Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Thay'OSF 01/05/2021

Muito interessante.
Atraves de uma visão geral, o livro é muito bom. Os suspenses, as formas como foram feitas e descritas as cenas dos crimes, os acontecimentos emocionantes, a analise da mente do assassino... foi tudo bem formulado, mas, ainda existiram muitas "pontas soltas" no livro. Varios fatos da narrativa nao foram explicados ou simplesmente nao tinham motivos, e isso foi decepcionante. O desfecho foi bem legal (e eu errei foi feio nas minhas conjecturas do vilao rs) mas o final do assassino nao foi legal comparado ao livro como um todo.

ttaisi 25/04/2021

Muito bom!
O livro é maravilhoso, tem um mistério instigante, que você não consegue parar de ler até captar todas as peças do quebra cabeça. Alguns trechos, de pensamentos do personagem principal, são prolixas e cansam um pouco. Mas, de resto, a história é ótima e o final é surpreendente! Recomendo.

Branco Junior 09/03/2021

Tinha potencial pra ser melhor...
A premissa é instigante e consegue segurar o leitor, mesmo com diálogos lentos e excesso de informações e repetições. O clímax não é inesquecível.

Amanda 07/02/2021

Impressionante
John Verdon traz uma história complexa e inacreditável. Revelando aos poucos os leves segredos do caso de assassinato em série. É de tirar o fôlego e engolir as páginas! Inclusive, passei o livro todo tentando adivinhas várias coisas da história? Genial!

Rafa 29/01/2021

Os capítulos iniciais são bem arrastados, mas quando a história evolui foi difícil parar de ler

duda 18/01/2021

demorei pra ler esse livro pq no início achei ele mais arrastado doq o normal apesar de ter aquela mesma coisa de thriller de demorar um tempo pra entrar na parte interessante pro leitor poder entender o personagem e etc, n curto mt capítulos grandes mas tiveram alguns, achei q não foi uma escolha mt boa colocar um capítulo no meio com a "visão" do assassino pq n precisava a gnt fazer essa associação no meio pro final do livro. ficaria melhor se o autor tivesse guardado essa parte pra ele e o gurney descartasse aquela possibilidade pra ter uma outra reviravolta mas enfim. em geral eh um livro bom

Ghuyer 12/01/2021

Um Começo um Pouco Arrastado, Mas Promissor
John Verdon é um autor de livros policiais que facilmente se encontra em livrarias de aeroporto. Por isso eu tinha um certo preconceito (ainda que eu adore alguns autores que sempre figuram nesses mesmos lugares; sou incoerente às vezes). Mas graças à sugestão da minha namorada, experimentei o livro de estreia de John Verdon, e fiquei positivamente surpreso. Não gostei tanto do drama pessoal do protagonista, e por isso demorei tanto a engrenar na leitura (o primeiro terço do livro lida mais com isto do que com o caso de assassinato em si). Porém, assim que as bases da trama são estabelecidas, o texto flui maravilhosamente. O final da narrativa é um tanto apressado e em parte frustrante, mas todo o processo até lá é muito bem construído e intrigante, de modo que fiquei curioso para conferir as outras investigações do detetive Dave Gurney.

Brenda Gama 12/01/2021

Em qual número está pensando?
De início somos apresentados ao grande mistério de como o vilão adivinha o número das suas vitímas, seguindo por uma grande enrolação na investigação e a complicada relação entre Gurney e sua esposa que por sinal é mais esperta que nosso héroi. Uma série de assassinatos, poemas nebulosos que não uma pista clara de quem seja o assassino.
Em seu contexto total temos uma conclisão plausível, mesmo com alguns pontos fora, como a perda de sentido para a descoberta dos números.

Adriana 13/12/2020

E eu sei como você sabe!
O livro é muito bom, bem escrito, trama bem escrita e resolvida.
Primeiro livro do autor, o detetive David Gurney parece saído dos livros da Agatha Christie!
Em alguns momentos surpreendente, em outros, um pouco óbvio.
No geral, é um livro dinâmico, com uma ou outra parte um pouco mais parada. Tem várias descrições, mas que são importantes para a história.
Gostei dos personagens. Ele cita livros, como Guerra e Paz e Walden.
Personagens: Dave Gurney, Madeleine, criminosos e policiais
Local: Delaware - EUA, aproximadamente 2010

Jhon 01/12/2020

Dave Gurney é um ex-detetive da polícia de Nova York que se aposentou e vive junto com a esposa Madeleine numa casa de fazenda no interior de Connecticut. Dave é conhecido por ter sido um dos policiais mais brilhantes do departamento. Por esse motivo, seu ex-colega da faculdade Mark Mellerey o procura pedindo ajuda, pois começou a receber cartas com poemas ameaçadores de uma pessoa que diz conhecer seus segredos. Tudo indica que essa pessoa o conheceu no passado e parece fazer o impossível: Adivinhar o que está em sua mente.
O relacionamento de Dave com a esposa está abalado há anos por um trauma do passado e ela reluta que ele se envolva no caso. Quando Mellerey é assassinado, o que parecia ser apenas uma curiosidade o leva em busca de um assassino inteligente e a um quebra cabeças sórdido em que nada parece fazer sentido.
Essa é a primeira história de uma série que tem Dave Gurney como personagem principal.
A narrativa do livro é lenta e achei as coisas demorarem um pouco para acontecer. Só da metade para o final que realmente o livro prende. Senti que a história começa bem mas se perde nos clichês dos livros policiais. Apesar disso é um bom livro pra quem gosta do gênero e tem um final satisfatório.

Carla Reis 30/11/2020

Excelente livro! Eu gosto do jeito que a história é construída, como a história flui, os personagens são cativantes, eu recomendo a leitura a todos que gostam do gênero policial.

Julia Tristão 31/10/2020

A leitura é viciante. Sem embromações na trama, ficamos sempre na expectativa do desfecho. A leitura vale a pena.

Luciana 22/10/2020

Suspense Policial
Nesse livro de John Verdon nós conhecemos o detetive aposentado David Gurney e um grande enigma que foi de encontro a ele. Como uma pessoa pode adivinhar um número pensando por você via carta?? No desenrolar da história várias peças do quebra cabeça são apresentadas que fazem sua curiosidade ser aguçada, perguntas e mais perguntas vão surgindo e não te fazem querer parar. .
Esse livro foi lançado em 2010 e o John é um dos meus autores favoritos do gênero.

Rafasaje 19/10/2020

Excelente
Realmente até o momento um dos melhores thrillers policiais que já li. Apesar de algumas pessoas terem falado de fatos desnecessários na trama, não achei que eles foram de grande incômodo, pelo contrário ajudaram a construir todo um contexto pra vida do Gurney, lembrando que muitos fatos de sua vida profissional influenciaram na vida pessoal. O final me deixou bem satisfeita, me surpreendeu... Agora não sei o porquê, mas em momento algum desconfiei do assassino como a maioria..Kkkkk