minha estante
Oi tudo bom?será que pode me explicar como que passa para a outra página?Por favor

Amanda 06/06/2021minha estante
Como faço pra mim ler

Carol 07/06/2021minha estante
Este livro é mto bom!

gabruela 19/06/2021minha estante
ele é otimo, passa total a emoção de viver escondido e nao saber como o amanha pode ser

gabruela 19/06/2021minha estante
os cara quer narração de primeira linha, notícias do holocausto e uma escrita espetacular pra um diário de uma menina de 13 anos que nem era pra vir a público

Tepha 01/07/2021minha estante
Super me identifico com Anne também...

Yasmin 04/07/2021minha estante
Realmente, um relato que nos faz pensar sobre todo o sofrimento da época, mexeu muito comigo, chorei bastante no final. Enfim, recomendo super para quem está procurando uma leitura mais sentimental.

:)-Sofi-(: 09/07/2021minha estante
LINDO PORÉM TRÁGICO.
Só sinto dor ao encerrar este livro. Me identifiquei cada vez mais com a Anne ao decorrer do livro, uma garota que se acha tão fraca,frágil mas que tem uma força interior mto grande.
Traz uma grande lição de vida para nós: SERMOS GRATOS INDEPENDENTEMENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.
Recomendo mtoo!

vick 14/09/2021minha estante
Um livro simplesmente maravilhoso. É sutil a forma como ela vai de criança à adolescente, como os problemas da guerra afetam o dia a dia no confinamento. A forma como a história simplesmente para, interrompida por uma força externa, é de quebrar o coração.

Mandy grilo 14/09/2021minha estante
Alguem me empresta o livro p mim ler :(

Isa 05/10/2021minha estante
Sem palavras...Apenas que livro,muito triste muito, mas valeu muito apena acompanhar essa grande jornada de Anne Frank.

Thais Eveline 19/10/2021minha estante
Esse exemplar na edição do Círculo do Livro é uma herança da minha mãe. Foi um dos primeiros livros que li na vida e me influecia até hoje.

Luka 25/11/2021minha estante
Que incrivel

eli 03/12/2021minha estante
esse livro foi muito bom de ter lido, apesar de muitas de faculdades ela é forte

Araci.Camelo 08/12/2021minha estante
Esse livro marcou minha adolescência.E eu me identifico muito com Anne.

MAH =P 25/12/2021minha estante
Esse livro foi algo fantástico de ler, a cada palavra, cada frase eu me sentia como se estivesse lá, eu sintia as emoções dela, os medos.
A Anne Frank é uma garota sensivel, porém com uma forte personalidade e gostei muito mesmo de ver cada dia que ela passava. Chorei muito

Clarinha 04/01/2022minha estante
Akkwkwkw baixei pensando q era de graça mds

Gabrielly.Silva 10/01/2022minha estante
Um livro bem legal me identifiquei mto com esse gênero...mais dps de um pouco mais da metade do livro a rotina dela começa a ficar repetitiva

Cristiane.Cardoso 18/01/2022minha estante
Vi agora uma reportagem sobre

Cristiane.Cardoso 18/01/2022minha estante
Vi agora pela manhã uma reportagem sobre um novo livro lançado nos Estados Unidos nesta semana traz revelações e pistas para solucionar o mistério da captura de Anne Frank e sua família, 77 anos depois.

Em ?The Betrayal of Anne Frank? (?A Traição de Anne Frank?), a escritora canadense Rosemary Sullivan relata a investigação que levou ao principal suspeito de delatar o esconderijo dos Frank aos nazistas: o tabelião judeu Arnold van den Bergh.

Isa 22/01/2022minha estante
Não estou entendendo o porquê de tantas pessoas falando que esse livro é parado e ruim, entendam que esse livro é um diário escrito por uma menina de 13 anos no auge segunda Guerra mundial, não tem como ser um livro agitado com muitos acontecimentos. O livro puxa mais para como está sendo a experiência dela escondida com seus pais e os Van dann, com Dussel. Não teria como ela escrever um diário em um centro de concentração, assim como não temos certeza de nada que pode ter acontecido, o livro não é muito focado no centro de concentração, mas é uma ótima experiência de leitura, eu indico esse livro do fundo do meu coração!!

Malu 24/01/2022minha estante
nossa esse livro é incrivelmente lindo

Anne.Chenson 06/02/2022minha estante
Baixem o pdf no Google, aqui tem que pagar. Quem pode pagar o livro físico ou o virtual.

