O Calor do Súcubo

O Calor do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Calor do Súcubo

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

laurisbooks 31/03/2022

Nesse livro, achei o mistério um pouco simples. Antes do meio dele, eu já imaginava quem era o vilão, mas os desdobramentos que levam a esse vilão tornaram-se muito interessantes.
Seth, nesse volume, parece ser outra pessoa, não mais aquele fofo e querido, e sim um homem muito falho, o que, querendo ou não, adiciona uma profundidade melhor a ele.
Não preciso nem falar de Carter. Sinceramente, acho que Carter é um arcanjo incrível, e se ele pudesse ficar com Georgina sem cair, seria ainda melhor. Acho que os dois combinam muito bem, e isso é bem mostrado aqui, com muitos momentos que fazem você pensar como seria se eles fossem um casal.
A volta de um personagem muito importante é ótima, ainda mais pelas circunstâncias em que ele volta, e como sua personalidade é muito mais trabalhada.

Fulana Leitora 23/04/2013

Meu pobre coração mal se recuperou de O Sonho do Súcubo, e O Calor do Súcubo chegou para destroça-lo de vez. Richelle, como sempre, escreveu uma bela história nos envolvendo do começo ao fim, tornando impossível largar o livro.

Nesse livro, Georgina esta tentando se recuperar do fim de seu relacionamento com Seth, que a “traiu” com sua melhor amiga. Ela começa a namorar Dante, mas isso não é o suficiente. Então, como uma boa súcubo, ela resolve fazer o que foi feita para fazer. O que deveria deixar seu chefe feliz, mas pelo contrario. Cansado do mau humor e insolência de Georgina, Jerome a manda para o Canadá para que ela espione Cedric, o arquidemônio do Canada, para ele.
Mas, enquanto Georgina esta fora, na gelada Vancouver, tentando parar um bando de satanistas, Jerome é sequestrado e todos os imortais sob seu comando perdem os poderes.
Agora, sem sua habilidade de drenar energia vital durante o sexo, nada impede que Georgina finalmente fique com Seth. Nada, exceto a sua namorada.
Será que ela se tornará mortal novamente? Será que o sonho da Nyx esta certo, ela vai ter uma vida normal, numa casinha de cerca branca com seu marido e filha?
Mais uma vez nossa querida Georgina esta com decisões difíceis a fazer e problemas cada vez piores para resolver. Como sempre, mistérios instigam Georgina a desvendá-los. Mas, esse mistério, se desvendado, vai trazer seus poderes de volta. Então, o que será que Georgina irá fazer?

Não posso continuar sem contar toda a história, e acredite, eu estou me esforçando para não revelar tudo.
Só posso dizer que aquilo que você esta torcendo para acontecer, acontece. E aquilo que você nem sonha que aconteça, acontece também.
Um personagem que não apareceu nos dois últimos volumes, e estava fazendo uma falta enorme, reaparece abalando meu pobre coração.
O Calor do Súcubo nos apresenta novos personagens e nos mostra um pouquinho mais dos antigos. Uma bela trama, bem estrutura, para lhe fazer rir e chorar. Com um final surpreendente, de tirar o folego e muitas lágrimas.
Aah, quando forem ler, por favor, escutem a música Running Up That Hill da Kate Bush ou a versão do Placebo que eu amo *-* Faz toda a diferença.

“Eu não sei. Nós tivemos que lidar com tantas complicações. Ainda estamos lidando com elas. E o que podemos fazer? Nada – bem, a menos que peguemos o seu ponto de vista e façamos um trato com o diabo. Mas por quê? Por que não podemos fazer um trato com Deus?”

Ps. Fiquei com pena do Dante, apesar de tudo, eu gosto dele.
Ps². Que raiva eu senti. Da situação. De tudo.
Ps³. Que lindo o final, me deixou esperançosa. Mesmo sem saber como isso será possível.

Naty 06/08/2011

www.meninadabahia.com.br

Simplesmente complicado. Isso que pensei ao terminar este volume. Literalmente a coisa ficou feia, é aquela expressão: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Se não leu nenhum volume da série, cuidado: Contém spoiler!

No volume anterior, Seth havia traído Georgina com sua melhor amiga. Consumida pela dor e perda, Georgina começa a namorar o sombrio exotérico Dante, e a trabalhar mais – como súcubo, ela se alimenta da força vital através do sexo -, mesmo sem precisão. Sexo, sexo, sexo. Quanto mais profano e safado, melhor.

