O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Meli 28/02/2024

Anne Frank
Não sei oq falar, não gosto muito de diários mas achei interessante como ela conta sobre como foi viver dentro do anexo secreto

Gabriel.Matias 20/09/2021

Muito bom do meu ponto de vista
Diário da Annie é incrível, triste em alguns momentos e engraçado em outros você consegue ver como as pessoas sofreram e vê que a guerra realmente é um lugar onde poucos resistiram

nessinhaxx 02/02/2023

Símbolo de luta em meio ao caos do Holocausto
A história dele me fez ter mais curiosidade sobre essa época sombria que Hitler era o ditador. Uma pena ela não ter sido as que se salvaram, passou tão perto disso acontecer. Porém talvez e história não se repercutisse tanto. Que ótimo que ela conseguiu ser quem queria, que é ser reconhecida como escritora e lembrada. Com certeza isso foi mais além do que ela imaginava, ela teria muito orgulho e satisfação do seu trabalho. Com tão pouca idade mas com uma mente brilhante e foi assim que Anne nos deixou, sendo guerreira e lutando por sua vida.

Fenrir 30/06/2022

Não sei qual adjetivo aplicar neste livro !
Que história ! Que espírito forte ela tinha ! Com toda certeza do mundo , se não leu o diário dela, leia e não vai se arrepender! Derrete o coração mais gelado que tiver ?
DEA 01/07/2022minha estante
Eu amei esse livro, Anne era demais, mesmo tão nova. E se me permite dar uma sugestão, leia Recordando Anne Frank, é contado pela Miep Gies, acaba sendo um complemento inclusive esclarecendo alguns pontos que não tem no Diário ?.

Edna 03/07/2022minha estante
Avassalador e gratificante!

Eloise.Siqueira 05/09/2022minha estante
Eu fiquei mal ao final da leitura
Era tão triste ver a esperança dela, quando eu já sabia seu fim
Ainda sim, sempre senti uma ligação com ela
Tenho vontade de ler os textos de ficção que a Anne escreveu

Juuu 06/09/2022minha estante
Simm, eu também. Mesmo sabendo o que acontece quando chegou na última página eu desmoronei, criei uma ligação com ela, com os sentimentos. Sério inexplicável

belacrns 12/02/2022

"Querida Kitty"......
"..... se não houvesse mais ninguém no mundo."

Nem consigo imaginar o quanto tenha sido sufocante para ela toda essa situação. Viver escondida de todos para o bem de sua própria vida, apenas esperando que um dia tudo aquilo acabasse, ela tinha esperança, mas não foi o suficiente.......

carininha 20/01/2022

diario de anne frank
muito bom, eu só queria ter conhecido e ter a oportunidade de dar um abraço na anne e dizer o quanto ela foi forte! ???
Jão 20/01/2022minha estante
Esse livro é triste?

_juliemaia 20/01/2022minha estante
Acho q todo mundo gostaria?

Nando 20/01/2022minha estante
Essa é a vontade de todos

carininha 20/01/2022minha estante
simm ?

Gii 28/12/2022

" Aqui termina o diário "
Demorei tanto para ler esse livro, e é incrível e triste ao mesmo tempo, as vezes me perdia torcendo pelos personagens e ai caia na real. Fiquei devastada na parte do " aqui termina o diário " foi abrubto e me fez cair na real. Chorei muito

agasbriela 01/03/2021

Emocionante
Acho que é uma leitura importantíssima e necessária. É um livro que merece respeito pelo significado que traz e é um verdadeiro documento histórico. As últimas páginas deixam um aperto no coração.

Shirley.Moral 24/07/2020

Foi incrível conhecer a maturidade e sabedoria da pequena Anne, mas o livro se torna um pouco cansativo, às vezes. Sei que por ter sido um diário, ela contava com detalhes os seus dias e isso é legal, mas o torna exaustivo... Enfim, bom saber que ela foi intensa no que pôde e sonhava mesmo estando sob circunstâncias terríveis. Uma mentalidade espetacular, para uma menina, principalmente naquela época! Uma garota sensacional!
moranguinho 24/07/2020minha estante
Concordo com todas as suas palavras, não sou muito fã dessa escrita que se baseia apenas em diários, mas é um livro muito bom.

Kely 09/11/2023

Incrível para os dias de hoje
O diário de Anne Frank é uma leitura que mexe com inúmeros sentimentos, dos mais cômicos aos mais tristes. Vale a pena a leitura, além de retratar o que uma família de judeus passava durante o Holocausto, fala ainda mais sobre o que uma menina judia sentia durante todo o massacre, além disso a gente se ver em Anne e percebe nela uma criança a frente do seu tempo, com ideias e uma escrita absurda para sua idade.
É uma leitura leve e divertida, mas também que traz inúmeras críticas aos que judeus viveram e vivem até hoje.

Zé Paulo 20/03/2023

Querida Kitty?
Anne Frank narra para nós como era viver dentro de um esconderijo, que ela chamava de "anexo secreto", em Amsterdã, com outras famílias completamente diferentes para não serem pegos pelos nazistas, já que eram judeus.

Eu também observei, que Anne não tinha uma boa relação com a sua mãe; ela era mais próxima de seu pai. A mãe parecia ser mais próxima da outra irmã de Annie.

E também é relatado por ela o dia a dia no anexo, e também as descobertas e curiosidade da sua idade já que era uma adolescente até o dia em que o esconderijo deles em Amsterdam foi descoberto.

Laura2208 19/04/2021

Li com 9 anos
Foi um dos livros que me deu prazer me ler é que me deu o hábito da leitura é tão gostoso de ler simples e perfeito

Robs - @biblioteca.paralela 27/10/2020

Anne era uma garota de 13 anos com visão além do seu tempo, madura pra idade e muito inteligente.
Não há um livro que relate as atrocidades da guerra que não seja triste, mas é interessante ver o ponto de vista de Anne dentro do abrigo e todas as dificuldades vividas naquele período.
Ari 27/10/2020minha estante
Ainda irei terminar de ler, a esperança dela é tão plena, escrita dela desenvolve na esperança que ela tem de sair do abrigo!!

Robs - @biblioteca.paralela 27/10/2020minha estante
Sim, ela nem pensa que aquele lugar poder se o fim da vida dela, sempre esperançosa de sair, lindo pela inocência da criança porém triste pela realidade.

Ari 27/10/2020minha estante
Exatamente, falou tudo!!

Beatriz 28/10/2020

eu não tenho nem palavras para esse livro.
É um dos meu livros favoritos da vida.
Ildneé 28/10/2020minha estante
Essa obra é uma verdadeira lição!