Juju 10/02/2022minha estante
Que idade vc indica?

Juju 12/02/2022minha estante
Alguém poderia me dizer que idade é, é que minha mãe talvez compre

gigi 13/02/2022minha estante

Denada?

Eduardo 18/02/2022minha estante
Como se Ler???

Juju 18/02/2022minha estante
Eduardo ou vc compra o livrinho ou vc paga para abaixar ou vc tenta achar algum link com esse livro

Gabrielle.Azevedo 28/02/2022minha estante
Esse livro foi o melhor livro que já li, sem sombra de dúvida
É nítido como podemos adentrar
Na cabeça de Anne e observar sua rotina seus pensamentos através de sua perspectiva

Júlia 03/03/2022minha estante
Um livro que todos deveriam ler!
Obs: minha opinião

Mafe 17/03/2022minha estante
Eu não avalio Anne Frank, pois para mim em algumas partes realmente será um pouco chato, afinal é uma adolescente contando seu dia a dia em meio a uma GERRA. Por esse motivo não avalio em estrela, mas na minha opinião deveria ser uma leitura obrigatória para TODOS!

Emanuelly.Louise 20/03/2022minha estante
?Agora tenho de cortar o cabelo do papai. O Pim disse que, mesmo depois da guerra, não irá querer outro barbeiro. Se pelo menos eu não cortasse tantas vezes a orelha dele!? Queria muito que você estivesse viva depois da guerra, querida Anne.

Carlos 23/03/2022minha estante
Finalmente terminei de ler o Diário de Anne Frank. Sempre quis ler, mas nunca fui muito fã de ler por conta própria, fora dos estudos, desses assuntos que envolvem nazismo, escravidão, colonização, ditadura militar..São questões complexas para mim, que sempre me deixam pesado. E essa ideia de ler um diário também não me instigou em minha adolescência de leitor voraz. Em 2020, no entanto, na pandemia, escutei até por demais o cd in aeroplane over The sea do Neutral Milk Hotel. Esse CD é a coisa mais sensacional, coesa e que me toca que eu já escutei. Diante desse novo contexto de streaming, dificilmente escutamos álbuns por completo. Por isso, valorizo ainda mais albuns coesos, no qual as músicas do CD fazem parte de um "storytelling" ou que, mesmo não sendo uma narrativa, elas se conectam em si a partir de um tema ou um conceito e, por isso, só fazem sentido juntas. E este CD do neutral milk versa sobre o Diário de Anne Frank. O compositor e cantor do Neutral ficou em choque quando leu o diário. Todas as músicas possuem algo sobre Anne, nem q seja alguma característica dela. Em "oh comely", o cantor diz que queria construir uma máquina do tempo e voltar para salvar Anne. E é isso que eu sentia ao ler sobre os planos de Anne. Que angústia, que vontade de salvá-la de algum modo. Em Two headed boy, que é a minha favorita, depois dos gritos característicos do cd e da música em si, a música cai e ele diz que "não há motivo para se angustiar" e a continuação disso é The fool, que é uma espécie de marcha fúnebre. A música que tem pelo nome o mesmo do nome do álbum, In Aeroplane Over The Sea, relata, metaforicamente, que quando morremos nossas cinzas voarão do avião ao mar. Ou seja, de alguma maneira deixamos nossas marcas no mundo. Seja no mundo das suas micro relações como em um sentido maior. E o diário de Anne Frank é isso. Uma menina judia, em plena guerra, em pleno regime nazista, escondida, escreve um diário mostrando sua visão de tudo que estava ocorrendo, bem como seus desejos, suas paixões, sua relação com os seus pais e como seu interior era rico e complexo. Um mundo em si era seu interior. Muito tempo que um livro não mexia tanto comigo.

Flavinha 12/04/2022minha estante
Esse livro é extremamente maravilhoso, ele fez com que eu realmente entrasse de fato na história e me prendendo completamente na mesma.

miakiss 10/05/2022minha estante
quero chorar e gritar, ao saber que essa garota não sobreviveu. o mundo seria muito melhor se existisse mais pessoas como ela...

Maria 12/06/2022minha estante
É verdade a história é linda, porém triste, pelo que entendi ela foi morta por nazistas certo? Eu não li mas pretendo ler

Laura 01/07/2022minha estante
Como faz pra ler ?

Maria 02/07/2022minha estante
Este App e só para comentar sobre os livros que já leu não para ler.
Para fazer comentários sobre eles. Ok?