Porém, ela comete o erro de dormir com seu terapeuta e como punição é ‘emprestada’ ao demônio que comanda uma região do Canadá.

Por um lado é bom, e ela não precisa ver Seth todo dia, na livraria, com sua nova namorada. Enquanto trabalha no Canadá, o improvável acontece. Seu verdadeiro chefe, o arquidemônio Jerome, é conjurado e todos os imortais sob sua proteção perdem os ‘poderes’.

É hora da encruzilhada: sem consumir energia vital durante o sexo, ela pode finalmente ir para a cama com Seth. Mas como fazer isso sem magoar sua amiga? E outra, será que o sonho profetizado pela Nyx se concretizará? Ela, Georgina, com uma filha, numa vida tranqüila e feliz?

O Calor do Súcubo, de Richelle Mead (Essência, 288 páginas, R$ 29,90), é intenso. A série começa a se definir. Algumas verdades são descobertas. O inferno está em guerra. Georgina e Seth não conseguem ficar separados. Mas, como será a vida deles quando o estase acabar e os ‘poderes’ dela retornarem?

Será que Seth aguentará uma vida com Georgina baseada apenas no amor, sem sexo? Será que ele aguentará quando ela aparecer resplandecente – porque fez sexo com um mortal para se alimentar -, sabendo que outros a tocam em lugares proibidos e ele não?

Essa série da Richelle fica cada vez melhor! Estou torcendo por um final feliz para Georgina e Seth, apesar de achar ele um par fraquinho pro temperamento dela. Talvez seja o grande X da questão, os opostos se atraem.

Lembram do casal formado por Shia Labeouf e Megan Fox, em Transformers? É assim que imagino eles. Claro, numa versão adulta.

Super recomendo.
Babi e Marcel 28/10/2011minha estante
Hum...Não quero que Georgina termine com o Seth, ele é um chato...Acho que ela deve terminar com o Carter, a visão dela é com uma filha loirinha, quem sabe??? rsrsrs
Acho que ele tem uma queda e tanto por ela!!!

Dana Silva 11/02/2012minha estante
Tbm acho q o Carter tem uma queda por ela e eu AMOOOOOOOOO ele! torço mto mto pra eles dois!!!

Paula Juliana 05/10/2013

Resenha O Calor do Súcubo
Primeiramente preciso relatar que nunca terminei um livro da Série Súcubo tão feliz quanto terminei o quarto volume da saga, ''O Calor do Súcubo'' de Richelle Mead.
A Autora aos poucos esta entrando na lista de meus autores preferidos. A personagem central Georgina esta entre minhas protagonistas de Chick-list preferidas desse gênero literário. A Saga é como se fosse um super diário intimo da moça, isso faz com que o leitor se apaixone pela personagem e a entenda profundamente. Agente ri, chora, se diverte, e torce muito por ela. Mesmo quando sabemos que o que a súcubo esta fazendo é errado, torcemos por ela e queremos que o que acontece seja bom e realize os sonhos íntimos e mais profundo da personagem.

A Saga é constituída por seis livros. Amo Georgina e para quem acha que é a única personagem carismática da série esta enganado. Os personagens secundários da saga são tão bons quanto a protagonista; Imortais como Cater, Jeramy, Hugo, Peter e Cody ganharam meu coração.

Na minha última resenha, relatei o quanto decepcionada tinha ficado com o personagem Seth; pois bem...ele finalmente nesse volume me conquistou e fiquei feliz com o rumo que a história esta tomando.
A volta de um personagem querido e a esperança de um final feliz fizeram com que eu no fim do livro o fechasse com um sorriso nos lábios.

Neste Volume, o arquidemonio da cidade e chefe do Georgina, Jeramy fosse sequestrado. Como toda ação tem uma reação, com o sequestro de Jeramy, todos os imortais inferiores da região se tornaram meros humanos sem poderes/ habilidades e possivelmente até sujeitos a morte. E vou dizer foi engraçado ver a Georgina toda histérica com a possibilidade de um acidente ao sair para a rua ou atravessa-la.
Ela se encontra na missão de salvar seu patrão, descobrir quem esta protegendo ela e ainda lidar com seu amor por Seth (que esta namorando outra). Será que agora eles irão sucumbir a paixão? Terá consequencias?

Em O Poder do Súcubo caminhos são revelados, esperanças renovadas e pessoas desmascaradas. Tudo isso com paixão, humor e muita sedução.

'' Amor é uma coisa importante para se viver sem ele.'' Pag 77.

