Irresistible Mirabel

Irresistible Mirabel Loretta Chase

Resenhas - Miss Wonderful

Gisele Melo 04/08/2011

Ai gente, eu adorei.

Miss Wonderful é o primeiro livro da série Carsingtons, da deliciosa Loretta Chase. Eu já havia lido o último livro dessa série, Last Night's Scandal, que é simplesmente maravilhoso, e com o impurrãozinho de Lizzy e Dri, me empolguei para ler o resto da série.

Nesse livro somos apresentados aos queridos Alistair Carsington e a Mirabel Oldrigde. Os dois são beem diferentes, e a primeira vista incompatíveis, mas a autora faz um excelente trabalho em juntar os dois pombinhos.

Alistair a primeira vista é um dandi de primeira categoria. Ele não aparece em público sem estar em sua melhor vestimenta. E o seu criado Crewe (que é muito engraçado, por sinal), tem ataques se vê ele com alguma parte do seu vestuário desalinhado. Mas não vá pensando que ele é um almofadinha insosso.. na na ni na não!! Alistair é um herói da batalha de Waterloo, ele voltou de lá com um machucado na perna e vários traumas.. mas isso não faz dele um fraco, e apesar de todo o peso que ele leva consigo, ele é muito bem humorado e é decisivo quando tem que ser.

E apesar de tudo isso, o pai dele lhe dá um ultimato: ele tem cerca de 8 semanas para encontrar um proposito em sua vida ou então ele terá de arranjar uma herdeira e se casar.. Bancar Alistair e seu guarda-roupa é muito caro!!! hauhauauaua... por sorte, o seu grande amigo Gordie, tem planos de fazer um canal em Derbyshire e o convida para ajudá-lo na implementação do mesmo. E é lá que ele encontra Mirabel..

Mirabel é uma solteirona de 31 anos (Alistair tem 29, eu achei isso super legal, e eles não fazem grande coisa do fato),que abandonou seus sonhos e amores da juventude para se dedicar as propriedades da familia, que quase viram pó quando seu pai se isola do mundo, após a morte da esposa. Ela, decidida e prática que é, toma a responsabilidade para si e recupera a riqueza da familia, tudo isso a custa da sua própria vida e de sua guarda-roupa (Alistair que o diga, no inicio do livro ele tem sérios ataques, toda vez que ele olha ela com suas roupas do século retrasado! hauhauhaua.. pense, isso para um dandi é a morte!)

Os dois tem um conflito, pois o canal de Gordi vai passar por parte das terras de Mirabel, ela é altamente contra o plano. Daí começa a história e todo o envolvimento dos dois. Eu percebi que nessa série a autora opta por uma escrita bem leve e bem humorada, até nos momentos sérios e tensos, você se pega rindo de alguma tirada dos personagens. É uma leitura muito divertida e a história te prende.O humor do livro é muito inteligente, e me lembrou as tiradas do excelente Abandonada em teus Braços.

E apesar de eu não dar 5 estrelas, o último livro supera Miss Wonderful, eu super recomendo o livro! Loretta Chase SEMPRE é uma ótima pedida quando se trata dos romances que tanto adoramos.

Lizzy 04/08/2011minha estante
O segundo da série é ótimo, pelo que li da sua resenha , mantém o clima de bom humor e descontração ao longo da estória, sem falar que Mr. Impossible é tudo e muito mais rsrsrs. Bjs

Gisele Melo 04/08/2011minha estante
Ah, já me deixou com água na boca!!