Ana 05/07/2022minha estante
li esse livro faz um tempo, mas ele é muito bom para instigar sua curiosidade por mais detalhes sobre a vida da personagem Anne Frank. É ótimo também para iniciantes na leitura, ele traz uma história narrada em quadrinhos e de forma simples e resumida, que não é cansativa , ao contrário, ele te faz cada vez mais querer continuar lendo sem parar.

Ana 05/07/2022minha estante
li esse livro faz um tempo, mas é um ótimo livro, que instiga o leitor a aprender sobre mais detalhes a respeito da vida da personagem Anne Frank. É um livro muito bom para iniciantes na leitura pois é narrado em quadrinhos e de forma simples e resumida. Muito legal? recomendo !

Maria 06/07/2022minha estante
Este livro aconteceu durante a segunda guerra mundial

FlAvia 07/07/2022minha estante
como que faz para ler o livro no App?

Marcos 12/07/2022minha estante
Como faz para ler

Leonardo 20/07/2022minha estante
Eu amei seguir a trajetória da vida dela, e me identifiquei com diversas situações dela, eu chorei muito quando descobri como foi a morte de sua mãe e irmã e a própria morte dela.
Eu super recomendo o livro.

hellena 20/07/2022minha estante
esse livro é mto incrível, chorei litros

Vanessa 31/07/2022minha estante
Oi desculpe a pergunta baixei o app agora como faço para ler os livros

Maria 31/07/2022minha estante
Esse App não é para ler. É para comentar sobre livros que já leu ou que vc quer ler. Sertinho?

Estou adorando

Maria 02/08/2022minha estante
N consigo ler como faço

Danyela.Menezes 07/08/2022minha estante
Eu estou lendo e é literalmente perfeito esse livro

Haumena 11/08/2022minha estante
Muito bom! O mais triste é pensar q são relatos reais

Haumena 11/08/2022minha estante

Sabrina.Kahale 24/08/2022minha estante
Ótimo livro, porém machuca muito ler ele, não consegui terminar

DAbora 06/09/2022minha estante
"eu me escondi dentro de mim".

Mariana 11/09/2022minha estante
Como faz pra ler os livros ?? Sou nova aqui e queria aprender...

gabizitas 16/09/2022minha estante
livro encantador! é abordado comparação, problemas com os pais e diversas situações importantes na qual me identifiquei. Anne uma menina que queria conquistar o seu, chegar ao seu objetivo sem ajuda dos pais e sem saber o dia de amanhã.

l4ycn 04/10/2022minha estante
Este livro é esplêndido. Passa-se uma real história que muitos deveriam conhecer, Anne Frank foi uma verdadeira guerreira.

Nogueira 06/10/2022minha estante
Este livro foi o primeiro q li com vontade própria, pendeu me mt e fez me ter vontade de ler mais. Simpatizo mt com a Anne, fiquei tão triste no final, msm já sabendo da sua morte, às parece q sinto saudades dela, pq ela fala de uma forma tão próxima connosco, nós fazemos de Kitty, a amiga imaginaria dela, somos amigas a conversar, a ouvirmos os dramas da vida dela, as suas experiências, as suas emoções e opiniões, eu tenho carinho por este diário.

cristiele 07/10/2022minha estante
um drama incrivel,vc se entrega com a personagem,eu senti necessidade de bastante atenção para ler esse livro e n me perder nos relatos

mfttb 10/10/2022minha estante
me deu uma ressaca literária da bixinha

Kaiww 15/10/2022minha estante
Estou lendo, nunca me identifiquei com uma pessoa como me identifiquei com ela, principal mente com a relação com a mãe dela

Tony 16/10/2022minha estante
Eu amei esse livro umas três vezes ? Quem não leu o tatuador de aushwits não sabe oq tá perdendo,ele é muito bom

Tony 16/10/2022minha estante
Umas três vezes que li???

Ludmylla.Soeiro 19/10/2022minha estante
Eu simplesmente amei esse livro o final é bem triste chorei um pouco confesso

Ketlen 28/10/2022minha estante
MANO PRECISO DE AJUDAAAAA
NÃO TÔ CONSEGUINDO LER NENHUM LIVRO, COMO É QUE LER??? KAKAKAKKAKAKKAKAKA

Juju 29/10/2022minha estante
Eu já estou na Pag 271 mais estou com um pouco de tédio pois ela só fala do Peter. Peter para lá Peter para cá já está um tédio

Carla 08/11/2022minha estante
Realmente o livro é incrível...pois foi uma menina de somente 13 anos que escreveu.