'' - Conheço você melhor do que você imagina . Sei que ainda esta magoada e acha que o universo se esqueceu de você. Não esqueceu.'' Pag 77 - Carter.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Júh ^^ 22/09/2020

Leitura viciante
Essa série é tão viciante, não consigo mais ler nada enquanto leio um livro da série. Meio que nesse a vida da Georgina ficou mais enrolada, pelo menos não passei a raiva que passei no anterior. Tomara que tudo se resolva bem ?.
Carol Amaro 22/09/2020minha estante
Adoro a Richelle! Só não comecei essa série ainda pq ainda estou sem 2 livros dela.

Júh ^^ 06/10/2020minha estante
Recomendo fortemente que leia, estou no último e tive q parar a minha vida pra ler de tão boa q é kkk

Pandora 16/09/2011

Doloroso.
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Quando Jerome, o arquidemônio de Seattle, desaparece, todos os imortais da sua área perdem suas habilidades.
E assim, Georgina vê que Seth, seu objeto de desejo, está finalmente ao seu alcance.
Enquanto isso, Georgina tenta encontrar Jerome, envolvendo-se em diversas situações perigosas.

Esse é o quarto livro da série Georgina Kincaid, a súcubo mais adorável da literatura.
E é também o emocionalmente mais denso, um livro doloroso.

Richelle Mead fugiu da fórmula dos livros anteriores. Ainda há um mistério a ser resolvido, cenas quentes de sexo, mas a autora aprofundou ainda mais a personalidade dos personagens, dando ao livro um tom melancólico e doloroso. Diria que caiu como uma luva ao meu estado de espírito atual.

Todos os personagens são bem trabalhos, com personalidades únicas. Gostei do enfoque em Dante e gostaria muito que a autora focasse no Carter hehehe

Recomendo a série como um todo e esse livro em especial. Mexe com sentimentos e desejos profundos.

Rodrigo 24/08/2014

Quente na medida certa.
O Calor do Súcubo é o quarto volume da série Súcubo, escrita por Richelle Mead, autora de Academia de Vampiros.

Depois do rompimento com Seth, Georgina está totalmente sem rumo, quer dizer, nem tanto assim. Ela esta se relacionando com Dante, o charlatão que lhe ajudou com Nyx. Para piorar a situação Maddie e Seth estão mais felizes do que nunca, para a nossa querida súcubo, vai ser uma missão difícil de lidar.

Iê! Até que enfim a história pegou fôlego, não que os três primeiros volumes tenham sido parados, longe disso, é que estava faltando uma motivação para que a serie começasse a ter uma trama maior e mais encorpada. É que nos primeiros volumes tivemos meio que uma apresentação dos personagens e tudo mais, e bem, a história só veio ferver de verdade no final de O Sonho do Súcubo.

Bem, Georgina, ah Georgina, tão carismática, acho que é o seu atrativo de súcubo que a torna tão incrível e impossível de não gostar. Sério. Como não amar esta mulher? Que apesar de ser uma forma de demônio é tão humana que chega a impressionar. Ela é uma das minhas protagonistas prediletas, porque apesar de tudo, ela se mantém firme e forte, e claro está sempre disposta a ajudar seus amigos. E isso é algo totalmente admirável.

O que falar da trama desse livro? Complexa e imprevisível. Confesso que as tramas dos três volumes iniciais foram um pouco previsíveis e isso meio que acabava que cortando a graça da leitura, mas a desse não. Somos levados a crer que existem vários culpados para o que ocorreu com certo personagem, e quando vemos, é alguém totalmente imaginável. Mead me surpreendeu, e me fez ficar com vontade de devorar o livro para descobrir quem era o culpado. Mas uma coisa que realmente destaque é Georgina e Seth. GENTE!!! Eles são um casal inseparável e tem uma química incrível, é uma angustia horrível para quem gosta dos dois. Eu ainda estou sem palavras sobre os dois nesse livro. Não sei se fico feliz ou triste. E como sempre, o final foi desesperador. Arg.

Este de longe, é o volume mais hot da série. Então, se sintam avisados.

Richelle Mead caprichou e não errou na mão, fez um trabalho incrível neste volume e me deixou MUITO, mas MUITO curioso sobre o que vai acontecer. Espero que o penúltimo livro não me decepcione, mas não tenho dúvida de que vou ter vários surtos durante os próximos livros. Isso é uma certeza. Rs.

site: becoliterario.com

iamdudis 05/08/2021

Cativante
Esse livro foi meu favorito, totalmente por conta da personagem Georgina. O livro em si te prende do início ao fim, você torce para a Georgie ser FELIZ independente com quem esteja. As reviravoltas e os plots twists são bons, apesar de algumas coisas serem óbvias. Minha maior decepção no livro foi o Seth, mas o final meu ranço diminuiu. Muitas coisas acontecem na trama. De longe o melhor da saga da Richelle até o momento.

