James e o Pêssego Gigante

Quentin Blake

Resenhas - James e o Pêssego Gigante

Luan ' 25/11/2011

. . .
Talvez o que mais me agrada em literatura infantil é a forma como as coisas aparecem simples, em simples diálogos que abrem portas para pensamentos amplos o bastante para transpor faixas etárias e mostrar que a criança vive no mesmo mundo que o adulto, só o enxerga de maneira peculiar.
Penso que há um diálogo crucial na história, e o engraçado é que ele não se encontra no livro, somente no filme, mas sintetiza bem a simplicidade de um olhar de uma criança:

James - Nós o amarramos a muitas gaivotas. Viemos eu Dona aranha e o Senhor Centopéia e o Senhor Gafanhoto.
Tias - Isso é alguma coisa que andou sonhando
James- Bem pode ter começado assim, como um sonho. Mas tudo não começa assim? Aqueles prédios, aquelas luzes, a cidade inteira! Alguém teve que sonhar isso tudo. Foi isso que eu fiz!

Francisco 01/11/2021

Pêssego gigante
James e um pêssego gigante é um livro divertido que quando lemos ficamos maravilhados com um pessego gigante!

Becky Cunha 16/11/2010

Uma ótima aventura. Realmente gostei. O único detalhe negativo nele é que não deveria ser para criancinhas. É um livro traumatizante para quem não tem mais de 15 anos.

Gabi Suga 03/07/2014

O que James encontrou
Nesse livro nós conhecemos um menino, James Henry Trotter, que perdeu os pais ainda muito jovem, e de uma hora pra outra vê seu mundo mudar completamente, de uma menino feliz para uma criança triste e sozinha.

Suas duas tias, Esponja e Espira, com as quais passou a morar desde a morte de seus pais, se certificavam de sempre maltratar o pobre James. Mas um dia algo muito estranho acontece, ele recebe e um senhorzinho um saco com coisinhas que pareciam pedras brilhantes dentro. E elas poderiam fazer coisas fabulosas acontecerem a ele, nunca mais seria infeliz.

Mas James derruba sem querer o conteúdo do saco perto do pessegueiro velho atrás da casa das tias. Em poucos minutos surgiu um pêssego no alto da árvore, as tias se admiraram, pois aquela árvore velha nunca tinha dado nenhum fruto.

A cada minuto o pêssego ficava maior, e é claro que tia Esponja queria come-lo, mas tia Espiga viu uma oportunidade para ganhar dinheiro. Parecia tudo perdido para James, sua única chance de felicidade tinha ido embora. Mas nem tudo estava perdido, naquela noite enquanto limpava o jardim onde estava o fruto gigante, ele viu um buraco bem em baixo próximo ao chão. E é assim que as aventuras de James tem inicio.

Eu não conhecia o livro de Roald Dahl, só a adaptação para o cinema com produção de Tim Burton e Walt Disney Pictures de 1997.

O livro é inocente, engraçado, tem uma mensagem de enfrentar os problemas, presa a amizade e a própria infância, por que criança tem que brincar e ser feliz. O filme tem tudo isso mas com um toque de Tim Burton.

As ilustrações são de Quentin Blake seu estilo é simples, mas capta com elegância cada sena. A historia ganha vida e ganhamos mais carinho pelas personagens.

Uma leitura incrível, tanto para adultos como para crianças. Pois amizade não tem idade.

books of sarah 18/02/2023

Muito divertido!
Nunca li nada do roald mas era um autor que eu tinha muito vontade de ler. esse foi meu primeiro contato com ele e gostei bastante. a história é muito divertida e curiosa, super fácil de ler.

Samira 09/02/2023

Quem poderia imaginar que uma fruta guarde tantos mistérios
Que mágico foi a leitura dessa obra, amo a escrita do autor mas já fazia um bom tempo que não pegava uma de suas obras.
Nessa vamos acompanhar as aventuras do menino James que logo no começo da obra fica órfão dos pais e vai morar com as tias que não são nada simpáticas com ele.
Mas sua vida vai ser renovada de esperança quando ele encontra um senhor que lhe dá sementes mágicas, que ele acaba deixando cair aos pés de um pessegueiro e algo inimaginável acontece quando essa árvore que até então nunca deu frutos começa a nascer e crescer sem parar um pêssego ganhando proporções gigantes.
E a aventura se inicia quando James descobrir que dentro do pêssego tem vários bichinhos morando em seu caroço que mais tarde vão se tornar seus grandes amigos, além de eles embarcarem numa viagem da Inglaterra aos Estados Unidos.
É uma história muito envolve e bonita que traz uma mensagem muito forte da força da amizade.