Luiza 13/11/2022minha estante
Acabei de ler, fiquei durante todo o livro triste por ver todas as coisas que Anne queria fazer e por alguns meses não ficou viva para fazê-lo. Ela se tornou realmente uma grande escritora, todavia infelizmente não teve a chance de saber disso. Ela nem imaginou o quanto o diário de uma garota de 13 anos é interessante.

Igor 16/11/2022minha estante
Que livro que foi esse pelo amor de Deus, chorei MUITO, demorei uns 2 meses pra terminar pois eu estava com uma energia mto ruim ao saber de todo o caminho dela, Anne Frank foi uns dos melhores livros que já li, todos deveriam ler este livro pois ele é um tesouro importantíssimo da segunda Guerra mundial, durante o holocausto.

Manu 20/11/2022minha estante
Como faço pra ler os livros?

Manu 20/11/2022minha estante
Ou não tem como ler aq??????

Manu 20/11/2022minha estante
Ou não tem como ler aq??????

Biinha 21/11/2022minha estante
É incrível

Maria 23/12/2022minha estante
Oiie sou nova como faz para começar a ler?

Vitoria513 27/12/2022minha estante
Eu terminei de ler ele já fãs alguns meses, eu realmente me identifico muito com a Anne, principalmente na parte dos pais, não me dou muito bem com os meus, a Anne ama o pai, mas tem problemas com a mãe, já eu sou ao contrário, eu me imagino no lugar de Anne, em plena 2 guerra mundial tendo q se esconder com sua família e outras pessoas, vivendo o 1° amor em em 2 guerra mundial, realmente seu único passatempo deveria ser o diário, as vezes me pergunto pq ela passava tanto tempo sem escrever e voltava dps de meses, a confusão q deveria estar na cabeça dessa garota, ainda mais quando foi levada de sua família para o campo de concentração, ela morreu faltando 2 semanas para ser libertada, era 2 duas semanas e ela morreu antes, não julgo, ela estava em um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, não é fácil sobreviver lá, a dor q ela deve ter sentido quando perdeu a irmã deve ter sido muita, amo ler as coisas q ela ela escrevia, tantos segredos, tantos pensamentos, tantos poemas e tantos desabafos, eu chorava muito quando lia certas coisas q Anne escrevia, esse livro me chamou atenção justamente por terem me falado q ele se passou na 2 guerra mundial, e q uma simples garotinha q escreveu, nunca vou esquecer de vc, eterna Anne Frank.

Lanna R. 01/01/2023minha estante
Eu li essa obra maravilhosa da Anne Frank historia tocante e emocionante não tem como parar até terminar.

Lanna R. 01/01/2023minha estante

Alê 05/01/2023minha estante
Ganhei este livro no meu aniversário de 15 anos e melhor presente não poderia ser eu li ele em um mês e chorei muito no final pois ela seria uma grande escritora ( um de seus sonhos). Acompanhar seu dia a dia era como se eu estivesse lá , muitas das situações que ela vivenciou eu me encontrei. Uma garota que tinha uma visão de mundo magnífica e que deixou muitas lições. Ótimo livro?

Jamilly 09/01/2023minha estante
Não sei descrever o que senti exatamente lendo esse livro, peguei emprestado na biblioteca da escola, alguns meses antes da pandemia. Foi ele que me despertou o interesse pra ler mais livros

Yasmim 10/01/2023minha estante
Esse livro é espetacular!Anne,literalmente uma mente brilhante!!Me fez refletir a dias

Any 11/01/2023minha estante
Sinceramente,eu amei esse livro,ele aborda sobre muitas coisas,e isso eu achei fantástico,podemos ver que anne passou por muitas coisas,e que a vida nem sempre é uma das 7 maravilhas do mundo,e é bem perceptível que ela atingiu a "maturidade" muito cedo.
Mas enfim,leiam!!! É incrível

Jamily.Martins 11/01/2023minha estante
Um dos melhores livros que eu já li, sempre gostei muito de ler a respeito da segunda guerra, apesar de ser muito triste e frustante, mas o diário de Anne Frank com certeza me surpreendeu e superou minhas expectativas, o que eu vou levar pra vida também é sua forma de olhar adiante e sempre ter tido viva a esperança.
Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana
-Anne Frank

Catarina 22/01/2023minha estante
Um livro Perfeito!
Não consigo acreditar q ela morreu até agr...eu me sentia falando com ela!