Georgina passa por momentos difíceis e amadurece no decorrer, espero que permaneça assim.

Fernanda 14/01/2012

Você já passou pela situação de agonia de não saber como termina algo?No caso de série de livros ou filmes, é um sentimento tratante, mas quando acontece temos que congratular os responsáveis (I love Richelle). E este livro me fez passar por isso. Ao acabar de ler "O sonho do Súcubo" no domingo, corri na livraria na segunda e adquiri "O calor do Súcubo", e bem.. hoje é terça.
Eu devorei este livro, mas não é pra menos. Richelle terminou "O sonho do Súcubo" de maneira desesperadora. E tirando a curiosidade extrema pra saber a continuação, não é difícil e nada ruim ler algo de Richelle Mead. As coisas vão acontecendo, eu vou me divertindo, me apaixonando (Seth♥) e quando percebi estava no final. "O que é bom dura pouco", né...

Para fazer essa resenha terei que dar um pouco de spoiler do livro anterior ;)

A fase depressiva/ameaçadora de Georgina por causa do término do namoro com Seth Mortensen está deixando seus amigos loucos. Mas quando essa hostilidade é apontada para o seu chefe (que é a cara de John Cusack), Jerome, as coisas ficam feias. Aborrecido com o mal humor sem limites de Georgina, Jerome a 'empresta' para um outro o arqui-demônio, que comanda Vancouver, para resolver uns assuntos estranhos e... ridículos. Acontece que um bando de satanistas estão fazendo bagunça demais e chamando a atenção indevida. E com seu charme de súcubo espera-se que Georgina dê um jeito nisso.
Seria bem simples pra ela se Jerome, o arqui-demônio que a chefia, não sumisse sem deixar vestígios e os seus poderes, ou habilidades, de súcubo não sumisse junto. Isso mesmo, Georgina e todos os que são comandados por Jerome estão 'mortais'. E ao pensar em Seth e em todas aquelas complicações esse fato é uma benção. Bem, seria se ele não estivesse namorando sua amiga Maddie. Georgina também anda com um caso mais firme com Dante, um mortal sensível ao outro mundo, mas todos acham que ela é boa demais pra ele.
O enredo vai se desenrolando de forma objetiva e um tanto simples, mas certamente há fatos que nos deixam tensos. Georgina vai tentar resgatar Jerome e sua situação de 'mortal', mas enquanto isso, ela e Seth podem ter uma chance de se entregar sem ela o prejudicar.
Mas ela sabe que não é certo com Maddie. Bem, digamos que Georgina terá muito trabalho para tentar conciliar os certos e errados nessa fase incomum.
Várias surpresas (sério, eu fiquei assim .O.) nos aguardam nessa narrativa deliciosa de Georgina e nos deixa com gosto de quero mais pelo próximo livro.

A série Súcubo, como livro adulto, não perde a sexualidade. Mas com este quarto livro da série partilhamos bastante da emoção de Georgina por Seth e vice versa. Já como as coisas estão ruim entre eles, é doloroso 'sentir' o sofrimento dela.
É uma leitura extremamente deliciosa. O humor sagaz de certos personagens é digno de nota, e diverte muito o leitor. Os livros de Richelle Mead encantam, apaixonam, faz rir (e no meu caso chorar :B ). Livros absolutamente fabulosos *-*
Infelizmente esse é o ultimo publicado no Brasil; faltam dois e espero que essa demora não seja muito longa, pois estou na espera!
Mas enquanto os livros não chegam no país, vou me virando com PDFs :D

Recomendo muito Richelle Mead, mas cuidado, os livros dela viciam. Sério.

Beijo:*

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O ponto alto da história é que seus poderes de súcubo de repente puf, eles sumiram e como isso nunca aconteceu, ela não sabe o que fazer. Imagina hoje você é linda e imortal e precisa de um sexo para viver, ou melhor, sobreviver e de repente não precisa de nada disso, pois algo aconteceu com Jerome e como ela está ligada à ele no momento, ela e sua turma voltar a ser ‘mortais’, não totalmente.