KeityBarros - UniversosDePapel 25/06/2020

Uma leitura leve e fofa!
Desses livros que a gente lê em uma tacada só!
James é um garotinho triste e solitário que tem sua vida mudada de uma hora para outra e embarca em uma grande aventura.
Embora seja uma literatura infantil, amei conhecer esse livro em um momento que precisava de algo bem leve e fácil de ler!

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

Uma aventura sensacional!
Neste post trago a resenha de mais uma obra do grande escritor infanto-juvenil Roald Dahl. Em "James e o Pêssego Gigante" temos a história de James, um menino que após a morte dos pais passa a ser criado por suas dias tias cruéis (Espiga e Esponja) numa casinha no alto de um morro. Certo dia, nasce no quintal da casa um pêssego gigante... GIGANTE MESMO! O pêssego passa a ser um ponto turístico da cidade, as tias começam a cobrar para que as pessoas vejam o pêssego gigante. Pessoas vem de todos os cantos para ver o pêssego que tem o tamanho de uma casa. Eis que James, escondido, encontra numa parte do pêssego uma passagem e ao entrar no fruto se depara com insetos gigantes que moram dentro dele: Dona Aranha, Sr. Centopeia, Velho Gafanhoto, Sra. Minhoca, Dona Joaninha, Sr. Bicho da Seda e Sr. Pirilampo. Com estes amigos, James vive a maior aventura da sua vida quando o Pêssego sai rolando pelo morro, cai no mar, e uma viagem inesquecível começa. Um livro divertido para todas as idades, Roald Dahl nos presenteia com mais uma obra fantástica. James e o Pêssego Gigante foi adaptado pela Disney em 1996 num live action muito bom.

Giovana.Rovero 08/07/2023

Perfeito!
Simplesmente um pessego gigante que cresce no quintal das infortunas e cruéis tia Espiga e Esponja, no qual abriga bichos para se aventurar com James. Mais uma amostra da geniosidade de Roald, na Disney Plus tem o filme adaptado desta obra. É perfeito!

Victor Henrique 30/03/2015

Após seus pais serem mortos,James vai morar com suas tias que sempre o fazem trabalhar como escravo.
Um dia de trabalho ele encontrou um homemzinho que lhe dá feijões mágicos.Mas quando ele vai correr para poder comer os feijões cai e os deixa cair num velho pessegueiro.
No outro dia o pessegueiro deu um pÊssego do tamanho de uma casa.James tentando fugir de suas tias entra dentro do pÊssego por um pequeno túnel,lá ele faz amizades com insetos que comeram os feijões mágicos.
Eles resolvem ir mundo afora,eles cortam o pessegueiro,e o pÊssego sai rolando até cair no mar,lá eles enfrentam tubarões,e fazem seu pÊssego voar com a força das gaivotas,depois descem em uma cidade e lá ficam bastante famosos
Naldinh o/ 16/07/2015minha estante
Você fez um resumo e não uma resenha.
Será que as pessoas gostam de receber spoilers ?
Acho que não.

janesom 30/03/2016minha estante
eu gostei man vlw me ajudo mt pra porova de redação

Sueli Yano Suga 22/11/2020

Li com meus filhos
Adorei. Não me lembro da versão cinematográfica e também não lembrava da estória. Meus filhos gostaram da leitura no estilo fantasia e ficamos bastante surpresos com o desenvolvimento da estória

Rafael.Tadeu 12/09/2021

Um livro bonitinho com uma história divertida e mágica para as crianças.

Quando minha sobrinha for mais velha pretendo ler pra ela ??

Jacy16 13/01/2023

Esse foi meu primeiro livro lido que não era em quadrinhos, o que me fez realmente me interessar pela leitura. Tenho um carinho enorme por esse.