Alessandra59 23/01/2023minha estante
Como faço pra ler não tô conseguindo

Nicolas.Carara 01/02/2023minha estante
QUE LIVRO INCRÍVEL, MARAVILHOSO MELHOR LIVRO QUE EU JÁ PORQUE TAMBÉM ESSE FOI O PRIMEIRO KKKKK

Dylan.Nascimento 03/02/2023minha estante
Adorei o livro porem para essa versao dei ruim porque comem muita informação, pretendo ler uma versao mais completa porque essa nao me proporcionou a experiência q esperava. Essa empreza ja teve dessas de nao pública o livro completo e deixar partes sem botar. Mas o livro em si é muito bom.

Líllytz 28/02/2023minha estante
Muito bom! Fico imaginando se eu podia sobreviver dois anos presas numa casa sem sair

Líllytz 28/02/2023minha estante

Wandinha 27/03/2023minha estante
Galera, alguém pode me ajudar?
Baixei esse app e não sei oque fazer pra conseguir ler, alguém por gentileza me ajuda?!

Rebeka.Vasconcelos 31/03/2023minha estante
Como que faz pra começa a ler nn tô conseguindo achar

Mainara.Yamanaka 07/04/2023minha estante
Comecei hoje a ler o livro ; a cada leitura da página te prende ?

Ludpaixão 11/04/2023minha estante
Livro necessário!
Não vou mentir que em alguns momentos da escrita eu me senti um pouco com tédio por o diário ser bem detalhado, mas apesar disso eu amei, amei muito, é incrível a mente de Anne incrível ver todos os sentimentos que ela transportava por meio de palavras!
Uma história emocionante.

Amanda2137 28/04/2023minha estante
É bizarro estar lendo e parar em algum momento e lembrar que tudo aquilo realmente aconteceu, e que não é algo que tiraram da imaginação.

Tony 28/04/2023minha estante
É verdade ?

Annye.Gabrielle 29/05/2023minha estante
Gente me desculpem mas queria saber como Ler o livro

Não tenho 01/06/2023minha estante
Um dos melhores livros que eu já li! É incrível como ela aguentou 2 anos presa no anexo

Maria12348 18/06/2023minha estante
Eu chorei lendo porque eu já sabia como acabava e ficava triste vendo as esperava dela

Kaiane5 21/06/2023minha estante
mt bom, e triste a história q a pequena anne passou

Isbarrola Bia 10/07/2023minha estante
O melhor quadrinho que eu já li em toda a minha vida!!! É um ótimo livro, às imagens, os textos, tudo é muito perfeito. Eles resumiram muito bem a história e ficou muito fácil de ler. A leitura é bem levinha e não é um livro longo. Resumindo : eu amei.

Jessy100 14/07/2023minha estante
Gente como entrar para ler???

Felipe.Durau 20/07/2023minha estante
Muito bom. História marcante com muita tensão e suspense que prende o leitor à leitura!

Haruchy 24/09/2023minha estante
Gente, cono q lê os livros;-;

Daniela742 20/10/2023minha estante
Sou nv e ainda n sei como mecher aki , alguém me informa onde aperta p poder ler ? Tô querendo ler e n sei onde q q aperta p pdr começar a leitura

Arthur1004 30/10/2023minha estante
"Pode ser que essa falta de confiança seja um defeito meu. Mas não há nada a fazer e lamento não poder mudar as coisas." Me identifiquei demais nessa parte!!! Estou adorando

Jhulliezinha 03/11/2023minha estante
quarta vez lendo esse livro e mesmo assim continuo chorando igual criança ??

Lauren.Gabriela 10/11/2023minha estante
Já vi o filme muito bom

Tiago737 10/12/2023minha estante
Ele é bom pra dormir

Anna2743 18/12/2023minha estante
E bastante interessante

Cibelly.Gontijo 25/12/2023minha estante
Sim! É um livro emocionante, te faz refletir a cada detalhe e cada trecho lido...

Rebecca166 27/12/2023minha estante
Esse livro é INCRÍVEL, fico bem triste em imaginar os acontecimentos das paginas dos 70 e poucos

Erika580 21/01/2024minha estante
Bom, abandonei pq cometi um grande erro..assisti o filme da Anne Frank e me deu tédio e preguiça de ler,afinal eu já sabia o final por causa do filme ?