Pesquisas e buscas sobre o que poderia acontecer a parte, vamos nos concentrar no que realmente interessa – Georgina e Seth – e duvido que você assim que leu as primeiras frases já não ficou pensando, mas agora que ela não é mais súcubo pode ficar com ele e tal... É meus queridos, esse é o drama do livro.

Porque começa a envolver várias questões, não apenas o detalhe (mega importante por sinal) dela ser uma súcubo, o certo e errado, trair, sentimentos. Enfim, ela e Seth vão precisar resistir a toda essa tentação ou eles irão se entregar um ao outro?

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/yDaISK

Vivi 09/01/2013

Este é o 4.º livro de uma série, essa resenha pode conter spoilers...

Não é nenhuma novidade eu dizer aqui no blog que sou apaixonada pela escrita da Richelle Mead. Essa série em especial tem me prendido a atenção, poucas pessoas sabem, mas morro de medo de terminar a leitura dessa dela, mesmo tendo todos os livros aqui, vou enrolando e enrolando por puro medo de acabar... sabe aquela sensação de: "acabei de ler a série! (yup! pula de alegria) E agora? o que vou fazer?" Sei que para alguns pode parecer a mais pura idiotice (acreditem, já ouvi exatamente isso), mas para nós que mergulhamos de cabeça nas histórias é algo chocante, quase físico mesmo...

Tem mais ou menos uma semana que terminei a leitura de "O Calor do Súcubo" e não tinha a mínima ideia de por onde começaria a resenha, este com certeza é um daqueles livros que te tiram de órbita, te impedem de ler outros livros, e te consomem para conhecer a continuação (o que é ainda pior no meu caso).

Bom, em "O Sonho do Súcubo" acompanhamos o término do namoro de Georgina e Seth, e neste livro Georgina tenta se recuperar dessa separação, só que se recuperar não é o melhor termo a ser utilizado aqui. Georgina está mudada, seus valores não são mais os mesmos (no fundo são, mas ela não se importa mais), e então ela resolve fazer exatamente o que uma boa súcubo deve fazer... ganhar almas para o inferno. Só que tanto seu chefe como seus amigos imortais estão cansados das atitudes da súcubo, então Jerome resolve emprestar Georgina para outro arquidemônio, que por acaso é seu rival.

Bem, estamos falando em demônios aqui, então não esperem uma boa ação de Jerome ao emprestar sua melhor súcubo para outro demônio, a realidade é que Georgie está em uma missão dupla, a de ajudar Cedric (o demônio rival) a se livrar de uma espécie de culto de satanistas fanáticos, e de fazer espionagem para Jerome... pura confusão a vista.

Porém, algo acontece a Jerome, e Georgina juntamente com seus amigos imortais perdem seus "poderes" misteriosamente. Tá, mas e daí? Okay, vamos detalhar... os vampiros podem sair a luz do sol sem fritar (e graças a Deus sem brilhar), os duendes, fadas, e sabe-se lá que outros tipos de seres tem por aí, perdem todas as suas características imortais, são praticamente humanos.

Então nossa querida súcubo não tem mais seus poderes de súcubo, e finalmente ela poderia (bater o martelo) err, se relacionar com Seth sem medo de roubar sua energia vital. Só que Seth tem namorada, e Georgina também tem namorado!

Realmente me impressionei com esse livro, coisas que queria muuuito que acontecessem, ACONTECEM! E há também acontecimentos que eu nem sonharia...
O final veio pra me descabelar e me deixar maluca para ler o restante da série de uma vez, mais uma vez a diva Richelle Mead acertou a mão na história.

"Gelei, minha hostilidade se transformou em puro medo. Quando um demônio diz que estava cansado de você, muitas vezes o resultado é ser chamado de volta para o inferno. Ou ser castigado." Pág 11

"Olhei para os vampiros sorridentes, depois olhei para o mundo cheio de sol lá fora, e depois olhei novamente para eles [...]." Pág 102

"Nós nos beijamos de novo, e era tão doce, tão puro, que parecia impossível. Eu não tinha uma experiência física que pudesse realmente ser considerada doce ou pura desde... bem,desde meus dias de mortal. Mas essa era." Pág 179

Bjokas!!!

Resenha: http://www.emporiodoslivros.com/2013/01/resenha-o-calor-do-sucubo-georgina.html

@virginiagraciela 29/02/2020

Releitura
1 leitura: 2010
2 leitura 2011
3 leitura 2020

A releitura não foi tão apaixonada como as outras mas foi delicioso reencontrar esses personagens.