Yasmin1403 25/01/2024minha estante
Este livro é muito além de um diário de uma judia, é uma menina tendo que enfrentar dificuldades mas mesmo assim sempre buscando uma forma melhor de lidar com a situação. Os pensamentos jovens de Anne,suas paixões, seus gostos e amizades. Eterna e querida Anne

Vanessa1803 30/01/2024minha estante
Eu também já li e é realmente incrível e super interessante

Geovanna648 04/02/2024minha estante
Sério, um ótimo livro, chorei muito

Geovanna648 04/02/2024minha estante
Sério, um ótimo livro, chorei muito

isabela1637 14/02/2024minha estante
meu primeiro livro, não lembro de quase nada??

Yasmim668 14/03/2024minha estante
Como eu fasso pra ler.

Sara277 14/03/2024minha estante
Esse livro me toca muito, tenho 13 anos, a mesma idade que anne tinha quando entrou no anexo, isso para mim e muito complicado, pq pe

Tatizolas 05/04/2024minha estante

é um livro emocionante

Chris108 11/04/2024minha estante
Chorei muito?

Lea.0 13/01/2024

?Quero continuar a viver depois de minha morte.?
Todos que possuem a oportunidade de ler em algum momento passaram pelo Diário de Anne Frank. Talvez obrigatoriamente por causa da escola, talvez por vontade própria, existem vários motivos ? mas o meu é um tanto quanto, especial, eu acho.
Li o livro enquanto estou na praia. O motivo: Aprender a ser grata por ser livre. Ver o mar, sentir a areia, e conseguir agradecer por algo tão simples.

Anne ficou dois anos sem sentir o vento das árvores, sem poder andar em uma bicicleta, sem poder ver suas amigas, sem nada. Mesmo assim, manteve sua fé e amor pela natureza, mundo e humanidade.
Como uma menina de apenas 15 anos pode refletir sobre coisas tão óbvias, tão simples, que ao mesmo tempo são tão difíceis para os Homens entenderem?
Não há jeito, mesmo depois de 82 anos, continuamos nos perguntando porque tantas guerras, porque homens passam fome e mísseis com investimento de milhões de dólares são lançados apenas fomentando a destruição, a morte e a disseminação de ódio pelo globo.
Uma das coisas que mais me perguntei ao longo do livro foi ?será que se ela tivesse sobrevivido as coisas seriam diferentes? Será que saberíamos quem ela foi?? E acredito verdadeiramente que saberíamos. Anne foi e será pra sempre uma das mentes mais brilhantes que viveu nessa terra, justamente por conta de sua teimosa crença na bondade e na natureza.

As pessoas deveriam a ser como Anne, se aprendêssemos com sua história, quem sabe a humanidade poderia finalmente evoluir de alguma forma.
Stef 13/01/2024minha estante
que relato lindo!

Marilia.Sofia 13/01/2024minha estante
????

Eduardo.Bedran 13/01/2024minha estante
Esse é maravilhoso

Chica.Bear 13/01/2024minha estante
mds que incrível! esse livro realmente esse livro é necessário

Elisiane.Ribeiro 13/01/2024minha estante
Tão necessário o que escreveu!!

Larissa 13/01/2024minha estante
Estava lendo agorinha? (estou terminando)

Hillary22 13/01/2024minha estante
Eu tenho essa edição desde 2018. Nunca li. Esse mês o selecionei para ler ainda esse ano e com certeza será minha próxima leitura, por conta da sua resenha.

Felipezzera 13/01/2024minha estante
Posso te recomendar um livro um pouco distante desse, que tenta mas não se compromete a responder a pergunta: "por que o mundo é tão ruim?". O nome é "O fio da navalha"

Luiza2490 14/01/2024minha estante
Opa, td bem? Só queria dizer que Jesus te ama!!

Thalia Nunes 04/07/2020

Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão.
Lucas Luiz 11/05/2021minha estante
cara, eu não achei essa frase no livro. Onde ela aparece?

Daniele470 24/02/2024

Ela teria sido uma grande escritora
Um dos livros mais lindos e tristes que já li. Podemos notar uma grande maturidade em Anne, por meio de seus escritos, uma maturidade que não esperamos em uma menina de 13/15 anos, ao longo da história fiquei me perguntando se ela teria amadurecido tão rápido, se não tivesse vivenciado o horror da guerra e a vida difícil no esconderijo. E pensar que depois de tantos anos, as mudanças que ela esperava ver no mundo ainda não ocorreram, muitos governantes não aprenderam com os erros do passado e continuam a promover guerras e destruições. Uma leitura que não pode faltar na sua estante.
Amanda S 24/02/2024minha estante
Ela chegou à ser uma grande escritora! Só, infelizmente, não do jeito que ela esperava...

Martins 24/02/2024minha estante
O legado de Anne Frank nunca morrerá. Ela pode estar morta, sem ter realizado todos os sonhos que tinha, mas... conseguiu expressar a própria dor que é inclusive a dor de milhares refugiados, jovens sobreviventes de Guerras e Conflitos Globais, crianças órfãos e judeus perseguidos por doutrinas antissemitas. O espírito dela sempre estará vivo em nossos corações ??

Aquires0 24/02/2024minha estante
Tô esperando chegar pra eu conseguir ler! :)

Beatriz Paes 24/02/2024minha estante
Ela era incrível!

orchiidsbook 24/02/2024minha estante
meu livro favorito

Keuly 02/01/2022

Comecei 2022 com uma leitura MARAVILHOSA
Estou sem palavras pra descrever o quanto esse livro é perfeito, foi uma honra acompanhar o dia a dia de Anne Frank, e ver ela amadurecendo cada vez mais, achei incrível a forma como ela escreveu os seus dias felizes, tristes e assustadores, acredito que peguei esse livro pra ler no momento perfeito. Essa leitura deveria ser obrigatória para todos sério! Me ensinou bastante coisa, principalmente sobre a segunda guerra mundial.
Paty 02/01/2022minha estante
Esse livro marca a gente

tinho 02/01/2022minha estante
Estou lendo esse livro há alguns dias, por incrível que pareça acabei de abrir o aplicativo para registrar. Estou encantado em conhecer um pouco da história dessa garota, a sua forma de escrever é tão incrível e superior a pessoas de mais idade, a cultura que ela tinha é tão elevada que deveria ser imitado por nós brasileiros.

Regis 14/01/2023

Um pouco de cor para essa triste história
A adaptação do diário de Anne Frank para quadrinho é um resumo bem feito, com cores alegres, e desenhos em aquarela transformando em visual os relatos de Anne em seu diário.
O quadrinho consegue mostrar os momentos de tristeza, de medo, insegurança, desentendimentos, pavor e os importantes momentos de união vividos pelas 8 pessoas confinadas no pequeno anexo.

Acho essa adaptação uma ótima forma de conhecer a história do diário de Anne para pessoas mais jovens.
Infelizmente não é uma história com um final feliz, mas um documento histórico que traduz um contexto de sofrimento e privações que chegam a nós atraves dos relatos de uma menina que não teve tempo de se tornar a pessoa que desejava ser.

É uma ótima leitura, recomendo.
Jakee 17/01/2023minha estante
Eu amei esse quadrinho, assim eu consegui visualizar algumas situações. Simplesmente maravilhoso! ????

HenryClerval 26/01/2023minha estante
Gosto de como você lê as mesmas histórias em vários formatos. Não sabia dessa hq. ?

Regis 26/01/2023minha estante
Sei que é fã desse livro, Leandro. Acho que vai amar a HQ. ?

Mendonca_mai 12/10/2023

TODOS DEVERIAM LER
"O Diário de Anne Frank" é uma obra-prima que transcende o tempo e as gerações. Baseada no diário pessoal de Anne Frank, uma adolescente judia alemã que viveu durante a Segunda Guerra Mundial, esta narrativa cativante nos leva a um mergulho profundo em sua vida. Começando em 12 de junho de 1942, quando Anne tinha apenas 13 anos, e estendendo-se até 1º de agosto de 1944, o diário revela os momentos em que Anne e sua família, buscando escapar da perseguição nazista aos judeus, se refugiaram em um anexo secreto em Amsterdã.

Simplesmente não encontro palavras para descrever plenamente o que senti ao ler este diário. Foi uma experiência literária que transcendeu qualquer tentativa de ser expressa em palavras.

A experiência de seguir os relatos de Anne, seus pensamentos mais íntimos, seus sonhos e medos, enquanto enfrentava o horror do Holocausto, foi avassaladora. Ao longo das páginas deste diário, fui transportada para o esconderijo em Amsterdã, compartilhando as angústias e a solidão de Anne. Esta leitura fez com que eu me sentisse como uma espectadora silenciosa de sua vida durante aqueles momentos sombrios. A escrita de Anne é notável pela sua honestidade e maturidade, especialmente considerando sua idade.

Este diário vai além da definição comum de uma narrativa simples; ele penetra profundamente na essência da alma. É muito mais do que um mero diário; é uma narrativa que toca o âmago e, com todo o meu coração, eu o recomendo.
Fabio 18/10/2023minha estante
Concordo contigo!
Adorei a resenha!

Mendonca_mai 18/10/2023minha estante
Muito obrigada, Fábio!! ??

Mel 26/11/2023minha estante
Incrível!!! ?

B.norte 05/02/2022

Recomendo!
Antes de fazer essa resenha pensei muito no que iria escrever e minha conclusão foi de que não tenho palavras para descrever este diário. O diário é algo pessoal, é uma memória viva. Não posso julgar algo que é tão particular. Tudo que posso dizer é que me comoveu e me deixou reflexiva.

Ps: acabei de assistir "My Best friend Anne Frank" na Netflix, muito bom por sinal.

Atualizado: 07 de fevereiro

Assistam ao documentário "Anne Frank, Parallel Stories", também na Netflix.
almeidalewis 05/02/2022minha estante
Gostei das suas observações/resenha ??????

Weudaiane 07/10/2021

Posso dizer que Anne foi uma garota incrível? Eu particularmente não conhecia a história dela, ouvi uma coisa aqui e outra ali mas, nada demais. Ao ler esse livro eu fiquei sem palavras, como essa garota foi incrível, a forma como ela aguentou tudo ali com sua família, sempre tentando não desmoronar.
Infelizmente o fim não foi dos melhores, fico muito triste por todos os judeus daquela época, muita crueldade e falta de amor.
Enfim, livro triste, história triste.

Emelly.Nicole 04/03/2022

O Diário de Anne Frank
E é exatamente um diário, é um livro MUITO bom! Se trata de uma menina que durante a segunda guerra, escreve em seu diário toda mudança na sua vida e ao decorrer de tudo, vemos o seu amadurecimento em muitas áreas da sua vida. Além de seu diário aborda muitas coisas pessoais, ela relata também das muitas necessidades e dificuldades que passará no período de guerra.

5?
Indico MUITO!
Lino 04/03/2022minha estante
Fiquei super triste quando terminei? me senti uma amiga muito próxima

Val_MalfoyMerlim 25/07/2022

Estou despedaçada
Sem palavras para descrever o quanto essa leitura me fez sentir como se precisasse recolher meus pedacinhos um a um.
O diário é cativante apesar de ser um pouco repetitivo, enquanto lia me sentia ansiosa e com medo de que descobrissem sobre eles, me senti como se estivesse lá presenciando esses acontecimentos. Enquanto lia as partes em que Anne falava sobre o futuro e sair de lá, me dava um aperto no coração.
Sempre soube o final, mas ainda tinha aquela esperança que no final ela sobrevivesse, estou devastada.

Como todo bom livro eu tirei aprendizado e coisas a aplicar e rever em minha vida.
Valeu a pena substituir o tempo dos meus estudos para ler essa obra de arte.
Any 03/09/2022minha estante
Maravilhoso!?

Eric Luiz 09/02/2022

Leitura indispensável!
Em tempos de relativismo histórico, eis aí uma leitura mais do que necessária.

Conhecer para não repetir.
Giselle 09/02/2022minha estante
Esta leitura é espetacular! ?

JurúMontalvao 09/02/2022minha estante
Pretendo ler

Andreza 10/02/2022minha estante
Eu tenho a versão desse livro em vários formatos e nunca li?rsrs

Eric Luiz 11/02/2022minha estante
Vale a pena, Andreza!

Cris 21/12/2022minha estante
Concordo Eric, que leitura magnífica! Que ser humano perdemos por conta de alguns poderosos! Quantas vidas, quantos sonhos ...

Arthur 13/07/2022

Impossível dar nota ruim para esse diário, ele envolve todo um momento aterrorizante. Anne foi muito forte por viver até onde viveu.
Silvana137 13/07/2022minha estante
Concordo com vc.amei essa leitura

Viviane 13/07/2022minha estante
Esse diário carrega uma grande história ??

Viviane 07/04/2021

Deveria ser obrigatório!
Uma leitura muito boa, mas um tanto quanto triste. É incrível ver o amadurecimento de Anne durante o período em que ficou no esconderijo, mas é assustador imaginar passar por tudo que ela passou. Nos da uma enorme lição sobre nossa vida, sobre sermos mais gratos, pois ao menos temos o direito de andar livremente, sem precisar se esconder devido a suas escolhas.
Recomendo muito a leitura!